sexta-feira, 21 de setembro de 2018

MINHA SITUAÇÃO CARDIOLÓGICA, NEUROLÓGICA- SENTINDO MEU CORAÇÃO ESTRANHO

               Resultado de imagem para UM CORAÇÃO BATENDO DESPARADO GIF
Boa noite meus amigos e visitantes. Esse ano meu quadro de saúde está dando sustos. Sintomas novos. Sou consultada com regularidade. Primeiro eu sentir uma queimação geral, apos minutos passei a ter pico hipertensivo grave e os sintomas surgem. Depois dos exames normais, tentei levar minha vida normal, e hoje creio que os sintomas são da descarga adrenérgica do feocromocitoma. Com certeza absoluta essa queimação não é queimou no estomago. Hoje é para mim um aviso de algo grave surgindo. Hoje eu ate aceito melhor essa queimação, mesmo sendo algo terrível, pois a queimação me da tempo de usar medicações para o controle da pressão automaticamente. Depois surgiu a cefaleia de forma diferente, poderia atribuir ao feocromocitoma. Mas marquei um neurologista, sabia que tinha algo errado, não era apenas da crise do feocromocitoma. Eu creio que conheço os sintomas do feocromocitomas em mim. São muitos anos lidando diariamente com essa patologia. Foi descoberto síndrome da vasoconstrição cerebral, que por sinal falta um més para completar os três meses dado pelo neurologista da normalização do quadro. Agora voltando ao meu coração a situação está ficando preocupante quanto aos meus batimentos cardiológicos. Meu medico mudou a medicação, tive uma melhora acentuada, batimentos estão mais controlados. Ajudou muito a nova medicação, mas ainda em atividade física ou estresse me sinto mal, sinto meu coração batendo na garganta. Nem sei descrever direito. Fico tonta, sem forças, como se fosse desmaiar. Um dia antes de realizar um holter que realizei no dia 28 de agosto, sentir uma taquicardia fortíssima, meu coração dava voltas, pensei vai parar rsrs.  No dia seguinte estava já fazendo o holter, queria saber o que estava acontecendo. Mas no dia do exame, não sentir quase nada, apenas uma leve dor de cabeça, leve taquicardia. Fora o estresse de ter esquecido alguns documentos, pasta importante, mas ate isso aconteceu antes da colocação do aparelho do holter. E confesso que estava muito cansada para fazer alguma atividade física para ver se aparecia os sintomas e descoberto o que estava acontecendo. Deu arritmias ventricular e supraventricular mas isoladas. Tenho consulta com meu medico dia 27 desse més e ate la vou evitar esforço físico, quem sabe o medico não possa aumentar a dose, assim talvez eu possa  trabalhar como antes. Resumindo nesse momento não posso evitar estresse e nem parar da trabalhar. Só posso evitar andar diariamente como vinha fazendo. Se tornou uma maratona, sair e chegar em casa bem. E ainda pior quando preciso subir ladeira ou escada, é constrangedor. Na quarta- feira precisei pedi ao tenente se poderia sentar para conversarmos, isso simplesmente porque subir uma escada. Queria que o chão se abrisse de tanta vergonha, mas confesso meu coração estava tão descontrolado, que seria bem pior se eu desmaia-se. Por sinal uma pessoa por sinal com excelente educação, bom caráter, que todos deveriam ter, muita humildade, que falta em muitas pessoas, descemos e foi resolvido pendencias. Ele foi promovido, uma promoção muito justa, de pessoas assim que o mundo precisa, não de pessoas arrogantes, que acham que podem fazer tudo o que queiram mesmo que isso prejudique as outras pessoas, e terminam que são colocadas no devido lugar. Estamos aqui todos de passagem, não podemos nós achar superior ou inferior a ninguém. Estava sendo muito estressada, mas de uma forma falsa. Como não sou falsa, e não suporto falsidade, já não estava mais suportando. Percebi a falsidade quando cometei com essa pessoa sobre meu blog, que por sinal já tem 7 anos, durante esse tempo todo nunca tive problema algum dele existir. Ate porque não é da conta de ninguém se eu me exponho ou não. É minha vida. Quanto a fazer denuncia etc. Não seria aqui que eu faria. Eu tenho outros meios apropriados. Quem estiver trabalhando com irresponsabilidade, desumanidade ou obtendo lucros de forma errada, prejudicando ao seu semelhante, que reflitam seus atos, e acredite nada fica impune aos olhos de Deus. Não estou aqui para prejudicar ninguém. Tive um dia complicado, de novo surgiu desconforto no peito, taquicardia. Mesmo em repouso fiquei tonta, sentindo o coração batendo diferente. Vou esperar a consulta cardiológica com meu medico no dia 27 e ver qual sera a sua opinião e conduta. Já estou lidando com essa nova síndrome da vasoconstrição cerebral reversível, agora sentindo o coração saindo pela boca, e as vezes como hoje tendo sensação de desmaio, é bem complicado. Mas para tudo tem solução. Não podemos desanimar. Hoje foi dificil, amanhã pode melhorar. A vida segue e vamos que vamos saboreando os momentos bons e aceitando os momentos ruins.

Quando damos valor a vida, sabemos da importância nos nossos dias, horas, minutos e temos o desejo de viver, passamos a viver a vida com gratidão, com amor e tolerância. Não dando importância a coisas insignificantes. Colocar Deus na direção das nossas vidas e saber que a nossa vida está nas mãos de Deus, viver o tempo permitido com gratidão, alegria por cada dia permitido por Deus de amor. Obrigada meu Deus por hoje, mesmo sentindo meu coração diferente, em nenhum momento tive medo, pois sei que o Senhor meu Deus estava presente. Feliz final de semana a todos.

              Resultado de imagem para um lindo final de semana a todos



         

2 comentários:

  1. Boa tarde querida Mirtes,
    Dá-me uma enorme lição de, perante tanto sofrimento, ainda ter palavras de ânimo e tolerância. Assim deveremos encarar nossos desígnios por mais difíceis que sejam. E por vezes, custa tanto... E a Mirtes bem sabe...
    Tem sido uma Guerreira e Deus recompensá-la-à.
    Desejo que seu quadro clínico estabilize o mais breve possível e que a esperança more sempre no seu bondoso coração.
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Ailime
    Obrigada amiga pela sua amizade e palavras carinhosas. Uma linda semana. A luta é grande. Mas Deus nós capacita a nós manter fortes. Enorme abraço.

    ResponderExcluir