sábado, 14 de agosto de 2021

FELIZ DIA DOS CARDIOLOGISTAS- PRINCIPALMENTE PARA DR, EMERSON E TODOS DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO QUE ZELA PELA VIDA DOS PACIENTES.

   Bom dia meus amigos, visitantes e todos que acompanham meu blog historia do feocromocitoma.


 

 

Quem diria que em 2021 estaria aqui tendo a oportunidade de mais um ano mostrar a minha gratidão e desejando a todos os cardiologista proteção divina e muita luz.  Estamos vivendo um período tenso diante da pandemia e do agravamento do nossos quadro de saúde. Mas sempre contando com assistência medica de muita qualidade e competência. Sou muito grata ao Dr. Emerson, sua esposa e todos cardiologista que me tratou de modo exemplar, com muita humanidade.  Ser medico não é para qualquer um, tem que honrar a sua profissão, e eles fazem isso, tratam seus pacientes com muita competência e zelo.Que Deus abençoei abundantemente cada profissional que contribuiu para vencermos varias batalhas. Gratidão também aos médicos que são de outras áreas, mas contribuíram muito pelo meu bem estar e pelo bem estar na minha filha. 

Ficar em casa nesse período de isolamento social tem sido o menos difícil pra mim. Pois eu passo período em casa e também em atividade. Confesso eu amo minha casa e convivo com quem amo, assim fica fácil rsrs. Uma boa distração é a convivência com minha filha, as crianças, e com nossa cachorrinha Lila, não existe monotonia, eu trabalho dobrado, tendo que manter minhas atividade e ainda cuidar do  meu irmão com deficiência e minha irmã que já tomo conta, funcionaria neste período é complicado, ate coloco, mas quando vejo que não esta tomando os cuidados certos, acabo despedindo.
As vezes não fazer nada é tão bom , mais o que não me falta é coisas para fazer, falta é tempo.  Essa pandemia  talvez esteja acontecendo para algum propósito.
Qual? Não faço ideia. Mas espero que as pessoas saiam muito diferentes quando tudo isso “acabar”. Espero que sejamos mais humanos, é que demos mais valor às pequenas coisas. Estou querendo  um dia para acordar tarde, fica na cama sem nenhuma obrigação. Apenas curtindo o prazer do momento, ficar na minha própria companhia e é claro tendo lazer  com minha filha.  
Estou vivendo como as crianças, vivendo o presente. O agora, sem ansiedade. O futuro a Deus pertence. Uma feliz semana a todos vocês. 

ALGUNS MOMENTOS NOSSO DESTA SEMANA. 






15 comentários:

  1. Oi, gente querida, como estão vocês agora?
    Tenho acompanhado, cada vez que vocês vão ao shopping e arrumam essas comidinhas deliciosas, me dá uma inveja... Ainda não nos animamos a ir em shoppings, muita gente. Mas passeamos muito no nosso bairro, é um shopping a céu aberto, cheio de parques e lojas. Quando for ao shopping, venho contar, acho que vou de Burca!!!
    Cuidem-se bastante, a coisa ainda não diminuiu...
    Beijinho pra vocês, saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Taís.
      Ambas situações nossa de saúde aos olhos da medicina são complicado. Eu estou com problema vascular grave, e por ser portadora do feo, com hipertensão arterial alta me submeter a cirurgia ou tratamento com corticoide é um risco. Minha filha é portadora de hipertensão intracraniana indiopatica e está com cálculo na vesícula, cirurgia dela mesmo sendo de pequeno porte é muito arriscado também. Então amiga o quê posso dizer é que estamos seguras em Deus, tendo momentos de união e amor, estamos aproveitando cada momento nosso. Voltamos ao lazer, estamos indo a praia, ao shopping etc. Mas tornando todos os cuidados necessários. Temos quê nos arriscar ambiente de alto contágio, hospitais, clínicas etc. Santy está fazendo vários exames e tendo acompanhamento de perto dos problemas de saúde dela e eu também preciso ir aos médicos e realizar exames, diante disso tudo resolvemos viver, logicamente andamos parecendo seres de outro planeta rsrs. Sentimos olhares de pessoas achando exageros, mas nem ligo, tomamos cuidados extras quando saímos para comer fora, até a mesa é esterilizada na frente de todos. Não saímos nos finais de semana, e procuramos sempre lugares sem aglomerações. O risco de contágio existe, isso é claro, mas até na própria casa podemos nos contaminar, por isso aumentei os cuidados em casa, não recebendo visitas e parentes usam máscaras. Assim vamos levando. E vocês como estão? Como está meu amigo Pedro? Espero quê vocês estejam bem. Manda um abraço da gente para ele e outro para você. Feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Que bom ver os bons momentos de vocês e bela lembrança ao cardiologista! beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      É temos que aproveitar quando a nossa saúde permite momentos de lazer. Todos os cardiologista quê salvam vidas ou dão melhor qualidade de vida merece nossa lembrança e gratidão. Feliz semana para vocês, um abraço ao Kiko e outro para você.

      Excluir
  3. Boa tade de domingo querida amiga Mirtes!
    Sempre aproveitando a vida...
    Minhas saídas se resumem a médicos e passando de carro, vejo muitos sem máscaras sequer e não é comendo como vocês estão aqui, aí eu entenderia bem.
    Amiga, neste ano ganhei de preente um sopro no coração e como devemos valorizar os cardiologistas.
    Tenha dias novos abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Roselia.
      Aqui amiga sem ser no shopping onde tem fiscalização para o uso obrigatório de máscara, a não ser na ala da alimentação, existe um monte de irresponsáveis até em ambiente hospitalar, quando levei minha filha para emergência eu observei uma mulher tirando a máscara na sala de medicação, fiquei indignada, a criatura estava bem próxima de um idoso, isso no hospital de rede partícular, mas minha filha estava com tanta dor, estávamos bem protegidas quê permaneci calada, mesmo achando o cúmulo do absurdo. Outra coisa bem complicada é ver os plantonista com máscara descartável e alguns acredite retirando para tomar café, acho que tive pico hipertensivo tamanha foi o meu desconforto, compreendo quê precise tomar seu café, água etc., mas jamais atendendo um paciente. É cada situação delicada que passei nesta pandemia que daria uma postagem. Até no lugar quê prefiro não citar o nome, abrir o verbo e exigir quê a irresponsável civil colocasse a máscara para atender os idosos. Tem situações que não consigo me fazer de cega rsrs. Até escuto faz quê não está vendo, respondo mais eu estou vendo, não podermos ficar sempre omissa, tem situações que não consigo. Precisamos viver mais sem prejudicar o nosso próximo, faço exame de covid semanalmente , mas mesmo assim jamais ficarei sem máscara próximo de alguém, pela proteção da minha filha, da minha vida e do meu próximo. Quando comemos na rua temos todo o cuidado para não nos contaminamos . Quê coisa amiga um sopro no coração, concordo com você devemos valorizar os cardiologistas quê trabalham com responsabilidade. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga, melhoras e uma abençoada semana. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Bonita a sua homenagem. É bom saber que você e sua família estão tendo cuidado e se protegendo. É necessário por mais difícil que esteja a ser.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Com certeza temos que andar sempre vigilante, o vírus está por aí ao menor vacilo ocorre contaminação. Mas também temos que cuidar da nossa saúde de modo geral e termos momentos para relaxar a mente. Feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Boa segunda-feira, Mirtes.
    Foi bom encontrá-la por lá depois de tanto tempo.
    Gosto de saber que vocês estão bem. Bonita e merecida homenagem ao cardiologista. Fotos legais.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Desculpa a todos meus amigos virtuais, inclusive a você pela mimha ausência, mas com a pandemia comecei a ter outros compromissos e também tarefas domésticas, mas se Deus permitir vou voltar ao virtual. Também gostei de ver vocês bem. Feliz semana. Abracos

      Excluir
  6. Mirtesw, atendendo o teu pedido, comoquiei lá no final do post do céus. podes ver aqui> Boa sorte e tudo de bom pra ele!

    Aqui está:
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/08/blog-post_18.html

    beijos, chica e fiquem bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela amizade e ajuda. Quantas mais pessoas em oração, mas contribuir para uma rápida recuperação do meu amor. Ainda ele está na sala de cirurgia. Obrigada

      Excluir
  7. Oi, Mirtes!
    Bom saber que você está bem e lidando bem com a pandemia. Quem tem um bom médico, tem um anjo ao seu lado!!
    Beijinhos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma
      Eu não estou bem, hoje foi um dia e esta sendo uma duríssima aprovação . Mas Deus é fiel. Abraços

      Excluir
  8. Uma merecida homenagem a todos os cardiologistas! E eu sei como ninguém o valor de um bom profissional... já que o da minha mãe, já a livrou de bastantes enrascadas... e que até nem estariam muito relacionados com a sua área... sem ela precisar de fazer muitos exames, nem complicados procedimentos, quando a medicação é perfeitamente adequada, para o efeito a que se destina...
    Muito bom saber, que vocês também têm contado com preciosos e competentes profissionais, nos vossos momentos mais complicados!
    Um beijinho grande! E votos de tudo correndo pelo melhor! E que possam continuar aproveitando ao máximo, momentos tão especiais, como os aqui partilhados! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir