quarta-feira, 2 de novembro de 2016

HOJE SE CHAMAM DIA DOS FINADOS- DEVERIAM CHAMAR DIAS DOS AMADOS.

                      1k
Muitos choram a perda da quem que ama, muitas alma sangram. Eu enterrei uma parte da minha família. mas na época que pensei que a pior dor era perder alguém que se ama. Mas a pior dor  é a dor de um destino alterado para sempre. Arranca você pra fora do seu corpo e de sua mente e joga contra a parede. Fica a impressão de que não estamos mais aqui. Serei que é permitido voltar à vida e começar tudo de novo no dia seguinte, aceitando as coisas que não conseguimos entender. Nunca pergunte se algo pode piorar, o diabo escuta e te leva junto para o inferno. Onde crianças sente dores, gemem e nada pode ser feito, onde muitos tiram a propria vida, por compreender que estão no inferno, onde outros ficam anestesiados e cai em depressão, porque não sabe mais viver, e os poucos que acreditam em Deus, se sentem mal amados e abandonados.

A todos que estão chorando pelos os que partiram, lembre-se que talvez la seja o céu e aqui o inferno. Mas seja como for nunca podemos desistir de viver, pois se matar é abandonar de quem precisam do nosso viver, nunca abaixe a cabeça com uma dor absoluta, levante mesmo que seja apenas para fazer alguém quem ama continuar a viver. Não podemos deixar dor alguma ser mais forte do que fazer o que esteja ao nosso alcance por quem amamos.

Aos que partiram, peço perdão  pelas minhas lagrimas, sinto muita saudade, queria o colo da minha mãe, o apoio do meu pai, queriam meus irmãos dizendo o que poderiam fazer. Minha irmã a gente não tinha um bom relacionamento, ela dizia que eu tomei o filho dela, fato hoje que ela sabe que nunca aconteceu, ela o entregou a minha mãe, pois no fundo nunca soube ser mãe, sempre batia, oprimia, enfim ela fazia o que achava certo, eu mesmo tendo apenas 13 anos o ajudei a cuida-lo, tenho certeza que ela sabe que o que fiz foi da amor. A meu sobrinho queria chegar do trabalho, mesmo ele com o olhar perdido, com sofrimento que não sabia lidar,  sempre sorria. É vida não é fácil não, mas temos e devemos continuar independente das tragedias da vida, ou quem sabe designo de Deus. Sinto saudade, saudade. O que me prende na vida é o amor, e ate o dia que Deus me chamar foi amar, amar e esse amor vai fazer que eu possa suportar o que não há explicação.
  

14 comentários:

  1. Sentimos saudades, mas a vida é assim.Um dia tudo se tornará claro para todos nós e agradeceremos a Deus toda a força que nos deu para momentos tão difíceis, mas de grandes aprendizados.
    Que o Pai abençoe todos que partiram e suavize a nossa saudade.
    Paz e Luz. Élys.

    ResponderExcluir
  2. Só existe dois caminhos e deve ser escolhido aqui,porque ao fechar os olhos para este mundo vamos abri-lo na eternidade,faço a minha escolha todos os dias .. Ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  3. Por mais que tentemos entender a morte nunca conseguiremos! Saudades dos que partiram? SIM! Tristeza porque partiram? NÃO! Eles partiram numa longa viagem, mas haverá o reencontro! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  4. E a vida é mesmo assim, Mirtes... também feita de perdas, dores e saudades... mas também terá os seus momentos bons, e as pessoas boas que surgem no nosso caminho... serão talvez, a forma que Deus arranjou de nos recompensar pela falta dos nossos anjos que partiram, e certamente estarão sendo necessários em qualquer outro lado...
    Desejando, que passe este dia, o melhor possível, apesar das saudades...
    Aqui deste lado... também tenho a minha quota parte...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim Mites!
    Eu também sinto saudades dos meus pais,mas acredito que estejam ao lado do Mestre.
    Para mim a morte é simplesmente uma mudança de morada e àqueles que se foram somente fizeram a grande viagem antes de nós.
    E como a amiga acima Tête,acredito no reencontro.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Também sinto saudades dos que se foram e tem aqueles que na verdade continuam com a gente, um grande amor, há esse nunca se vai e um dia a gente se reencontra. Bjimmmmm

    ResponderExcluir
  7. Dia muito especial para todos que sofrem de uma imensa saudade de quem já partiu ,assim é a vida todos partiremos sem dia nem hora marcada ,beijinhos no coração querida amiga

    ResponderExcluir
  8. Olá Mirtes.
    Quando perdemos uma pessoa de quem gostamos, ela não morrerá de todo, ficará em forma de lembrança e estará sempre presente. Essas lembranças de pessoas que perdemos podem ser nossas companheiras, em muitos momentos de nossas vida, principalmente quando precisamos de alguma forma de ajuda.
    Abraço. Pedro.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mirtes!

    Um texto mto a seu jeito, onde coloca o coração a nu e onde se expõe com mta simplicidade e naturalidade.
    Um dia, tudo terá uma explicação.
    Aqui, o feriado foi no dia 01. Aí, dia 02, pelo k li.

    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  10. Mirtes, minha doce amiga, já estive por aqui antes e li a tua postagem. Apenas estava esperando que tu a mudasses, pois a achei muito triste, como não poderia deixar de ser pelo dia em que foi postada e pela tristeza que o tema nos remete.
    No entanto, meu anjo, acabo de ler o teu comentário no meu blog. Fiz o que me pediste, retirei-o, mas antes o copiei e o deixei guardadinho no meu arquivo.
    Como te entendo! Estamos ambas mergulhadas numa tristeza que por vezes no dá a impressão de que dela não conseguiremos sair. Sofremos de dores diferentes. As tuas são motivadas pelo medo da enfermidade, das suas consequências, da preocupação que tens para com a tua filha e teus sobrinhos. A minha dor mais antiga, a que nenhum consolo há de chegar, vem do fato, e tu bem sabes, de não mais poder gerar um filho. Havia planos de uma adoção, mas um sonho que também foi cortado pela raiz quando Deus resolveu retornar aos Seus abençoados braços aquele que era o meu suporte maior aqui na Terra.
    Como vês, meu anjo, ainda tens pessoas com quem pode se preocupar, seres que dependem de ti, e só este fato é um propulsor para que possas levantar todas as manhãs e enfrentar o dia com fé e esperança...
    “É vida não é fácil não, mas temos e devemos continuar independente das tragedias da vida, ou quem sabe designo de Deus.” São palavras tuas nesta postagem, incoerentes com aquelas que me deixaste no comentário onde expressas uma dor muito profunda... Também vivo assim, minha querida, entre altos e baixos, por vezes mergulhada numa profunda tristeza e n’outros momentos sentindo uma nesga de esperança a se espalhar...
    Gostaria de poder te dizer as palavras certas, aquelas que ao pousar no teu coração tivessem o poder de transmutar o sofrimento em momentos de força, de esperança, de bem-estar. Mas como também me sinto debilitada, vou buscar na letra dessa música que está a tocar aqui no teu blog, e que pela letra tem o poder de nos fazer acreditar em tempos melhores. Com apenas um trechinho dela pude ir ao Google e assim copiar toda a letra na íntegra. Tu verás, meu anjo, que é um hino de louvor, de entrega, de fé, e como não posso te ofertar melhores palavras de conforto, faço-o através desta letra que poderá trazer para nós duas o alento e a esperança que tanto necessitamos.
    AS LÁGRIMAS FALAM
    Eu sei como é
    Quando a gente está no meio do vale
    No meio da prova
    O dia parece tão longo
    E a bênção demora
    E dentro do peito da gente o coração chora
    Eu sei como é
    De repente o dia tão lindo se torna em noite
    E quem poderia ajudar fica olhando de longe
    Enquanto do rosto da gente a lágrima rola

    As lágrimas falam
    Bem mais do que as palavras mais bonitas
    O valor de uma lágrima sofrida
    Só Deus é quem consegue interpretar
    As lágrimas falam
    Melhor do que a mais linda poesia
    Como vem mais que as lindas melodias
    Quando a gente deixa a lágrima falar

    Deixa a lágrima cair
    Deixa a lágrima rolar
    Deus entende essa linguagem
    Ele sabe interpretar
    Deixa a lágrima cair
    Deixa o seu rosto molhar
    Deus conhece a tua vida
    Ele te socorrerá.
    ************
    Vamos esperar, querida amiga, que Deus possa interpretar a linguagem da nossa dor, e Ele há de nos socorrer com o Seu imenso amor de Pai.
    Estou sempre por aqui, meu anjo, a te ‘ouvir’ quando precisares. E nem preciso dizer que meu coração está junto do teu, desejando sempre o melhor que a vida pode te oferecer.
    Deixo aconchegado um carinhoso beijo nas notas da canção que hoje me inspirou a tentar, apenas tentar, levar a ti um pouco de consolo e muito do meu carinho.
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. Lembrar bem dentro do coração as pessoas amadas que nos deixaram... Foi bom ler o teu texto, Mirtes.
    Uma semana abençoada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. MIRTES: Como está você, querida? Olha, concordo com você. Deveria ser mesmo "Dia dos Amados"... "Dia dos queridos". Acho que "finados", soa frio. Amiga, tenha uma semana de paz e muito amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Mirtes, minha linda, estou sempre passando por aqui para ver se mudaste a postagem, mas quando vejo a mesma imagem o meu coração se aperta... E fico pensando: tomara que minha amiga querida esteja bem, tomara que Deus esteja colocando muitas bênçãos de Paz e Alegria nas horas dos seus dias, tomara que ela esteja bem de saúde, ao lado da sua linda filha e dos seus amorezinhos... É isto, meu anjo, que estou sempre pedindo a Deus. E tomara que minhas preces estejam sendo atendidas...
    Hoje também é um dia muito difícil para mim, pois estaríamos comemorando o aniversário do meu Guy, e tu bem sabes como a nossa família gosta de comemorar, com muita badalação. Infelizmente estamos aqui, todos pesarosos por essa data estar sendo difícil para todos nós.
    Eu preferi passar sozinha o dia de hoje. Fui assistir uma missa na catedral onde nos casamos, depois levei flores ao túmulo, forcei-me a passear pelos jardins e parques que juntos frequentávamos, e agora estou em casa, no meu quarto, relendo as cartas de amor, os bilhetes e cartões que o Guy sempre espalhava pela casa para que eu encontrasse nos momentos mais inusitados. Daqui há pouco irei sentar-me ao piano para executar as músicas que ele tanto gostava... Uma por uma, já me propus a isto. Sei que vou chorar, como já chorei em vários momentos no dia de hoje, mas foi a forma que encontrei de expurgar um pouco da tristeza e de fazer uma homenagem que, bem sei, de alguma forma há de chegar até onde ele está...
    E assim, minha querida amiga, o tempo vai passando, enxugando lágrimas, levando as más recordações e trazendo aquelas que irão se acomodar no meu coração para afastar um pouco da tristeza.
    Meu anjo, seria pedir muito que tu desses notícias? Nem precisa ir lá no meu cantinho, basta mudar a imagem do teu blog, e se não tiveres vontade nem escreva nada, mas assim como eu, tenho certeza de que os teus amigos estão querendo saber de ti.
    Receba um beijo pequenino aconchegado no imenso carinho que tenho por ti, esperando que estejas bem, em paz e apenas sofrendo de uma preguicite aguda que te impede a vontade de postar.
    Meu carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Mirtes, muita paz minha doce menina...
    Muitas perdas são por demais sentidas e muitas vezes incompreendidas, mas nos ajudam a evoluir.
    Sofro de dores terríveis que me imobilizam, a minha pressão só vivia alterada, tive picos de 24 x 19 e não baixava de 19 x 14.
    Quando me aposentei aos 38 anos, o RX da minha coluna era de uma pessoa com mais de 70 anos, qualquer esforço ou desgosto a minha coluna trava e não consigo levantar.
    Eu só consegui reagir e me libertar da prisão em que vivia, quando entreguei minha Vida nas mãos de Deus, comecei a me tratar, me fortaleci na fé e enfrentei o meu maior algoz: eu mesma!
    Hoje, os médicos se espantam como uma pessoa com a coluna como a minha, ainda consegue se manter em pé,
    tenho muitas dores, me trato com remédios fortes, mas a minha pressão estabilizou, porque eu me livrei do meu maior inimigo: o medo!
    Mirtes, não se isole, se você tem fé e acredita em Deus, coloque suas dores e dissabores nas mãos Dele e deixe Deus agir, não deixe que o medo assuma o comando, reaja, você consegue!
    Os planos de Deus são bem maiores que os teus, deixe que seja feita a vontade Dele em sua Vida!
    Num momento de grande aflição, você se ofereceu generosamente para me ajudar, hoje, eu te proponho, fala comigo, o que posso fazer por você?
    Te aguardo, minha querida e doce amiga, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir