quinta-feira, 11 de julho de 2019

CONSULTA COM MEU MEDICO ONTEM.

                                Resultado de imagem para um coração batendo
Olá meus amigos e visitantes.  Hoje eu quero falar de como as vezes sabemos que existe algo errado, mas ocorre demora de fechar o diagnostico, afinal eu tenho feocromocitoma e dor no peito o feocromocitoma também pode causar, mas eu não acho que seja do feocromocitoma. Esta igual a dor de cabeça, por ser portadora do feocromocitoma, pensava que a dor alucinante na cabeça era do feocromocitoma, e eu estou com afilamento nos vasos cerebrais. O que sempre me relaxou na vida, foi andar, eu mesmo sendo portadora de feocromocitoma, andava,, antes de ir trabalhar andava, quando chegava em casa se estava estressada eu andava, no minimo trinta minutos, e a atividade física ia me acalmando, e dessa vez quando ando a tão dor no peito vem cada vez mais forte, e isso é estressante. Teve um dia que queria muito relaxar, que insistir em andar, tentei não da importância para o desconforto no peito, mas nesse dia acho que provoquei foi uma crise do feocromocitoma. Isso tem 7 dias, sete dias sem dormir, sem conseguir controlar a pressão arterial.
Essa dor no peito que já tem algum tempo, estava certa que era do feocromocitoma. Mas de um tempo pra cá essa certeza não existe mais.  Cada vez que sinto dor do peito, não sei se é algo serio, ou insignificante. Para ser sincera muitas vezes há um ano mais ou menos, dormia mesmo com dor, sem ter a certeza se amanheceria viva ou não. Não é uma dor leve, é uma dor irradiando para o pescoço, maxilar e as vezes as costas. Outras um peso, e as vezes apenas um cansaço enorme. Nos últimos dias a dor esta me deixando  tonta e enjoada. E minha filha insistiu para marcar a consulta e relatar da evolução da dor no peito que cada vez esta vindo com mais intensidade. O que é ? Pode ser tanta coisa, angina, do feocromocitoma, estresse, so não acho que seja da parte gasta, pois a dor só apresenta em atividade física, estresse grande, ou nos picos hipertensivos intensos.
Meu medico vai investigar, logico que não é o momento ideal para investigação, mas estou realmente cansada, querendo uma resposta referente a dor no peito, se os exames derem normais, vou sim voltar a andar, e não da mais importância. Também quero fazer uma tentativa de sair da crise do feocromocitoma, não posso ficar colocando minha vida nesse risco, minha pressão arterial chegando a valores tão altos que nem sei como ainda estou viva. Fora o meu cranio parecendo que esta sendo esmagado quando a minha pressão passa de 200 por 140, com tontura e ainda sintomas como vômitos e a tão dor no peito.  Cade a coragem ? Sei que sou acompanhada por um medico competente e o mais importante que confiamos, em um hospital que sou bem assistida. Mas não deixa de ser hospital.  Da vontade de deixar como está. Pelo menos ontem a base de ansiolítico eu conseguir dormir das 3 horas da manhã ate as 6 horas. Foram apenas 3 horas de sono, mas amanheci mas serena. É complicado demais passar noites acordada, e ainda ter que levantar cedo, se arrumar e sorrir e tratar a todos com educação, afinal são meus problemas, e não podemos sair por ai jogando em ninguém. Deus amado que eu tome a decisão certa e que seja o que for essa dor tórax que seja descoberto. Um grande abraço  a todos vocês.     

20 comentários:

  1. É complicado ,mas não dá pra sesistir. Ânimo, força ! beijos,tuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. "Entrega teu caminho ao Senhor. Confia Nele e o mais Ele fará."
    AbraçO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Devemos sempre entregar tudo ao Senhor, nosso Pai Amado, e nele confiar. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  3. Oh amiga, só você e Deus sabe o que vc realmente passa.
    Vc é guerreira.
    Fica com Deus.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida Mirtes,
    Tanto sofrimento. Daqui sempre orando por você e sua filha.
    Que Deus lhe dê força e coragem para enfrentar!
    Muita fé, tudo vai melhorar.
    Um beijinho grande.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mirtes, te desejo tudo de bom, muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e amizade. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
    2. Olá Ana.
      Não tive a oportunidade de te agradecer pela sua orientação. Gratidão. Obrigada. Fiz como me ensinou. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Minha amiga, que Deus Pai vos acompanhe a si e à sua filha e alivie os vossos sofrimentos.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes! Passando para lhe desejar uma feliz noite. Tudo de bom, para você e sua querida filha. Grande beijo. Feliz noite de sábado.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Mirtes, isso... vai ver com mais detalhes essa dor no peito, querida, vai ver se não é 'angina'.
    É coisa braba essa coisa de saúde, não amiga?
    Mas não pode desistir, isso nunca!
    Beijo, não descuida dos exames cardiológicos.
    Beijinho na Santy.

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos amigos, eu respondi a todos de forma igual, copia e cole, devido a meu estado de saúde. Mas li com atenção a todos os comentários e agradeço de coração pela amizade de vocês. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  10. Estou com a Tais! Dor no peito... associo sempre a angina... e como também me fala em tantos outros sintomas, que nem sempre consegue compreender como surgem e nem sempre são detectáveis nos exames... sempre penso também em fibromialgia... que certamente, pode muito bem ser desencadeada pelo feo, por este desencadear mudanças hormonais, mas nos últimos anos, já haverá medicação mais específica para esta doença... que não tem cura... provoca alterações de sono... e uma porção de outros sintomas bem semelhantes aos do feo!... E contudo... creio já haver medicação, mais específica, para esta doença, que também afecta tanta gente pelo mundo fora... sendo um tremendo custo, para conseguir diagnosticar...
    Beijinhos, Mirtes! Estimando a continuação das suas melhoras!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Ana.
    Alguns exames meus deram isquemia. Já os atuais não detectaram. Mas sobre fibromialgia não é não, pois ocorre muitos sintomas diferentes do feo, com pontos específicos que não sinto dor. Minhas dores estes dias são cefaleia, dor muscular mas com febre persistente e dor no tórax. Obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir