domingo, 14 de julho de 2019

CRISE DO FEOCROMOCITOMA- ALGUNS MOMENTOS DE LAZER.

                   Resultado de imagem para Deus me sustentando
Olá meus amigos e visitantes. Aos meus amigos virtuais peço desculpas por não esta os visitando como habitualmente, mas é devido aos meus problemas atuais. O  feocromocitoma é uma doença que os sintomas são em crises muito oscilantes. Estou bem, estou mal, isso em questão de segundos. Acho que seja isso que torna o feocromocitoma um enigma medico, pois a maioria dos pacientes com feocromocitoma são consultados fora de crise, e isso dificulta o diagnostico. Com o diagnostico concluído como é o meu caso a conduta e resultados são mais satisfatório. Infelizmente no meu caso o diagnostico demorou anos para ser diagnosticado o que ficou inviável a cirurgia que talvez tivesse me dado a minha cura, fora a localização de dificil acesso de um dos tumores. Enfim a aceitação é o caminho da serenidade e paz que temos quando entregamos  a nossa vida a Deus e compreendemos que tudo so acontece com a permissão do Senhor. Gracas a Deus eu tenho uma filha maravilhosa, uma filha amiga, sou independente, tenho condições de assumir os custos altos das medicações necessárias, tenho um bom acompanhamento medico a mais ou menos dez anos, e ao decorrer dos anos o sofrimento em crise diminuiu muito. Tenho um hospital ao qual eu sou recebida e atendida com carinho e respeito, fora que não me falta apoio de amigos e pessoas que torce pela nossa felicidade. Sempre temos que agradecer muito mais do que reclamar, ou melhor não devemos reclamar e sim aceitar com resignação os sofrimentos aos quais não podemos evitar. Estou em crise a alguns dias, mesmo em crise tive momentos de lazer e mantive as minhas atividades. Hoje porem amanheci pior, com um cansaço extremo, desconforto no peito, e pressão arterial dificil de controlar e com cefaleia.  Mas estou com paz espiritual, com serenidade que vem do alto, quando em meios dos desafios da vida olhamos não para os nossos problemas, e sim olhamos ao nossa lado e tentamos esquecer a nossa propria dor para aliviar a dor de quem amamos Deus com sua infinita bondade nos enche de coragem e fé e a certeza que tudo na  vida passa, nada é eterno e devemos aproveitar a vida da melhor forma que seja possível. Vou tentar passar o dia em repouso para evitar da entrada no hospital hoje. Espero que eu consiga.
                                 
 Dia que formos para a consulta com meu medico Dr. Emerson, aproveitamos e demos uma saída.

                                

                                
                          Algumas verificações da minha pressão arterial dessa crise.

                                
Aproveitando breve momento de melhora. E exclamação você vai para praia? Isso foi durante a semana pela tarde e minha resposta, porque não rsrs. Não podemos nós entregar a doença alguma. Pensava ate ir em hoje de novo, mas hoje minha pernas e meu coração amanheceu de birra rsrs, não querendo sustentar meu corpo, mas meu espirito continua saudável esperando sempre momentos felizes. Uma linda semana a todos vocês.


                              Resultado de imagem para UMA LINDA SEMANA COM DEUS A TODOS VOCES

                                 

                               



6 comentários:

  1. Que bom consegues sempr bons momentos de lazer.Assim é a vida...Há a alternância e saber aproveitar faz bem. bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de Domingo, querida amiga Mirtes!
    Adoro ver o sorriso de voces.
    Aproveite bem os momentos de melhoras.
    Tenha dias abencoados da nova semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, queridas,
    Mirtes...As fotos estão lindas, mas essa foto da amostra da tua pressão me fez tremer nas bases!
    Amiga querida, vai ver isso, tá?
    Beijinho, fica bem. Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Que continue a ter Deus na sua vida para abençoar os seus dias, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Vindo fazer uma visita e deixando o meu carinho...
    É bom ter esperança e cativar a alegria...
    Sim, buscar sempre orientações médicas e correr atrás de bons momentos de diversão...

    ResponderExcluir
  6. Como sempre fico estarrecida, pelos valores apresentados... que só me fazem admirar mais você, Mirtes... e a sua força de vontade, em não se deixar vencer por eles...
    Que bom, que pelo menos, ainda pôde desfrutar de alguns momentos mais leves e despreocupados!
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir