sábado, 26 de abril de 2014

EXTRAÇÃO DENTARIA EM PACIENTE COM FEOCROMOCITOMA COM MAIS SEGURANÇA. - Postado por Santy.

 sedação sedação sedação

    Com sedação, em ambiente hospitalar, com U.T.I disponível, com médicos  preparados para lidar com uma possível descarga  adrenérgica.  Qual a Sedação mais segura? A sedação venosa é a mais segura. Somente a sedação venosa é capaz de manter a inconsciência durante toda a cirurgia odontológica com total controle dos sinais vitais do paciente. A qualidade e a segurança da sedação venosa dependem diretamente da experiência do anestesista, dos medicamentos e equipamentos que ele utiliza, assim como da infra-estrutura existente no local. É indispensável estar preparado (com equipamentos e medicações) para tratar eventuais situações de emergência.  O paciente deve estar bem informado sobre todas estas condições. Como é realizada a Sedação Venosa? A sedação venosa é realizada por um médico anestesista. Após a liberação do risco cirúrgico (exames pré-operatórios e avaliação de risco cirúrgico) o paciente é preparado para a sedação . Ele deve estar em jejum (08 horas, no mínimo) Sera puncionada a veia e administrado as medicações necessárias. Antes de dar início ao uso da medicação, é feita toda a monitorização do paciente. São usados equipamentos para avaliação cardiovascular (eletrocardiograma), oximetria (quantidade de oxigênio), pulso arterial e freqüência cardíaca, controle pressórico, além dos demais dispositivos para controle total sobre as funções do paciente.  Antes disso, o paciente deve realizar exames laboratoriais de rotina e ser avaliado por um médico ( cardiologista e anestesista) que fará um breve questionário de saúde, padronizado pela ASA (Sociedade Americana de Anestesiologia), que determina o RISCO anestésico e cirúrgico. Com base em suas respostas, o profissional terá condições de informar se o paciente está apto a submeter-se a tratamento odontológico sob sedação. É importante ressaltar que  todo procedimento cirúrgico  mesmo se tratando de um procedimento simples em paciente com feocromocitoma a riscos consideráveis.  
    Os pacientes descompensados, com pressão alta, e sintomatológico são pacientes de alto risco e só devem  realizar o procedimento se for considerado urgência.   Dessa forma, torna-se muito importante que o paciente informe ao anestesista sobre o uso de qualquer medicamento de uso contínuo ou controlado, além dos resultados dos seus últimos exames laboratoriais. Existem situações raras de reações alérgicas aos componentes anestésicos. Toda a história médica e odontológica deve ser informada para se evitar situações de emergência. O procedimentos cirúrgicos realizados sob sedação deve ser planejados com a devida antecedência.

6 comentários:

  1. Desejo que tudo esteja bem e que tenham um lindo fds!beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Mirtes que bom, como fiquei feliz com sua visita! Querida, sempre que puderes dê noticias. Mesmo com as postagens de sua filha, ainda assim fico preocupada com sua saúde.
    Beijo amada e um lindo domingo!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde
    Obrigada Santy pelas informações.
    A Mirtes já superou tantas dificuldades e saiu vitoriosa.Deus nunca desampara aqueles que nEle confiam e com certeza estará do seu lado.
    Bjs bom final de domingo e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Maria.
      Obrigada pelo carinho conosco.
      Uma abençoada noite.
      Beijos.

      Excluir