quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FIM DA CRISE DO FEOCROMOCITOMA? CONSULTA COM VASCULAR- ENCAMINHAMENTO PARA O REUMATOLOGISTA.


Boa noite meus amigos e visitantes. Ontem eu comecei a ter uma melhora mais acentuada, hoje voltei as minhas atividades. Minha pressão controlou parcialmente e a dor de cabeça diminuiu de intensidade.  Ainda sinto dores, pela manhã levanto com dor de cabeça e meu corpo doei um pouco, mas hoje mantive um dia melhor graças a Deus. Ter um dia bem é bom demais. Ainda não posso afirmar que estou fora de crise do feocromocitoma, pois essa crise está tendo muita oscilação. Mas eu estou melhor e isso é importante. Minha filha esta graças a Deus outra. Logico que é dia  a dia , um longo caminho pela frente, mas com certeza absoluta eu creio e confio em Deus e sei que em breve ela estará curada totalmente. Quando eu postei aqui a minha foto com a artéria alterado na testa e relatei a intensidade da minha cefaleia, perguntando se alguém sabia do que se tratada, nesse mesmo dia eu recebi um emalei mandando eu ir para emergência, e dizendo que eu pedi-se para descartar arterite, só de pesquisar essa doença, desistir de pensar nessa suspeita. Mas sou muito grata pela atenção e por se disponibilizar a se preocupar em da sua opinião. Meu neurologista também foi muito atencioso e me respondeu que não era normal e  se eu precisa-se buscar-se a emergência. Comecei a ficar preocupada com a preocupação diante da foto. Hoje eu mostrei ao vascular e ele me disse que poderia ser dermatite ou  arterite, só de escutar de novo esse nome, e ler os sintomas dessa doença,  comecei a infelizmente a querer descartar essa doença, pois toda doença diagnosticada e tratada os riscos são menores. O Vascular mandou para um reumatologista, já marquei para amanhã, não sou de ficar preocupada com suspeita diagnostica, e nem se for eu não vou viver preocupada com doença alguma. Afinal quem tem feocromocitoma e todos os riscos existentes dessa doença, não teme mais nada.  Hã  muito tempo minha vida esta nas mãos de Deus. Mas investigar sobre esse dor de cabeça é necessário. Hoje ate agora só sentir de leve pela manhã, como quero não sentir mas hoje dor alguma. Não sentir dor é bom demais. Se amanhã eu tiver um dia calmo como o de hoje, vou buscar meu irmão para passar o final de semana com a gente. Ele precisa demais do meu apoio fraterno nesse momento tão difícil que ele esta vivendo. Espero muito que pelo menos a crise do feocromocitoma tem cedido e minha pressão arterial não volte a subir da forma que estava. E que dessa vez dure um pouco mais para enfrentar uma nova crise. Na vida tem situações que jamais devemos baixar a cabeça, mas fazer o oposto levantar a cabeça, se arrumar, sorrir para a vida e acreditando sempre que estamos sobre a proteção de Deus e com Deus para tudo tem uma solução. Eu e minha filha somos protegidas por Deus. 

                                      

                                      
Como já relatado meu irmão fez uma cirurgia de revascularização, deu tudo aparentemente certo na cirurgia.  Ele foi para casa da minha irmã com as pernas e em recuperação. Não sei o que houve, eu estava em outra crise grave do feocromocitoma, fazia visita, mas era sempre rápida, devido a ter minha filha e outros familiares que amo e precisavam muito de mim. Ele ficou sobre os cuidados do meu outro irmão e da minha irmã que também é acamada devido a mielite e não anda. Resumindo ele voltou para o hospital e a perna estava de uma forma que eu nunca tinha visto isso na vida, nem postei a foto da perna, pois é uma imagem muito chocante. Ele fez uma nova cirurgia e precisou amputar. Ele se salvou e de novo foi para casa da minha irmã. Fala o tempo todo de vim ficar comigo.  Acredite essas fotos foram a menos chocantes. Não vou ficar esperando o tempo cedo para trazer meu irmão para pelo menos passar uns dias comigo. Pois quem sabe se esse tempo chegara. O que temos é o presente e nesse meu presente quero me sentir com a minha consciência em paz. Logico hoje foi o meu melhor dia depois de dias de muito sofrimento tanto físico como emocional devido a doenças familiares de pessoas que amo demais. Mas nesse final de semana, se eu tiver em condições melhores vou ter meu irmão conosco. Eu resumir o sofrimento que meu irmão passou e esta passando, para não relembrar o passado. Ele é forte, como brinco com ele vaso ruim não quebra assim não rsrs. Ele também brinca comigo da mesma forma.  
A vida é uma passagem gente, devemos da valor a vida, a cada minuto que Deus nós permitir viver. Minha família viveu um verdadeiro calvário, vocês não fazem ideia do que eu passei nós últimos tempos, foi alto indescritível. Atingiu a todas as pessoas que eu amo de uma forma arrasadora. Confesso que passei dois dias sem buscar a Deus, bateu um desanimo, e nesse momento um anjo precisou de minha oração continua, e foi dessa forma que comecei a orar incansavelmente. Nunca podemos perder a esperança, a fé e a coragem de enfrentar a vida de cabeça erguida. Como eu precisei do colo dos meus pais, me sentir muito sozinha, minha filha entrou no mundo escuro. Para tirar ela dele eu precisei ser luz, e só somos luz quando estamos em contato direto com Deus e hoje eu posso dizer sem Deus eu não estaria de forma alguma aqui viva. Muitos familiares diziam que eu não  iria suportar, ate temeram a minha vida. Mas Deus tem um proposito para todos nós. Só vamos no tempo certo e quando Deus nós chamar. Ate la o amor tem que prevalecer. Quando amamos uns aos outros esse amor nós faz suportar o insuportável, e seguir sempre em frente. Agora as coisas estão aos poucos se ajeitando. A luta é grande, mas o amor de Deus é muito maior.  A vida segue. Um feliz final de semana a todos vocês. Obrigada a todos que de alguma forma contribuíram para amenizar o nosso sofrimento, nos deram apoio, e aos que resolveram nesse momento criar situações delicadas, eu só tem pena, pois dignos de pena são aqueles que não sabem que tudo é cobrado um dia por Deus. Obrigada de coração aos que estão torcendo pela nossa vitoria.  Aos que nós ajudaram nestes momentos delicados e aos que oraram pela gente. Que Deus esteja sempre presente na vida de todos nós. Para quem estão enfrentando aprovações, lembre-se nada é para sempre. Tudo passa. Só o amor de Deus permanece para sempre. Jesus te ama.  

                               

       
                      

16 comentários:

  1. Deus é com vocês. Continuamos orando...onde dois ou mais orarem em nome de Jesus, lá ele estará, e de alguma forma, sempre auxiliará. Um feliz final de semana em família, com muito amor e união.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meus queridos amigos.
    Amém. Obrigada pela oração. Bem que sentimos quê recebemos oração. Pois no nada as coisas começaram a amenizar. Quê Deus os abençoe abundantemente. Um lindo final de semana para vocês. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Mirtes!
    Desejo vê-la assim sempre em Nome de Jesus.
    Tão bom as duas saindo juntinhas!
    Deus as abençoe muito!
    Felicidades e bênçãos para vocês!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Que bom,ficamos felizes ao te ver bem e a Santy também. Que todos possam ter dias de alegria juntos! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica
      Obrigada pelo carinho. Feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  5. Olá, Mirtes!
    Passando p deixar o meu abraço...
    Bom sábado e mais e mais saúde e paz p todos aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete
      Obrigada. Linda semana para vocês . Enorme abraço.

      Excluir
  6. Gosto muito quando a sua saúde começa a melhorar…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça
      Obrigada pelo carinho. Feliz semana. Beijos

      Excluir
  7. Fico super feliz, sabendo que ultrapassaram mais esta provação... embora lamentando pelo facto do seu irmão, Mirtes, ter tido outro agravamento, que o levou a nova cirurgia!...
    Eu tenho andado bastante ausente da Net... as consultas e exames da minha mãe, têm-se sucedido... mas felizmente, ela está melhor!... Graças ao seu milagroso cardiologista!... E enquanto der, ela por aqui, não vai para nenhum hospital. Os enfermeiros estão em greve... há semanas e semanas... e a contestação vai prolongar-se... e nos hospitais, no momento, tudo está a ser feito às pressas e de qualquer maneira!... Um amigo nosso, foi internado há poucos dias atrás... foi para o hospital, pelo pé dele, por causa de uma dor numa perna... saiu em estado quase vegetativo, depois de um medicamento mal calculado no hospital... foi a internar numa Casa de Repouso... e por lá ficará, dado o seu estado, de agora em diante... por causa das greves... até refeição sem talheres, deram para ele!... Isto por aqui, tem estado um caos, no que a hospitais diz respeito... com esta situação das greves... e médicos, assoberbados de trabalho, sem o devido apoio de enfermagem...
    Beijinho, Mirtes! Boa semana para vocês, e estimando as melhoras também do seu irmão!...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Superando aprovações e surgindo outras. Queria até compartilhar com vocês como estou de saúde . Mas muito cansada . Aproveitando os momentos mas disposta para fazer quem amo feliz e aproveitando a vida. Enquanto Deus me permiti. Quê situação delicada sem enfermagem ppr ai. Quê absurdo. Melhoras para sua mãe. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Sempre é bom saber quando passam as suas crises Tens fé e isto é muito bom. Seu irmão,certamente, irá se recuperar.
    Que Deus te abençoe muito.
    Um grande abraço.
    Élys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo Elys.
      A fé é o alimento da alma. O quê nos sustenta. Feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  9. Espero que esse "fim da crise" seja para sempre. Você já merece ficar livre de tamanho e tão prolongado sofrimento.
    Boa recuperação para o seu irmão.
    Mirtes, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo a luta continua. Obrigada pelo carinho. Enorme abraço.

      Excluir