domingo, 19 de fevereiro de 2017

MEU DOMINGO - DESAFIANDO O FEOCROMOCITOMA RSRS.

                             
Boa noite meus amigos e visitantes. Como todos que me acompanha a minha historia de vida, já deve ter percebido, eu amo a natureza, e também praia. Ver o mar indo e vindo, e o sol, é algo relaxante pra mim. Hoje eu acordei chamando a minha filha, estava muito tonta, ela acordou e foi logo pegando a minha pressão arterial e estava muito baixa [120 por 60] Hipotensão no meu caso. Mas logico que nós deixou despreocupada, antes hipotensão do que crise hipertensiva. É meus amigos voltei a dormir, e isso é algo maravilhoso. Parece que a vida voltou para o meu corpo. Ficar as noites sem dormir é ruim demais, desgastante. E ao decorrer do dia tive vontade de da um mergulho. Confesso que tinha ate desistido, mas teve pressão por aqui para irmos, então resolvi ceder um pouco, e la fomos nós. Foi tudo em paz gracas a Deus. Mas sei que é imprudencia, porque o feocromocitoma é muito imprevisivel e tenho que tomar cuidado, pelo menos nos periodos que sinto que ele está ativo. Mas fora uma tremenda dor de cabeça, foi um dia muito bom.  E feliz porque conseguir convencer a minha filha que ela deveria sair com os amigos da faculdade para ver o carnaval. Ela estava vou não vou rsrs, e finalmente ela resolveu ir. E como mãe que sou, eu vou ficar acordada a esperando, mas ela é uma menina muito consciente, me dando noticias sempre, onde está e que hora vai chegar. Ainda teve pessoas me criticando por ter deixado ela ir. Deixei e deixarei, pois a vida é para ser aproveitada cada minuto. Uma boa mãe no meu ponto de vista não é aquela quer que os filhos pra si, mas aquela que ama, protege, cuida e ajuda a filha [o] a ter a liberdade de viver e fazer as suas propria escolhas.  E vamos que vamos para mais um semana de vitorias.
                                
Minha filha querida, sempre muito doce e carinhosa, se depende-se dela ela não viveria a vida dela, sempre me colocando em prioridade. Mas no fundo, deixando de viver. E isso não é saudavel nem pra ela nem pra mim. Ela tem que viver e ser um pouco mais independente. Não digo isso por mim, mas por ela. Tenho medo o que minha ausencia pode causar  a ela.  O verdadeiro amor é aquele que deseja a felicidade de quem ama. Eu desejo a felicidade dela, acima de tudo, e oro a Deus que ela consiga ser feliz e realizar todos os seus sonhos, ate porque ela com certeza merece. É uma filha de ouro. Enfim la foi ela curtir com seus amigos o carnaval da Barra.

          Meus amigos e visitante lhe desejo uma feliz semana repleta de coisas boas.
                    Resultado de imagem para uma linda semana 

23 comentários:

  1. Boa noite amiga
    Que bom que você conseguir sair do casulo para aproveitar a praia.
    A vida é assim saber curtir todos os momentos com alegria. Tua filhota tá linda heim? Vai arrasar no carnaval. E você zelosa como toda mãe vai esperá-la com o coração cheiinho de amor.
    Mirtes que seja uma noite tranquila e abençoada para vocês
    Beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga Gracita.
    Obrigada pelo carinho. Ela ja chegou graças a Deus Sá e Salva. É o melhor chegou bem. Enfim um final de semana de paz. Uma linda semana amiga. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga, fico imensamente feliz por saber que passou um dia feliz dentro do possível com certeza, ainda mais fazendo o que gosta ,querida amiga infelizmente sempre vão existir pessoas que nos criticam,o importante é seguir em frente e nunca se esquecerem que cada uma faz a sua história de vida onde entrem personagens que nos enriquecem e caminham ao nosso lado até ao fim, outras apenas surgem e desaparecem pirque afinal nada acrescentaram nada à nossa história ,querida amiga tem uma filha muito linda ,e acredito que como ela eu amo demais a minha mãe e posso dizer que a minha vida seria um enorme vazio sem ela , com certeza as mães sempre querem i melhor para os filhos ,mas a verdade qual é a mãe que não gosta de os ter ao seu lado kkkkk, desejo-lhe uma semana muito abençoada muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada meu amigo pelo carinho. Tem razão meu amigo qualquer mãe que ama que seus filhos próximos, se forem para a felicidades deles. Uma linda semana como merece. Enorne abraço.

