terça-feira, 28 de novembro de 2017

CONSULTA MEDICA - ESTOU BEM TRISTE.

           Imagem relacionada

Boa noite meus amigos. Muitos podem estranhar essa minha postagem. Eu ate me afastei um pouco do blog, para que eu não viesse a falar aqui nada que fosse inadequado. Mas eu preciso tentar manter esse espaço, quem sabe me ajude de alguma forma colocar pra fora minha angustia. A uns dias a dor do lado esquerdo começou a incomodar mas, com isso as noites tenho mas dificuldade de pegar no sono, buscando uma posição confortável, ou melhor dizendo menos dolorida. E dormindo ou não eu tenho que levantar e ter mais um dia de luta. Realizei um consulta com uma medica na tentativa de resolver a situação dessa dor, e o resultado foi insatisfatório. A medica me disse que não podia examinar o abdome porque eu dizia que não poderia fazer apalpação. Que eu tinha dificuldade de colher sangue, então como ela iria investigar ? Perguntei a ela se ela não poderia passar uma tomografia. Ela disse que não poderia, pois primeiro eu teria que realizar ultrassonografia. E ainda me disse que a dor era da pressão arterial alta. Logico que eu não tive a coragem de dizer que a ultrassonografia era ainda pior do que a palpação. Eu peguei a requisição e fui embora. Enfim foi isso. Marquei com meu cardiologista na esperança que ele passa-se o exame de imagem e tenta-se descobrir o que é essa dor. Foram dias e dias esperando a consulta.  Minha filha, família, dizendo que era melhor eu esperar, pois meu medico era competente, de confiança etc. Eu sabia que meu medico é cardiologista, e que não tem obrigação alguma de investigar uma dor que não seja da área dele. Mas resolvi esperar, enquanto isso, vivia dia a dia lutando para manter a rotina. Não apenas pela dor no lado, mas estou também tendo dores de cabeça fortíssimas.  Eu gosto de comer, de sair com minha filha, e nem isso eu pude fazer esses dias todos. Estou me alimentando bem aos poucos, pois se como mas um pouco, vomito tudo. Ontem fui a consulta, e meu medico me disse para procurar um gastrenterologista .O que eu achei ? Que ele fez o que achou certo. Que eu devo merecer sentir tudo o que estou sentindo. Que devo ter sido na outra vida uma pessoa muito ruim.  A unica coisa que não pode acontecer agora é perder a fundação baiana de cardiologia e a experiencia do meu medico de me tirar das crises do feocromocitoma. Seria um sofrimento que nem quero imaginar. Ele teve a gentileza de passar um relatório relatando o meu quadro e a impossibilidade de realizar palpação abdominal pelo risco de picos hipertensivos e USG devido ao risco de descompensação do feocromocitoma. Enfim é isso. Estou na mesma, e começo a achar que é crise do feocromocitoma.

            Resultado de imagem para no fundo do poço

Estou triste, e não estou com a paciência e calma que me é peculiar. Não estou tolerando o que tolerava, todos já estão percebendo. Minha família acha que é crise do feocromocitoma, e ate acham que a propria dor seja da crise do feocromocitoma . Acho que pode  ate ser mesmo. Todo mundo entrou no eixo. Não se escuta nem voz de ninguém em casa. Chegava cansada, pia cheia, tudo sujo, era demais. Comecei a reclamar, reclamar, confesso que devo ter ficado insuportável. Agora todos estão ajudando, estou ate estranhando. Minha filha como sempre sentindo o meu quadro de saúde, com o agravante é que estou muito triste, fora a dor no lado, estou sentindo dores de cabeça terríveis. Precisei ate escurecer as janelas. Se eu pudesse nem levantava da cama, mas eu não posso, tomo medicação e tento seguir minha rotina. Mas esta esses dias foi cada vez mas dificil mante-la. Estou cansada. Tem horas que penso que já vivi muito. Mas ai olho para minha filha cheia de vida e para meus pequenos que ainda faço algo de bom por eles e tento passar por mais essa fase. Não vou investigar dor mas nenhuma.  Não vou mas para nenhum medico ambulatorialmente. Só vou mesmo para o hospital para cessar as crises do feocromocitoma se a dor ficar alucinante.  A vida é assim, tem horas que você está no fundo do poço. Foi raríssimas vezes que eu me deixei abater assim emocionalmente, e nesse momentos eu me sinto sozinha, pois não posso afetar minha filha e sozinha tenho que sair dessa estado de desanimo. A minha filha já lida com seus problemas, não merece de forma alguma lidar com minha tristeza, já basta lidar com a tristeza dela. E vamos que vamos enfrentando dia a dia esse martilho, e esperando dias melhores.


   Clicar no link abaixo se desejar saber toda e evolução da minha patologia o feocromocitoma.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8978152653036523853#editor/target=post;postID=3097446488918526185;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=13;src=postname

12 comentários:

  1. Que pena te ver com essa dor toda e bem desanimada, Mirtes.
    Daqui fico na torcida pra que melhores, os médicos achem o motivo dela.
    Bjs e boa sorte 🍀🍀🍀😘😘

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    O motivo dessa postagem é justamente tentar interagir com vocês. Tentar me manter ligada ao mundo. Se minha pressão arterial não estivesse tão alta. Largaria tudo e viajaria. Tem anos que desisti de viajar pensando sempre nos outros chegou a hora de pensar um mim e no tempo que ainda me resta. Obrigada por tudo carinho e amizade. Estou lutando com todas as minhas forças e quem sabe e crise e tudo normalíze. É sempre a esperança. Se tiver muitos erros na escrita me desculpe. Mas estou com dor de cabeça. Um grande abraço e beijinho na linda Marina. Desejo todo o sucesso ao seu marido Kiko. Vocês têm uma família linda graças a Deus. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mirtes querida. Não é fácil ver o seu sofrimento estampado em cada palavra aqui. Mas desabafar deve fazer bem. Alivia um pouco a alma. Então amiga se tem dor chora. E qd em breve a dor passar sei q vai passar sorria pois nesta vida temos tempo pra tudo. Torcendo e orando pela sua saúde. Que Deus renove suas forças. Amo vc e Deus ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal
      Muito obrigada pela força e principalmente pela oração. Estamos sobre o amor e a proteção de Deus. Quando uma porta se fecha, Deus abre outra. Um grande abraço.

      Excluir
  5. Mirtes fico triste em vê-la tão desanimada da vida e com tantas dores,mas como sempre lhe digo tenha fé e confiança em Deus que tudo irá passar.
    São momentos em nossas vidas muitas vezes bons outros ruins,mas com perseverança,otimismo e um médico que já sabe de todo o seu diagnóstico tudo voltará ao normal.
    Bjs de muita Luz a você e para a linda Santy.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eu acabarei de responder amanhã, estou com dor no peito

      Excluir
  6. Boa tarde querida Mirtes,
    Só faltava agora essa dor para entristecer a minha amiga.
    Desejo que hoje já se sinta melhor e não desanime. Estamos aqui para a ajudar a superar.
    Desabafar faz bem e nós que a conhecemos não nos importamos de que fale connosco sobre que lhe vai na alma ou das suas dores.
    Tomara que todos esses problemas fossem embora.
    Peço a Deus para que melhore a sua situação.
    Que Ele a abençoe.
    Beijinhos e boas melhoras.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida amiga ,espero do fundo do meu coração que tudo passe o mais rapidamente possível ,pois a vida é feita de adversidades que muitas das vezes nos enfraquecem perante o sofrimento que nos causam ,mas nunca deixe de acreditar ,de lutar mesmo que muitas vezes o desânimo seja mais forte que o acreditar ,mas enquanto houver amanhecer seja existirá a eterna esperança de um novo amanhã cheio de felicidade ,muita fé e esperança no seu lindo coração ,que Deus cuide e ilumine sempre a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida Mirtes.
    Fiquei muito triste e preocupada ao ler o seu post.
    Mirtes faz muito bem em desabafar connosco que gostamos de você e Estamos aqui para a ouvir com o todo o carinho.
    Espero que hoje tenha passado o dia melhor.
    Vá dando noticias,mesmo ás vezes não comentando sempre vou lendo o que escreve e gosto de saber de você.
    Um grande abraço.
    Natália

    ResponderExcluir
  9. Pois é Mirtes faz algum tempo que não venho por aqui, mas achei lindo seu fechamento de fé e confiança numa manhã de paz e fim destas dores.É preciso esta força amiga. Sempre que passo pela Orla e quase três vez na semana sempre lembro de voce e desejo que esteja bem. Voce vai ficar bem sim e retornar às coisas que gosta de fazer com a Santy. Não desanime mesmo e creia, que os medicos encontrem o fim destas dores que se mascaram com o Feo.
    Fique bem e faça bem aos que te amam.
    Abraços.
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  10. Quando a minha mãe esfolou a perna, e a perna começou a dar problema, fomos ao hospital, onde fizeram exames e lhe receitaram medicamentos... que não lhe fizeram nada...
    O anti-inflamatório não estava a fazer efeito... peguei no remédio e fui ao cardiologista, dizer isso mesmo, e pedir-lhe que ele me falasse que outros medicamentos eu lhe poderia dar, que não interferissem com o Varfine... estava apenas esperando sugestão médica dele, pois também pensei que ele não passaria medicação, que não fosse a área dele, julgando ter de ir pedi-la à médica de clínica geral... e no entanto... ele mesmo passou a receita com outro inflamatório... que rapidamente começou a fazer efeito, e evitou que ela fosse de novo, para o hospital... onde não tinham adiantado grande coisa...
    Por isso, muitas vezes, os cardiologistas, pode auxiliar imenso, pois eles estão a par de como outros medicamentos, podem reagir ou não com a medicação do coração... e talvez mesmo, em casos de emergência, eles mesmo passem receita, de algo que os doentes precisem, mesmo que fora da sua área habitual...
    Esperando, que por esta altura, já se encontre bem melhor, Mirtes!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir