quinta-feira, 4 de junho de 2020

CONSULTA CARDIOLÓGICA- AINDA COM SINTOMAS E DOR- FELIZ MÉS DE JUNHO A TODOS

                           
Boa noite meus amigos e visitantes. Situação delicada. Dor de cabeça intensa. Esta pressão é de hoje a tarde, depois de tantas medicações que ate desanima de continuar tomando, mas logico que vou continuar em uso de todas as medicações prescritas. Ontem foi pior a minha pressão subiu tanto que fora da dor de cabeça alucinante, tive dores no peito e passei a noite me sentindo mal. Tem momentos que creio que fora da crise do feocromocitoma, tem algum agravante, ou a crise esta realmente fugindo do controle, pois já faz um més que sinto dor de cabeça quase o dia todo, ainda com momentos de picos de dor que nenhum ser humano merece. Estou cansada de tanto sentir dor esta começando abalar meu emocional, um desanimo, tem dias que a dor é tanta que fico ate triste. Sei que sou resistente, dizem que sou forte, mas todos nós temos um momento que querendo um dia sem dor, sem sofrimento. Tem momentos que ate penso ir ao hospital para ver se saiu da crise, para ficar um pouco sem dor, mas tenho medo de pegar o vírus, ou sentir a frustração de ir para o hospital e nem as medicações venosa para dor aliviar a dor, pois oral eu já desistir, parei o tramal, alivia um pouco, mas da fortes náuseas e ao vomitar começa tudo de novo, dor. dor. Fora que deste ontem a noite eu estou queimando sem pará, sinto meu peito queimando. Tem momentos que a minha visão também fica comprometida, passei dias ausente de tudo, pois ficava tudo turvo. Encostar minha cabeça no travesseiro é um tormento. A cefaleia poder ser do feocromocitoma, do afilamento cerebral,  da pressão arterial alta, ou ate ser mesmo arterite temporal. Mas seja do que for, tudo passa, vai passar. 

              Consulta com cardiologista para minha irmã Marcia, e também fiz consulta.   


Tem momentos que precisamos tentar de tudo. Pedi ao meu medico uma solicitação com a clinica da dor e neurologista.  Talvez ninguém possa fazer nada ambulatorialmente.  Mas preciso tentar, não aguento mai esta maldita dor. É aquele velho ditado só quem sabe a dor que sente. Sou grata a Deus por ser acompanhada por Dr. Emerson, antes as minhas crises eram gravíssimas, tinha um equipe da clinica da dor ao qual usava tudo que estavam ao alcance deles, e ainda sim eu sofria muito. Depois de seguir a conduta do meu cardiologista e de começar a usar os anti-hipertensivos,bloqueou muito a entrada da adrenalina secretada pelo feocromocitoma e a confiança e a forma que sou tratada na fundação foi me ajudando a lidar de forma melhor com as minhas crises, menos estresse, mas confiança, menos sofrimento. Menos tempo de internamentos, saída mais rápidas das crises.  Mas Justamente agora em plena pandemia entro em uma crise forte assim é tenso demais. Tenho pavor a hospital, me sinto fragilizada, exposta, imagine agora com essa pandemia. Esta dificil, eu amo a Deus, sou grata a Deus por tudo, este dias recebi muito sofrimento, mas também sentir a mão de Deus.
Quanto a minha irmã, ele passou vários exames, que eu vou fazer o mais próximo possível.  Ele acha que não seja cardiológico, o neurologista acha que o caso dela não é neurológico,  a unica coisa que eu sei é que ela tem algo físico. Ela desmaia, e este ultimo desmaio eu nunca mais da minha vida quero presenciar algo assim, foi desesperador. Ela não fala o que sente, não tenho como saber se quando ela esta muito nervosa é porque ela sente dor. 
Mas uma vez sou grata a Dr. Emerson por nós atender com zelo. Ele trata minha irmã sem preconceito por ela ter problema mental, se dirigi a ela pela nome, o que é o certo, a conduta profissional dele sempre foi impecável.  O psiquiatra a trata como se ela nem ali estivesse,enquanto Dr. Emerson um cardiologista se despede dela. É nestes momentos que é observado como existem médicos que se formam por amor a profissão enquanto alguns entram da medicina por outros motivos.
Que Deus com a sua infinita bondade cuide de cada profissional que zela pela vida do próximo. E por cada um de nós. E que haja mais amor, tolerância  e humanidade. 

                            Junho, Mensagens, Imagens e Frases #8 | Imagens para Whatsapp

                              
     Surpresa de Santy quando cheguei em casa com minha irmã, ela tinha pedido Yakisoba . 

9 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Mirtes!
    Gostei demais de ver a vocacão do médico da sua mana.
    Penso como você, amiga, há profissionais que agem por AMOR.
    Notamos a diferença.
    Gostei de lhes ver em casa, numa refeição gostosa, em família.
    Deus proteja toda sua família aí, amiga!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. O importante é que você com toda sua experiencia, sabe como se portar e defender os seus e cuidar de si. Que beleza a Santy preparar uma surpresa para voce quebrar os momentos tensos desta vida. Cuidar para evitar este virus é nossa meta Mirtes e para isso devemos dedicar muito, mas pelo medo não podemos relaxar com os tratamentos e doenças de outras natureza.
    Deus presente cuidando da gente, que só quer ser feliz e ajudar os que de nós necessitam.
    Tenham um bom e feliz fim de semana, mesmo com toda chuva, que cai nesta cidade e que prevista até a próxima quarta-feira. É época dela, então que caia, mas não cause transtornos para o povo da periferia.
    Carinhoso abraço e tudo de bom.
    Cuidem-se.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa ver que a Santy aprontou um momento que te deu alegria! isso não tem preço...Que JUNHO seja lindo e vocês todos bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Que tenha um mês de Junho abençoado, com Saúde, amor e paz.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Mirtes... Gostei de ver as fotos dos bons momentos de vocês! Mais e mais da presença de Deus na sua casa e muita saúde multiplicada a todos da família...
    Bom fim se semana!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Mirtes
    Que Deus te proporcione um mês com ótimas surpresas,iguais a essa da Santy e muitas outras.
    😘🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida Mirtes,
    Orando por você e esperando que o pior tenha passado.
    A sua filha é um amor.
    Desejo que Deus vos proteja e ajude.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Que tenha um mês de junho com muita saúde, minha Amiga. É preciso ter esperança.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Espero que por esta altura, a crise já esteja sendo ultrapassada, da melhor forma possível!
    Adorei esse momento delicioso, que a surpresa de Santy, vos proporcionou!... Estes miminhos, na hora certa... sabem-nos pela vida!...
    Beijinhos para ambas! As melhoras também de sua irmã!
    Ana

    ResponderExcluir