sexta-feira, 24 de maio de 2019

DESABAFO- COMO ESTOU DE SAÚDE.

                  Resultado de imagem para uma mulher pensativa
Boa noite meus amigos e visitantes. Quem já me acompanha a algum tempo sabe que as vezes a vida nos surpreende de forma cruel e nestes momento é inevitável não ficamos sem chão, ate nossa esperança se abala, nosso amor a vida se esvazia de tal forma que ate nosso espírito sente. Todos nós temos algo que nós derruba, e no meu caso é algo com minha filha, com meus amorezinhos e algumas pessoas mais próximas da minha família. Nesse momento, a incerteza, a dúvida, a dor, a angústia são inevitáveis. Já perdi muitas pessoas que amava nessa existência, foram perdas dilacerantes, que teve momentos que tive a impressão que nada tinha sobrado, mas tinha minha filha e minha irma sobre a minha total responsabilidade, e por elas eu continuei lutando.  Hoje tem elas e meus amorezinhos que me faz ter forças para seguir em frente lutando. La no passando nos tiraram muitas coisas, nós roubaram tudo, ate nossa paz quiseram tirar, e ate por herança houve briga familiar, ao qual eu abrir mão da herança deixada pelos meus pais e em nenhum momento eu me arrependo. Depois houve um ser desequilibrado que ao usar meu corpo, também destruiu na época a minha vida. Mas tudo isso é passado. Mantive minha dignidade, minha esperança em Deus, seguir e sigo os mandamentos de Deus e ate aqui o senhor nós ajudou e eu tenho certeza absoluta que jamais Deus vai nos abandonar... 
Uma coisa não tem como ninguém tirar de nós, o que somos, nossa fé, nosso amor, nossa luz, nosso amor a Deus e principalmente nossa coragem para lutar. As vezes a porrada é  tão forte que nos joga no mais profundo poço, nos bate sem compaixão... Mas é nestes momentos que mais sinto a mão de Deus a me erguer.  Ate aqui eu venci tantas lutas que vocês não fazem ideia, mas com Deus eu lutarei ate o fim. 
Eu nunca cuidei apenas da parte física, resumindo da minha doença, mas sempre cuidei com zelo da minha parte emocional e espiritual. Minha vida não se resume apenas a ser uma pessoa lidando com o feocromocitoma, graças a Deus eu conseguir e consigo me realizar em varias áreas da minha vida e mesmo ocorrendo as crises do feocromocitoma tenho fases felizes. O que me mantem viva é minha fé em Deus, o amor as pessoas que amo, e sempre pensar nos outros antes de mim, isso me faz não viver pensando nos meus problemas e piorou ainda nas minhas patologias. O tempo que Deus me permitir viver vou vivendo, amando as pessoas e buscando ser feliz e fazendo feliz quem amo. Um dia eu vou partir, minha matéria vai desaparecer, mas meu espirito vai para o alem, quero ser merecedora de um bom lugar la em cima. É por isso que faço a máximo para não deixar pendencias, para ser cada vez mais uma pessoa melhor. Não estou dizendo com isso que sou perfeita. Mas quando cometo erros, tento refletir, e faço de tudo para não repeti-los. Procuro sempre enxergar os meus erros e não julgar os erros dos outros. Eu cuido mais do meu interior do que o exterior. Oro todos os dias, perdoou e peco perdão. Eu criei a minha filha da mesma forma que fui criada com muito amor e princípios e vejo nela uma menina maravilhosa, meiga, doce e ainda com o coração cheio de compaixão. Quero obedecer e agradar a Deus mais do que tudo na vida. Lendo a Palavra de Deus e praticando, orando, vivendo em espírito de oração, procurando a direção de Deus em tudo, me examinando diariamente, pedindo sempre a direção do Espírito Santo de Deus e sua sabedoria. Eu acredito que existe um mundo espiritual que é muito mais importante do que o que vivemos. O espírito, a alma necessita de um corpo, um ser material para existir, por isso devemos nós cuidar da melhor forma que seja possível, mas sem nós descuidar do cuidado espiritual. Temos um Deus que é maior e mais poderoso que tudo. Deus é o dono de nossas vidas. A vida é repletas de experiências que temos que viver durante nosso caminho. Não tenho a pretensão de acertar sempre, tenho a pretensão somente de ser feliz errando ou acertando e fazendo a diferença positivamente no maior número de pessoas que eu tiver o privilegio de conhecer. Na vida temos a oportunidade de poder apreender com os erros, com o sofrimento e utilizar o conhecimento para mudar não somente a nossa vida, mas também das pessoas ao nosso redor. Como seres humanos, temos o direito de errar, mas principalmente o dever de consertar. Temos algo chamado consciência e outra coisa chamada responsabilidade. Se cada um de nós nos esforçássemos para falar o que quisermos mas com com sabedoria, sem agressividade, seria melhor para todos nos. Existe dentro de cada um de nós nossos sonhos, nossa coragem, nosso amor  e devemos tornar todo lugar que estamos um ambiente agradável. Temos nossa garra e somos nós que damos vida a tudo que vemos, vivemos e sentimos, para o bem ou o mal, conosco, ou com os outros. Quando começamos olhar nosso próximo com a alma e empatia, começaremos olhar para nossa vida, por pior que ela esteja, com entusiasmo pela simples oportunidade de viver, estar aqui e com certeza começaremos a nos renovar, a acreditar,  e descobrir a capacidade que existe dentro de cada um de nós, independe do meio externo. Eu acredito em Deus de amor. Deus é único. Suas palavras e ensinamentos foram, continuam e continuarão sendo os mesmos. Eis me aqui mais uma vez Senhor! Na verdade esses vendavais nos vem com tanta força e tão inesperadamente, nos pega de jeito, mas com o intuito de nos ensinar, nos quebrantar, nos mostrar o que é importante nessa efêmera vida. Eu almejo de todo meu coração, ser uma pessoa melhor a cada dia, principalmente para Deus! Tenho descansado em Deus, e minha vida, a vida da minha filha e de quem amo estão nas mãos do meu Deus de amor e tenho certeza que estamos bem entregues. Agindo Deus, Quem impedirá? As lutas, nos ensinam lutar, a resistir, a se calar quando necessário e falar quando for preciso. Acima de tudo nos fortalecer no Senhor dia a dia, hora por hora, minuto por minuto!
Falta amor nas pessoas, no dia a dia encontramos mas pessoas frias do que humanas. Na medicina então cada vez estou mais decepcionada. Não que os médicos precise se envolver demais nas dores dos seus pacientes, mas ter mais sensibilidade, empatia. Isso em rede particular, imagine na rede publica como as pessoas devem sofrer. ‘A dor do outro deve ser também a nossa dor, independente de ser da área medica ou não, sempre devemos buscar ajudar de alguma forma alguém que esteja sofrendo. Eu tive nas minhas ultimas emergências vários exemplos de bons profissionais pois também eram bons seres humanos. Como desejaria que existissem mais médicos e seres humanos  com mais amor ao próximo.   
Agradeço a todos aqueles que nos ajudaram de alguma forma.. Persisto, insisto no que acho certo, recuso procedimentos médicos que acho desnecessário. Posso ser vista como uma paciente dificil, mas o que me importa mesma é o resultado eu estou viva. Sou verdadeira e não consigo ser falsa, fingir algo que não sinto ou sou. Posso até ter um jeito diferente de me expor, cada um tem o seu jeito peculiar e o extravasa de maneiras diferentes. Mas eu sou sincera e já sofri muito na vida por incompetência e descaso medico
Hoje foi um dia relativamente calmo, conseguir manter os meus compromissos, só não conseguir me alimentar, estou apresentando vômitos e ainda lidando com cefaleia. Minha filha passou um dia melhor, mas ainda mantendo cefaleia, mas vamos em frente esperando que amanhã seja melhor que hoje.

                       Imagem relacionada



16 comentários:

  1. Boa noite de paz e bênçãos, querida amiga Mirtes!
    Li algo hoje que me contemplou muito.
    Você diz que cuida mais da saúde da alma.
    Sabe, amiga, eu creio também que a alma bem cuidada equilibra muito nossa saúde.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida amiga Roselia
      Com certeza amiga devemos cuidar não só da parte física, mas cuidarmos da parte emocional, espiritual, só assim conseguimos o equilíbrio e paz necessário para superamos as percalços da vida. Vivendo dia a dia com esperança e fé. Um lindo domingo. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Importante manter a calma e a fe. Valem muito! Bjs e tudo de bom, Chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Chica
      É amiga sem calma, fé, esperança, já não estaria mais aqui, mas ao me apegar a Deus que nós da paz espiritual e amor incondicional conseguimos viver com equilíbrio esperando sempre dias melhores. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Que melhorem cada vez mais, Mirtes e filha!!! De cá, NA TORCIDA...
    Muita paz, fé e perseverança...
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Anete
      Obrigada amiga pela torcida. Uma linda semana na presença de Deus. Grande abraço.

      Excluir
  4. Dias melhores virão amiga Mirtes,creia sempre e tenha muita Fé.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Carmem.
      Obrigada pelo carinho. Eu deixei de visitar com regularidade todos vocês devido aos meus problemas existentes e também pelo correria do dia a dia para manter as minhas atividades, o que esta sendo muito dificil devido a tudo o que esta nós ocorrendo, mas com Deus sempre temos a fé e esperança de dias melhores. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Que a sua saúde melhore cada vez mais, minha Amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite querida Mirtes,
    Só para lhe dizer que a admiro muito. É uma grande alma, dotada de um enorme coração e um exemplo para mim.
    Que Deus a continue a iluminar e a ajudar na sua luta.
    Desejo o melhor para si e sua filha.
    Boas melhoras para ambas.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e doce amiga a resposta do seu comentário está abaixo. Quando estava escrevendo Toninho comentou. Beijos e obrigada pelo carinho conosco. Santy está lhe mandando também um beijo 🍬🍬

      Excluir
    2. Olá Ailime.
      Obrigada por palavras tão carinhosos, nós lhe desejamos muitos dias felizes. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Mirtes querida gosto de como você leva sua vida com todos os transtornos. Bom que sabe se permitir a viver os momentos que se apresenta.sabemos de todas as suas dificuldades, mas sabemos de sua determinação e conhecimento da ENFERMIDADE sabe m como se levar uma vida mais leve.
    Uma semana maravilhosa amiga[
    Que Deus abençoe cada minuto a te ofertar a paza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo Toninho
      Obrigada pelas palavras carinhosas, e pela amizade. Felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Felizmente, uns dias lá vão surgindo com mais leveza e menor preocupação, para contrabalançar estas fases de grande amargura e atribulação... quando até dos médicos se dúvida!... Mas felizmente, ainda se vão encontrando alguns bons profissionais aqui e além... pelo que há que manter sempre a fé, de que dias melhores virão...
    Um beijo imenso, para essa mulher de força e coragem, que você é, Mirtes!... E estimando, que Santy também melhore muito em breve!
    Ana

    ResponderExcluir