terça-feira, 23 de julho de 2019

Feocromocitoma ativo ? Arterite temporal ? O que sera que esta acontecendo, aceito orações.

              Resultado de imagem para uma mulher com muita dor     
Boa noite a todos. Sera crise do feocromocitoma? Ou como as reumatologistas e oftalmologista suspeita arterite temporal ? Devido ao cansaço sempre que andava ou subia escada e me sentia mal, com dor no peito, mal estar, sudorese eu recorri ao medico. Eu sinto dor no peito na atividade física e nos últimos tempos, em atividade ate de leve intensidade como andar com Lila, foi isso que me fez querer investigar. Fui internada e começou os exames. Primeiro um simples eco causou dor e distensão abdominal, pois estimulou o feocromocitoma. Tinha realizado vários e nada aconteceu de ruim. O anterior foi realizado pela esposa do meu medico, um exame realizado com cautela e competência, já esse ultimo o medico pressionou o estomago. Eu estava determinada a descobrir o porque da dor no peito em atividade minima. Então fui realizar o outro exame a cintilografia do miocárdio. Dra. Paula foi atenciosa e prestativa. Queria realizar o exame fazendo atividade física, pois é nesse momento que me sinto mal, mas minha pressão estava 190 por 100 e a medica optou para usar o estresse formatologico dipiridamol. No momento eu sentir forte dor de cabeça, abafamento, mas pensei que a dor de cabeça fosse passar, pois é administrado uma medicação que anula essa medicamento mas no meu caso confesso que pode ate anular o efeito do dipiridamol, mas a minha dor de cabeça permaneceu.  La mesmo no hospital eu pedi a enfermeira o profenid para dor. Tomei e nada, sair do hospital ainda sentindo dor de cabeça. O medico me deu alta, minha pressão estava controlada e os exames cardiológicos normais.  Isso na quarta- feira a tarde. Cheguei em casa e foi dor, dor e dor. Na quinta- feira precisava realizar pendencias, ate porque o relatório de alta era como se eu estivesse apta a correr uma maratona, o triste é que eu nem conseguia subir uma escada. Enfim sentindo dor, mal estar fui seguindo a rotina. No final de semana meus amorezinhos ficaram comigo, minha sobrinha estava fora. Foi a primeira vez na vida que não dei conta de olhar eles sozinha. Graças a minha filha nos conseguimos tomar conta deles. Pois teve momentos que a dor de cabeça parecia que iria me enlouquecer. Conseguir levar eles ao cinema, fiquei a base de analgesia o final de semana todo. Teve momentos que me sentir um trapo, queria brincar com eles, ser quem sempre fui, mas o máximo que conseguir foi da amor a eles. Na segunda amanheci melhor, resolvi voltar a andar, afinal os exames estão normais. Ontem foi um dia melhor. Hoje trabalhei pela manhã e agora a tarde meus sintomas foram dor de cabeça tão forte nas têmporas que pensei quero sumir. Só de imaginar não aguentar a dor em casa e precisar ir para o hospital fiquei ansiosa. Estou com dor no ombro, voltei a sentir dor no maxilar, meus braços doem, calafrio, uma taquicardia que me faz ficar agoniada querendo que meu coração bata normal e uma dor de cabeça dos infernos, e fico a imaginar sera que tenho arterite temporal ? Não sei nem o que pensar e como agir. Estou meio perdida e cansada. Graças a Deus nesse momento não estou enfrentando nenhum estresse, fora é claro os sintomas que estou sentindo. Aqui está tudo sobre controle, minha filha melhor e minha família na paz. Pelo menos isso. 
A todos eu  peço que orem por mim, pela minha filha e que Deus nós abençoei, nós dando a capacidade de continuar enfrentando os obstáculos com coragem e resignação.

                     Imagem relacionada

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei Mirtes! A Deus toda a gloria1 Até aqui o SENHOR me tem guaiado, e a você também, com certeza! Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto.
      Com certeza meu amigo, o que seria de mim se não estivesse Deus, já teria desistido de lutar tanto. Mas com Deus e por minha filha tenho que suportar tudo e sempre acreditar que tudo passa. Essa fase vai passar. Abraços.

      Excluir
  3. Exclui o primeiro comentário porque sem querer escrevi Deus em minuscula. Isso nunca! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não liga meu amigo. Ele conhece o nosso coração Mas se sentiu mal por colocar Deus em minúsculo fez bem em deletar. Abraços.

      Excluir
  4. Deus abençoe e proteja, poderosamente!
    Orando por você e sua filha, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria
      Obrigada de coração por orar por nós. Gratidão. Abraços.

      Excluir
  5. Boa noite, Mirtes!
    Você diz que começou a sentir cansaço, quando anda ou sobe escada, com dor no peito e mal estar. Claro, minha amiga, que o médico certamente receitará alguma medicação. Espero que logo você fique boa. É meu desejo.
    Uma boa semana, Mirtes.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu amigo Pedro.
      Quem de dera que fosse fácil assim. Uso todas as medicações prescrita pelo meu medico e hoje ate aumentei a dose consultando a ele é claro. Tudo na tentativa de diminuir a frequência cardíaca que hoje chegou a valores assustadores. A minha sorte é que conseguir uma maneira de diminuir por alguns minutos virando o pescoço para a esquerda. Estranho ou não, da certo. Mas logo depois é tudo de novo. Coisas naturais já tentei de tudo. Sabe aquele momento de darmos conta que estamos nas mãos dos médicos dos médicos Jesus Cristo é assim que eu estou me sentindo. Logico que sei que tenho um bom medico, se não fosse competente e humano, já teria largado o caso, afinal quem que ficar ate o fim e ainda da toda a assistência que ele me da, são poucos profissionais com tamanha humanidade. Também espero que se for crise do feo ou seja o que for passe e eu possa ter minha vida de volta. Obrigada pela força, enorme abraço.

      Excluir
  6. Bom dia Mirtes!
    Orando por você amiga e tenha sempre muita Fé,Deus jamais desampara seus filhos.
    Não fique nervosa,confie sempre e tenha pensamentos positivos.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo carinho. Graças a Deus não fico nervosa pois estou mas mãos de DEUS e lhe dá paz e muita resignação. Beijos.

      Excluir
  7. Boa tarde querida Mirtes,
    Espero que se sinta melhor.
    Tinha deixado aqui um comentário, mas não o vejo publicado.
    Que Deus a proteja.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga.
      Não tenho recebido comentários seus. Não sei o que está acontecendo. Amém. Que DEUS nos proteja a todos nós. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Perante tantas dores e mau estar... só me continua ocorrendo para além do feo, uma doença que é sempre difícil de detectar, em exames normais... que é a fibromialgia... as pessoas sofrem anos por vezes, antes de conseguirem associar o que sentem a tal doença... que depois de detectada, creio poder ser mais bem controlada, com medicação própria...
    Já se informou, Mirtes, sobre esta possibilidade? Devia perguntar ao médico, em quem tem mais confiança, e que melhor esteja por dentro do seu quadro clínico!...
    Beijinhos! Um domingo o melhor possível, e as suas melhoras!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Obrigada pelo palpite. Mas não tem nada a ver com fibromialgia, essa doença que você citou, causa dores generalizada, tem pontos específicos, o que não é meu caso. Ocorre mais dores musculares e muitos outros sintomas. No meu caso é secundário ao feocromocitoma e também creio alguma alteração vascular. Mas uma vez obrigada pelo palpite. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir