quinta-feira, 11 de junho de 2020

CORONAVÍRUS EXISTE E ESTA MATANDO, VAMOS TER MAIS EMPATIA COM O PRÓXIMO.

Boa noite meus amigos e visitantes. Eu não quero ofender ninguém ,só quero e preciso desabafar. ESTE VÍRUS EXISTE E ESTA AQUI CAMBADA DE INCRÉDULO. Vocês não precisam aprender da pior forma perdendo a vida ou pior PERDENDO um entre- querido, sem poder abraçar, se despedir e nem ao menos velar o corpo. É ISSO MESMO ? VALE DEFENDER QUEM NÃO SABE NEM QUE VOCÊ EXISTE ?

Eu não estou julgando quem esteja trabalhando, afinal se você pode ficar em casa, legal, mas nem todos podem. Mas é uma tremenda sacanagem que esta na rua vagabundando, pessoas debochando de 40 mil mortes, ate musica fizeram sobre coronavírus.  Cade o respeito pela pessoas que estão lutando contra essa doença terrível e aos familiares de luto?  E dai não é mesmo, não são seus familiares, então para que respeitar, se importar, mostrar sensibilidade, ate em postagem sobre luto, ainda tem comentários SERA QUE FOI MESMO CORONAVÍRUS? Não foi desgosto de ver tantos brasileiros sem um pingo de humanidade.  Outras pessoais dizendo que os números estão errados, podem esta ate errado, mas para menos seus inconsequentes, porque o Brasil é o Pais que menos faz teste. 

Eu estou cansada de presenciar pessoas sem empatia, sem nenhum tipo de sensibilidade, e não se engane, tem médicos humanos, verdeiros heróis, perdendo a vida em pro de salvar vidas, enfermagem perfeitas, mas também médicos que jamais vão se expor e enfermagem que quando ver que é o covid 19, o paciente passa a ser o CONTAMINADO, sabe o que isso significa que a sua dignidade vai sumir, você ou seus familiares vão ficar urinados, defecados, de brucos, e talvez na porta do hospital seja a ultima vez que o vera. Quem vai lhe abraçar, talvez que sabe a quem você defende vai esta la lhe amparando, você acredita nisso ?  O mito. Aposto que ainda possam pensar que por ter tenho plano de saúde vou ser bem cuidados, com certeza vai ser melhor cuidado, mas ainda vai ser um CONTAMINADO, e ainda vai ficar sozinho e temido por todos. 

Se eu pudesse fazer acordar ainda os poucos que estão dormindo e dizer CHEGA.  O foco agora é salvar vidas, sua vida, a vida de seus familiares, a vida dos desconhecidos. E por final eu lhe digo esta doença não tem remédio, não tem vacina, a unica saída para não um desastre maior é o isolamento social, distanciamento e cuidados de higiene. Nada é garantia que não  vai se contaminar, mas com certeza não existe garantia que você vai sobreviver, pode não ser velho, não tem doenças, ser atleta, você pode MORRER. 
Eu estou presenciado algumas situações do vírus de perto. Graças a Deus são poucas vezes, mas cada caixão doei meu coração, cada olhar vazio pior ainda, da uma vontade grande de ir e abraçar, no minimo uma palavra de consolo, meu Deus como é dificil sair correndo evitando a aproximação, depois me sinto tão mal com isso, mas eu tenho dentro da minha casa minha filha de alto risco, meu irmão, irmã, fora que sou um paciente de alto risco de complicação.

Quando chego em casa, troco de roupa fora de casa, lacro tudo, jogo tudo descartável fora, e ainda entro e vou direto para o banho, é no banho que lavo também a minha alma, acredite nesta situação de tantas mortes existem pessoas buscando lucrar, não vou usar outras palavas mais corretas, porque não estou aqui para julgar, mas cada vez mais tenho menas esperança na humanidade. Quanto mais se tem, quando mais se quer, nem que com isso seja retirado uma chance de vida de alguém. 

A tarde mesmo com uma cabeça doendo, levei minha irmã  para fazer exames, tentando explicar que minha irmã não podia entrar sozinha, que era especial e atendente finalmente entendeu. Minha irmã para os outros podem parecer bem calma,  mas imagine ela vendo uma crise da minha irmã, logo iria entender o porque eu não poderia deixa-la entrar sozinha. 

Quanto a minha saúde eu  passei a fazer uso de analgésico de horário, ainda sinto dores de cabeça,  mas a minha nova tabela ajudou muito. Na terça- feira eu pensei vou morrer, minha pressão a noite chegou a limites assustadores  e a dor de cabeça enlouquecedora.   Parei de conseguir ler, não enxergava mais direito, foram momentos muito dolorosos, e muito dificil para minha filha ao ver meu sofrimento e o risco que eu estava correndo, mas Deus é fiel eu eu sobrevivi.  
Agora vou terminar o més em casa, se assim for da permissão de Deus. . 
Pessoas  que estão em isolamento estão reclamando que estão entendiadas, eu compreendo, mas eu peco FIQUEM EM CASA QUEM PUDER. 
                        
Eu já lhe disse filha que você é a melhor filha do mundo ? te amo demais, todos os dias já encontro roupa separada, comida posta, mesmo sendo delivery rsrs, recebo café e remédio na cama , fora é claro abraço e carinho rsrs. Obrigada minha filha pelo seu amor. 

16 comentários:

  1. A irresponsabilidade tem sido gritante. Olhai as manifestações. Todos juntos e muitos sem máscara e sem viseira. Oxalá não venha aí um grande aumento de infectados. Oxalá me engane... Oxalá.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ricardo.
      Bem colocado suas palavras, a irresponsabilidade está sido gritante e muitos estão beirando a insanidade mental. O número de infectados no Brasil e creio de óbitos também vai ser o pior ou um dos piores países. O que falta para reverter está situação. Decência,Competência e a cooperação da população. Agora estamos em um barco cheio de furo, só não afundara mais se as pessoas começarem a tirar água e juntos taparem os buracos. Eu confio em DEUS e ao senhor entreguei a minha vida, a vida da minha filha e de toda minha família e sei que estamos em boas mãos. Que em Portugal não ocorra mais contaminação é que a vida de vocês possam voltar a completa normalidade. Grande abraço.

      Excluir
    2. As sua palavras são uma bênção de Deus

      Ofereço uma 🌹

      Excluir
  2. Aqui também temos visto gente sem a menor noção! Uma pena não respeitam e outras de s prezam o vírus não o querendo aceitar!Fiquem bem! Bjs chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Tem casos de negação, realmente tem pouquíssimas pessoas que estão negando a realidade por doença, por não conseguir lidar com o medo é a finitude da vida ou os perigos existentes. Mas o restante são pessoas fanáticas, irresponsáveis que eu não compreendo tamanha burrice. Mas a vida segue como você disse uma pena vermos pessoas sem nenhum tipo de amor ao próximo. Triste realidade. Um feliz fds. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Oi Mirtes
    Parece que tem gente pensando assim assim em todo lugar.O que mais se ouve é comentários de aglomerações,falta de uso de máscara e ainda dizem que não é bem assim.Empatia é a palavra,respeito pela dor daqueles que perderam seus entes queridos.
    Beijos,fica bem,fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      Bem isso, muita falta de empatia e respeito. Grande abraço.

      Excluir
  4. Li com muita atenção o seu texto, minha Amiga. E fico a pensar na irresponsabilidade de tanta gente. Ainda bem que você se está a proteger e a ter todos os cuidados necessários. Muita saúde.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça
      A maior proteção é a de Deus. Mas temos que ter respeito ao próximo e os cuidados necessários. Grande abraço.

      Excluir
  5. Bom dia querida Mirtes,
    A irresponsabilidade está presente em todos os lugares.
    Não há consciência de que nos devemos proteger, para proteger os outros também.
    Quero desejar-lhe, a sua filha
    e restantes familiares que passem o melhor possível.
    Muita fé e todos ficaremos bem.
    Muitos beijinhos, com carinho.
    Bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime
      É amiga a irresponsabilidade esta em todos os lugares. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Este vírus existe... e como existe!
    E é um vírus extremamente cruel... pois obriga-nos a um distanciamento... que nos aperta o coração... mas que é necessário... para se manter a segurança dos que nos são próximos.
    No momento... qualquer um de nós... é uma potencial ameaça, para quem temos ao nosso lado... seja a pessoa mais indiferente... ou a pessoa mais importante do mundo para nós!...
    Abraços e carinhos, Mirtes... deixei de os ter com as pessoas mais importantes da minha vida, desde Março passado... para todos nos protegermos entre nós... desde que começou a pandemia... escolhemos que ao não os praticarmos... é a nossa maior prova de amor entre todos!...
    Deve pensar nisso seriamente, sem ficar afectada com tal, Mirtes!... O vírus está bravo... tanto aí desse lado... como aqui. A terra onde moro, hoje é notícia de telejornal... numa pequena vila... um lar de idosos, tem praticamente dezenas de infectados... todos assintomáticos... mas as pessoas vulneráveis devido a idade ou a alguma patologia... quem sabe como reagirão?... As visitas tinham sido autorizadas há pouco tempo... e hoje soube-se que em pouco tempo, quase toda a gente, está já contaminada, desse lar, onde a minha mãe tem tanta gente sua conhecida...
    Este vírus nem sempre se mostra... instala-se simplesmente... esperando a melhor oportunidade/vulnerabilidade... se todos insistirmos em fazermos tudo o que fazíamos antes da pandemia... beijos e abraços... só estou mandando mesmo... em modo virtual!...
    A minha mãe... continua bem... mas os meus amigos e os amigos dela... telefonam... e não entramos mais dentro de casa um dos outros, desde Março... ninguém pode pôr as mâos no lume por ninguém... assegurando que está completamente bem... pois ninguém sabe... e se a gente não sabe como está... como posso eu beijar e continuar abraçando?...
    No momento... uso máscara para todo o lado... espaço público e fechado... que aqui os casos de contaminação estão numa fase crescente adoidada... o desconfinamento... dá nisso... relaxamento... irresponsabilidade... e vontade doida de ir confraternizar para um lado qualquer... e por conta disso... como não há vacina... os números estão disparando outra vez...
    Não pode haver ilusão, de que isto não é perigoso. Atenção aos hábitos de sempre, Mirtes!... Mesmo em casa, se temos alguém em situação de risco... se não estivermos a praticar cuidados estritamente essenciais... devemos andar afastados uns dos outros mais de um metro!... Cuidado com as selfies... beijos... abraços... por uma questão de segurança entre todos... a proximidade neste momento... a qualquer instante... pode fazer um estrago danado!... Por muito que tal nos custe... mas sabendo que quem é importante para nós... está a nossa frente, com saúde, e a uma distância de segurança... deve ser esse o nosso foco no momento...
    Aqui em Portugal, estamos a aprender que pequenos gestos... se podem pagar bem caro... uma pequena e inocente festa de aniversário, no Sul do país... fez dezenas de infectados, na passada semana... o número de contágios continua a crescer... e já se fala em cercos sanitários... e em voltar a fechar zonas do sul do país... onde haver algum comércio, era algo absolutamente essencial... e que pode ter sido posto absolutamente em causa... por um pequeno ajuntamento...
    Por conta disso... e de mais umas tentativas de festas, aqui e além... está de novo absolutamente proibido pelo Governo, ajuntamentos com mais de 10 pessoas, aqui em Portugal... e o comércio fecha às 20 horas, devendo ter a polícia autoridade acrescida, para desmobilizar e intervir, no que lhe pareça conveniente...
    E é isto! É neste clima, que temos de nos mentalizar, que 2020 irá prosseguir... pois até uma vacina não ser encontrada... todos somos uma potencial ameaça, para todos!...
    Deixo um beijo... seguro... em modo virtual... e fazendo votos de que tudo continue indo bem por aí!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Selfies em grupo... por implicarem proximidade... foi as que pretendi referir...
    Beijinho! Saúde para todos, aí desse lado, com tudo correndo pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Devemos respeitar uns aos outros, isso incluir os cuidados básicos de higiene e distanciamento dentro da possibilidade de cada um e opção também. É uma doença grave se ocorre em paciente de risco, devemos nós proteger de forma equilibrada, sem exageros, mas com certeza usando proteção facial, seja viseira, mascaras etc. Se cuide, que por aqui nós estamos nos cuidado. Obrigada pelo carinho, enorme abraço.

      Excluir
  8. Oi querida amiga...Existem pessoas que não estão respeitando tudo que vem acontecendo e com isto muitos sofrem. Vamos fazer a nossa arte e pedir a Deus que abençoe toda anossa humanidde.
    Um abraço. Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Élys.
      Com certeza meu amigo, muitos estão colocando a vida de outros em risco por puro egoismo e irresponsabilidade. Só Deus operando, vamos fazendo a nossa parte. Abraços.

      Excluir