sábado, 30 de março de 2019

Feocromocitoma, vasculite ( arterite temporal)? Problema cardiológico- ( isquemia) ? Suspensão das medicações ? Dor dilacerante no peito e mal estar intenso.

                     Resultado de imagem para uma mulher com dor intensa

Boa noite meus amigos e visitantes. Como já tinha comentando eu estava fora de crise do feocromocitoma, mas com desconforto no peito, alteração nos batimentos e hipotensão, devido a isso fui retirando as medicações e ate o alfa e beta foram suspenso, depois foi decidido manter o alfa o minipress sem o nebilet.  Ontem acordei bem, fomos eu e Santy ao shopping. No carro eu já estava me sentindo muito enjoada, não sabia se era hipotensão ou pressão alta, mas com uma dor no peito de inicio menos intensa. Fui ao banheiro, peguei a pressão estava alta 220 por 140. Como antes estava 140 por 90. Então subiu de vez. Sentamos para tomar agua de coco, tomei inicialmente anti-hipertensivos de ação rápida, atensina e também tomei tilenoy e Dramim. A pressão não baixou, tomei mas dois anti-hipertensivos, o nebilet e diovam. Achei que estava melhor, subir para comprar alguns eletrodomésticos novos. Casa nova, algo novo. Comecei a sentir de novo a dor do peito, veio mais intensa, mas ainda estava tolerável, deitei em um sofá em pleno Shopping. Melhorei um pouco e resolvi entrar na loja americanas, fiz compras, depois de quase tudo escolhido, a dor no peito veio de uma intensidade assustadora. Fiquei tonta, enjoada e muito mal, ainda tive forças de chegar no caixa e pedi a moça que estava me sentindo mal se poderia minha filha passar as compras, a supervisora mandou a moca do caixa permitir. Imagine como não deveria esta pálida, minha filha sem cor no rosto. Sair e liguei para meu medico avisando que iria para o hospital, a unica coisa que queria naquele momento era ficar livre dessa dor.  Meu medico me disse ao telefone que iriam me atender. Eu ligo em caso assim porque com a assistência do meu medico, ele avisando que estou indo tudo flui melhor, mas rápido, e  tenho mais confiança que vou ser bem atendida.  Pegamos um carro e fomos na direção do hospital, comecei a reparar na minha filha, e o olhar dela era de uma tristeza de doer o coração. E eu nem sabia se iria suportar essa dor ate o hospital, era mais ou menos 40 minutos. Foi quando eu decidir tomar o Isordil, uma medicação que ajuda na dor no peito mais piora o afilamento do vaso cerebral causando dor de cabeça, mas naquele momento eu só queria o alivio da dor do peito. Deu certo, fui melhorando, e decidir ir para casa e ficar em repouso, para ver se a dor passava. Cheguei em casa e ao subir as escadas, estava com duas dores, na cabeça que tinha retornando e ainda a queimação no peito, refletindo nas costas e ate no pescoço.  Mal estar intenso.  Aos poucos eu fui conseguindo controlar a crise hipertensiva, mas de repente eu estava lidando de novo com hipotensão. Muito perdida mantive a calma, permaneci em repouso absoluto, orei demais, e foi normalizado a pressão e os batimentos cardiológico. Só uma coisa se mantinha muito errada, a queimação não passava, ao levantar para ir ao sanitário tudo piorava de novo e isso foi a noite toda.  Hoje eu fiz exame de sangue por minha conta, como fiz particular, não é necessário requisição, mas para realizar enzimas cardíacas só faz com solicitação. Então eu fiz hemograma, que esta normal, pcr que também esta normal e vhs deu alterado, aumentado. Esse dois exames fiz para ver se tinha alteração para saber se poderia esta em crise de vasculite. Pois vasculite também é ciclos, épocas normalizadas e depois pode retornar.  Antes disse tudo eu não acreditava muito na suspeita de arterite temporal, agora não sei mais nada. A unica coisa que sei, que tenho certeza é que há algo errado e muito errado com meu coração ou com meu cérebro. Pois eu fiquei ruim demais.  Hoje eu tenho muito que agradecer a Deus por ter conservado a minha vida. Ainda não estou bem. Hoje tentei com a secretaria do meu medico um extra para essa próxima semana, e ver com ele o que pode ser feito para que eu possa realizar os exames solicitados da parte cardiológica com mais rapidez, como a cintilografia  do miocárdio que não tive condições de fazer, pois no dia marcado não estava bem, e o doppler da aorta que só tem vaga para maio.  E os exames que ele achar necessário.  Eu não posso desistir de mim mesma, é a minha vida. As vezes eu sinto que os médicos já estão jogando a toalha, o neurologista manda esperar três meses para saber se é vasculite, isso se referindo os afilamentos do vaso do cérebro, se for vasculite e esperar três meses é demais. A reumatologista tem certeza que é vasculite, quis tratar com corticoide, no meu caso também é algo que nem sei se vou conseguir, pois tentei por três vezes e não conseguir em doses diferentes.  A unica coisa que sei que não posso ficar com estou sem saber se estou em uma crise diferente de feocromocitoma. Ou se realmente tenho vasculite,  ou se ha algo errado com a parte elétrica do coração ou obstruções. Meus sintomas são muito cansaço, voltou a cefaleia, e com momentos que me sinto muito mal, começo a ter sudorese, mal estar, e muito queimação no peito.  É uma pressão, um abafamento, com muita dor também nas costas, dores nos dois braços. Agora pela tarde melhorei. Sair fui distrair minha mente. Todos acharam loucura, dizendo que eu deveria esta no hospital. Minha pressão está controlada, pelo menos hoje eu tive que lidar com hipotensão e tentar manter duas medicações o alfa e beta. Para não ocorrer de novo o que tive. Não estou fazendo esforço apenas tentando algum tipo de lazer. Não estou sobre estresse, minha vida graças aos milagres de Deus não poderia está melhor. Ate minha filha está mais feliz, tudo correndo bem com outras áreas da minha vida. Infelizmente eu tenho doença rara, ou raras, e tudo que é raro é mais complicado de lidar. Já tive crises do feocromocitoma mas graves e conseguir sair delas. O ruim disso tudo é que eu não sei se essa dor no peito é realmente do feocromocitoma. Tem horas que acho que seja, tem momentos que penso está infartando, morrendo rsrs. Ontem realmente eu não tive certeza se eu iria acordar. Mas aqui eu estou viva tentando aproveitar todos os momentos da minha vida. A vida segue e devemos ter bom animo. Só não consigo  manter o humor na hora da dor, é uma dor horrível, para não dizer apavorante, apavora e apavora ainda mais as pessoas próximas. Hoje minha filha para sair comigo saiu toda assustada, com medo, eu precisei pedi a ela para esquecer a experiencia de ontem e tentamos aproveitar o nosso sábado. Hoje é o que eu tenho, o amanhá pertence a Deus. Eu só não quero sentir de novo a dor no peito com a mesma intensidade, mas sobre isso só posso pedi a Deus misericórdia e livramento. Manter a minha fé e acreditar em um amanhã sem dor.  Uma feliz semana para todos vocês.

                               

                              

















16 comentários:

  1. Bom domingo de paz, querida amiga Mirtes!
    Estimo suas melhoras e peço a Deus para que as libre do mal.
    A amizade entre as duas é um fator muito importante para a recuperação do físico.
    Deus as abençoe!
    Tenham uma nova semana cheia da Presença de Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌺🌹🏵😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Roselia.
      Obrigada amiga pelo carinho e amizade. Minha filha e eu temos realmente uma amizade linda. Coitadinha esta se sentindo mal. Talvez seja uma virose. Amem. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  2. Que a dor não te visite novamente e que possam ter momentos bem lindos por aí! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica
      Amem. Que as doencas de afastem da minha casa d familia e de todoa nos. Linda semana. Beijos.

      Excluir
  3. Amigos, ajuda agora em portugal! Agora em portugal nao trabalhos (Z-E-R-O) e muitas Sopas dos Pobres tudos dias, MUITAS!! putugal agora uma merda pinchada no pau! E verdade e Verdade amigos meus e irmaos desempregados e racistas e xonofobos que falam muitas merdas de tudo mundo exeito do mesmo merda llamado putugal!

    Em putugal tudos atolados na merda agora e sempre! Isso e o verdade irmaos meus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mario.
      Tive bastante supresa com o seu comentario.Aqui no Brasil o desemprego tambem esta grande. Quanto ao preconceito seja o tipo que for e algo abdminavel. Abracos.

      Excluir
  4. Bom dia, Mirtes! Entrei no blog do Roderick Verden (Isolamento Total), a quem acompanhava de vez em quando, e não o vi postar mais nada. O que deve ter havido? Você teria notícias dele? Será que ele conseguiu o que tanto queria: ir para o outro lado? Gostaria muito de obter respostas. Obrigada! Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Aurora.
      Eu estou postando por aqui ,mas nao estou muito presente no virtual. Nao sei o que aconteceu com o nosso amigo. Nao tenho noticias dele. Mas vou passar um emaeil para ele. Tomara que nao. E se foi que tenha sido algo natural. A vida tem estes misterios uns lutam para viver e outros querem morrer. Seja bem vinda Aurora. Se eu souber noticias lhe aviso. Feliz semana. Abracos.

      Excluir
    2. Obrigada, querida, você é um anjo! Um dia cheio de bênçãos para ti também. Fico no aguardo. Abraços fraternos!!

      Excluir
    3. Bom dia Aurora.
      Obrigada pelo carinho. Assim que tiver noticias te aviso. Feliz final de semana. Abracos.

      Excluir
  5. Que a sua saúde esteja melhor e sem crises, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida! Que você continue firme e forte. Desejo uma ótima semana!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dua Lu.
      Obrigada querida pelo carinho. Feliz abril. Abracos.

      Excluir
  7. Que sua saúde possa um dia melhorar definitivamente. Peço a Deus por você e toda a sua família
    Tenha uma semana tranquila e sem crises.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido amigo Elys.
      Amem. Muito obrigada pela oracao. Gratidao. Enorne abraco para o semhor e toda familia.

      Excluir