quinta-feira, 17 de novembro de 2016

RETORNANDO AO VIRTUAL- A VIDA SEGUE.

Boa noite meus amigos, sei que muitos ficaram se perguntando o que teria acontecido para eu não ter nem condicoes de vim comunicar a minha ausencia. Mas foi justamente por não poder dizer o motivo que achei melhor me afastar. Foi momentos muito dificil, sentir o sol sumindo, perdir o chao e por alguns dias não conseguir assimilar. Para ser sincera não conseguir aceitar. Não foi algo que pudesse desabafar, não tinha esse direito. A minha fé foi testada da pior forma possivel. Não tinha vontade de nada, as vezes passava o dia inerte. Queria tanto que não fosse real, mas era uma realidade que teriamos que aceitar. A minha filha mas uma vez foi o motivo para que eu continua-se lutando. Dia se tornou noite, era só escuridão, passava a noite pedindo para amanhecer, mas quando amanhecia, eu me dava conta que era, era verdade. Por ironia do destino estava em uma dor emocional muito grande, mas não entrei em crise do feocromocitoma. Vizinhos e alguns amigos sentiram a falta do meu sorriso, eu sempre brincava com todos, e de repente, nada daquilo fazia sentido. Quando sentir que a minha tristeza estava atingindo a minha filha, eu passei a voltar a rotina, sair muitas vezes com ela, uma dessas nossas saidas bebemos tequila. Nunca tinhamos tomado bebida forte, e ela ainda pior não tinha tido experiencia com bebida, mas sabia que se não permitisse que ela tomasse comigo ela iria tomar com os seus amigos, então deixei, antes fosse comigo. Bebida não traz alegria, o que faz seguimos a vida é o amor e no amor e em Deus é que temos condicões de dizer A vida segue. 

Hoje a minha filha saiu sozinha e quando voltou me deu um presente uma agenda de 2017, pensei Meu Deus se eu morrer esse presente vai doer muito nela, ela me olhou e me disse por favor não diga nada, voce vai escrever nessa agenda.  Filha voce é o maior presente de Deus me deu, eu te amo muito, te amarei eternamente.  A unica coisa que posso prometer é que eu sempre vou procurar viver, mas a vida não está nas minhas mãos mas na mão de Deus.  

Meus amigos vou tentar voltar a postar com regularidade, mas também não vou mentir estou ainda muito triste. Mas sei que preciso reagir, aceitar os designo de Deus e entregar a minha filha e meus amozinhos aos cuidados de Deus. Um feliz final de semana a todos, na proxima postagem foi colocar as fotos das minhas saidas com a minha filha .Enorme abraço a todos.

Resultado de imagem para GIF TUMBLR tempestade


23 comentários:

  1. Bom te ver voltando e desejo que nessa agenda de 2017 páginas lindas sejam escritas! bjs, tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada pelo carinho. Um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  2. Boa noite, querida Mirtes!
    Escreve certo por linhas certas na agenda e motivos de sobra terá pra ter alegria de volta pois Deus a ama!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      Não creio que Deus de doenças e dores. Isso vai contra o que eu sempre digo que Deus é amor. Prefiro pensar que são fatalidades da vida. Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  3. Oi Mirtes, nada de entregar o jogo. Nunca perder de vista a estrategia de um dia por vez. O que passou ficou nas imagens do retrovisor. Olhe para frente e para os lados e encontre motivos de sobra para reagir e acelerar para a vida, que lhe espera e voce merece.Creio que não seja as dores fisicas e assim cabe a voce contornar e seguir em nome de Deus, que te ama e te quer feliz, como todos nós.
    Um belo fim de semana com paz no coração e um sorriso largo para a vida.
    Carinhoso abraço de toda paz e luz.
    Bju no coração.
    Tenha uma noite de bom sono reparador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      O que aconteceu marcou vidas para sempre.Infelizmente não faz parte do passado, o que pode ser feito é conviver da melhor forma possível diante da situação bem delicada. Como eu queria que você dores, as vezes quando é o nosso sofrimento é muito mas aceitável. Mas enfim a vida segue. Obrigada meu amigo. Para você também um fds alegre e proveitoso. Beijos.

      Excluir
  4. Que bom, querida Mirtes que você vai voltar a postar! Volte, poste tudo que quiser, mas com vontade, e alegre-se como só você sabe fazer com aquelas comidinhas gostosas que mostra aqui só pra nos deixar com água na boca. Vá pro shopping com sua filha, o ambiente lá é muito alegre.
    Ah... lembrei que há anos dei um caderno feito por mim ao meu pai, com um capa toda trabalhada com tinta etc. Quando ele faleceu encontrei o caderno, tinha tanta coisa bonita, tantos escritos!! Na primeira página ele deixou escrito que naquele caderno ele só escreveria coisas lindas, que valeriam a pena. O caderno está comigo e hoje fico estarrecida com as coisas esplêndidas que ele escreveu. Muita coisa pra mim...
    Beijo, fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Tais.
      Esse cantinho é especial para mim. Onde interajo com vocês é ainda conto a minha história,desabafo. Mas quando precisamos digerir algo é preciso ficar sozinha. Eu sair as vezes por causa da minha filha. Mas o silêncio é um bálsamo. Foi ficando na minha própria companhia que me fez seguir em frente. Obrigada. Que linda a atitude do seu amado Pai. Um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  5. Bom dia Mirtes!
    Coragem,você é uma mulher guerreira e jamais deve desistir.
    Creia sempre em nosso Mestre que com certeza Ele jamais desempara seus filhos.
    Volte a publicar tudo que deseja desabafar,nós estamos aqui para sempre lhe dar palavras de conforto.
    Fique em paz querida amiga e um ótimo final de semana.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada pela sua amizade. Um lindo fds. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Querida amiga Mirtes, sei como é de às vezes sentirmos tristezas, mas é bom reagir, esperar dias melhores, pois é de sua natureza ser forte e nos passa isso, portanto é o que a vida tem para você, muitas coisas boas ainda!
    Escreverás lindas coisas em sua nova agenda, sua filha tem fé e tens também, portanto alegria minha amiga!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Obrigada. Que o seu final de semana seja abençoado. Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida amiga ao ler as suas palavras vejo quanto sofreu ,mas lhe pergunto onde está aquela pessoa que me cativou pela sua força de vontade de viver ,pela paz e o amor que transmitia mesmo perante as adversidades ,não a quero ver assim ,vamos acreditar ,ter esperança e acima de tudo ter fé nesse coração lindo ,agradeça simplesmente por cada momento ,por cada abraço que recebe ,por cada afago de quem tanto a ama e transforme cada um em força de lutar ,pois viver é uma dádiva pela qual devemos sempre lutar mesmo perante as maleitas que tantas angústias nos causam ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Respondendo a sua pergunta a pessoa que aceitava todas as fatalidades da vida morreu. Hoje tem uma mulher que compreendeu que as coisas ruins existem, que independente de fazer o bem todos nós estão sujeitos a barbaridade e sofrimentos. Que apenas os fortes sobrevive as calamidades da vida. Que as pessoas boas sempre sofre mas do que os miseráveis. Que a insensibilidade muitas vezes é uma forma de se resguardar. Enfim meu amigo estou seguindo passo a passo. Procurando agir mas com a mente do que com o coração. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  9. E por Santy... a Mirtes, vai mesmo encher sua agenda no próximo ano... com tudo o que a vida trouxer...
    Não desperdice, seus dias bons, pensando em acontecimentos ruins, Mirtes... ninguém sabe o dia de amanhã... apenas se desperdiça o dia de hoje, pensando neles...
    Por Santy, e por si... preencha sua vida... e sua agenda... com o que maior felicidade traga para vocês... pois a vida é demasiado preciosa, para desperdiçar todos os possíveis momentos bons!
    Beijos, Mirtes! Desejando-lhe um óptimo final de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Ana.
    Obrigada pelo carinho, quem vai dizer amiga se for ao não preencher a minha agenda é Deus. Jamais desistirei de viver. Não se deve pensar no amanhá, o que temos é o hoje e evemos viver da melhor maneira possivel. pois cada minuto é sagrado. Logico como seres humanos, temos fases que devemos fazer o que desejamos, se desejamos fica assimilando as porradas da vida, é normal, não podemos sair por ai rindo se o nosso coraçao chora. Mas tudo com fé e pensando sempre no lado melhor, pois por mas dificil que seja Deus é o nosso Pai Amado e é dele o nosso destino e de quem amamos. Um lindo fds. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Mirtes!
    Todos nós passamos por momentos de dores e tristezas, é justo assumir que assim nos sentimos. Mas desejo que você consiga encontrar um sorriso dentro da alma, quem tem uma filha tão carinhosa, com certeza tem muitos motivos para sorrir.
    Desejo serenidade, aceitação e amor ao seu coração, fica bem.
    Abraço com carinho,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Sonia.
      Minha querida amiga obrigada pelo carinho, apoio, que Deus abencoei a sua vida e familia. É a vida tem dessas coisas, mas sempre devemos procurar ser feliz e fazer quem amamos felizes. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  12. Mirtes, minha querida amiga, não podes imaginar a minha alegria quando aqui cheguei e me deparei com esta postagem. Tudo bem que ela ainda está repleta com um certo tom de tristeza. Não é pra menos quando enfrentamos um problema de ordem emocional do qual muitas vezes nem queremos falar, de tanto que dói. Mas de alguma forma, meu anjo, tu estás novamente aqui conosco.
    Muitas vezes eu também reluto em postar alguma coisa de cunho mais doído, achando que deveria ser algo que apenas eu pudesse ler. Mas tenho encontrado tanta paciência, solidariedade e compreensão dos amigos de verdade que me visitam, que muitas vezes escrevo e quando dou por mim, já postei. São os amigos, minha linda, que eu bem sei tu também tens em grande número, que nos ajudam a atravessar os trechos mais difíceis da caminhada. Conheço bem essa dor que tu estás a sentir, essa dor que não é física, e por isto mesmo dói muito mais. Ela nos tolhe os gestos, nos paralisa o caminhar, e nos direciona o olhar para dentro de nós, onde aquela dorzinha está sempre latejando, desperfumando o coração e desencantando a alma. Parece que o nosso olhar quer se voltar apenas para aquele cantinho mais sombrio, buscando sofrer e sofrer e sofrer cada vez mais aquela dor que nunca acaba...
    Fazes bem sair com a Santy, passear, ir a shoppings, almoçar, lanchar, fazer compras, qualquer coisa que preencha o tempo e que a faça esquecer, nem que por apenas algum tempo, as dores da alma... Este tempo só das duas vai trazer, na certa, muitos benefícios.
    Este final de semana estou aqui na fazenda. Cedi aos pedidos dos sogros, da Aninha e do Leo, que estão fazendo de tudo para que as horas sejam preenchidas de forma mais divertida.
    Não vou falar de como foi, aliás, de como está sendo penoso andar pelos lugares que eram percorridos por mim e o Guy num clima de romantismo... Tu bem podes imaginar, minha amiga!
    Mas enfim, nós duas temos que de alguma forma tentar sair deste redemoínho de tristeza. Deus há de nos ajudar, e se precisares (e quiseres), meu anjo, bem sabe onde me encontrar.
    Que o teu restinho de domingo seja vivido na paz, e que a tua semana possa te trazer horas mais tranquilas, com mais cor e luz a acompanhar os teus passos.
    Fica com o meu carinho num beijo no teu coração,
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Leninha.
      Como é bom lhe ver reagindo e cercada de carinho, pessoas como voce iluminada sempre encontrará pessoas de luz a clarear o seus caminhos. O que passa é muito dificil amiga, não vou lhe dizer que vai esquecer, mas posso dizer que o tempo ajuda e muito. Quero lhe agradecer por tudo, muito obrigada. Uma feliz semana. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Boa noite, Mirtes, graças a Deus você está bem, fico feliz em ver que conseguiu superar essa fase difícil.
    Você é uma pessoa muito forte, positiva e a tua fé ajuda muito, nos momentos de angústia que todos temos.
    Muito bom sair, se distrair com sua linda filha, parabéns, minha doce amiga Mirtes, que Deus abençoe e proteja você, a Santy e os amorezinhos.
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Maria Teresa.
    Obrigada amiga pelo carinho, estou voltando ao virtual aos poucos. Tudo na vida passa, o que me angustiava também passou, foi doenca em familia, e deixou todos muito triste, mas Deus sabe de todas as coisas. Uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir