segunda-feira, 25 de maio de 2020

A MINHA OPINIÃO SOBRE O COVID 19 .

Frases de Proteção - Belas Mensagens
Boa noite a todos. Quem acompanha este blog sabe quem eu sou uma pessoa verdadeira, aqui eu conto minha historia, logico quem resolve se expor pode conhecer virtualmente pessoas de todos os tipos.  E dai o que acham de mim? Mas este "E dai?"  Não me referindo a mortes, seja de uma pessoa, ou mais de 22 mil mortes, como estamos no momento. Pois cada pessoa é amor de alguém, essa frase não é minha, eu li um moral de um hospital cada paciente é o amor de alguém. Meu sofrimento não é nem um  grão de areia diante das pessoas que perderam e estão perdendo quem amava por esse vírus, sem poder abraçar, despedir, e nem ao menos velar ao corpo. Mas eu sinto muito mesmo, que pessoas estejam perdendo a vida porque familiares estão levando para casa o vírus Não estou me referindo de forma nenhuma pessoas que precisam trabalhar e assim sendo não deveriam se sentirem culpados, afinal se estão trabalhando, se estão se cuidando ao máximo para depois entrar nas suas casas, é uma fatalidade. Mas os que não estão nem ai, se vamos morrer todos, então vamos viver, isso chama-se irresponsabilidade, ou pior ainda defende a ideia irracional que a economia não pode para. Infelizmente não é só a sua propria vida que esta em risco, mas a vida de todos os seus familiares e ate desconhecidos. 
A revolta das pessoas da área de saúde é justificável sim. Imagine esta tendo um incêndio, pessoas colocaram a sua vida para salvarem aquelas pessoas, mas pessoas sabendo que é um incêndio entram na incêndio e de novo pessoas se expõem para salvar mais pessoas, e de repentes o dobro de pessoas resolvem ir para o incêndio e de novo pessoas lutam por aquelas pessoas, sem nem perguntar o porque  não ficaram em casa, mas agora com mais pessoas, mas fogo tem, diminuir a chance de salvar muitas vidas e aumenta muito o risco de perderam as suas vidas ao tentar cuidar das pessoas que sabendo do perigo não deram ouvidos achando que era só fumaça. Se não chegamos  ao ponto de pessoas morrem como bichos indo para o matadouro, é porque muitos resolveram fazer isolamento. Mas se as pessoas não esquecerem politica, não duvidem que vamos em breve ver pessoas perdendo as vidas por falta de assistência medica. Agora vamos falar na tão falada economia. Só queria saber quanto vale uma vida? Quanto vale sua vida? A vida de algum dos seus familiares? 
Não estou me referindo as pessoas que estão indo  trabalhar, muitas pessoas precisam ou fazem a sua escolha de não deixarem o seu emprego. Isso é uma escolha, não podemos julgar as escolhas das pessoas. Mas o que não entendo é ver pessoas  batendo perna nas ruas, praia, se expondo de forma cruel, irracional, arriscando a sua vida e a vida dos outros. Estas pessoas estão sim contribuindo para que este vírus faça morada no Brasil e quem sabe queira ficar durante anos. E se isso acontecer como ficara a economia? A economia esta uma merda e vai ficar pior porque estamos em pandemia, não é por causa do isolamento que tudo esta a afundar, mas é por causa do vírus. Vocês vão vender o que e ter lucro nesse momento? Álcool  gel? mascaras? alimentos? remédios? Pois se for outro artigo mude seu modo de agir, comece a se reinventar, fazer vendas online etc.
Faça o isolamento, e o principal incentive as pessoas ficarem em casa, ajude desta forma para que palavra do diabo tem menos poder, o diabo disse eu vim para matar, roubar e destruir, podemos no minimo tentar evitar que isso realmente aconteça. Vamos orar e agir.  E a unica forma que podemos vencer, é com união, amor e tolerância, ficando em casa quem puder, e quem não puder redobre os seus cuidados diários. Como em um incêndio todos tem que se unir e jogar agua, e com a ajuda dos profissionais o incêndio acaba e ficará muitas coisas destruídas, mas tudo pode ser reconstruindo, so as vidas perdidas não voltam mais. 

Agora eu estou dizendo o que eu e minha família vamos tomar se formos contaminados.  Não vamos tomar cloroquina, nem hidroxicloroquina. Nos primeiros sintomas vamos tomar ivermectina, tem caixa com 4 mg e de 6 mg. Vamos tomar de acordo com o nosso peso a cada 24 horas. Podendo chegar em cinco dias a 4 doses de acordo com o nosso peso. Vamos tomar também anticoagulante,  clexane, eu já tomo devido a minha doença, e se surgir febre vamos iniciar antibiótico de amplo aspecto. Se surgir falta de ar vamos buscar hospital para a realização da tomografia e cuidados hospitalares. Isso em ultimo caso.  

UM AVISO.
Não estou aqui para agradar ou desagradar a ninguém. Não me interessa nem um pouco o que acham de mim, eu sei quem eu sou, sou uma pessoa temente a Deus e verdadeira. Não vivo de ilusão, vivo de esperança e vou continuar vivendo. Tenho esperança de sairmos vivos dessa pandemia. Mas sei que a situação é critica. Se eu  acredito em milagre, e eu creio que Deus vai entrar na vida de cada um de nós e nos orientando a fazer o certo para melhorar a nossa vida e a vida dos outros.   Vamos cuidar uns aos outros, vamos praticar mais o amor do que o ódio. Boa sorte a todos vocês. 

13 comentários:

  1. Texto maravilhoso. Um fascínio de leitura.

    Conhecendo a irresponsabilidade de muitas pessoas, temo que o desconfinamento, traga ao mundo problemas (ainda mais ) graves.
    Praias a abarrotar ( espere-se mais um m~es e vamos ver as enchentes ), passadiços em que as pessoas tropeçam umas nas outras. Falta de uso de máscaras, beijos e abraços que se dão sem a mínima observância pelas regras de segurança. Oxalá me engane...Oxalá.
    .
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Ricardo.
      Vocês já venceram com bravura e responsabilidade a primeira etapa quê é com certeza a mais difícil. Parabéns a você e portugueses é que a liberação das pessoas seja gradual e como bem disseste quê ainda não se aglomere e mantenha o uso das máscaras por um tempo. Aqui os Brasileiros nem vendo a curva subindo tem a decência de ficar em casa. As praias estão fechadas e eles procuram praias mas afastada e ficam como se nada tivesse acontecendo. É um absurdo a ignorância de alguns. Enfim vamos fazendo a nossa parte. Um abençoado dia. Abraços.

      Excluir
  2. Tudo bem explicado, colocaste bem o que pensas e como tu, concordo que temos que nos cuidar e muito bem! EM CASA ainda! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      O cuidado básico como máscara e higiene diária deveria ser feito por cada pessoa durante até anos de assim fosse necessário. Só vamos ter segurança total quando a vacina sair e todos nós ser vacinados. Até lá é ficar em casa quem pode até o fim da pandemia. É difícil, mas é necessário. Forte abraço.

      Excluir
  3. Infelizmente muita gente acha que tudo isso é jogo político.
    O vírus existe e está ai ocupando leitos pelo Brasil.
    Temos que fazer a nossa parte sim e crer em dias melhores.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell
      Ê amiga você está certa. Fazendo a nossa parte estamos em paz com nossa consciência. Grande abraço.

      Excluir
  4. Boa noite Mirtes
    O momento não é para brincadeira,o mundo está sentindo as consequências desse vírus.Nossa parte como disse é seguir as recomendações e pedir a Deus que nos proteja.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      É amiga seguir as orientações corretas que são dos médicos. Ficarmos em casa e nos cuidarmos. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Boa noite de muita paz e saúde, querida amiga Mirtes!
    Estive descansando um pouco com menos leituras nós blogs, mas com preces a favor dos amigos queridos, como você.

    "Meu sofrimento não é nem um grão de areia diante das pessoas que perderam e estão perdendo quem amava por esse vírus, sem poder abraçar, despedir, e nem ao menos velar ao corpo."

    Está frase sua revela sua sensibilidade imensa.
    Penso sempre assim também quando não estou tão bem.
    Temos nossos anjos amados que nos levantam quando desanimados e somos anjos também para eles.
    Tudo vai ficar bem e agradeço a Deus de como Ele está cuidando de vocês aí, com tantos problemas de saúde.
    Que Ele as carregue no Colo, amiga!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roselia
      É amiga as vezes pensamos que nosso sofrimento é muito. Mas nem temos ideia de como tem pessoas com sofrimentos terríveis. Que Deus abençoe a todos nós. Carinhoso abraço.

      Excluir
  6. Por cá esse tal medicamento cloroquina... já foi proibido no tratamento do Covid... tal como em França...
    Eu tive uma gripe super estranha em Janeiro, que já estou pensando que pudesse até ter sido mesmo... e andei um mês a tomar Ben-U-Rom 1g
    Durante o mês seguinte... parece que tinha sido atropelada por um autocarro... e desde essa altura até hoje... ando bebendo imensos líquidos e chás, para libertar o corpo de alguma toxina...
    Na mesma altura, a minha teve urticária... que se associa hoje em dia, como sem um efeito bem menos comum... e que aparece mais nas crianças... ainda hoje... tem dias, em que se queixa, com formigueiros no corpo... mas tal poderá estar associada à sua medicação... mas nesta altura, numa fase destas, o cardiologista, disse para manter tudo como estava... não é uma fase ideal para retirar medicação e fazer substituições... mas sei que ela toma um medicamento, desde que teve a insuficiência respiratória no ano passado, que tem sido prescrito para atenuar os efeitos do Covid... pelo que por esse lado, estou um pouco mais descansada... também lhe aumentei a dose ligeiramente de anticoagulante, em cada 15 dias...
    Enfim!... Estamos todos a lidar com isto, o melhor que sabemos... dentro das nossas possibilidades... o resto... Deus que decida... desde que estejamos em paz com a nossa consciência... é o que importa!...
    Um beijinho grande! As melhoras de vocês!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ana
      Também no início de fevereiro minha filha tevê uma gripe muito forte com falta de ar e tudo mais. Logo em seguida eu fiquei dias doente. Fica a dúvida se já não pegamos logo no início. Até porquê foi algo atípico. Tem exames específico quê mostra quem já teve. Estamos até pensamos em realizar. Mas continuaremos com os mesmos cuidados. Afinal ainda não se sabe se fica imude quem já teve ou quanto tempo dura a imunidade. Sobre o clorequina está matando, mas algumas pessoas estão cegas. Enfim casa qual faz as suas próprias escolhas. Fico feliz por vocês estarem bem. Enorme abraço.

      Excluir