segunda-feira, 9 de março de 2020

NOSSO FINAL DE SEMANA- ALGUNS CUIDADOS BÁSICOS SE CHAMA PRUDENCIA.

                      Resultado de imagem para UMA MULHER NO SOL
Boa noite a todos. Somos livre para falamos o que quisermos? Eu creio que temos que ter prudencia em tudo o que falamos, e ate virtualmente temos que ter cuidado com o que escrevemos. Podemos sair nas ruas com a certeza que voltaremos pra casa, não creio. A violência esta em todos os lugares, temos que manter cuidado básicos de segurança.  As vezes a nossa unica certeza é que Deus existe e se agrada com as nossas atitudes nobres e honesta, e que não vamos morrer se nosso dia não chegar. Muitas pessoas me dizem que sou muito corajosa, não me qualifico como corajosa, so não temo nada nem ninguém, pois meu Deus é meu Pai Amado. Mas sou prudente o suficiente para agir com bom senso. A coragem é uma coisa admirável, mas a coragem tem que vim junto com sabedoria, precaução e amor a vida. Estou meio afastada do virtual, mas quem não desejaria viver a vida na ausência dos sintomas de um feocromocitoma. Quando estou em crise eu fico impossibilitada de viver, trabalhar, então tenho mais tempo em ficar no virtual. Quando o feo fica inativo, eu aproveito para viver, deste vez sem trabalhar o que confesso é maravilhoso, mas com outras obrigações cuidar das pessoas que amo e também mais tempo com minha família. Gosto de verdade de vocês meus amigos virtuas e sei que vocês devem compreender a minha ausência. Pretendo todos os domingos vim aqui da noticias nossa e visitar vocês. Agora com mais este vírus que surgiu e por ter minha saúde delicada e da minha filha também estamos tomando os cuidados básicos. Não podemos ficar paranoicos, mas temos sim que cuidar da nossa alimentação, higiene e mas alguns cuidados como evitar aglomerações.  A todos uma semana na proteção de Deus.

                          
                              Almoçando fora com minha amada filha.

                          
          Meus amorezinhos na nossa casa, bom demais ficar com eles.
                            
Como estamos lidando  com este novo vírus ? Com muito álcool rsrs, faxina sempre. O que me foi ensinado foi lavar as mãos por trinta segundos com sabonete liquido ou usar álcool gel. Estou fazendo as duas coisas, lavando mais as mãos e usando o álcool com frequência. A casa sendo lavanda e depois pano com álcool, nos moveis pano umedecido com álcool.  Na bolsa já levo álcool também rsrs . E quem chega já recebe na porta o álcool 70 kkk.  Bete e Tainara as funcionarias ambas chegam e vão direto para banheiro. Fora outras precações como talheres separados, evitando aglomerações etc. Continuamos comendo fora, mas com os mesmo cuidados que tivemos com outros tipos de vírus. Se estou exagerando ? Pode ate ser, mas sem neura estou fazendo o que acho certo. E as crianças aqui no mesmo ritmo. Algumas pessoas dizem que não atinge criança, que so atinge idoso, o que eu sei é que é um vírus sem vacina e medicamento, então vamos nós cuidar sim. Logico que a nosso maior defesa é o amor de Deus e sua proteção, mas estou fazendo a minha parte, me cuidando e cuidando de quem amo.  E la vamos nós para mais uma semana abençoada por Deus. 
   

14 comentários:

  1. Gosto de passar por aqui e saber de ti,mas fico até feliz quando não apareces, pois é sinal que estás a vida aproveitando, sem crises, como mereces! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Chica.
      Obrigada pela compreensão. O meu blog é um dos hobby que mas gosto. Mas tem momentos que não tem como conciliar as duas coisas ao mesmo tempo. Linda semana. Carinhoso abraço.

      Excluir
  2. Boa noite de paz,querida amiga Mirtes!
    Que beleza ter tido dias mais em passeios, comidinhas e tal!
    Tenha mais dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde:- Viajar com Deus no coração é salutar, muito bom. Mas a verdade é que devemos ser conscientes e saber que os males não acontecem só aos outros. Nós também fazemos parte dos ... outros.

    O coronavirús não pode, nem deve, ser pensado e imaginado como um simples vento que passa. É um vírus terrível, mortal.

    Esses cuidados que toma são muito bons. Também os tomo, embora, por enquanto não ande na Rua de máscara, a não ser a "máscara" da minha própria cara. (lol)
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^Minha Velhinha Mãe ^^^

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu amigo Ricardo.
    Concordo plenamente com você. Não adianta nós colocarmos em risco desnecessário. Em todas as áreas da nossa vida podemos lutar pelo certo com cautela. Quanto ao vírus isso mesmo. Aqui no Brasil estão subestimado o vírus. Quanto a máscara estou usando para entrar em ambiente hospitalar, farmácia, clínicas. Fora a máscara da minha própria cara também rsrs. Feliz semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mirtes... Que bom saber suas notícias...
    Vamos adiante, Deus cuidando de nós com toda fidelidade e cada um fazendo a sua parte perseverantemente...
    Meu abraço nesta sexta-feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete
      Vamos adiante com esperança e muita fé em Deus. Cada pessoa tendo cuidados consigo mesmo e com todos ao seu redor. Obrigada. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Querida Mirtes, que bom saber de vocês agora, nessa pandemia. Sim, precisamos nos cuidar com aglomerações, restaurantes, com coisas públicas, como ônibus, metrôs. Onde todos tocam no mesmo lugar, e isso é muito perigoso para o grupo de risco, que é o que mais tem. Que bom ver vocês no shopping. Aqui no sul também chegou o corona, e os cuidados são iguais, menos rua, mais casa, o que para mim não é sacrifício algum. Mas tá muito engraçado a coisa: alguém tosse no super ou shopping, as pessoas saem de perto, rss e isso no mundo inteiro. Onde está pior esse corona, atualmente, é na Itália, que pena!Que lástima ver a Itália sem ninguém nas ruas, tantos casos por lá. Mas vamos sair dessa, amiga. Todos.
    Um beijinho para vocês, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tais
      Sim com certeza temos que ter cuidado, eu estava saindo normalmente, mas esta próxima semana eu só sairei o que for realmente inevitável. Triste mesmo a situação de vários países, e principalmente neste momento a Itália está passando pelo calvário. Oremos por todos os países e também pelo Brasil que estão subestimando o inimigo o vírus. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Boa tarde Mirtes
    Isso mesmo aproveita a companhia da filha e dos sobrinhos,momentos assim são motivos de bem estar,fazem bem ao corpo e a mente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Obrigada pelo carinho, enorme abraço. Feliz semana.

      Excluir
  8. Por aqui... todo o mundo usando já o remédio mais seguro... ficar em casa!... É o que o Presidente do nosso país pediu, ao declarar Estado de Emergência! Saídas, por pouco tempo, só para comprar comida, coisas de farmácia, e pouco mais! E se o pessoal não obedecer... está tudo a jeito, em termos legislativos, com o Estado de Emergência declarado, para polícia e militares, virem para a rua, fazer as pessoas obedecer, se houver necessidade...
    Cuidem-se bem! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir