segunda-feira, 22 de outubro de 2018

EVOLUÇÃO DO QUADRO DE SANTY MINHA FILHA, DO MEU QUADRO, DO ESTADO DO MEU IRMÃO E DA MINHA IRMÃ QUE TOMO CONTA.

                      Imagem relacionada
Boa noite meus amigos e conhecidos. Como disse na postagem anterior, só Deus para nós manter em pé com a coragem necessária para seguir em frente com coragem e otimismo.  E eu tenho certeza que estou guiada por Deus, o Deus que eu sigo Deus de amor, que nós ama e nós guia.

Vou começar pela minha filha. Ela teve alta com anemia e com infecção urinaria. Teve alta na sexta- feira, mas no sábado já estava com dor intensa e extremamente sem cor. No domingo fez exame de sangue e o resultado muito me assustou, não sabia que ela estava tão anêmica  e também o nível da infecção muito me angustiou.  Mas passou o dia com menas dor, sobre opioides.


                       
Essa foi a forma que minha filha saiu do hospital São Rafael. Quando dei socorro ao meu irmão ela ficou com uma amiga da faculdade e Ana relata que mesmo chamando varias vezes o curativo só foi feito apos três horas, permanecendo molhado por esse tempo.  Do dia seguinte para evitar algo assim pedi a enfermeira qual seria o melhor horário para minha filha tomar banho para que o curativo fosse logo trocado. Ela falou que poderia já tomar banho. Se passou 30 minutos e eu fui falar com ela e a resposta foi que se estava muito molhado eu mesma retira-se. E nesse dia demorou 1 hora o ferimento molhado. Infelizmente eu não estava com luva e nem material de curativo, pois com certeza se tivesse eu mesmo teria realizado. Pois já fiz inúmeros curativos e graças a Deus com muita responsabilidade dando valor a vida. A orientação foi tirar o curativo e deixe descoberto. Não vou descobrir ate que não tenha mas nenhum índice de secreção. Toda casa tem poeira e ainda tenho animal de criação. 

                           
Veio inflamado em dois lugares, eu lavei com sabonete soapex que é apropriado para se lavar, depois com soro fisiológico, e deixei bem seco. Houve melhora na parte abaixo ao qual saia secreção.

                            
O outro local que também veio saindo secreção, ainda me preocupa, mas como ontem Santy fez esforço físico orientado pelo cirurgião, então pode ter sido a escada.  Não quero manipular muito, e hoje o curativo se manteve seco. Esse curativo foi pela manhã. A parte de cima a cicatrização está perfeita, já a de baixo precisa de mais cuidados. Estou fazendo o curativo da forma que sempre cuidei de muitas pessoas, inclusive os meus próprios curativos de colocação e retirada do portchat e nenhum teve infecção. Limpando por fora antes da retirada das gases com iodo, limpando e deixando extremamente seco.  Graças a Deus nós pontos ela não está sentindo dor. Mesmo assim os cuidados serão os mesmo. Hoje em dia existe um pó secante que usei nos ferimentos do meu sobrinho e toda família comprou pela sua eficiência. Mas não usei na minha filha. Vou ficar mesmo limpando e mantendo limpo e com três dias se estiver em estado melhor, tentar descobrir como a orientação medica, talvez porque a enfermeira tenha dito que estava tudo uma maravilha.  Só Jesus na causa. 

Hoje ela se alimentou melhor, ontem foi dificil fazer ela comer algo, devido a está sentindo fortes enjoou. Também passou o dia com menas dor. Cada pessoa tem o seu tempo de recuperação, ela tem o tempo dela. Ter trombose não me preocupa, pois ela vem fazendo de forma confortável alguns movimentos por precaução.  Mas subir escada, ver minha filha gritando de dor, isso não está na programação, ate porque é bem capaz de me infartar. Pois só quem é mãe sabe o que é ver uma filha com dor.
Hoje entrei em contato com o cirurgião e ele disse que a anemia dela está sem queda,  que ela sairu mesmo assim. A minha maior preocupação foi que ela estivesse de novo com hemorragia.  Está sem febre, mas ainda muito debilitada. Passo a passo com fé em Deus minha filha sera curada e terá sua vida de volta. Conto com a oração de vocês para que minha filha tenha uma recuperação perfeita, sem mais intercorrências. Chega de sofrimento.     

                            
Quando minha irmã me chamou com urgência para da socorro ao meu irmão, eu pensei que era uma convulsão simples. Passei foi momentos terríveis.  Meu irmão convulsionava no meu colo, ficando roxo, e diante do estresse que já estava passando com minha filha fiquei foi em panico. Recorri ao meu medico que como sempre foi muito atencioso, ele foi dando orientação, mas meu irmão tinha travado os dentes, e quando eu observei que estava ficando ainda mais roxo, abrir a boca, sabe Deus como e fui mantendo aberto ate a chegado a Fundação. O qual já era esperado e fui muito bem assistido.  Ele ainda não se recuperou, a pressão arterial mesmo com medicações não controla, já deu entradas em outros hospitais. e agora vai ao neurologista. Possa ser uma sequela de um acidente de muitos anos atras. Ainda sobre investigação medica, tem momentos normais, e em outros fica estranho. Devido aos meus problemas e cuidados com minha filha não pude ainda está com ele.  Está na casa da minha irmã. Quando eu tirei essa foto, não foi para colocar no blog, não tiraria meu irmão nesse estado para coisa desse tipo. Tirei essa foto para mostrar a meu outro irmão mostrando a gravidade e explicando que eu não poderia ficar com ele, pois estava com minha filha no hospital. E ele não poderia ficar sozinho. Meu irmão foi, mas parece que ficou algum tempo e foi embora. Eu fiz a minha parte, dei socorro e deixei em um hospital ao qual eu tenho total confiança, que é a Fundação Baiana de Cardiologia.     

Marcia minha irmã que eu tomo conta na minha ausência e na ausência de Santy piorou muito. Quando chegamos ela estava sem falar, gracas a Deus voltou a conversar, mas para comer estou dando, para tomar banho está sendo uma luta ainda maior. É muito raro ela ter uma crise de esquizofrenia dessa. Geralmente ela fica mesmo dando alguns tiques nervosos. Mas esses dias está sendo passo a passo.  Com amor e cuidados, essa fase também passará.

Com tudo isso seria um milagre não ter entrado em crise do feocromocitoma, mas pelo obra de Deus estou melhor do que se era esperado. Mesmo antes dessa tempestade de problemas, já estava sentindo uma dor intensa na perna esquerda, depois do desmaiou, fiquei um tempo com minha perna dormente, pensei que era normal devido ao estresse. Mas a três dias eu não sinto meus três dedos do pé, e hoje a dor nesse perna e na cabeça precisou de muita oração. Já levanto com dificuldade, mas levanto, o que não fazemos por amor, minha filha precisa de mim, e não sera dor alguma que não vou cuidar dela. A minha pressão arterial está nas alturas, tem horas que fico muito tonta, ontem infelismente minha filha pensou que fosse desmaiar em cima dela. Mas foi uma tontura mais forte. Antes eu chegava a 200 por 120, 130 sem sentir nada. Mas depois de um período com a pressão mais controlada, eu passei a sentir os picos hipertensivos. A dor no peito não estou sentindo, voltei com o sustrate, antes sentir mais dor na cabeça, do que sentir dor no peito e não ter condições de cuidar da minha filha.  Nós piores momentos eu deito ate que a tontura e dor alivie de intensidade.  E assim vou seguindo esses dias tortuosos, ate que tudo esse sofrimento passe. Orando e pedindo a Deus misericórdia.  Obrigada a todos que estão orando por nós, que Deus esteja com todos nós.   

                            Resultado de imagem para tudo passa esse momento passara

14 comentários:

  1. Boa Noite, querida amiga Mirtes!
    Confesso que fico impressionada com tudo isso que vocês passam...
    Vem-me à mente Jó e suas dificuldades...
    Deus dele se apiedou e lhe restituiu tudo novamente...
    Assim será com vocês a começar pela saúde. E eu creio, oro, confio e espero o Tempo de Deus que irá chegar.
    Deus os abençoe aí!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Muita fé, só Deus pra explicar tantas provações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Érica. Deus sabe de todas as coisas. Beijos .

      Excluir
  3. Olá Mirtes, agradecemos seus relatos, pois são para todos que os leem motivos de resignação para com nossos próprios problemas, muitas vezes pequenos diante de batalhas como as que você e muitas pessoas enfrentam. Rezamos continuamente para que a luz esteja sempre ao seu redor, na forma de anjos que a sustentem a caminhada, na forma de médicos que generosamente a aconselhem, e amigos que ofereçam seu ombro carinhoso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meus amigos por tudo. Quê Deus os abençoe abundantemente. Beijos.

      Excluir
  4. Força, oração, continue a acreditar em Deus!
    Tudo dará certo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Sempre orando e torcendo por vocês! Força!!
    Um abraço nesta terça-feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Anete. Acreditamos muito que quando recebemos oração. Tudo da mas certo. Obrigada pelas orações por nós. Beijos.

      Excluir
  6. Mirtes minha querida!
    Ando ausente no blog e nos que sigo, mas hoje entrei especialmente no seu e vi tudo o que está acontecendo...que luta minha amiga e que DEUS maravilhoso habita em vocês!
    Que tudo passe rápido e todos se recuperem. Um beijo enorme pra vc e pra Santy!
    Na oração....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Fabi. Aceitamos a oração por nós com gratidão. Beijos.

      Excluir
  7. Mirtes minha amiga, estava um pouco atarefado estes dias e não tinha lido sobre a Santy e vejo agora o sufoco que passou e ainda com o caso do irmão. Estranhei notar que parece que não foi bem atendida no São Rafael, pois eu gosto muito dele e já passei por lá uma cirurgia de Hernia. Mas graças a Deus voce teve forças para passar esta fase ruim e ainda cuidar do irmão e irmã. Deus sabe como faz tudo no tempo.
    Desejo que Santy se recupere bem com sucessos e vamos com nossas orações na corrente.
    Mas te cuida amiga não relaxe para poder cuidar de sua pérola.
    Um bom fim de semana amiga.
    Beijo de paz no coração.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo Toninho. Quê bom que teve sucesso nesse hospital. Lá tem ótimos cirurgiões e médicos também. Infelismente minhas piores experiências foi lá. É eu não gostei de muitas coisas quê aconteceu nesse internamento. Mas o cirurgião fez o seu melhor. Infelismente a cirurgia da minha filha teve intecorrencia e ela quase perdeu a vida. Houve coisas sérias. Mas nem tudo pode se comentado. Principalmente virtualmente. Obrigada pelo carinho conosco.

    ResponderExcluir