sexta-feira, 28 de agosto de 2020

RETROSPECTIVA AGOSTO- FELIZ MÉS DE SETEMBRO A TODOS VOCÊS.

                         

Minha crise do feocromocitoma piorou e eu busque a emergência, ao qual eu passei uma noite, tive alta  ainda em crise, mas um pouco melhor, fui para casa no dia 01 de Agosto. 

                        

                         

Passei a ficar em repouso relativo , cheguei ao máximo de todas as medicações, realizei os exames que meu medico cardiologista passou, só ficando pedente uma cintilografia pois estava  mal.                                                   

A situação da minha filha se agrava e ela não permite que eu a leve ao hospital devido ao meu estado de de saúde, foi muito bem atendida por uma medica conhecida da família. Passou algumas horas, ela recusou internação, mas graças a Deus a crise dela  foi controlada. 


                  

                 

               

Em pandemia sair da dieta, parei de fazer atividade física habitual, passei a maior parte deste més sedentária, comendo porcaria  e estressada devido as dores e confinamento.  


                     

Aniversario da minha filha no dia 26 de agosto, ao qual ela fez 26 anos, como o tempo passa rápido.
Alguns momentos nosso no dia do seu aniversario.

 
O primeiro bolo do aniversario dela rsrs. 
O que mais gostamos de comer. 


Parabéns em família.
Parabéns eu e ela apos a festa, muito cansada, mas realizada.

                                             Consulta médica online | limites e possibilidades - Blog | Conexa Saúde
Ontem revisão com meu medico, exames normais, com alteração laboratorial, colesterol alto e triglicérides  também alto. Estou melhor do que estava antes, mas com uma taquicardia estressante, chego a sentir o batimento  na garganta. Uma dor nas costas horrível, todas as vezes que tenho pico hipertensivo a dor se intensifica.  Vou ao pneumologista.  Com dor de cabeça durante o dia moderada, mas durante a madrugada geralmente acordo com cefaleia, não conseguindo dormir mais. Resumindo com pouca paciência, estressada, devido a isso eu resolvi voltar a me alimentar como antes,  voltar a  caminhar também  e pedi proteção a Deus e voltar as minhas atividades. Com Deus sempre estamos protegidas, fazendo a nossa parte é claro nós cuidado. Tudo é no tempo de Deus, muitas pessoas estão passando por dificuldades ao qual não estamos, temos que agradecer sempre por estamos vivas e seguindo com gratidão e paz no coração.  Vou colocar nosso final de semana aqui na mesma postagem.

                                  Nosso final de semana em casa. 

                              
                              
Resolvida a mudar meus hábitos alimentares, aproveitamos esse fds para comer mais uma vez porcarias, então comemos uma pizza e yakisoba. Mas já vamos iniciar o més cortando doces, frituras etc. Também tentei voltar a andar, antes da pandemia eu andava diariamente 30, 40 minutos,  fiquei triste e assutada, pois andar me relaxa, a minha sorte foi que iniciei a andar dentro de casa, acredite eu andei no primeiro dia 4 minutos, parei pois me sentir mal, pensei não é possível, isso na sexta, ontem conseguir andar 5 minutos e parei devido a desconforto no peito e forte dor nas costas. Levei na brincadeira para não abalar a minha filha disse cada dia aumento um minuto, mas na verdade foi uma prova que tem algo errado comigo. Dormir e acordei na madrugada com falta de ar. Tudo isso é algo novo, não sou de sentir tanto cansaço, nem falta de ar, pior essa dor horrenda nas costas. Não vou desistir de andar, cada dia vou tentando aumentar o tempo caminhando ate chegar no minimo os 40 minutos que sempre fiz. Minha pressão esta mais controlada, mas ainda ocorrendo picos, e minha frequência cardíaca ao menor esforço sobe muito, o pior que é sintomática. Uma nova semana e més vem surgindo e eu  peço a Deus força, saúde para conseguimos vencer mais este més.  Sou uma pessoa muito organizada e isso me ajuda aos cuidados com a pandemia com menos estresse.  E la vamos nos com muita fé em Deus. 
                A todos vocês um lindo més de setembro com muita proteção divina. 

                                mensagem para a chegada do mes de setembro - Pesquisa Google | Bom dia com  flores, Mes de setembro, Setembro

22 comentários:

  1. Boa tarde de muita paz,querida amiga Mirtes!
    Que bom ter posto a festa aqui que vi ter sido bem alegre!
    Fico muito feliz por isso.
    O que passou teve fim e, em setembro, venham coisas lindas, minha querida
    Gratidão faz bem à nossa saúde em todos os níveis.
    Tenham dias abençoados!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Roselia.
      É gratidão pelas coisas boas e pessoas que nos ajudam de alguma forma e aceitação das coisas que não podemos mudar faz parte de uma vida com a confiança em Deus em todos os sentidos. Obrigada pelo carinho conosco. Um lindo setembro para você e toda sua família. Carinhoso abraço.

      Excluir
  2. Bom sábado, Mirtes!
    Pois é, Agosto tá quase indo e que bonita festa 🎈 para Santy!... Os meus parabéns 🎉!
    Que Setembro venha com muitas bênçãos para vocês...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Obrigada pelo carinho conosco. Para vocês também um abençoado Setembro. Carinhoso abraço.

      Excluir
  3. Parabéns e muitas felicidades para sua filha. Que setembro lhes traga saúde e paz. Retomar algumas atividades fará bem a você. Com todos os percalços, você mantém a fé. E assim, vai vencendo os obstáculos. Isso é muito belo. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Marilene.
    Obrigada. Você está na ativa, Que bom, que coragem, deve ser bom para você. Realmente ficar em casa é estressante, mas é o melhor lugar para se ficar até acabar a pandemia. Mas nem todos podem, tem situações que precisamos encarar mesmo sendo horrível e mais estressante ainda. Mas o que esperar deste país de impunidade, injustiça e falta de amor ao próximo. A vida segue a Deus protege. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Você, minha querida Amiga está sempre a precisar de convocar toda a sua coragem para viver a sua vida... Que o mês de setembro seja agradável e que a sua saúde melhore.
    Uma boa semana cheia de cuidados.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça
      Nem me diga amiga, é exatamente assim que estou precisando convocar muita coragem para enfrentar percalços da vida. Obrigada. Feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Querida Mirtes parabéns pelo aniversário da sua filha. Deus continua olhando por todos nós e que este mês de setembro e daí para frente tudo na vida de vocês melhore.Deus as abençoe.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Élys
      Obrigada pelo carinho com ela, amém meu amigo, espero mesmo que melhore. Feliz semana. Abraços.

      Excluir
  7. Um Agosto com momentos bem problemáticos... mas também momentos bem felizes!... Fico contente, pelos vossos problemas de saúde se terem resolvido... e faz muito bem retomarem dietas, e exercício físico! Faz bem tanto ao lado físico, como ao lado emocional!...
    Muitos parabéns, já um pouco atrasados, pelo aniversário de Santy! Deu para ver que passaram um dia bem feliz, e isso é o mais importa! Que este dia se repita por muitos e bons anos, com saúde!
    Por aqui... ando um pouco ausente!... A segunda onda da pandemia, vai chegar dentro de poucas semanas, e ando tratando dos exames de rotina da minha mãe e consultas médicas, neste interregno... a coisa não irá ficar famosa em termos de pandemia, por aqui... e o racionamento dos medicamentos, já está de volta a comprová-lo! Palpita-me que terei mãe fechada em casa mais outros 6 meses... Outono e Inverno!... Que serão terríveis, com o frio e a humidade, como aliados do vírus... já na Primavera... quero crer que já haverão vacinas para os grupos de risco.
    Beijinhos! E continuem cuidando-se bem! Bom Setembro para todos, com saúde!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana
      Agosto eu sempre gostei, pois foi o més que eu ganhei a minha maior dadiva de Deus a vinda na minha amada filha. Meu problema de saúde não resolveu amiga, amenizou, tentei retornar dieta e exercício, mas esta sendo tudo muito lento. Obrigada pelo carinho com ela. Foi realmente um dia muito feliz. imagino a situação, ate a vacina os cuidados tem que permanecer. Feliz semana. Forte abraço,

      Excluir
  8. Andei como o caranguejo... para trás... aqui pelo seu blog, Mirtes!...
    Bem me parecia que no outro dia, não tinha comentado todas as postagens... é no que dá, andar pela Net, aos bocaditos... ao sabor da disponibilidade... que este ano, levou um baita arraso... com todas as medidas de precaução que entraram na rotina diária... mas que consomem um tempo danado...
    Beijinhos! Votos de tudo a correr pelo melhor, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ver e responder amiga aos comentários anteriores. Com certeza com a pandemia o tempo é tão curto para lazer e net que não estou dando conta de conciliar tudo, por isso ando afastada do virtual. Mas sinto falta. Obrigada pelo carinho, enorme abraço.

      Excluir
  9. Alô, queridas, e eu que não vi o aniversário da Santy??? Desculpe, queridas, é que as coisas estão tão encrencadas... Mas não há dia para desejar a querida Santy que ela a felicidade andem de braços dados, muita saúde é o que desejo nesse momento. E parem de comer essas delicias de porcarias, como você chama, fiquei com uma vontade louca de comê-las também!
    Grande beijo pra vocês, saudades!!!
    Estou me organizando aqui: sou cozinheira, organizadora, limpo, leio, escrevo e não durmo!!! E cansada um monte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Taís.
      Desculpa a demora de responder, estou por demais ocupada, também sem ânimo para fazer postagem e até raramente entrando no virtual. Obrigada pelo carinho conosco. Santy está lhe mandando um beijo e agradecendo o carinho. Não vejo a hora desta pandemia acabar, é muito extresse. Minha saúde também virou montanha russa,mas estamos sobre a proteção de Deus e com Deus vamos vendendo dia a dia. Quando chega a noite exausta

      Excluir
  10. Passando a deixar um beijinho, estimando que tudo esteja bem aí desse lado… por aqui, tudo se complicando de novo, em termos de pandemia. Os números estão subindo adoidados de dia para dia… resultado de começo do novo ano lectivo, fim de férias e recomeço de muitos trabalhos já em modo presencial… o que originando muito movimento social… faz a alegria da virose…
    Tal como você, Mirtes, ando no maior stress, e super cansada… com a pressão que as circunstâncias nos dão… dificultando tanta coisa no nosso dia a dia… e com a preocupação de ainda ter que levar mãe às consultas finais, na próxima semana… já me preparando, para que ela fique em casa mais outros 6 meses, pois calculo que este Outono e Inverno, sejam bastante complicados, aqui deste lado… quando os outros países da Europa, também já estão com os números diários disparando…
    Enfim!... Andamos mesmo todos à conta de Deus!...
    Não sei como estão as coisas por aí... esperando que a pandemia esteja numa fase menos problemática, e com as pessoas um pouco mais consciencializadas, para se protegerem e usarem máscara...
    Hoje fiquei estarrecida, com o Jair se intitulando de médico... e aconselhando remédios em discurso, quando vi na televisão!...
    Às vezes, até penso que endoidei de vez... vendo coisas assim... que me parecem tão impossíveis e sem sentido...
    Um beijinho! E votos de tudo a correr pelo melhor, por aí, com vocês...
    Cuidem-se bem! Saúde para todos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Ana.
      É tudo muito novo para todos nós. É impossível não se estressar diante de tantas coisas que precisamos da conta sem deixar quê isso prejudique a nossa saúde. Não podemos deixar de viver esperando a pandemia acabar, temos quê aceitar viver o mais ou menos normal, que de normal não tem nada. Estamos tentando nós adptar e seguimos em frente. Nem escuto mais nem ele falar pois da asco. Cada qual faz da vida o quê acha melhor, o pior é saber que nos cuidamos para os irresponsáveis continuar contribuído para espalhar o vírus. Só orando muito pedindo a Deus paciente e livramento. Confesso que não tenho certeza de como anda a pandemia por aqui, pois chamar de estável a morte de mais de 1 mil pessoas em 24 horas acho uma loucura. Se está na primeira onda, então a segunda a maioria vai se afogar. Eu ainda de colete rsrs e acho que só no próximo ano para relaxar um pouco nos cuidados básicos. Estava até relaxando, mas ocorreu alguns fatos que me fizeram redobrar os cuidados. A pena é quê meu irmão não colabora se conformando em ficar dentro de casa é isso me causa extresse. Fora meu outro irmão quê está em uma situação delicadíssima de saúde. Quê as consultas com sua mãe sejam protegidas por Deus e corra tudo para o melhor para vocês. Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Boa noite querida Mirtes,
    Como tem passado, amiga? Eu não me esqueci de vocês. Todos os dias rezo pela vossa saúde.
    Quero parabenizar sua filha pelo Aniversario. Ela celebra-o no dia do meu filho mais velho;))!!
    Espero que se sintam melhores pedindo a Deus para que vá minimizando vossas dores e sofrimentos.
    Tenhamos todos muita fé.
    Um grande beijinho e abraço para você e sua filha.
    Com o meu carinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AIlime.
      Obrigada amiga pelo carinho conosco. Estou em uma fase muito difícil. Acho que em toda minha vida nunca senti tamanho desânimo. Vida que segue, tenho quê mudar o que posso mudar e aceitar o quê não posso. Sim com certeza em Deus procuro força para enfrentar as dificuldades e dores e ainda sim continuar louvando a Deus. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Olá, Mirtes e Santy, Taís e eu estamos sempre falando em vocês, como devem estar nessa pandemia. Desejo a vocês o melhor sempre, um dia a pandemia melhora bastante e os passeios de vocês irão recomeçar.
    Beijo para vocês duas!
    Um bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Pedro.
      Que bom saber que vocês estão bem. Já estamos aos poucos com cuidados intensos a sairmos um pouco. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir