segunda-feira, 20 de março de 2017

MEU FINAL DE SEMANA- MEU ESTADO DE SAÚDE.

                      Resultado de imagem para uma mulher entre os passaros voado
Boa noite meus amigos e visitantes. Há um tempo eu venho comentando aqui sobre uma grande luta familiar, sem entrar em detalhes, afinal não é um assunto que envolve só a minha pessoa, assim sendo não poderia compartilhar. Mas posso dizer que mais uma vez Deus nós deu a vitoria. Mas um capitulo virado da minha vida, das nossas vidas, assim eu espero que seja mesmo definitivo.Meu final de semana tive comigo meus pequenos amorezinhos, cheio de alegria e muita energia. A minha filha se encontra ainda se sentindo mal as vezes, mas emocionalmente feliz. A família seguindo a vida entre altos e baixos normais da existencia. As vezes eu posso passar a impressão de frieza, mas a vida me tornou assim. Eu tive que apreender a duras penas, que para sobreviver tinha que praticar o desapego. Desapego não que dizer que eu não sofri por perder meus familiares que eu tanto amava. A perda dos meus pais, foi um baque muito grande, fora todos os outros que foram e levaram também um pedaço do meu coração. Mas eu creio que as perdas são desígnios de Deus, e creio que quem parte que nos ver feliz e é isso que eu estou tentando, ser feliz e fazer quem amo feliz. Sempre eu uso uma frase, a vida segue. Mas quando eu digo que a vida tem que seguir, é porque temos uma vida, não podemos e nem devemos estacionar a nossa existencia. Eu sei que as perdas são muito dificil,  e como eu sei. Eu tive perdas que sentir a vida saindo de mim. Pensei eu não vou aguentar, mas foi o amor que me fez seguir em frente. O amor a Deus, a minha filha e a todos que me são caros nessa vida. Eu vejo pessoas entregando os pontos, isso não é uma critica, mas não podemos e nem devemos desistir dos nossos sonhos e pior ainda desistir de fazer feliz quem amamos. Se hoje a sua vida não tiver como deseja. Lute para muda-la. Não temas em fazer mudanças se as coisas tenham a possibilidade de lhe fazer feliz, ou contribuir de alguma forma para fazer feliz que ama. Não aceite menos do que ser feliz. E se pergunte o que veio fazer aqui nessa existencia ? Não se engane, todos nós estamos aqui para ser feliz e conquistar os nossos sonhos. Ou quem sabe cumprir alguma missão ? Enfim vamos que vamos amado e praticando o amor universal.

                             
Meu final de semana foi com meus amorezinhos, nem preciso dizer como foi gratificante ficar com eles. Deixamos eles deixarem as marcas em todos os vãos da casa rsrs.  Eles estão felizes e velos tão bem é algo maravilhoso. Que Deus os abençoe abundantemente.
                                  Imagem relacionada
A minha vida voltou ao normal. Estamos com tudo certinho, mas referente a minha saúde nem tudo voltou ao normal. Não faço a menor ideia do que possa está acontecendo. Há um tempo eu falei que tinha mudando a minha alimentação e que queria perder peso. Mas de forma alguma tive a intenção de fazer algo radical, que prejudica-se a minha saúde [vida]. Ate porque sou uma pessoa que acredito que os pais são exemplo. Jamais faria algo assim,  ficar sem comer, dando a minha filha esse exemplo extremamente errado. Depois entrei em crise,  na crise era normal ficar sem apetite, pensei eu que ao sair de crise as coisas voltariam ao normal. Mas não foi assim, comer se tornou um pesadelo, sem apetite e ainda enjoada. Fiquei com os meninos e nesse final de semana fiquei sem comer. Apenas me obriguei a tomar suco, quando percebi que não dava nem para sucos, tomei coca- cola e um pedaço de pizza, demorou minutos para ficar extremamente enjoada.  Hoje eu acordei feliz mais me sentindo ainda pior. Tive um dia normal, em atividade, mas o meu coração está muito acelerado,  estou suando frio. Esse abaixo foi a minha alimentação hoje e acredite foi com extremo sacrificio que conseguir engolir. O estranho é que minha pressão se mantem normal, então como ser crise ?  Estado emocional ? Nem pensar pois estou feliz . Só se meu subconsciente quis emagrecer e está me enganando kkk[ Estou brincando gente] Realmente há alguma coisa errada. Há um certo tempo que estou assim, mas pensava que se tratava de crise do feocromocitoma, depois que era devido aos fortes enjoos, agora não faço ideia do que seja. Mas estou me esforçando para ingerir alguma coisa. Mesmo sendo bem complicado. É um alivio quando passo o dia sem comer, mas sei que não posso fazer isso. Agora ate creio que a tão nutricionista que não quis que eu fizesse dieta estava certa. No lugar da dieta ela passou suplemento [ confesso ter ficado irritada rsrs] Agora se continuar desse jeito vou ter que usar o tão suplemento que ela tinha passado [ ironia da vida rsrs]  Uma feliz semana a todos. Um apertado abraço.
                                

33 comentários:

  1. Mas estou contente de te ver melhor, mais feliz! Oxalá esse estado de mais tranquilidade dure mais tempo.
    Um beijo, querida, e outro na tua filhota linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tais.
      Obrigada pelo carinho conosco. Uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  2. Amiga Mirtes, li com atenção, sim, muitas vezes nem sabemos explicar tantas coisas que acontecem, com crise, sem crise, mas pressão normal, enfim...
    Muitas vezes temos nossa saúde abalada por questões emocionais, portanto continue sendo assim, otimista, forte, que tudo ficará bem.
    Abraços apertados com votos de que tudo fique muito bem para voc~e e os seus!
    Dizem que hoje é o Dia Internacional da Felicidade, então seja muito feliz minha amiga!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Realmente feocromocitoma é uma doença imprevisível.As minhas piores crises foram quando a minha vida estava um pedacinho do céu rsrs. Quando engravidei foi a minha maior alegria e foi quando o feocromocitoma ficou bem ativo e cause me fez perder a minha filha. Outro momento maravilhoso foi quando me tornei mãe, mas uma vez o feo ficou ativo e me fez conhecer o inferno. Depois foi pulando carnaval rsrs, ele ficou ativo e fiquei tão mal que pensei que fosse morrer e a minha família depois disso teve horror que eu brinca-se carnaval. Para o feo, não tem momento bom ou ruim, ele fica ativo independente do nosso estado de alma. Logico que tem crises que o proprio emocional pode nós colocar em crise. Mas existe muitos outros fatores que pode estimular o feocromocitoma. Tem vezes que evitamos tudo o que pode causar ele e ainda assim entramos em crise. De fato o que pode ser feito é relaxar e curtir os momentos que ele está inativo. Obrigada pelo carinho. É mesmo o dia da felicidade então vamos aproveitar rsrs. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  3. Boa noite Mirtes, fico feliz em saber que está melhor e sem crise, tenha uma semana linda e abençoada, beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Lucilene.
      Obrigada. Uma linda semana. Que Deus esteja contigo hoje é sempre. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Boa noite Mirtes, fico feliz em saber que está melhor e sem crise, tenha uma semana linda e abençoada, beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo. Acho que entende o que quero dizer. Quem tem Feocromocitoma apreende como é alto e baixo tão rápido que se torna até assustador rsrs Mas com Deus tudo se ajeita. Uma abençoada noite.

      Excluir
  5. Mirtes, fico feliz que o problema familiar tenha acabado e que tua saúde esteja bem e desejo que tudo assim continue! Mereces! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica.
    Obrigada. Um lindo dia para vocês. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotografias minha amiga gostei bastante de ver e fico contente por saber que a minha amiga está bem.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Obrigada pelo carinho. Um feliz dia. Abraços.

      Excluir
  8. Assim como diz a musica aqui. Vai dar tudo certo. E mais ainda pela sua força e confiança em Deus. Amo suas visitas, Bjs querida. Amo vc e Deus ainda mais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nal.
      Obrigada minha amiga pelo carinho. Deus é o nosso tudo. Sem o senhor não existe a verdadeira paz e alegria. Um lindo dia. Abraços.

      Excluir
  9. Confiança sempre amiga Mirtes!
    Mirtes,graças a Deus vejo que você está melhor,mais alegre e isso é muito bom.
    Quanto as perdas,principalmente de nossos pais,é muito difícil esquecê-las,mas com o tempo o Mestre nos permite termos somente saudades,sem tristezas.
    Bjs,obrigada pela visita e um lindo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Carmen.
    Com certeza a ausência de dores físicas alegra a alma rsrs. Toda perda de quem amamos é dolorida. Mas o tempo ajuda a recomeçar. Um lindo dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Tudo vai dando certo minha amiga, vamos crendo e acreditando.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Bell.
    Com certeza amiga. Já deu tudo certo rsrs. Crendo tudo há de da certo mesmo. Um feliz dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde querida amiga, fico imensamente feliz por sentir nas suas palavras o alento que a faz prosseguir perante todas as adversidades que a vida lhe concede ,mas certamente a vida é simplesmente uma eterna incógnita onde cada amanhecer surge com novos momentos ,novas lutas ,mas quem acredita vive e quem vive terá sempre esperança num novo amanhã, assim é a vida para quem faz dela um eterno renovar cheio de amor e entrega por si e por todos quanto ama, querida amiga desejo-lhe a si como a todos quanto ama muitas felicidades, beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  14. Olá Emanuel.
    A vida é um eterno renovar. Devemos viver dia a dia e buscar sempre ser feliz. Obrigada pelo carinho. Um lindo dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Mirtes, minha querida amiga, entendo bem quando dizes que apesar das perdas que vamos sofrendo pelos caminhos, a vida tem que seguir.
    Bem sabes o que sofri (e ainda sofro) com os seres amados que Deus levou para junto dEle. Busco preencher o vazio me ocupando com os bebezinhos que nascem, com meus pequerruchos e meus amados velhinhos, com os familiares que agora, mais do que nunca necessitam da minha assistência. Enfim, minha amiga, tu bem sabes que temos de suprir o vazio de alguma forma, e o fazemos nos ocupando em tomar conta daqueles que necessitam de nossa assistência.
    Tu és forte, guerreira, como sempre tenho dito, e para todos nós tu és um exemplo de pessoa determinada, fervorosa, que mesmo esmorecendo algumas vezes, tem sempre o olhar para Deus e busca nEle as forças para prosseguir. Assim também tenho feito.
    No teu caso, meu anjo, tudo se agrava, justamente pelo problema de saúde que tu tens. E é neste foco que deve estar o teu olhar atento, pois se estiveres bem de saúde, tudo o mais se ajeitará ao teu redor. Preocupa-me esta tua inapetência, os enjoos sentidos e o mal-estar. Desculpe a franqueza, mas apenas os suplementos vitamínicos não podem suprir as tuas necessidades. Não seria melhor procurar o teu profissional de saúde e narrar estes acontecimentos? Quem sabe algum dos medicamentos esteja trazendo este mal estar quando ingeres algum alimento? Acredito que o teu médico está melhor equipado para nortear o teu tratamento e pesquisar a causa das náuseas e da inapetência. Tal ocorrência, minha linda, pode ter inúmeras causas, inclusive até uma labirintite, mas só o teu médico estará apto a direcionar a tua conduta.
    Desculpa se estou sempre batendo na mesma tecla, rs, no sentido de não te deixar seguir uma orientação própria. Coisas de quem lida com a saúde, e está sempre direcionada para uma avaliação médica, rs.
    É isto, minha querida, como uma amiga que tanto gosta de ti, e também como uma irmãzinha que zela pela outra, estou sempre por aqui a te puxar as orelhinhas, rs. Se doer muito, pode falar, que eu páro imediatamente, afinal de contas já te bastam as náuseas para te preocupar a vida (risos).
    Mil beijos, meu anjo, espalhados entre os sorrisos dos anjos que bem sei, estão sempre ao teu redor, e também entre as estrelas que com toda a certeza estão sempre a iluminar este olhar que tu diriges ao alto em busca da proteção do Pai.
    Tudo isto, com meu carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde minha querida amiga Leninha.
      Obrigada pelo carinho e amizade. Com certeza amiga quando temos pessoas que precisam de nós, isso nós da uma força subrenatural rsrs. Mente ocupada o diabo não entra rsrs, é por isso que o trabalho é algo muito bom, pois distrair a mente e alivia as perdas e batalhas da vida. Vou esperar um pouco mais amiga, se continuar a não conseguir me alimentar vou buscar a causa. Obrigada pela orientação e conselho.

      Excluir
  16. Mirtes, minha linda, duas coisas:
    1.Não precisa se preocupar em ir no meu cantinho para comentar a minha postagem, pois bem sei que o teu tempo não é muito extenso. A tua simples passagem por lá já me deixa feliz!
    2.Vou levar o cafezinho que me ofereceste, pois adoro café e o teu está com um cheirinho delicioso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Helena.
      Querida amiga, como minha amiga que muito me conhece sabe que sempre que posso vou correndo lhe ver rsrs. Esse final de semana foi bem corrido, e quando eu estou com os pequenos mal respiro rsr, não porque eles não deixam, mas eu sou preocupada mesmo, para não dizer exagerada rsrs. Mas sei que criança cega as pessoas, então fico sempre ligada, como dizem muitos, viro a sombra deles kkk. Mas hoje tentei manter o dia normal, mas as náusea não me permitiu. Enfim por isso estou em casa, pelo menos descansarei mais rsrs. E agora posso ir no seu espaço e comentar como merece. Nem me fale em café, por ironia do destino eu amo café, em todas as crises eu só tomava café com pão e hoje o cheiro do café, me fez colocar tudo pra fora. Mas que bom que gostou do cafezinho, disponha em vim tomar a hora que desejar, mas só não me ofereça rsrs. Lindos dias amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  17. Mirtes, vamos seguindo em frente e sempre buscando os melhores passos... Gostei de saber das boas novidades. Final de semana alegre e que bom que vc tã bem!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Isso mesmo, seguir em frente buscando com a ajuda de Deus os melhores caminhos a seguir. Obrigada pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  18. Mirtes
    Bom te ver animada com a alegria e companhia das crianças.Tudo normal e concorrendo para ficar bem de saúde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Maria.
    Com Deus tudo se ajeita. Passo a passo creio que voltarei a ficar bem de saúde completamente. Um feliz dia. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mirtes, bt!
    Adoro quando passo por aqui e te encontro animadinha. É isso aí amiga, "vida que segue".
    FDS já vi que foi ótimo com os seu pequenos por aí né? kkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dinha.
      É eu estou melhorzinha. Quando o feo da pausa nós sintomas sempre ocorre uma alegria ainda maior do que eu tenho dia a dia rsrs. Beijos.

      Excluir
  21. Oi Mirtes,
    Cometo a indelicadeza de não comentar, mas
    ocasionalmente leio suas postagens e acho vc
    muito corajosa, sincera, otimista e lutadora.
    Enfrentar uma doença por tanto tempo
    é algo desgastante e
    vc com a graça de Deus tem conseguido vencer.
    Deus tem cuidado de vc.
    Que vc nunca perca a fé n'Aquele
    que está sempre te amparando.
    Beijos \o/
    Voltarei outras vezes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clau.
      Se sinta a vontade de comentar só quando se sentir com vontade. Indelicadeza alguma.Muito obrigada pelos elogios. É Deus amiga. Quando sabemos que Deus está no controle vivemos com mais alegria resignação. Uma feliz noite. Forte abraço.

      Excluir
  22. Bom saber, que essa tal situação que a inquietava se resolveu, pelo melhor... e que por aí a vida vai seguindo... sem sobressaltos de maior, por esses dias...
    E entre a dieta, nutricionista... e eventuais suplementos, que sejam necessários... acho que está fazendo o certo, com a sua situação alimentar, devidamente controlada...
    Um beijinho grande, esperando que tudo continue correndo, pelo melhor...
    Ana

    ResponderExcluir