      Excluir
  4. Graças a Deus Mirtes,que a pressão estava baixa,como você diz Hipotensão,mas é preferível do que tê-la alta.
    Aproveite o carnaval com sua linda Santy.
    Nossos filhos são jóias preciosas que amam a nós como nós os amamos.
    Uma Feliz semana a você também.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmen.
      Eu não pretendo curtir o carnaval. Esse ano vou curtir de outras formas. Mas não pretendo ir para a folia. A não ser é claro se tiver certeza que o geo tenha voltado a ficar inativo. Por enquanto ainda sendo prudente e tendo alguns cuidados. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  5. "Uma boa mãe no meu ponto de vista não é aquela quer que os filhos pra si, mas aquela que ama, protege, cuida e ajuda a filha [o] a ter a liberdade de viver e fazer as suas próprias escolhas." É um excelente ponto de vista. E a sua filha há-de agradecer. Gostei de saber que passou melhor, minha corajosa amiga.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      Obrigada pelo carinho. Eu sempre fui uma otima filha, viver por minha mãe a minha vida toda, não me arrependo de forma alguma, mas a sua morte foi algo muito dificil de ser superado, não sabia nada da vida, a minha mãe foi uma mãe maravilhosa, mas me protegeu demais. Eu seguir o mesmo caminho dela, criei a minha filha com muita proteção, e aos poucos estou tentando soltar aos poucos, para que ela sofra menos com a minha partida, afinal a vida nossa não é eterna. Ela é grata, como eu sou grata a ela, para ser sincera, não é bem a palavra gratidão, mas nos amamos e fazendo de tudo uma pela outra. Obrigada pelo carinho e uma otima semana. Beijos.

      Excluir
  6. Ninguém tem que criticar não, cada uma tem que aproveitar.

    Obrigada pelo carinho.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Eu entendo amiga, a minha familia ama demais a minha filha e que proteger muito, quando falei critica, foi justamente eles achando que o carnaval tinha perigo para ela, mas eu sei que ela tem responsabilidade e afinal de contas o ruim pode acontecer em qualquer lugar, não podemos deixar de viver por medo, e concordo com voce, temos que aproveitar. Ela foi e voltou na paz de Deus e feliz, é isso que conta. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  7. Bonitas fotografias minha amiga e aquela praia é maravilhosa.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.
      É meu amigo eu amo o mar, o mar me fascina. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  8. Que bom que vcs estão bem! Graças a Deus!...
    Vamos adiante e cuidando sempre da saúde...
    Uma boa semana, Mirtes... Muita paz e alegrias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Entre lutas e vitorias Deus sempre nós mostrando a sua Gloria. Obrigada pelo carinho, e vamos que vamos seguindo a vida com esperança e fé. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  9. Oi Mirtes, bt!
    É isso aí amiga, a gente tem mais é que curtir mesmo a vida. Aproveita esse verão maravilhoso e curta muito com a sua filha.
    Bjssssss e que a semana seja só de alegrias p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Dinha.
    Obrigada, uma linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Pois é Mirtes não somos donos das vidas dos filhos e cada dia mais devemos prepara-los para esta vida, para que possam viver cada instante com os devidos cuidados, mas não permitir deixar de viver cada momento. Muito bom poder ir ao mar e se encantar com toda sua magia. Muitas vezes nem piso na areia, mas me deixo levar pela imensidão azul se misturando com o céu.
    Meu abraço de paz e luz.
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho.
      Concordo totalmente com você. Criamos os nossos filhos para a vida. Eu sou tenho uma rsrs, como todos sabem. Mas nem por isso a quero so para mim. Conheço casos em família. Onde uma mãe quer a filha comp prioridade e isso causou grande estrago. Creio que para as duas. Por isso tem muito cuidado. Busco protege, cuidar. Mas a deixando livre para seguir a sua vida. Felizmente eu e a minha filha somos muito unidas. Eu amo o mar,se pudese todos os dias iria buscar a energia e paz que a visão do mar me causa. Obrigada. Uma feliz noite. Abraços.

      Excluir
    2. Desculpa os erros na resposta acima Toninho. Estou digitando pelo celular. Abraços.

      Excluir
  12. Boa tarde Mirtes,
    Graças a Deus que estão se divertindo e que encorajou a sua filha a sair para se distrair com os amigos.
    Isso é bom para ambas.
    Minha amiga deixo-lhe um grande beijinho e um abraço.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailime.
      É amiga,ninguém é de ferro. Temos que procurar nos distrair. Ela gostou muito do pré carnaval que foi, chegou feliz e animada. Nem preciso dizer como fico feliz com a felicidade dela. Obrigada. Uma feliz noite amiga. Abraços.

      Excluir
  13. Parabéns, Mirtes, é preciso sair para espairecer, sentir a brisa do mar, se renovar...
    A Santy é muito linda, tem que viver os momentos dela, que bom que saiu e se divertiu!
    Felizes dias, para você e a Santy, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Imagens maravilhosas, de um dia super bem passado... e Santy... está linda!
    Belíssima partilha, estas vossas imagens!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir