quarta-feira, 6 de maio de 2020

UMA DAS PIORES DORES DE CABEÇA QUE JÁ SENTIR- AS INJUSTIÇAS- CONSULTA COM CARDIOLOGISTA-

                       
Durante a pandemia logicamente a minha doença não deu tkau, mas não tinha entrado em crise. No final da semana a minha pressão arterial se descontrolou.  Na segunda- feira foi um dia puxadíssimo. Ontem apos uma manhã muito dura, ainda tive que trabalhar também em casa fazendo faxina, como sempre ocorre comecei a sentir dor no peito, estava cedendo com o uso de isordil. mas o isodil dava dor de cabeça, mas ate ontem entre a dor de cabeça e dor no peito, eu optaria para a dor de cabeça, mas agora não existe mais essa opção. Ontem eu comecei a sentir dor de cabeça durante o pico hipertensivo, mas eu fui imprudente e terminei o que estava fazendo. De repente eu já não sabia o que era aquilo, meu cérebro era esmagado, fui vomitar e era sangue, pensei deve ser de tanto vomitar. Mas lembrei que ao aplicar o clexane pela manhã também tive sangramento, acho que não queria me da conta que fosse crise do feocromocitoma. Como tomo anticoagulante pensei não vou tomar essa noite o clexane. Ao deitar para dormir eu fui conhecer onde era o inferno, não tenho como descrever essa dor, a pressão explodiu ainda mais, resolvi tomar o clexane devido a dor no peito, não sabia mais o que fazer, foi quando a dor de cabeça me deixou desorientada, amargurada, tive um pico da dor que me fez recordar o passado e pensei é encefalopatia hipertensiva e passei a usar de tudo para o controle da pressão, tentando permanecer acordada, minha filha não estava bem, e eu não sabia como avisa-la que estava muito mal, mas quando a situação foi se agravando eu temi morrer e ela encontrar meu corpo, é eu sei, parece tudo exagero, mas nem com todas as minhas palavras posso descrever como me sentir.A maldita dor de cabeça não me dava nem um minuto de trégua,  levantei cambaleando e fiquei no banho durante horas orando para as medicações fazer efeito. Quando se tem uma dor dessa vários pensamentos vem a cabeça, sera que meu cérebro esta sangrando ? Sera que explodiu algo dentro ? Disse a minha filha vou para o hospital, mas ao olhar para ela, que também esta em crise de hipertensão intracraniana idiopática e ainda com cólica renal desistir, Eu sei as duas sempre cai junta, acho que quando uma piora, acaba que a outra acaba caindo também.  Ao dormir fiquei roxa, dormir e acordei gemendo e minha cabeça explodindo. 

                        Consulta com meu medico fundação baiana de cardiologia. 

                            Frases sobre Médico - Belas Mensagens

Fundação é um hospital cardiológico, esta tudo muito organizado, todos de mascaras, distanciamento bem feito, atendimento como sempre muito bom. Tive uma manhã dificil, fiquei na duvida se iria ou não a consulta, mas minha filha foi irredutível, disse que eu iria sim. Meu medico como sempre fazendo o que esta ao seu alcance. Quando ele perguntou em que posso lhe ajudar ? A resposta seria o senhor pode aliviar a minha dor ? mas eu sei que não depende dele e de ninguém. Ter uma doença dessa como feocromocitoma e ainda a suspeita de arterite temporal e ter alergia a morfina é algo surreal..  Mas ele passou tramal para dor e o anticonvulsivo hidantal. Com este nível de dor o tramal mesmo dando muito enjoou alivia pouco, mas qualquer alivio é bem vindo, e o hidantal neste momento depois de ontem é necessário. Devido a pandemia eu deixei o acompanhamento com meu neurologista e também parei o anticonvulsivo.  Mesmo a dor da cabeça não estando igual a ontem a noite, ainda é dor forte e constante, ao sair do consultório cada passo meu era algo doloroso, sai da fundação, mas precisei entrar e sentar, sentir que iria desmaiar, abaixei a cabeça colocando entre as pernas e fui respirando fundo, mesmo com mascara e com dor intensa conseguir chegar ao carro. Em casa apos todas as medicações, a dor aliviou um pouco, mas o enjoou não, nada fica no estomago, mas o sangramento hoje não tive e nem tomei ainda o clexane, amanhã vou realizar os exames laboratórias que foi passado.  Nem preciso dizer que vou aguentar o máximo do máximo para não recorrer a emergência, so não sei se vou conseguir, a dor igual a de ontem eu não sei se suportaria. Gratidão ao meu medico Dr. Emerson mais uma vez pela sua competência e sendo sempre com todos os seus pacientes uma pessoa gentil e humano.

                          A justiça brasileira é sinônimo de... Edergilian Alves de Sousa
Prefiro não dizer do que se trata, o que esta ruim, não sei se ainda pode piorar, prefiro desabafar que houve uma grande injustiça comigo, ao buscar meus direitos, simples eu tenho uma doença grave e comprovada. Enfim na lei são três meses. comigo so agora deu o parecer favorável depois de 15 meses. Que bom seria que pelo atraso fosso logo resolvido, mas que nada, apenas assinei. Neste mesmo órgão houve outra grande injustifica, essa bem clara, pois a lei esta visível para todos, também precisei preencher papel e falar do erro ocorrido. Para completar a injustiça a outra pendencia, que o prazo máximo são tem meses, e ja tem 6 meses.  Mas Deus é meu Pai amado, não tenho nada a dizer, apenas que houve uma grande injustiça.  

                          https://imageserve.babycenter.com/23/000/375/U5mvn26xoMBrEtsG2F6dTtNKBPXeZypi



15 comentários:

  1. Perante tanta adversidade oferece-me dizer: Mulher corajosa de grande força de vontade e carácter para resistir a tanta dor e complicação física.

    Tudo há-de melhorar

    Fique bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo
      Que alento foi suas palavras. Quando se é mãe e responsável por tudo as vezes bate um desânimo. Como queria ter saúde e aguentar tudo calada. Hoje eu venci mas um dia mas a dor da cabeça está esmagando o meu cérebro. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  2. Já não chega o que você sofre com essas crises para ainda ter que lidar com injustiças. Minha Amiga, desejo-lhe como sempre força e coragem. E muita fé.
    Que a sua saúde recupere bem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça
      Mas piores momentos da dor penso que só passamos o quê Deus permite e isso me acalma. É aconteceu, justo não foi, Mas quem sabe é algum tipo de aprendizado. Obrigada eu preciso de força e coragem, acreditar em Deus e minha fé é eterna. Sem Deus não temos nada, nao teria sentido tanta dor. Prefiro acreditar que estou pagando algum praticado em outras vidas. Carinhoso abraço.

      Excluir
  3. Quanto sofrimento junto,não? Desejo a melhor saúde e sorte pra ti e todos teus e desde já, feliz dia mães! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Não temo a morte. Mas não quero fazer a minha passagem com dor. Mas eu sei que só vou da forma e quando Deus determinar. Obrigada por todo. Forte abraço.

      Excluir
  4. Boa noite de esperança, querida amiga Mirtes!
    Uma trajetória via crucis você vive e só mesmo Deus para lhe dar força e isso você tem de sobra pois há anos que sofre de muitos males condensados num.
    Tenha uma noite abençoada, minha amiga!
    Deus está com vocês aí!
    Bjm carinhoso e frateno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Roselia.
      É necessário manter o equilíbrio e a fé para suportar com serenidade as duras aprovações da vida. Vivendo dia a dia esperando sempre um amanhã melhor. Obrigada pelo carinho. Carinhoso abraço.

      Excluir
  5. Que triste! Ficar doente assim em tempos de pandemia deve ser aindamais angustiante!
    Melhoras pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ana
      É bem complicado, se já tenho pavor a hospitalização, com a pandemia ocorre muito mas angústia pois tememos o risco de nos contaminar e passar para quem amamos. Tudo muito difícil. Mas com Deus se torna menos angustiante. Pois sabemos que estamos sobre a proteção divina. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Amiga Mirtes,acho que todos nós estamos passando mal.
    Eu estou tendo fortes dores de estomago,pressão alta e muito medo de pegar o vírus.
    Que Deus olhe por todos nós.
    Está muito difícil,estimo as suas melhoras.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Carmen
      Cuide bem da sua saúde mental, física e emocional. Não se descuide e nem deixe de buscar ajuda médica quando achar imprescindível. O medo de contágio é algo normal, mas tempo que procurar relaxar, veja se não tem algo que possa lhe distrair, deixe um pouco de acompanhar as notícias, a tendência é piorar os números de mortos, não podemos desanimar e nós descuidar. Vamos orar e DEUS com a sua infinita misericórdia vai nos guardar. É complicado mesmo para quem já tem doenças de base piorar durante uma pandemia. Mas lembre-se de Deus e busque o alívio nas orações diárias. Carinhoso abraço. Precisando conversar pode contar comigo. mirtes_bastos_stolze@hotmail.com.

      Excluir
  7. Espero que corrijam em breve, essa injustiça que menciona, Mirtes!...
    No momento, tudo o que se possa tratar fora de ambiente hospitalar, será mesmo mais seguro! Muitos médicos, por cá estão dando consulta on-line, só para evitar que doentes se desloquem para fora de casa... no caso de se precisar prescrever remédios, por exemplo...
    Desejos de continuação das suas melhoras, Mirtes! Um beijinho grande! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana
      Também espero amiga. Mas só muito grata a Deus por tudo. Muitas pessoas estão morrendo com medo de pegar o coronavirus. Tem que ter equilíbrio. Em caso de sintomas graves a busca hospitalar se faz necessária. Mas lógico dentro do possível deve evitar ir ao hospital se for possível não fazê-lo. Beijos.

      Excluir