segunda-feira, 13 de agosto de 2018

COMO ESTAMOS EU E MINHA FILHA- AGRADECIMENTO.

                 Resultado de imagem para imagem de mirtes stolze
Boa noite meus amigos e visitantes. Há algum tempo venho pensado mais sobre a maternidade do que minha doença. Ao tentar engravidar, eu não fazia ideia que era portadora de feocromocitoma. Já tinha os sintomas, mas sem diagnostico. Quando desconfiaram eu já estava entrando no quinto mês de gestação. Já com sintomas mais claro dessa patologia.  Minha filha já no meu ventre era meu tudo. Os médicos me falaram dos meus riscos em manter a minha gravidez. Lembro como hoje dizendo a eles que quem fizessem algo contra minha filha eu denunciaria, porque teve quem sugerisse interromper a gravidez. Aquele medico ate aquele momento se referia a minha filha como feto, depois da nossa conversa ele passou a se referir a ela como minha filha. Esse medico me transferiu para um hospital grande, onde a gente tivesse chance de nos salvar. Ela nasceu prematura, bem pequenina, mas já uma guerreira, enfrentou muitas lutas pela prematuridade. Resumindo com muitos cuidados, amor ela foi se desenvolvendo normal.  E se tornou a melhor filha que eu poderia ter. Uma pessoa com um coração enorme, uma pessoa que tenho imenso orgulho em dizer minha filha amada. Fato é que ser mãe me fez a pessoa mais feliz do mundo. Mas ela é feliz ? Pensei ate que fosse, mas nós últimos tempos, percebi de como minha doença a destruiu e minha família fez ela perder a confiança nas pessoas, e isso é muito triste. Como todos que acompanha a nossa historia sabe eu e ela somos muito unidas e nos amamos demais. Ela sempre esteve firme e forte me acompanhando nas minhas crises do feocromocitoma, mesmo tendo o seu coração apreensivo, foi criada sabendo que poderia me perder. Mas eu quando fiquei a frente do diagnostico dela eu entrei em profundo desespero frente à doença dela. No momento que ela assustada precisa de uma mãe equilibrada, encontrou uma mãe desesperada. Que ficou dias na cama sem nada fazer, apenas olhando para o alto. Foi nesse momento que ela se chegou a me e disse eu só tenho a você, parece que você não vai aguentar. E eu levantei, meio como robô, fazendo tudo no automático. E o tempo foi passado e a cada dia eu buscava me superar e coloquei uma mascara de pessoa fria e controlada. E por dentro meu coração sangrava. Uma coisa ficou claro para mim, minha filha só tinha a mim, e eu tinha que me apegar a Deus como sempre fiz e fazer do meu coração gelo. Ela precisava no meu colo e eu precisava no colo de Deus. A minha filha me pediu um abraço, e esse abraço foi o único que recebi.. Mesmo quando era ela que precisava ser abraçada, acolhida, ela fez o oposto me abracou, me consolou. Ela percebeu de como eu estava fragilizada. E o que escutei da pessoa mais próxima foi é demais pra mim. Meus irmãos ficaram aparentemente chocados e foram fazer o de sempre encher a cara de bebida. Por mais que saibamos que todos um dia vamos morrer, independente da crença que temos sobre o que acontece depois, não queremos que aqueles que são importantes para nós morram. Eu já estava conformada que meu tempo por aqui está nas mãos de Deus. Mas perder a minha filha, isso nunca. Vela sentindo dor intensa, e me sentir impotente, nunca nem nos meus piores pesadelos poderia imaginar uma coisa assim. O primeiro atendimento na emergência com ela, meu corpo tremia, orava baixinho, me permita ser mãe nesse momento senhor. Não me deixe passar mal por favor. E la fiquei firme e forte em pé durante mais ou menos três horas. Tinha lugar para sentar, mas eu fiquei em pé de olho na minha filha. Mas ate aquele momento eu pensava que era um calculo renal, imagine o depois. O depois eu não encontro palavra para descrever, a segunda emergência dela  eu já sabia que ela tinha um tumor, se a medica não a medica-se com todos os remédios disponível para dor para ela eu infartaria. Olhando pra ela eu dizia: vai ficar tudo bem. Na verdade, bem na verdade, a gente não pode prometer né? A gente pode não estar mais aqui logo ali em frente. E eu não sabia se iria aguentar, mesmo dizendo a ela que aguentaria. Quando os médicos me explicaram eu já não estava mas aqui, meu corpo estava, mas minha alma se agarrava a Deus. Já não sou de demostrar meus sentimentos, e nesse dia então parecia fora da realidade. Para muitos serenidade, mas o que de fato estava sentindo era a pior dor já experimentada. E dias depois meu quadro piorou, não estou dizendo que foi a doença da minha filha, um pouco antes eu já tinha sido internada, já não estava bem. Depois veio a piora a constrição cerebral e com isso dores de cabeça forte, crise do feocromocitoma e para completar houve a ultima crise a qual minha filha não suportou me ver com dor, e o aborrecimento com a técnica de enfermagem o que a levou a mas uma emergência medica, dessa fez com uma amiga, mas Deus a colocou nas mãos de um medico que não a deixou ter dor intensa, ele fez de tudo para da o melhor atendimento possível a ela, e eu serei eternamente grata a esse anjo de luz. E a Ana a amiga da minha filha que ficou ao lado da minha filha o tempo todo e me mantendo informada passo a passo. Gratidão eterna. Mas essa experiencia, nós fez experimentar mais um tipo de dor, da traição. E depois disso, foi se afastando alguns familiares, e se aproximou minha irmã. Por ironia do destino a unica pessoa que eu nunca esperava apoio, foi quem recebemos apoio total. Não estou dizendo que não recebemos apoio familiar, mas teve atos que ficamos chocada demais para reagir. A uns dias sem saber o que fazer, eu fui agindo por conselhos de pessoas próximas. Mas primeiro eu precisei perdoar, precisei trabalhar a minha mente, deixar de lado orgulho, intensificar as minhas orações, apagar palavra de desanimo ou de pessoas negativas as quais suas palavras não iria fazer bem algum para minha filha. Não nos faltou nada. E hoje eu posso dizer que minha luta ainda é grande, mas os milagres de Deus está visível. Minha filha reagiu, está melhor, sem dor. Hoje foi o meu primeiro dia sem dor de cabeça, tive uma dormeça em um lado do corpo, tipo formigamento, mas foi passageiro.  E minha irmã Márcia ao qual tem esquizofrenia, a qual sou eu que cuido dela, banho etc. Acreditem tem uns dias nos ajudando a ajuda-la. Parece outra pessoa, ela mesma coloca seu café, e ainda pergunta da comida de Lila. É nessas pequenas coisas que enxergamos o agir de Deus. Não sei porque tínhamos que passar por tudo isso. Não sei como vai ser os próximos dias, mas tenho certeza absoluta do agir de Deus. Esses dias recebi ajuda de pessoas que nem sei quem foram. Mas Deus sabe e eu peço meu Deus amado que tome essas vidas em tuas mãos e que retribua abundantemente. E a todos que deixaram palavras de animo, de amor, palavra de incentivo e nós desejam o bem, eu desejo muita paz e saúde.  A vida segue e a cada amanhecer vem o agir de DEUS.    

                              Resultado de imagem para o PERDÃO     

11 comentários:

  1. Fico alegre em saber que tudo transcorre melhor por aí, Mirtes!
    O amor e o perdão andam bem juntos... Perdoar sempre!
    Bjs e boa noite...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Anete.
      É amiga o agir de Deus sempre ocorre. Minha filha não está sentindo dor e isso é um alívio. Eu tive um dia melhor. Agora a noite um pouco de dor de cabeça. Mas não foi intensa e já alíviou. Concordo. O perdão não é algo fácil. Principalmente quando se trata de algo sério. Mas não consigo me dirigir a Deus não perdoado. Pois Deus deixa claro que devemos perdoar para ser perdoado. Só assim podemos manter a nossa paz. E ter Deus nas nossas vidas não tem preço. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  2. Boa noite, querida amiga Mirtes!
    Gracas a Deus você está melhor!
    Anteontem vi um numero de conta da sua irmã. Hoje vim buscar e não está mais...
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cartaz final e precioso.
      Fiquem bem. Bjm

      Excluir
    2. Boa noite, querida amiga.
      A campanha vou manter mais um pouco no outro blogger (https://vivereserfelizdavida.blogspot.com/)
      Obrigada pelo carinho e apoio.
      Uma linda semana para você e sua família.

      Abraços.

      Excluir
  3. Bom fim de noite querida amiga.
    Gosto quando você relata minuciosamente as reações por que passa, mas que no final você reforça sua força de viver e crer no dia seguinte e que relata que passou um dia sem dores na cabeça. E que fique assim por muito tempo, para que possa retornar ás suas tarefas e zelo pela família e à Santy.
    Que esta seja uma semana de paz no seu coração e que os bons estejam do seu lado e os maus mais longe.
    Meu terno abraço amiga.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu amigo Toninho
    Fiquei tão feliz por um dia sem dor. Infelismebte a dor de cabeça retornou a até agora 2 horas da manhã me mantenho acordada. Mas em nome de Jesus eu oro e peço ao senhor que essa dor passe. Santy também com dor de cabeça. Parece até algo ruim. Pois doença existe. Mas as duas no mesno momento. Que Deus repreenda todo mal. Obrigada pelo carinho e amizade . Enorme abraço. Como sempre aconselha vivendo dia a dia. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  5. Mirtes, apesar de tantos problemas que vocês enfrentam, a força não te abandona e vocês seguem firme e fortes...Muito bom! Que fiquem sempre bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Chica.
      É Deus amiga quê nós da força e bênção. Linda semana. Beijos.

      Excluir
  6. Bom dia amiga Mirtes!
    Fico feliz de vocês encontrarem-se bem,estou orando muito.
    Agradeço a sua visita.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Carmen .
      Obrigada pela oração. Feliz semana. Beijos .

      Excluir