quarta-feira, 22 de março de 2017

LIDANDO COM A HIPOTENSÃO, MAS VIVENDO E FESTEJANDO A VIDA

                   
Como é bom sentir meu corpo reagindo, sentir a vida fluindo, sentir a briza do vento, sentir amor, sentir a vida. Sentir Deus em cada momento do dia a dia. Sinto-me que resistir as fortes chuvas e o furor das tempestades. Sinto-me que a morte estava bem pertinho me sondando, mas a vida venceu. Hoje me sinto viva. E viva aos sentimentos, pois eles nós prova que estamos vivendo a vida plenamente. E vamos que vamos dando valor a vida, aos sentimentos  que nutrimos dentro de nós.  

                    Resultado de imagem para minha vida minha saude
Boa noite meus amigos e visitantes. Quando não é hipertensão, é hipotensão rsrs. Muitos ao ver a medicação da pressão arterial abaixo, pode pensar mais isso não é hipotensão. Mas para mim é, a minha pressão normal é acima de 140 a maxima, e a minima é 90.  Abaixo disso me sinto mal, muito enjoada e ate tontura eu sinto. Mas com certeza é um alivio muito grande. Cessou completamente as dores. Hoje já comecei aos poucos a suspender as medicações. Tudo voltando ao normal e isso é bom demais rsrs.  Uma linda quinta- feira a todos.

                             

22 comentários:

  1. Oi Mirtes,
    Que bom que tudo está fluindo
    e voltando ao normal!
    E um coração agradecido realmente
    consegue 'sentir Deus em cada momento...'
    Tenha uma ótima noite. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Clau.
    É amiga Deus é maravilhoso e ser agradecida é algo que nós aproxima cada vez do nosso Pai Amado. Obrigada. Uma linda noite. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirtes, que bom que tudo está voltando ao normal, cuide-se muito, pois a vida é linda e bela,amo a vida essa natureza linda que temos, Deus é maravilhoso, linda noite e uma quinta abençoada, beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lucilene.
    Acho que quando temos algo como feocromocitoma, valorizamos a vida ainda mais. Concordo plenamente com voce. A vida é bela, e devemos viver cada minuto permitido por Deus. Muita saúde e que continue vencendo essa doença com a força de Deus. E vamos que vamos vivendo a VIDA com muita alegria. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que felicidade querida amiga que tudo está voltando à normalidade com a graça de Deus, querida amiga nestes altos e baixos a vida continua a ser o bem mais precioso que possuímos ,que cafa momento seja vivido com muito amor ,desejo-lhe uma quinta-feira cheia de felicidade, beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel.
      É um alivio não sentir dor. Porem hoje a pressão caiu ainda mais, e eu fico impossibilitada de ter a minha rotina de volta. Mas o importante com certeza é está sem dores. Com uns dias terei a minha rotina de volta. Obrigada, uma feliz quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Uma boa 5a feira!
    Tudo tranquilinho agora, que bom!...
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete.
      Obrigada, para voce também uma feliz quinta- feira. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Ótimas notícias Mirtes!
    Que Deus a abençoe.
    Bjs e uma ótima quinta-feira.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Carmem.
    Obrigada querida amiga pelo carinho. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz em ver que tudo vai melhorando e assim tem que ser pela linda fé que você tem em Deus.
    Que o Pai a Abençoe muito.
    Élys.

    ResponderExcluir
  10. Olá Élys.
    Obrigada meu amigo pela carinho, com Deus tudo se resolve da melhor maneira. Uma linda quinta- feira. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  11. Linda amiga, viver é um dom e o tens, pois é, uma vez uma médica me disse, quando meu marido quase morreu por causa dos problemas do coração, que morrer é a coisa mais difícil que existe, viver é fácil, mas morrer, ah, isso não acontece com facilidade, só quando decidimos, eu concordo com ela, sim, concordo! Portanto vamos viver, viver muito e agradecendo a cada segundo!
    Abraços bem apertados e vida longa e feliz para você e sua linda família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ivone.
      A brevidade da vida é algo que me assusta um pouco. A morte muitas vezes vem tão de repente. E em outras vezes nós da a chance de se acostumar com a ideia. O dia me perguntaram se queria saber o meu dia da minha morte, logico que tenho certeza que a data exata só mesmo Deus sabe. A uns anos eu desejaria saber, hoje mais não, porque terminamos perdendo muito tempo pensando no fim rsrs. Devemos entregar a nossa vida a Deus e confiar que só vamos no tempo certo. E no meu caso se possível peço a Deus muitos anos de vida. Um feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  12. Oi Mirtes! Que bom que você está melhor e melhorando cada vez mais! Deixei Nossa Senhora Aparecida de plantão intercedendo por sua saúde e da saúde de seus amados! Todas as missas que participei na Matriz Basílica seu nome e família estava lá no altar nas intercessões. Deus é maior querida! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga.
      Entre altos e baixos eu estou levando. Muito obrigada por tudo. Só em saber que colocas-te meu nome e o da minha familía em oração já é um enorme alivio. Obrigada pelo carinho e oração. Que Deus lhe retribua a todas as orações que fizeste e pedi-se por nós. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Querida Mirtes, só quem passa pelas dores sabe dar valor aos momentos sem elas.

    Desejo do fundo do meu coração que assim continue.

    Um grande beijinho

    O Toque do coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fernanda.
      A minha situação clinica está tão complicada que nem bem respondo aos comentarios, já estou em outra situação. Mas com fé em Deus tudo isso vai passar, e vou voltar a passar um bom tempo estavel. Obrigada pelo carinho e amizade. Um feliz final de semana. Abraços.

      Excluir
  14. Oi Mirtes é tão bom passar aqui e saber que cada dia voce é mais forte e crente na vida. Cada dia Deus está lhe alimentando de forças e espiritualidade para superar cada elevação da onda.
    Carinhoso abraço.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      É meu amigo só mesmo Deus para me da forças para superar as ondas gigantes que estão surgindo de repente. Um lindo final de semana. Obrigada. Forte abraço.

      Excluir
  15. Sempre fico espantada com os valores de sua pressão, Mirtes...
    Pois a minha mãe, quando chega ao 160 de máxima... já parece uma panela de pressão... e com um mau estar no peito tremendo... e contudo para você... é considerado um valor baixo... pois já tenho visto por aqui valores bem mais altos...
    Mas bom ver, que por algum tempo, pelo menos, tudo esteve normalizando, sem causar mau estar para você, Mirtes...
    Beijinho! Desejando rápidas melhoras...
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Ana.
    O normal e conveniente é mesmo manter a pressão baixa para evitar as conseguencia da hipertensão. A minha irmã é igual a sua mãe referente a não tolera pressão um pouco mais alta. Ela teve até avc com 180 por 110. Vai de organismo e a tolerância de cada um. Nesse dia já estava bem mau. E nesse mesmo dia a minha pressão despencou,chegando a 110 por 7. Nem preciso dizer que parecia a beira da morte rsrs. E muito difícil pra min lidar com a pressão baixa. Nesse momento ela está 129 por 99. Obrigada. Um feliz domingo. Abraços.

    ResponderExcluir