domingo, 24 de maio de 2020

QUANTO TEMPO LHE RESTA ? PARA TUDO PRECISAMOS TER EQUILÍBRIO- NOTICIAS NOSSAS.

                   O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO COM O TEMPO QUE LHE RESTA ?

É meus amigos uma pergunta que nos faz acordar, que estamos aqui hoje, amanhã a Deus pertence. Essa pandemia me fez de uma vez por todas tentar esquecer o passado. Percebemos que a justiça feita de verdade é a de Deus.. Nunca entenderemos o que o outro sente, se nunca passamos experiencia igual. A minha intensão continua sendo apos a pandemia se sobreviver volta a abracar as pessoas sem me sentir desconfortável. Eu convivo na  ponte entre a vida e a morte há muitos anos, o que vocês estão passando referente a incerteza do dia seguinte, eu vivo a minha vida toda, então há muitos anos eu passei a  valorizar mais o amor,  a compaixão, a caridade, a praticar a gratidão diária e o perdão. A maior parte dos meus familiares estão mortos, pai, mãe, irmãos, irmas, tias, sobrinhos, avôs, avó etc.Um fato muito angustiante foi no meio da semana passada minha irmã estava me ajudando na cozinha, pois eu estava com muita dor de cabeça, coisa que deste a pandemia fiz sozinha, antes sempre tive funcionaria, enfim ela do nada desmaiou na minha frente, conseguir ainda apoiar a cabeça dela, praticamento nos meus braços, não tenho palavras de como me sentir desesperada. Comecei a ver os sinais vitais dela, um braço ela estava hipertensa e no outro com hipotensão. Recebi orientação de dois bons médicos, o cardiologista achando que poderia ser avc mandou para um hospital onde tivesse neurologista, e ao ligar para o neurologista  ele descartou avc e achou ser cardiológico. No telefone com o neurologista eu passei o telefone para minha filha pois sentir que quem iria desmaiar também, deitei  rapidamente.  Quando melhorei, fiz o resto de todos os testes de avc nela e estavam normais. Liguei para a família, pois apesar de ter autonomia de tomar todas as decisões em relação a minha irmã, eu estava apavorada. Foi quando todos foram a favor de observar mais, para não levar ela para o hospital por causa do vírus. Depois disso fiquei bem vigilante nela. Mas graças a Deus ela esta bem.  Uma coisa é certa esse vírus veio para ensinar, mas também para destabilizar a nossa mente.  Minha filha já não estava bem, ficou tão ´pálida, que os lábios ficaram roxos. Meu irmão coitado ficou na cadeira de roda enrolando as palavras, pensei fodeu, mas depois do susto inicial voltei a agir com calma, medicando meu irmão, minha filha, colocamos minha irma no nosso quarto e este triste dia agora é passado.  É neste momentos da vida que vemos como amamos uma pessoa, eu tomei a minha vida toda conta da minha irmã, logicamente sempre muito carinhosa, mas vela tão fragilizada dilacerou meu coração e me dei conta que ela esta envelhecendo.

A vida é um sopro, viva a vida plenamente, parta sabendo que viveu cada minuto permitido por Deus. Esta dentro de casa não lhe impede de ser feliz, busque aproveitar este momento para fazer as coisas que a falta de tempo não lhe deixou fazer. E para quem esta trabalhando, principalmente na linha de frente, peça sempre orientação e força para cumprir a sua missão que veio fazer, muita luz e coragem. Todos nós viemos com a finalidade de ser feliz e contribuir de alguma forma para a felicidade do outro. E lembre-se quem olha somente para o seu bem estar, esta deixando de lado a empatia e a compaixão e isso leva a destruição. Uma semana abençoada para todos .

                     Portal Lásaro Borges: Uma semana abençoada a todos

9 comentários:

  1. Tens mesmo que agradecer por ter passado todos esses dias em contato com o vírus e estar bem! E que bom acordaste com vontade de perdoar.Deixar o passado e viver feliz o futuro! Belas reflexões! Desejo toda sorte do mundo pra ti e teus! bjs TE CUIDA, FICA BEM! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Eu quis dizer que durante a pandemia eu estive em contato com o vírus pois ele é altamente contagioso e eu precisei ficar algumas horas durante um dia em ambiente onde tem pessoas contaminadas. Mas não tive acesso que eu saiba com pacientes contaminados. Estão em locais separados. Mas estava com vestimento apropriado. Isso já tem mas de 20 dias. Comecei o isolamento social em março. Fiz saídas necessárias. Mas enfim não estou contaminada e nem ninguém da minha família se contaminou. Deixei o passado no passado a muito tempo. O quê quis dizer que as marcas não existem mais. Como dizem a verdadeira superação e quando não existe mais o medo, mas sim gratidão por ter sobrevivido. Obrigada. Te cuida também. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Mirtes, querida, estou calma, mas lendo esse teu texto fiquei um pouco agoniada, colocando-me no teu lugar. Oxalá que as coisas se arrumem, fica mais calma, eu entendi tudo o que se passou, o que você sofreu, mas passou, não vai mais acontecer. Essa pandemia, que cada vez está mais longe de terminar, pois o pico vai lá pra junho, servirá sim para o que você falou, servirá para um encontro conosco e colocar tudo em dia, colocar tudo em dia para mim está mais difícil, pois também dispensei minha diarista.
    Fica bem, querida, a calma, a paz são nesse momento nossas amigas mais importantes! As únicas que podem dar uma mão boa.
    Gostei da roupinha nova do blog.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Taís.
      Eu só comentei sobre o passado pois quero deixar claro quê tudo foi verdadeiramente perdoado. Sobre nenhuma forma o passado me tira a paz, já tirou, mas não tira mais. O que me deixou muito nervosa foi o mal estar da minha irmã. Mas com poucos minutos voltei a ter controle da situação e agir de forma correta e ágil. O isolamento gera ansiedade se não aproveitarmos para relaxar e fazer deste dias algo benéfico para a nossa saúde física e mental. Eu não espero pico em junho, Julho, agosto, Se não tiver ação da população serão meses de picos assustadores e muitas mortes. Onde a vida há esperança. Vamos fazer a nossa parte e nos cuidar e cuidar de quem amamos e também uns aos outros. Quanto ao trabalho doméstico é o seguinte casa dia um vão, sete dias a casa fica totalmente higienizada rsrs. Grande abraço, lembrança ao Pedro.

      Excluir
  3. Querida Miretes, que bom que está tudo bem com você quanto ao risco de contaminação co o virus!
    Cada dia ao seu dia,sentir a vida e agradecer, perdoar, como você mesma diz, seguir na paz de poder fazer tudo o que se precisa!
    Boa reflexão por aqui, gostei de ler!
    Abracos apertados e continue se cuidando!

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo seu nome querida Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ivone.
      Graças a Deus estamos em relação ao vírus bem. Minha família toda sem contaminação e bem consciente dos cuidados necessários. Obrigada pelo carinho. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  5. Deixo um beijinho, e dado o adiantado da hora, amanhã estarei aqui de novo, vendo as suas demais postagens que me escaparam, Mirtes!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ana
      Obrigada pelo carinho. Enorme abraço amiga. Abraços.

      Excluir