terça-feira, 5 de março de 2019

RESUMO DE CONSULTA- MUDANÇA DE RESIDENCIA E APOIO DO EXERCITO..

                 

Boa tarde meus amigos e quem acompanha minha historia como portadora de feocromocitoma. Eu sei que estou muito ausente no espaço de vocês. Mas foi devido muitas mudanças radicais que ocorreram em apenas poucos dias. Nada foi programado, apenas decisões foram tomadas em beneficio da minha filha. A felicidade dela sempre veio e sempre vira em primeiro lugar. Passei por um abismo onde não achava saída. Já lutando contra o feocromocitoma, de repente passo a sentir uma dor de cabeça diária, onde acordava sem forças e mesmo assim eu lutei para manter a minha rotina, e cada dia era um luta maior. Surgindo recentemente a suspeita de arterite temporal. Passei a viver um dilema, se tomasse o corticoide podia entrar em crise do feocromocitoma. Como ocorreu ao usar a medicação que entrei em crise do feocromocitoma e precisei buscar ajuda hospitalar. E ao ter alta, suspendi a medicação. Estava em duvida cruel, ate a medica me falar que se parasse o medicamento ficaria cega, nesse momento eu pensei, não tenho diagnostico nenhum provado dessa doença, então porque iria temer seja o que for. E se for essa doença, tenho possibilidade de perder a visão, não a certeza que ficarei cega, pois só Deus pode determinar o meu destino. Tinha consulta marcada para ela no dia 01, não fui, esperarei realizar todos os exames, afinal ate ter prova que tenho mesmo arterite temporal, não vou agir de forma radical, tratando uma doença ainda sem diagnostico fechado. Pronto minha decisão estava tomada. Mas ainda dentro de mim, ficou o receio de perder a visão e me tornar um peso para minha filha. E no dia seguinte eu fui ao meu medico neurologista Dr.Matheus que foi muito atencioso como sempre, ele já tinha entrado em contato com um medico da fundação, que poderia acabar logo com essa duvida se tenho ou não essa doença. Mas como era carnaval, esse medico só tem vaga no dia 28 de marco, vou pedi ajuda ao meu cardiologista, nesse momento ausente, quando ele retornar vou explicar a situação e ver se é possível, conseguir uma consulta  com esse medico para a realização desse exame e ver se fecho esse diagnostico ou não. Pois tentei um doppler temporal, mas com esse nome não achei nenhum hospital que realiza-se, foi quando Dr. Matheus falou do seu colega que iria realizar o exame e já sabia do meu caso. Meu neurologista também conseguir achar um meio termo, passou merticortem de 5 mg ( corticoide)  Eu tomei de 20 mg, entrei em crise do feo, tomei de 10 permaneci passando mal, agora com essa dosagem de 5 mg ainda ocorre aumento da pressão arterial, mas estou tentando tolerar. Pelo menos ate realizar o exame. Hoje faço seis dias tomando. Algumas pessoas podem pensar que só esse problema de saúde já seria suficiente para me deixar abalada. Quem me dera se todos os meus problemas fosse a dor física e meus problemas de saúde. Mas não, eu passei pelo calvário sem fim. Minha filha teve piora da depressão, meu irmão que contava para ficar com lila e Márcia perde a perna e nesse mesmo momento pessoas que amo e ate meu anjinho precisou muito do poder de Deus. Parei e pensei meu Deus o que esta acontecendo com minha vida e família. Pronto vem outra porrada. Ocorre mudança da direção do hospital militar, e devido a essa mudança começa a acontecer coisas que antes não me eram problemas. Lutei para ser mantido meus diretos adquiridos e finalmente mais uma vez providencia divina ocorre. Tive uma conversa com a direção do hospital e automaticamente tudo pendente é resolvido. Depois de uns dias eu resolvo tomar algumas decisões. E rapidamente surgiu mudanças rápidas. Nos mudamos para um apartamento lindo, seguro, com uma funcionaria que chega as seis horas da manha e só vai embora no momento que nós quisermos. Geralmente esta saindo as 20 horas, mas disponível para dormir caso seja necessário. Vejo na minha filha ainda muita tristeza, mas ela esta reagindo, passeando com Lila, arrumando seu quarto, muito mais feliz do que antes sem sombra de duvida. Marcia calma, no seu quarto, dormindo a noite toda. Lila sorrindo, correndo pela apartamento. Meus amorezinhos em breve vão esta aqui e tenho certeza que vão amar a nossa nova moradia. Me mudei no sábado, e ate agora não sair de casa. A casa já esta toda arrumada. Não preciso fazer nada, se quiser recebo tudo nas mãos. Mas como eu estou me sentindo ? Muito triste, uma tristeza que vem da alma, mas é temporário, tudo na vida se acostuma, logo em me acostumo. Minha alma nesse momento está inquieta, mas logo ela se acalma. Sei que foi com a permissão de Deus que as coisas boas para beneficio de quem amo ocorreu. É isso meus amigos a vida segue, entre lagrimas ou risos, com dias tristes ou alegres, com dor ou sem dor outro dia surge se assim for a vontade de Deus. Nunca na minha vida vou largar  o meu Deus que é amor.


                            
                              Saímos para arejar a cabeça e comer porcaria. 


                           
No final da semana passada, minha filha escolhe o filme, choramos o filme todo. É um filme lindo meus amigos, mostrando a fidelidade de um cão com o seu dono. Ate cometei  com minha filha que ela me levou para chorar. Mas as vezes chorar lava a alma, purifica os olhos e nós mostra caminhos.    



15 comentários:

  1. Gostei das fotos e faz muito bem aproveitar sempre que a possibilidade aparece! Esse filme também assisti e foi tocante mesmo! Que sejam muito felizes nesse novo apartamento! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga Chica.
    Obrigada pelo carinho, a vida sempre segue, e devemos aproveitar da melhor maneira possível. Devemos levar a cabeça, sorrir para vida esperando que a vida retribua. Obrigada, essa nova moradia veio com vida nova, novo compromisso, novas rotinas, vou fazer minha parte para que de certo. As vezes tentar de novo, com mais maturidade seja para a nossa felicidade. Só o tempo dirá. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz interior, querida amiga Chica!
    Que tenhamos um novo tempo agora, amiga!
    Deus é Fiel e não nos deixa peder a fé. Sem ela, sucumbiríamos.
    Tenham dias felizes, com saúde e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Roselia.
    Amém amiga. Um novo tempo, agora de felicidade. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Então estão de casa nova??? Que bom, às vezes precisamos mudar, mudanças são boas quando vêm para amenizar, para melhorar algumas coisas! Eu adoro morar em apartamento, é mais seguro, menos trabalho. Sai fecha a porta e pronto!
    Felicidade para vocês no novo lugar, queridas! E melhoras na saúde, vai melhorar!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida Taís.
    É amiga de novo. Mas eu creio que dessa vez vamos nos acomodar um pouco mais. As vezes mudanças faz parte da vida. Quê bom que aparentemente foi para melhor. Também acho apartamento mas seguro. Para entrar aqui passa por portaria etc. Obrigada. Felizes dias para vocês. Beijos .

    ResponderExcluir
  7. A vida segue e percebemos que Deus ajuda sempre a se acostumarem com as diferentes ocorrências. A fé que as embala sempre vai ajudar muito.
    Que Deus as abençoe muito.]
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elys.
      Meu querido amigo obrigada pelo carinho conosco. Amei. Quê Deus o abençoe e toda sua família também. Grande abraço.

      Excluir
  8. Oi Mirtes, sempre na luta amiga.
    Deus tem um carinho especial por gente assim, pode crer. Que na nova moradia, tenha paz, que estabilize o FEO e possa sorrir com sua querida Santy. Mudanças devem acontecer nas unidades militares, mas que sejam para bem atender.
    Um fim de semana se prepara e que seja leve querida amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho
      É meu amigo entre lutas e vitórias vamos seguindo acreditando sempre no poder de Deus. Obrigada. Feliz fds. Abraços.

      Excluir
  9. Desejo que seja muitíssimo feliz na nova residência. A vida é feita de lutas, imprevistos..., ainda bem que as alegrias que vêm dos Céus são constantes...
    Parece que o filme é bom e cativante...
    Meu abraço e MUITA SAÚDE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto p desejar Um Feliz Dia!... Que Deus a fortaleça e renove as suas alegrias...
      Em todo tempo Deus é bom... Ele conhece a nossa estrutura e nos conduz com a Sua boa mão...
      Bjs... 🌹🎈🙌🏼

      Excluir
    2. Boa noite querida Anete.
      Obrigada pelo carinho. Feliz dias das mulheres. Amém. Não podemos deixar de louvar e agradecer o zelo e amor quê Deus tem por nós. Enorme abraço.

      Excluir
  10. Que seu novo lar seja cheio de harmonia e possibilite o equilíbrio espiritual de todos. É muito bom ver suas fotos sorrindo, desejamos que estes sorrisos se multipliquem todos os dias...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meus amigos .
      Obrigada. A paz que Deus nós da diariamente é um bálsamo. Onde há amor há Deus. Onde há Deus sempre a harmonia está presente. Feliz final de semana para vocês. Carinhoso abraço.

      Excluir