quinta-feira, 16 de março de 2017

FEOCROMOCITOMA E SUAS OSCILAÇÕES- COM DEUS ANDAMOS PELAS AGUAS.

             Resultado de imagem para mensagem espirita a morte é apenas uma passagem
Boa noite meus queridos amigos e visitantes. Hoje mais confiante que realmente a crise do feocromocitoma cedeu. Estou na fase da hipotensão. Mas com tantos anos de doença, consigo controlar com existo e ajuda de Deus essas oscilações do feocromocitoma. Os sintomas aliviaram, para honra e Gloria do senhor Jesus. Eu conseguir sair de crise em casa, sem hospitalização, uma grande benção. Não foi facil. cheguei a cogitar me internar, e também buscar ajuda da clinica da dor. Mas emfim venci, mas mesmo assim com calma buscarei a clinica do dor, para deixar em mãos medicações para dores forte. Como se dizem precaver é as vezes necessario. Se isso é falta de confiança em Deus ? De forma alguma, isso é buscar na medicina alivio, afinal Deus deixou os medicos para curar os enfermos e quando isso não é possível, que se busque alivio dos sintomas apresentados. Hoje eu amanheci e orei antes de me levantar, e se fosse possível ficaria um pouco na cama, buscando a força do alto para enfrentar o dia que teria pela frente. Eu sabia que não tinha opção tinha que levantar e enfrentar uma dura batalha.
                 Resultado de imagem para uma mulher orando em paz
Uma breve oração - Jesus eu não quero lhe acrescentar na minha vida, pois isso eu já faço, eu quero me submeter a sua vontade, eu lhe entrego a minha vida, por favor senhor não permita que eu decepcione a quem eu tanto amo e precisam de mim. Meu Deus esteja conosco dia a dia.

A vida as vezes pode querer que desanimemos, mas Deus não quer que a gente permita isso, por maior que seja a batalha, devemos lutar e seguir em frente, aceitando os designios de Deus. Tem vezes que só Deus mesmo para nós dar a força necessária para isso. Hoje quando abir a boca, recebi olhares incredulos. Acho que pensaram como pode ? O que é isso ? rsrs. Não se explica Deus, se sente, eu sinto que tudo isso vai passar e nós deixar uma grande lição de vida. Se Deus é capaz de me levantar da forma como faz, imagine se não me dará uma vitoria justa, onde eu busco fazer feliz quem eu amo. Afirmo a vitoria é minha, é nossa. A vitoria sera mas uma prova que Deus nós dará. Deus é amor e quem permanece no amor, permanece em Deus. Se necessário vou eu andarei pelas aguas. Eu creio no Deus de amor, creio do Deus que me mantem em pé e me da forças. E vamos que vamos para mas dias de vida permitido por Deus.  Uma feliz sexta- feira para todos.

                   Imagem relacionada

31 comentários:

  1. Linda oração,Mirtes! Desejo tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Chica.
    Obrigada. Também desejo para você e toda família tudo de bom e muita Saúde. Uma feliz- sexta feira. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom fim de noite quente amiga, que nem a chuvinha da noite ajudou.
    Voce deve sim buscar apoio junto aos especialistas no alivio da dor.
    Nossa fé de que o dia seguinte vai ser bom e mais leve não exclui esta busca. Deus colocou tudo no mundo para nos ajudar.
    Vamos crer num lindo fim de semana amiga e que tudo vai dar certo com a saúde e a paz.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Tivemos um maravilhoso final de semana. Muita alegria na presença da minha filha e dos pequenos. Obrigada meu amigo pelo carinho. Abraços.

      Excluir
  4. A oração é linda e como diz Chico Xavier:"TUDO PASSA"
    Melhoras amiga Mirtes e um ótimo final de semana.
    bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Tudo da vida passa amiga, os momentos bons e ruins, nada é para sempre. Obrigada. Beijos

      Excluir
  5. Minha tão querida amiga: tu, a passar por tantos dissabores, e ainda se preocupando em me levar uma palavra amiga. Sensibiliza-me esta tua forma de estar presente na vida dos amigos. Grata, meu anjo, não só por esta vez, mas por todas as outras em que nunca me faltaram o teu apoio e o teu carinho. E saiba que é na reciprocidade que reside a grande afeição e a profunda admiração que tu me despertas.
    Felizmente meus familiares já estão em plena recuperação, ainda hospitalizados pela extensão das cirurgias cardíacas sofridas, mas fora de perigo e impacientes para voltarem ao lar, o que só acontecerá (apesar dos protestos desses doentinhos difíceis de segurar no leito), no momento certo.
    Dei uma lida em postagens anteriores, mas na impossibilidade de comentar em cada uma, faço-o agora resumindo aquilo que senti ao tomar conhecimento das coisas que te tem acontecido.
    Fazes bem ter todo este cuidado com a saúde da tua filha, principalmente nesta área cardíaca. Um bom profissional saberá sempre que caminhos percorrer para que os problemas não se agravem.
    Da tua irmã, a quem cuidas com tanto amor, sei que não desconheces os sintomas da esquizofrenia, pois cuidadosa como tu és, hás de saber todo o envolvimento que uma crise traz, gerando sofrimento não apenas para o paciente como também para os familiares. Ainda bem que ela tem a ti, irmã zelosa, amorosa e sobretudo consciente da responsabilidade de se conviver com alguém que apresenta um comportamento tão difícil de entender, e tendo ainda que exercitar a paciência e a compreensão para que esta enfermidade não se torne ainda mais penosa para o paciente. Bem sei que agregas, meu anjo, todas as qualidades necessárias para isto, principalmente o amor, que tu praticas com tanta generosidade.
    Existem momentos em que precisamos mesmo “pensar na vida” e ver através do tempo os percalços que já nos acometeram ao longo da nossa jornada, de como sempre existiu “alguém lá em cima” a olhar por nós.
    No rastro do teu exemplo, minha amiga, roubo de ti uma das tuas frases que muito me emocionou: “tenho pessoas que amo, que precisam de mim e isso é algo que sempre me faz lutar pela minha vida.
    E é por saber da importância que as pessoas tem na nossa vida e também da importância que temos na vida delas, que nos apegamos à Fé, buscando nas orações a ajuda maior que nos impulsione a seguir a nossa jornada. E por contarmos também com a efetiva ajuda dos amigos que estão ao nosso lado, e também com as orações, a amizade e consideração daqueles que, mesmo virtuais, estão sempre a nos trazer a sua força, que conseguimos sair das crises ainda mais fortalecidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leninha.
      Que bom lhe ver melhor e com seus parentes se recuperando. Muita saúde para todos eles. Minha filha não tem nada cardiológico pelo menos que a gente saiba. Esta fazendo apenas um check up, porque que entrar na academia. Ela apresentou algumas alteração mais não diretamente cardíaca. Quanto a minha irmã querida amiga, com certeza eu a amo e farei tudo ao meu alcance para vela dia a dia o melhor possível. Obrigada pelos elogios, mas como amiga delicada, sempre exagera rsrs. Obrigada amiga pelo carinho e palavras tão gentis. Obrigada pela sua amizade.

      Excluir
  6. Uma coisa me preocupou: uma foto tua na postagem do dia 13 p/p, onde dá para notar o teu semblante abatido (normal em vista do que tens passado), mas o que me chamou a atenção foi perceber que tu estás mais magra, em comparação com outra fotos aqui publicadas. Impressão minha ou o ângulo em que a foto foi tirada? No entanto, meu anjo, como bem sabes que médico tem a mania de “orientar” as pessoas, rs, espero que tu estejas se alimentando direitinho, e mesmo que o apetite fique prejudicado nos tempos de crise, há que tentar se alimentar com coisas super nutritivas. Sei que é difícil, pois também passei por isto agora neste período turbulento que vivi, mas mesmo sendo “obrigada” a engulir algum alimento, assim o fiz. E mesmo assim perdi 2 quilos nestes dias. Mas já estou na corrida para recuperá-los.
    Espero que tu estejas se cuidando, e sei que a Santy também está sempre à tua volta e ela terá todo o direito de te “puxar as orelhas” caso negligencies a própria saúde, rs. Mas sei que tu não o fazes, pois bem sabes da responsabilidade que tu tens para com toda essa família maravilhosa que tanto amas e que tanto precisa de ti.
    Acho mesmo aconselhável que tu procures a “clínica da dor”, pois ali atuam profissionais especializados, e são clínicas que estão cada vez mais capacitadas a oferecer tratamentos modernos que levem ao paciente a tranquilidade de saber que estão sendo tratados com humanidade, consideração e competência.
    Enfim, minha querida, feliz por saber que mais este período ruim na tua vida já alcançou um fim, e que a tua fé no nosso Pai continua cada vez mais firme. Pois é com Ele que devemos seguir...
    Um beijo nesse coração tão doce, tão sensível, tão bonito, que só mando mesmo sorrisos e estrelas para enfeitá-lo, porque são como bênçãos na nossa vida, e estas benesses nunca são demais receber.
    Meu carinho, gratidão, e admiração, cada vez mais presentes no nosso relacionamento.
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sem apetite amiga, com isso acho que estou um pouco mais abatida. Estou fazendo o possível, para que isso também volte ao normal. Passo a passo eu chego la rsrs. A clinica da dor é só mesmo para em crise poder superar as crises em casa. E no hospital ter alguma possibilidade que não seja venosa, pelo menos ate que consigam um acesso. Enfim não vou nem pensar nisso para não atrair rsrs. Obrigada mais uma vez amiga pelo carinho e amizade.

      Excluir
  7. Mirtes, minha linda, escrevi tanto que tive de dividir o comentário em duas partes, rs.
    Culpa tua, minha amiga, que é uma pessoa tão carismática, tão afetuosa, tão meiga, que quando chegamos "perto de ti" logo pensamos em sentar num banquinho e estender a conversa por muuuuuuuuuito tempo. Fica faltando apenas o cafezinho...
    Beijos, meu anjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha doce amiga Helena.
      Como sempre cheia de palavras doces, querida amiga que as coisas sempre sejam mais leve para ti e que tenha momentos de pura alegria. Que Deus lhe guarde de todo mal. E que venha momentos melhores. Agora lhe ofereço um cafe feito na hora. Está gostoso rsrs. Uma linda semana amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Querida amiga que Deus continue iluminando a sua vida,pois ele nunca lhe faltará nesta vida, hoje serei mais breve mas desejo-lhe toda a felicidade do mundo, especialmente junto das pessoas que tanto ama, muitos beijinhos no seu lindo coração querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada meu amigo, que Deus ilumine a sua vida e de todos os seus familiares também. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Que linda oração, que a fé seja seu combustível diário.
    Deus é contigo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Mirtes, gosto muito do versículo da imagem!
    Há momentos que somente Deus p nos dar força e renovação suficientes... Que bom que melhorou!!
    Um feliz fim de semana p vc e a família toda...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada pelo carinho, uma linda semana junto da sua linda família. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Espero que crises dessas não voltem tão cedo. Ou melhor, nunca mais, sabendo que isso é muito difícil.
    Mirtes, tenha um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jaime.
      Obrigada meu amigo pelo carinho. Amém que demore muito, se possível anos rsrs. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  12. Que sejam prolongados todos os dias com a ausência dos sintomas.Na fé o conforto de Deus sempre virá.
    Beijos,feliz final de semana Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, que assim seja. Uma linda semana. Abraços

      Excluir
  13. MIRTES: Tudo dará certo, querida. Que bom saber que está mais leve. Sei tb que a fé nos renova a cada dia. Vc é uma pessoa recheada de benigdades em seu coração. Que Deus lhe retribua tudo de mais belo. Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Adeladia.
      Obrigada pelo meu carinho, dias felizes amiga. Enorme abraço

      Excluir
  14. Boa noite querida Mirtes,
    Espero minha Amiga que esteja já passando melhor.
    É uma pessoa fora de série, que luta com muita dignidade para vencer o Feo
    Desejo que Deus continue a guiá-la e a abençoá-la.
    Um beijinho com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Estou amiga melhor, e com as coisas controladas. Obrigada, uma linda semana. Forte abraço.

      Excluir
  15. Boa noite, minha querida amiga Mirtes, fico feliz que tenha vencido mais uma crise e cada vez mais confiante na vitória,
    sim, para Deus tudo é possível, à medida que se tratar e se entregar, o Senhor agirá.
    Deus te abençoe e ilumine seu caminho!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Com certeza amiga, Deus está sempre presente em todas as nossas lutas. Deus disse que no mundo teriamos aflicões, mas com ele sempre a paz estaria presente.Quanto a vitoria sabia que ela ocorreria porque Deus nós ama. Obrigada amiga, felizes dias. Abraços.

      Excluir
  16. É sempre com preces e coragem que você vai vencendo suas crises, Mirtes
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Graça.
      Obrigada amiga pelo carinho, uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  17. Mais uma vez, ficando super feliz, por mais uma crise bem forte, ter sido ultrapassada...
    Adorei a oração... e continuando daqui deste lado, a torcer, para que a Mirtes se restabeleça, por estes dias...
    Beijinho! Desejando tudo a correr pelo melhor...
    Ana

    ResponderExcluir