terça-feira, 31 de março de 2020

ORAÇÃO- PROBLEMAS DO COTIDIANO.

                          Resultado de imagem para UMA MULHER EM LOUVOR A DEUS
Pai amado, meu Deus toma o mundo em suas mãos e cessa essa pandemia. Pai amado eu lhe peço perdoa meus erros e lhe peço salva minha vida, a vida de todos da minha família. Minha família eu coloco em tuas mãos. Governa meu Deus o meu Pais, faz meu Deus que os todos tome consciência que o isolamento protege a propria vida e ajuda a cessar essa pandemia, e que ocorra muito amor, solidariedade e união.
Meus amigos e visitantes essa simples oração pode ser feita por todos nós em pro da nossa vida, da vida da nossa família e para o fim da pandemia no mundo todo.

Todos nós podemos e devemos fazer algo em pró de alguém.  Que cada ser humano se coloque no lugar de cada pessoa que esta perdendo a vida e aos que estão perdendo seus familiares, tenham paciência, não sejam egoístas, sua saída e seu contagio pode contagiar a outras pessoas e o resultado sera mas tempo da pandemia e mais vitimas. Meu Deus tem piedade de todos nós. Meu Deus toma conta do meu Lar não deixando este vírus entrar.  Obrigada meu Deus por tudo. Guarda meu DEUS A MINHA VIDA E A MINHA FAMÍLIA.


                                    PROBLEMAS DO COTIDIANO.

Acho que a maioria terá algum tipo de situação fora do comum que terão que lidar. Graças a Deus eu sei lidar de forma inusitada, sem panico diante da ameaça do coronavírus. Mas confesso que me surpreendi por tamanha irresponsabilidade. Como relatei eu tinha resolvido manter a minha funcionaria que já tem tempo conosco e eu estava precisando descansar devido a minha pressão que estava alta, causando dor no peito nas atividades.  Estava tudo certo, ela usando mascara, luvas, dei para ela levar para casa produtos ao combate ao coronavírus, ajuda de custo etc, e ao chegar em casa, ela deixava sapato no lado de forma, trocava de roupa, usava  gel etc. Ela se mostrava muito consciente dos cuidados. Também separei uso de objeto pessoal, de todos da casa, como pratos, talheres etc, coloquei um sofá na cozinha para ela se sentir mas a vontade e tirar a mascara e se alimentar. Resumindo ontem ela chegou e na cozinha ela fez questão de dizer que guardou o prato dela, mas o talheres que ela  usou ela misturou com os outros. Resumindo ela misturou tudo.  Eu fiquei muda, sem ação. Logicamente uma pessoa dessa não pode permanecer conosco. Ela sempre foi muito louca, mas ontem ela passou de todos os limites. Não ficou nenhuma raiva, apenas pena, sempre soube que ela não era muito certa da cabeça, mas diante do que estamos vivendo é melhor só do que mal acompanhada rsrs. Fiz uma tabela e vou fazer tudo aos poucos. Acho que essa situação inusitada serviu para todos nós. Ate meu irmão compreendeu que o caso é serio kkkk. A vida segue, orando muito e tentando passar pelas adversidades com muita serenidade, dentro do possível rsrs.

Meus amorezinhos estão ótimos, aproveitando muito, e isso me da uma paz enorme, eles estão em uma fazenda e nem preciso dizer como isso é saudavel para eles, uma experiencia nova.
Por aqui também estou tentando fazer coisas novas com minha filha e família.
Vamos que vamos vencendo dia a dia. Obrigada meu DEUS POR TUDO.
Uma ótima semana abençoada para vocês. 

12 comentários:

  1. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Mirtes!
    Ainda bem que ela falou a verdade...
    Agora, Deus agira em favor seu para os serviços daí da casa
    Eu não fazia quase nada e estou fazendo muita coisa por necessidade.
    Não podemos ter pessoas em casa mais nem para nos ajudar.
    Po menos, nos ocupamos a mente e tiramos o foco de noticias desagradáveis televisivas.
    Deus lhe dará forças, amiga!
    Sei que é guerreira.
    Tenha dias abençoados e felizes com a proteção do vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Roselia
      Ela falou a verdade amiga? Ela quis foi promover o terror rsrs. Contou depôs de dois dias. Isso aconteceu na sexta. Foi ontem que ela falou. Mas graças a Deus eu tenho o costume de lavar tudo antes de usar. Mas na hora eu fiz ela ver que eu também poderia está contaminada kkk. Acho que ela compreendeu na pele que não sabemos quem está doente, até que os sintomas apareçam. Deixa pra lá. Agora é fazer com calma tudo o que for possível dentro da minha possibilidade. Se tinha condições de trabalhar, Viu ter com certeza condições de cuidar da minha própria casa com a ajuda de todos. Estamos bem. Hoje assumiu minha filha, estou descascando. Amanhã sou eu e assim vamos passando. Amém amiga. Quê DEUS abençoe a todos nós. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Olá:- Oremos a Deus Pai misericordioso. Que Ele na sua infinita bondade nos ajude a vencer esta terrível batalha contra um inimigo que só ele pode ver.
    .
    Saudações amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Ricardo
      Deus é fiel e maravilhoso, oremos é que a pandemia no mundo todo tem um final em breve. Feliz semana. Carinhoso abraço.

      Excluir
  3. Uma boa tarde Mirtes!
    Linda sua oração com estes cuidados e amor à família. Oremos pela passagem mais rápida do vírus e que possamos contabilizar positivamente.
    A situação da secretária é complexo amiga e sem estranhamento é melhor que ela fique afastada por momento, pois quanto menor contato, melhor eficiência da prevenção. Depois pode se ver uma solução.
    Cuidem-se e cuidem.
    A gente é teimosa e forte e vamos vencer.
    Carinhoso virtual abraço amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Toninho.
      Com fé em Deus meu amigo vai passar logo e com menas vítimas. As estatísticas, o comportamento do elemento, tudo levaria ao desastre total, mas a minha fé em Deus me mostra oposto sairemos com menor vítimas. Negação para muitos, Mas se chama fé. Eu sei que Deus está agindo em pró dos quê chama e implora a sua misericórdia. Por isso eu clamo por todos nós e creio que vai da tudo certo. O quê houve ontem Foi a mão de Deus mostrando que devemos tentar da conta da nossa própria casa. Se ocorrer algum imprevisto aí pensarmos no quê fazer. Por enquanto é mão a obra. Arroz sempre unidos, feijão rote- rote, carnes mal passada kkk. E ninguém pode abrir a boca, só se for para comer rsrs. Não sei cozinhar, tenho até pena de quem come. Obrigada pelo carinho. Boa semana. Carinhoso abraço.

      Excluir
  4. Olá querida Mirtes,
    Hoje passo para lhe desejar e aos seus familiares uma noite bem descansada e com muita paz.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga.
      Estou realmente muito cansada. Passei o dia na luta contra o meu estado físico querendo pausa rsrs Meu corpo inteiro doei, acho que não deve ter uma técnica para as donas de casa rsrs. Se pudesse pedia demissão kk. Com todo respeito ao coronavirus, mas ter que fazer faxina também é foda. Se fosse todos os dias essa maratona acho que o corona ganhava. Não em mim matar rsrs, mas em entrar rsrs. Limpa isso, aquilo, que coisa é essa, quando acabar se eu tiver viva, Viu desenvolver toque rsrs. Obrigada pelo carinho conosco. Grande abraço.

      Excluir
  5. Mirtes, minha querida, assim que apareceu o corona aqui no Brasil, a minha faxineira dançou! Não há nada que nos tire a paz, aqui em casa. Assumi o front!! E com o maior prazer e descanso do mundo. A minha é 'pirada', faz coisas do arco, então eu me preveni. E já disse a ela que pelo menos 4 meses eu não vou precisar. Mas tem gente que fica com elas de qualquer maneira, é arriscado pelo simples fato de virem de ônibus!! Não acreditam muito no contágio nelas. Nada vale a saúde de nossas famílias, amiga. Não me perdoaria nunca se ela trouxesse o vírus para dentro da minha casa. A probabilidade dela nos infectar é maior do que nós a ela, pois não saímos.
    Você fez bem, mas foi corajosa, rssss
    Beijo, cuidem-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida amiga Tais.
      Ela não vinha de ônibus, eu dava suporte em todos os sentindo para ela vim em segurança. Depois de tudo o que ela fez, pois tem detalhes que nem contei aqui rsrs, ela simplesmente apareceu aqui rsrs, como se fosse trabalhar, logico que não aceitei, disse a ela que estava tudo limpo e que não era necessário ela trabalhar. Neste momento todo cuidado é pouco, devemos mesmo nós virar da melhor forma que a gente conseguir. Não nego esta dificil, mas vamos levando ate tudo isso passar. Na esperança no poder de Deus e o livramento de todos nós. Obrigada pelo carinho, lembrança ao Pedro. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Como se costuma dizer... Deus escreve certo por linhas tortas... e vocês compreenderam o quanto é perigoso, ter gente entrando e saindo numa altura destas!...
    Aqui em Portugal, o facto de haver funcionários entrando e saindo, até por turnos, é o suficiente, para contaminar lares de idosos, por exemplo... é o que tem sucedido a eito... de uma forma dramática... e agora em muitos, os funcionários já nem vão a casa... ficando permanentemente lá com os velhotes, vindo organizações trazer tudo o que precisarem à porta das instituições, desde géneros alimentícios a remédios!... Aqui em Portugal, todo o mundo já está mentalizado, que esta situação durará meses... e o pessoal tem de aguentar o barco até chegar uma vacina... senão os mais vulneráveis, vão deixar de por cá andar... e nos lares de idosos... se não houver idosos para cuidar... os empregos dos funcionários, também vão ao ar!... Por isso, a forma arranjada em muitos lares, para acabar de vez com contaminações em massa, é os funcionários que podem, ficarem permanentemente com eles...
    Esta virusice é impiedosa!... Somos nós que temos de nos adaptar, conhecendo o modo como ela funciona, pois não é ela que se adapta ao viver de cada um...
    Beijinhos! Cuidem-se bem, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir