segunda-feira, 23 de março de 2015

UM DIA POR VEZ, ASSIM VIVENDO A VIDA EM TOTAL PLENITUDE- MINHA SAÚDE ONLINE.


Viver, sobreviver, lutar, perder, vencer e sofrer, tudo isso faz da vida de todos nós. Todos nós temos poder pessoal, uns mais que outros, mas em todos nós existe um coisa chamada vontade de viver,  de ser feliz. Pelo menos da maioria das pessoas. Onde existe amor tudo encaminha para a felicidade, falo amor de modo geral . A vida é tão boa e tão dificil, como assim? Pelo menos a minha vida é tão cheia de curvas que tenho que ficar ligada o tempo todo na direção para não bater em nenhum poste, onde sofrerei, ou ainda pior morrerei rsrs. Sempre fui uma pessoa que só dá conselho quando é solicitado, porque acho que não tenho o direito de me meter na vida dos outros, logico que existir exceções, se isso mexer de alguma forma com crianças, ou perceber que é de fato grave, dessa maneira eu viro intrometida, dou palpites, minha sobrinha que diga rsrs! Eu vivo enchendo ela, mas ela sabe que é porque eu amo os pequenos, meus amorezinhos - filhos dela - e gosto muito dela também. Sigo vivendo um dia por vez, assim vivendo lindos momentos sem me preocupar com o amanhã, pois como costumo dizer o amanhã chegará ou não, devemos viver a vida em total plenitude. Se me perguntar-se hoje como se encontra a formula para ser feliz, independente do que a vida possa oferecer, sem nem muito pensar diria "- Ame, o amor abre as portas para a felicidade. Ame a sim mesmo, a vida, as pessoas de modo geral e claro ame primeiramente a Deus", nessa forma com certeza terá motivos de agradecer a Deus cada dia permito de vida. 

Amigos(as), como gostaria de dizer que a minha hipertensão secundaria ao feocromocitoma controlou  com a minha  felicidade externa, positividade e alegria, mas isso não seria verdade, ela continua nas alturas, confesso eu também estou surpresa. Não pelo nível de pressão, mas porque os sintomas estão sendo controlados com medicação oral, se estou ou não em crise? Sinceramente não sei, a minha filha acha que sim, outras vezes acha que não, o que sabemos  é que estou tendo descarga adrenérgica. Enfim, seja o que for, estou assintomática sobre medicamentos, só não estou conseguindo me alimentar, para quem está de fora é fácil, mas acredite comer sem apetite, enjoada é horrível, a minha sorte é que se perder uns quilos não me farão falta - brincadeira-. Estou me obrigando a tomar sucos, é o máximo nesses dias que eu estou conseguindo, com paciência esperando que tudo volte ao normal que o feocromocitoma fique em ferias novamente rsrs e me deixe mais messes em paz e plena alegria. Um lindo dia a todos.


Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o meu email é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com
               



                       

30 comentários:

  1. Oi Mirtes,um texto com palavras de reflexões,para aqueles que não dão valor à vida.
    Obrigada amiga pela preocupação,já estou fazendo fisioterapia e estou bem melhor graças a Deus
    bjs amiga e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carmem.
    Que bom amiga que está bem melhor, espero que a fisioterapia lhe deixe cada vez melhor, em breve curada. Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Agradecer é lindo sempre!Que tenhas sempre motivos pra isso! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica.
    Sempre temos motivo para agradece, o ar que respiramos, por estamos vivos, pela nossa capacidade de pensar, de viver, enfim sempre devemos agradecer a Deus a dadiva da vida, eu gracas a Deus sempre serei eternamente grata por tudo que Deus me concede a cada dia e pelo presente divino que é a minha filha que ele me presenteou e pelos outros presente também rsrs.
    Um lindo dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Mirtes, muito obrigada pelo seu maravilhoso exemplo ao encarar a vida de forma tão positiva que contagia!
    Confiar em Deus (este musica que estou a ouvir é linda) é tudo o que de melhor nos pode acontecer! "Tudo posso n'Aquele que me fortalece" como disse São Paulo deverá ser nosso lema! E agradecer a Deus sim , pois Ele é um Pai misericordioso.
    Grande beijinho e uma excelente semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ailime.
      Amiga os seus comentários sempre é algo muito bom de ler. Verdade Deus é tudo de melhor, entregarmos a vida a ele, muda a nossa vida, nós faz olhar mais para as coisas boas que ruins, nós faz ser feliz rsrs. Obrigada pelo carinho. Uma linda semana.
      Um forte abraço.

      Excluir
  6. Mirtes, cada um pode ser feliz, pois o que precisam é saber agradecer, você sabe, vive agradecendo, cada dia é o dia, seja feliz amiga, com o tempo a sua doença poderá até ser curada, fé é tudo e a tens!
    Abraços amiga, tenhas uma ótima semana com melhoras, muitas melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivone.
      Amiga concordo plenamente todos nós possamos ser feliz, mas muitos deixam a deriva a sua vida, deixando para ser feliz um dia, esperando conquistar tudo primeiro, sem lembrar que a vida não tem garantia alguma, o momento de ser feliz é o agora, pois o amanhã sera que existirá. Agradeço sim cada momento que Deus me permite viver. Quanto a cura amiga já não peço mais, apesar que sei que para Deus tudo é possível, apenas que eu tenha saúde suficiente para ser feliz isso ele já me concede, momentos pleno de saúde, onde tenho uma vida normal. Lindos dias queria amiga.
      Um forte abraço.

      Excluir
  7. Olá, querida Mirtes
    Com é bom sermos gratos ao nosso Deus de Bondade!!!
    Ele é fiel!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia.
      Com certeza é maravilhoso ser grata a Deus. Ele é fiel sempre.
      Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  8. Doença complicada essa Mirtes, confesso que fiquei conhecendo ela quando conheci teu blog, nunca tinha ouvido falar.

    Mas o que mais me surpreende é a tua força, as vezes reclamamos tanto da vida e das coisas que não nos damos conta que nesse mundão tem pessoas com inúmeros problemas a mais que nós, e muito mais sérios.

    Desejo de coração que essa doença entre de férias novamente e te de uns dias de calmaria.

    Fica em paz e com Deus!!!

    Bjks, My!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Minda.
      É mesmo bem complicada e cheia de surpresas. Obrigada pelo carinho, uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi MIrtes, muito bom viver o presente. desejo a vc uma noite maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal.
      Viver o presente sempre é gratificante, uma linda noite também.
      Beijos.

      Excluir
  10. Querida amiga como e bom viver agradecer por tudo quanto Deus nos concede é maravilhoso vivermos rodeados de quem mais amamos de sentir as suas presenças na nossa vida ,a vida e um verdadeiro milagre que se renova a cada amanhecer trazendo com ela sempre a esperança no nosso coraçao ,que saibamos agradecer desde o raiar do sol ate ao brilhar da lua ,simplesmente por estarmos vivos é um grande presente de Deus ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando a sua vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Quantas palavras lindas e sabias,com certeza o dom da vida, estamos vivos é um grande presente de Deus,estar com quem amamos outra dadiva maravilhosa. Uma linda semana meu amigo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Boa noite Mirtes
    A vida é feita de lutas,conquistas,vitórias e, agradecer ao Criador nos traz paz e certeza que nunca estamos sós.
    Bjs,que sua semana seja abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Com certeza quem ponhe Deus e o amor como um lema de vida,jamais fica sozinho[a] Uma linda semana.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá Mirtes.O amar e sentirmos-nos amadas ajuda muito.Não é fácil viver o dia a dia com uma doença que a qualquer momento nos pode trazer alguma surpresa menos boa.Vamos viver um dia de cada vez e tentar sermos felizes e fazer com que quem está ao nosso lado seja também feliz.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Natália.
      Amar ser amada é tudo de bom, com certeza conviver com uma doença sempre é algo dificil, mas saber aceitar e se adaptar a isso é necessário para sermos feliz e fazer os outros felizes. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  13. Oi amiga!
    Com certeza amanhã vc vai acordar melhor e se alimentar com vontade, pq quando vc acordar, vai perceber que Deus ficou ao teu lado a noite inteira. Depois me conta da alegria em saber que Deus está no comando da tua vida ok?
    Bjssss querida e uma noite muito linda e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dinha.
      Deus está e sempre esteve no comando da minha vida, pois se não fosse isso, eu já não estaria aqui, ter Deus na nossa vida não impede que termos aprovações, Deus não prometeu que não a teríamos,mas sim disso que em todas elas estaríamos conosco. Obrigada pelo carinho, espero mesmo que o meu apetite melhore um pouco, vou experimentar amanhã a sua receita, depois lhe digo como ficou, mas já sei que vai ficar uma delicia rsrs. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  14. Mirtes, muito bom ver vc com bom astral apesar de todas as dificuldades que vem passando! Vim agradecer sua visitinha e deixar um beijo bem grande pra vc!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Anne.
    Que legal a sua visita, fiquei feliz em saber que estava bem, aproveite muito os momentos que está passando. Lindos dias.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mirtes! A melhor maneira de se alcançar a felicidade é mesmo pelo caminho do amor! Estamos rezando por sua pronta melhora! Deus está no controle! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  17. Boa noite amiga.
    Quem ama sempre a felicidade bate as portas rsrs, obrigada pelo carinho.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Oi Mirtes !Que bom e prazeroso foi sua visita ao meu blog ; Curvas, retas e esquinas .Vim ate aqui, e me senti um alivio com este teu espaço santificado ...Um grande abraço, e Fique com o nosso Deus !Boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beto.
      Seja bem vindo, obrigada pelas suas palavras. Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  19. Respostas
    1. Obrigada Beto .
      Dias felizes, seja sempre bem vindo.
      Abraços.

      Excluir