sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Gratidão meu Deus por tudo

 Ontem eu tive um dia horrível.  Uma consulta quê abalou a minha filha, uma espera do meu amorzinho que não ocorreu.  Foi difícil, mas a todo momento eu tinha certeza que nada é eterno.  Hoje é outro dia, tive uma manhã onde a mão de Deus foi agindo em tudo quê foi necessário. Cheguei em casa e encontrei minha filha bem.  Gratidão meu Deus por tudo.  A minha fé é inabalável.  Já tive inúmeras médicos que queriam determinar meses quê viveria.  Eu estou viva.  Sei quê tenho agora uma carotica com oclusão, mas tenho outra e as vértebras levando sangue para meu cérebro.  Jamais vou pegar o tempo quê Deus está me dando para ficar imaginando se a outra fechar.  Eu vou viver até o dia quê Deus determinar.  Estou pensando em largar de vez o acompanhamento médico, exames , tudo da medicina convencional, mas se fizer isso temo que Santy faça o mesmo.  Mas confesso que estou pensando a respeito.  Não quero mais fazer minha filha sofrer.  Pelo contrário quero viver com minha filha feliz.  Um abençoado final de semana para vocês. 

10 comentários:

  1. Um dia após outro e que em cada um possam viver momentos legais. Essa do médico acho que deve ser pensada e repensada antes duma decisão tomar! Fica bem! beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada pelo carinho. É difícil para um médico lidar com uma paciente cheia de doenças crônicas. A maioria não quer se responsabilizar, até para passar um exame deixa a critério meu fazer ou não. A oncologista a anos atrás me disse na frente da minha filha quê eu estava em estádo terminal,;quê não tinha nem condições de realizar uma tomografia. Depois disso foi realizado várias tomografias etc. Mas aquela consulta quase destruiu a minha filha. Não quero nunca mais me sentir culpada por levar minha filha a consultas minhas, filha é muito frágil tenho que poupa-la. Vou pensar com calma e ver o quê vou fazer em relação a minha saúde. Um abençoado final de semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Abandonar a medicina convencional, é a maior asneira, Mirtes!
    Nada que perda de peso, uma dieta, e beber muitos líquidos, não possam gradualmente começar a resolver! Você deve ter imenso colesterol, Mirtes, e será isso que está ajudando também a entupir veia... mas se iniciarem dieta, tal deve ter acompanhamento médico também...
    A minha mãe, tem artérias calcificadas... ainda é um tipo de entupimento pior, pois tiveram origem nos reforços de cálcio que andou a tomar durante anos para a osteoporose!
    Mas teve de perder peso. A minha mãe está por metade, do que era há pouco mais de uma década atrás... mas está viva! E tem um corpinho de miss... que nunca lhe passou pela cabeça conseguir ter. Mas respira agora bem melhor, do que há 10 anos atrás, que dava um passo, e ficava sem forças, para qualquer coisa... e no caso dela, não poderia jamais ser operada, com arritmias e fibrilhações. O que a está a salvar é estar magra, beber muita água, e tomar o medicamento para diluir o sangue... mas tudo isto tem tido acompanhamento médico! Açúcar não entra aqui em casa de jeito nenhum, e colestrol ela nem sabe o que é isso, por seguir uma alimentação saudável... e eu beneficio com isso, também. Desistir de medicina convencional é pura asneira! Mirtes, tem de se convencer a começar seriamente uma dieta... e cumprir! Por outro lado, a vacina que tomaram, também agrava esse género de quadros, agora só têm de aguardar até que o efeito da mesma vá passando gradualmente... agora se continuarem a apostar em alimentação bem saborosa cheia de doces e gorduras... aí sim... lições de harpa, no alto de uma nuvem, podem adivinhar-se no horizonte!...
    É a minha sincera opinião, Mirtes... Deus ajuda muito mais, quem se sabe ajudar também a si mesmo...
    Beijinhos! Virei noutro dia, ver os demais posts que ainda não comentei! Hoje está difícil deixar comentários... esquisitices do meu anti-virus que de vez quando me prepara uns dias tramados para comentar, enquanto filtra tudo e mais alguma quando actualizações novas, estão na calha para entrar...
    Beijinhos! Bom fim de semana, para vocês! Vá pensando nisso, Mirtes... Dieta, algum exercício, beber muitos líquidos, é bem menos gravoso do que operações, mas com acompanhamento também, tal... peço desculpa, se talvez este não seja um comentário que aprecie, Mirtes... mas se calhar é um comentário que precisa...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Ana.
      Eu tenho 48 anos, sou portadora da neoplasia chamada feocromocitoma, quê causa hipertensão de difícil controle o quê leva a lesões de todas as artérias do meu corpo , fora que secreta adrenalina quê também lesa artérias , ainda causa picos de glicose no sangue quê também contribuir para agravar o quadro circulatório, fora que o próprio feocromocitoma causa problema na coagulação sanguínea quê causa trombrose, por isso quê eu tomo clexane (Anticoagulante a vários anos) Cada caso é um caso, no meu caso não se trata de alimentação, ou exercício etc. Pode ser que o feo tenha causado uma vasculite pela neoplasia. Pode parecer que nos alimentamos de porcarias rsrs, mas durante a semana temos uma alimentação balanceada, multas frutas, verduras etc, e nossa hidratação é rigorosa, pois fico desidratada com facilidade. Sei Ana que você é muito sincera, o que é correto, por isso eu estou explicando que no meu caso não é alimentar, como seria mais tranquilo se fosse. Enfim vida que segue. Não faço dieta para emagrecer, apesar de está nos últimos meses mais gordinha rsrs, mas uma alimentação balanceada e aos finais de semana ou feriado comendo o quê gosto. Nas crises eu não consigo me alimentar bem é perco muito peso, é por isso quê engordo e perco peso. Quanto a decisão de deixar de acompanhamento ambulatorial é porque os próprios médicos estão se esquivando. Meu cardiologista creio poder contar em emergências, mas não se sente mais confortável de passar exames quê não seja cardiologico, essa foi a impressão que eu tive na última consulta. Eu compreendo a posição que ele tomou, mas me sentir mal por saber que não posso contar com ele como antes, quê me passava todos os exames mêsmo quê não fosse cardiologico. Mas preciso aceitar a decisão dele. Foram tantos cardiologistas quê pararam de me acompanhar, diziam que não tinha mais nada a ser feito, naquela época eu não tinha vida, eu sobrevivia apenas. Depois do acompanhamento com meu cardiologista e com vários medicamento eu passei a viver, por isso a gratidão é muita. São muitos anos de doença, me sinto cansada. O angiologista quê fez meus últimos exames aparenta competência e muito humano, mas ficou claro quê ele não sabia o quê ao certo fazer no meu caso e até o exame praticamente mandou eu resolver se fazia ou não. Eu sei quê parece asneira deixar a medicina e viver da melhor forma possível, mas é algo a se pensar, só não tomo está decisão agora para não incentivar a minha filha fazer o mesmo. Quanto a vacina eu também acho que foi ela que causou essa lesão na carotica. Obrigada pela seu comentário sincero, é assim quê tem que ser. Carinhoso abraço entendido para a sua mãe. Feliz fds.

      Excluir
  3. Bom dia de sábado, querida amiga Mirtes!
    Feliz em saber sua filha bem 🙏.
    Por outro lado, iniciei um modo atual de tratamento: medicina integrativa.
    Sempre devemos buscar o melhor, nós merecemos, querida.
    A vida é digna de ser vivida bem, Deus nos deu o maior Dom: viver com dignidade.
    Compreendo-a muito bem, só quem passa por tratamentos longos pode entender o cansaço e o desânimo por diversas tentativas... Muitas sem êxito.
    Li aqui outros comentários, perder peso é fundamental e gordura e açúcares é um veneno horrível. Adoro frutos do mar, mas tenho evitado com muito pesar.
    Tem coisas muito piores, amiga. Sinto-me consolada em me abster de alguns alimentos que gosto muito, como por exemplo leite comum e seus derivados, nunca dispensei um queijo, fui criada com eles...
    Tem outras atuais substituições salutares.
    Sei que ama viver, amiga e, por isso, se mantém firme pela fé que a sustenta.
    Com meu carinho de empatia pela sua condução muito melindrosa.
    Deus é conosco, querida!
    Tenha um final de semana abençoado junto aos seus!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia .
      Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga. Eu deste os 26 anos prático meditação, aromaterapia, relaxamento diário, e até cromoterapia é sobre religião é algo quê sem Deus eu não estaria viva. Sempre tive uma rotina diária minha amiga, quê incluem diariamente várias coisas quê para mim é um complemento da assistência médica. Minha relação médica com alguns dos meus médicos é do tipo que desejo a todos os pacientes, tem quê existir confiança de ambos os lados e também o paciente têm que participar das decisões afinal é a nossa vida. Sempre deixei claro quanto a isso, minha vida, minhas decisões. Posso até ser considerada uma paciente difícil, dou pouca importância a isso, estou viva após vários prognósticos terminais. Acrescento a gratidão também como base, sermos gratos por toda assistência de qualidade cria um energia boa. No passado tive um grande trauma, o médico quê deveria me tratar era usuários de droga, ao qual provavelmente se drogou no próprio hospital, não tenho prova disso, mas hoje depois de alguns anos consigo enxerga-lo como um pobre coitado, mas pior do quê ele fez foi abordagem quê sofrir, as ameaças etc. Fora que para ele eu virei uma obsessão, enfim hoje assumo que o perdoou, mas perdoar não é esquecer, é relembrar com menas dor. Depois disso parei com meu tratamento médico foi quando conheci várias técnicas não convencionais quê me ajudariam bastante em ser uma pessoa equilibrada e forte. Depois conhecir o hospital quê passei a ser tratada, e com ambas as coisas tudo fluiu melhor. Precisamos nos cuidar corpo, mente e espírito. Não falei em largar acompanhamento ambulatorial é porque não lê trás soluções, mas prognósticos, e desespero para minha filha o quê me enfraquece e isso não está mais sendo saudável. Mas não vou jamais deixar de usar as medicações prescritas pelo meus médicos, nem em caso de urgência e emergência ficar em casa, se tratando de algo sério. Mas as outras coisas quê né fazem bem sempre vou continuar, é como dizem cuide da sua mente quê seu corpo agradece. Alimentava é fundamental para uma boa saúde. Mas eu penso o seguinte não me privar de nada, mas com equilíbrio. Não como açúcar deste os 26 anos, mas como doces quando tenho vontade rsrs, mas não é jamais diariamente, gordura nem pensar, nossa alimentação diária é feita no airflyer mas sim como fora as vezes é isso não me preocupa, pois minha própria doença é genética aumenta o meu colasterol, mas até que abaixou bastante nos últimos meses. É difícil as pessoas entenderem que as oclusão não é causado por alimentação. Mas compreendo vocês, não são obrigadas a entender como minha doença é cruel, causa diversas alterações. Não tomo leite etc, porque minha filha nasceu alérgica é por muitos anos nem carne vermelha eu comia por ela não poder comer. Agora adulta as vezes ela come, mas tem quê passar por alta temperatura, ela tem alergia as proteínas e tem diversas alergias alimentares. É por isso quê sempre comemos comida chinesa porquê não passarmos mal. Só tivemos anemia quando tivemos perda de sangue, fora isso normal pela alimentação balanceada que temos. Alguns médicos dela foram até descrente quê ela tenha essa alimentação, mas importante é a verdade. Comemos sim besteira comp chocolate etc, mas são em raros momentos, nunca diariamente. O colasterol etc dela é completamente normal, mas estamos acima do peso. Enfim a luta dela contra a balança é difícil, quanto a mim não penso em estética, mas me manter mas saudável. Deus é conosco amiga. Um dia bate um desânimo, no outro Deus nos carrega no colo é no outro já estamos andando rsrs. Amanhã se Deus permitir vou curtir uma bela cama se possível o dia toda rsrs. Mas por opção não por doença. Feliz domingo amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Que Deus continue a protegê-la e a dar-lhe a coragem necessária para aguentar tanto sofrimento.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Obrigada. É tantos milagres quê Deus me concede amiga quê tenho muito mais quê agradecer do quê pedi. Quando temos fé, a paz espiritual que Deus nos concede termos coragem e força para enfrentar as adversidades louvando ao Senhor. Lógico quê temos momento de fraqueza, mas graças ao bom Deus é temporário. Uma feliz noite. Carinhoso abraço.

      Excluir
  5. Báh,isso de dar meses, de nos dar um tempo é coisa muito ruim e que ninguém deveria fazer!
    Vou te contar uma historinha, querida:
    Uma amiga nossa contou-nos, faz tempo, que seu pai estava com uma doença no coração e que o médico lhe disse para arrumar as "coisas" porque tinha mais uns 4 a 6 meses de vida. Arrumou tudo que dizia respeito aos filhos e à esposa, tudo certinho, suas contas e tudo o mais que sabes. Resultado: viveu mais 40 anos!!! rsrsr Por isso odeio que façam isso, Mirtes.
    Não pense nessas coisas de tempo, amiga, ninguém sabe...
    Desejo que tudo se ajeite por aí, ainda vão dar boas risadas. Eu vou ao médico com cautela, quando realmente preciso, o mesmo com dentistas. Eles marcam, marcam, telefonam avisando que está na hora de fazer as revisões...
    Uma feliz semana pra vocês, cuidem-se, mas vivam!
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Taís
      Desculpa a demora de responder. Passei por uma barra aqui. Concordo com cada palavra sua. Devemos logicamente ir ao médicos quando realmente necessário,,;pior ainda em pandemia, parece quê acabou, mas o quê observo é as pessoas mais fragilizada morrendo. Da tempo de vida, tirar a esperança pior ainda, minha filha a alguns meses atrás foi a um imbecil médico quê disse quê a dor de cabeça dela não iria passar e ela teria quê aceitar, ainda monosprezou a clínica da dor. Minha filha ficou arrasada, nunca vi minha filha tão triste na época. Ágora ela foi para um neurologista competente, sensível, sentir ela outra. Realmente controlar a dor de cabeça secundária a hipertensão intracraniana não é fácil. Mas o outro imbecil não precisava ser tão incompetente e insensível. Enfim agora ela está em boas mãos. Obrigada pelo carinho conosco minha querida amiga. Felizes dias para vocês.

      Excluir