segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CRISE DO FEOCROMOCITOMA ? EFEITO DAS QUEDAS ? PAVOR DE IMAGINAR INTERNAÇÃO.

                  Resultado de imagem para UMA MULHER DISTANTE DE SE MESMA
Boa noite meus amigos, não vim me queixar, apenas como sempre desabafar. Dor não se acostuma, se tolera. Não é a primeira vez que passo por isso, desde o inicio da doença já sentia dores de cabeça, nem por isso é mais fácil conviver. Algumas vezes a intensidade é maior. Muitas vezes ate esqueço que sou portadora de Feocromocitoma ate os sintomas retornarem [que são as crises] Até sentir dor intensa é fácil se adaptar e seguir a vida. Mas quando a dor vem desse jeito sempre há questionamento. Por que tudo isso Meu Deus? Por que tenho que sentir tantas dores? Será que já não sofri o suficiente? Quando passo as noites em claro, sentindo dor, me sinto ainda mais frágil. Como é ruim sentir dor. Estou com dor de cabeça por vários e vários dias.Raramente estou conseguindo dormir. Vejo o dia amanhecer quase sempre. Estou me alimentando o minimo do minimo, sentindo muito enjoou. Tomei tantas quedas, bati essa més a minha cabeça mas do que a minha vida toda. A minha filha quando começamos a conversar já ficou arrasada e só sabe dizer a falta que o portocath vai fazer, e como sera sem ele. Eu fico calada, porque realmente eu não sei como sera. Estou vivendo pela Graça Divina. tudo que passei recentemente foi muito difícil. O tempo vai passando e tudo vai se tornando mais pesado de carregar, mas enfim, sei que Deus me carrega no colo quando não consigo mais andar. Mas uma coisa o meu pavor de ser internada está sendo algo angustiante, so de imaginar aumenta o meu estresse.

Piora o meu pavor de internamento; 

Todas as vezes que vou para o hospital a minha filha entra em desespero. E a forma que ela conduz o seu estresse é preocupante e isso dilacera o meu coraçao. Graças a Deus nos últimos tempo ela reagiu melhor. Esse més fez um ano que aguentei as minhas crises em casa. Só tive mesmo um internamento para a retirada do portcath, por ironia do destino justamente agora sem o portocath tive essa piora. Ficar no hospital  é como a minha vida estaciona-se, fico sem meu lar, meus amigos, me sinto sozinha a merce dos outros. E o pior de tudo não fico sem dor. Isso mesmo, se ao me internar para controlar a crise, ficasse sem sentir dor, seria uma coisa boa, mas fico com dor, um pouco menor do que suporto em casa, mas ainda com dor. Agora ainda tem o fura fura na minha veias, só em pensar me da um desanimo. Em uma uti nem quero pensar, os dias que passei apos a cirurgia da retirada do portcath pensei vou enlouquecer. O tom de voz é o mesmo que ouvimos nas feiras livres, a correria é constante, estava totalmente indefesa nas mãos deles e onde me encontrava podia ver alguns pacientes, uma visão terrível se assim posso dizer. Depois ainda teve um óbito, e eu me sentir tão fragilizada e triste que só fiz orar meu Deus me tira daqui. A minha sorte era algumas pessoas conhecidas, graças a Deus por isso, foi o que me fez relaxar um pouco. Mas os médicos que pegaram o plantão eram desconhecidos e quando eu comecei  a passar mal, me sentir no deserto sozinha, ficava pensando qual foi a ultima coisa que disse a minha filha e se deixei algo inacabado etc. Enfim bateu o desespero. Quando veio a noite, pensei, puxa, hoje vou dormir. Que nada, tive horríveis pesadelos e desistir de fechar os olhos e já imaginava aquele povo todo da u.t.i  Estou contando a minha ultima experiencia, que apesar de muito dificil, foi um paraíso em comparação as outras entradas em outras uti de outros hospitais que quase me levaram a loucura. Eu sei que tenho uma doença cronica que um dia a doença vai me obrigar a passar por muitos calvários, mas se não fosse a minha filha e as crianças acho que não lutaria mais. Mas enfim há minha filha, os pequenos, a minha irma que depende de mim, e ate lila que me prendem aqui na vida, então é bola pra frente e no minimo sofrer de cabeça erguida.  E que Deus me ajude na minha caminhada.

Para quem possa interessar deixo aqui alguns link sobre feocromocitoma, é só clicar em cima dos link, caso queria entrar em contato comigo o  meu e-mail é mirtes_bastos_stolze@hotmail.com. 


LINK =  http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/10/minha-relacao-medico-paciente-durante.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/09/o-que-e-feocromocitoma-ativo.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/controlar-as-emocoes-para-pacientes-com.html
LINK=http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/08/feocromocitoma-uma-patologia.html
LINK= http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/crise-de-feocromocitoma-e-como-uma.html
LINK- http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/07/feocromocitoma-relato-sao-paulo-medical.html
LINK http://historiadofeocromocitoma.blogspot.com.br/2015/03/como-e-ter-meu-blog-falando-sobre-minha.html


 Para todos meus amigos e visitantes uma abençoada noite e semana.



19 comentários:

  1. Boa noite Mirtes, posso imaginar suas preocupações e bem sabe que isto não lhe ajuda, pois perde-se o controle emocional.Não se descuide dos procedimentos e não tenha medo caso tenha que internar, pois são procedimentos para lhe preservar e recuperar.Vamos crer na medicina e nos médicos que são de sua confiança.Busque acalmar a Santy e que ela entenda cada vez mais que tem de afinar com voce para um suporte emocional nestas crises. Deus há de faze-la forte e voce mais ainda, para superar mais esta.
    Em minhas orações peço por voce, pela perseverança, pela força da fé.
    Carinhoso abraço e que possa dormir e recuperar estas noites perdidas.Deus esteja com voces.

    ResponderExcluir
  2. Preocupação danada essa e que não dá trégua,não é? Tomara tudo dê certo e tu fiques bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Luta sem fim, garota! Umas horas boas, outras ruins; sabemos que a vida tem fases, mas no seu caso, essas fases são tao curtas, e as ruins, em razão desse male, acabam por te tirar muito do prazer de viver.

    Que é que se pode fazer...!

    A gente não escolhe isso, tudo é da natureza e nem sempre parece justo. Não mesmo!

    Mas tenha força, menina! Sua garra já te trouxe até aqui e te levará bem mais além.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Mirtes essas preocupações ficam mesmo,mas tenha confiança em Deus que tudo ficará bem.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga Mirtes, mais uma vez só posso desejar que tudo corra bem e que seja corajosa.
    Uma semana muito abençoada.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mirtes, minha linda, estive aqui ontem e li o teu desabafo, mas não tive tempo nem para deixar uma palavrinha. Saí daqui com o coração ainda mais triste, pois a tristeza se faz ainda maior quando não temos meios de ajudar uma pessoa de quem tanto gostamos a atravessar uma parte do caminho que está sendo tão doído, como este porque passas agora, meu anjo.
    Hoje eu entrei, reli, e continuei sem palavras, pois elas muitas vezes se tornam impotentes para levar tudo aquilo que estamos sentindo, não apenas de pesar como também de conforto.
    Fiquei relendo algumas postagens tuas e todas dão conta da pessoa FORTE e GUERREIRA que tu és. Contas as tuas dores em desabafos profundos, fazes os teus lamentos muitas vezes de alma estraçalhada, mas em algum dos momentos lá está a mulher determinada que com muita fé sabe aliar a dor e a crença nos piores momentos.
    São tuas, minha querida amiga, as palavras confortadoras que aqui quero deixar. Encontrei-as numa de tuas postagens, acredito que uns dois meses atrás, e trouxe-as para depositar junto do meu carinho nesse teu coração que de tão grande que é, cabe tudo que Deus tem para te ofertar...
    "Eu reconheço a minha fraqueza e sei que sem Deus não posso chegar a lugar nenhum. Tive que tomar vários tombos para aprender que eu tenho um Pai e só com ele me manterei em Pé. E que ele está mesmo interessado em mim ajudar. Nós ajudar. Não sei as respostas e nem o porque muitas coisas acontecem, só sei que eu preciso de Deus e sem ele eu não sou ninguém, e não suportaria nada. Deus é a minha força. Tive que aprender tudo isso que eu estou escrevendo agora, mas com muitas lágrimas. Aprendi a deixar as coisas nas mãos de Deus e nas mãos dele é o melhor lugar para está".
    Sem nada mais para dizer, deixo um beijo, um beijo pequenino, aconchegado nessas tuas palavras de tanto significado que também eu resolvi acolhê-las no meu coração. Grata por TUDO que tu representas na minha vida e de tantos outros (incluindo tua filha, teus amorezinhos, tua irmã e também a Lila) nesse rol de pessoas que tanto te amam e que estão sempre a orar por ti.
    Que seja um dia menos doído para nós duas...
    Leninha

    ResponderExcluir
  7. Torcendo sempre! Muita paz!!
    Abração...

    ResponderExcluir
  8. Mietes, você sabe que a vida traz situações. muitas vezes, como a sua, dolorosa. Deus é pai e está enviando sempre suas mais sublimes bençãos sobre você e toda a sua família.Ficarás curada, mas sempre temos que aguardar o tempo de Deus. Após a cura ma felicidade em sua vida será sublime. Não tenhas medo de nada,pois você e sua família está muito protegida pelos anjos do Senhor.
    Que muita paz e muita luz caiam neste instante sobre você e toda a sua família. Continuamos sempre em oração.
    Um abraço carinhoso.
    Élys.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Mirtes, o primeiro sentimento que tenho, depois de ouvir esse relato de sua doença, das tantas dores, do seu medo de mais uma internação, é de adquirir algum tipo de força para poder ser útil neste momento, para poder transmitir a você alguma mensagem que seja capaz de aplacar um pouco o seu sofrimento. Mas isso é tão difícil, que forças teria eu para fazer com que você se sinta forte e com esperança de que logo tudo ficará melhor? Talvez eu possa transmitir mais a minha intenção de ajudar você, como se perto estivéssemos, um do outro, e eu pudesse apertar a sua mão. Mas fica o meu desejo de melhora, que você é merecedora.
    Abraços.
    Pedro.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga espero do fundo do meu coração que tudo fique bem com a graça de Deus ,infelizmente você tem sofrido tanto ,mas mantenha sem a fé e a esperança no seu lindo coração ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mirtes como foi o dia hoje?
    Desejo que tenha tido um dia mais leve.
    Fé amiga e tudo passará tenho fé.
    Bju de paz.

    ResponderExcluir
  12. Olá,Mirtes, bom dia...todos, de forma consciente ou não, percebem, num dado momento , que algo não está bem , ainda mais quando temos uma doença crônica ... e no fundo todos nós sentimos medo , muito "pavor" de ser novamente internado. O importante é compreender que, na verdade, ser internado ou não, nunca irá depender de nós. Então, embora seja muito difícil ligar com a situação e crises , sempre precisamos estar estruturados emocionalmente , para que o impacto seja somente o necessário . Importante , também, que vc já tem todo apoio familiar e a consciência que Deus está no comando Deus te abençoe!...Agradeço pelo carinho, excelente e abençoada semana,belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
  13. Vai ficar tudo bem, estarei em oração.

    bjoas =)

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Mirtes
    Torço para que fique bem e não necessite internação.
    Fica na paz de Deus.Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Mirtes! Poxa minha querida, isso deve doer mesmo em todos os sentidos... Durante um bom tempo acompanhei meus pais numa maratona terrível ate os hospitais. As vezes sentia-me muito mal com a situação, porem, quando olhava para eles via que a situação deles era pior, e me enchia daquele carinho todo. Dava e recebia. Era um apoiando o outro. Seja forte que o Senhor Deus esta contigo ! Beijosssss

    ResponderExcluir
  16. Minha querida
    Tanto sofrimento traz um certo abatimento e em alguns momentos não se sabe em que acreditar mas você minha amiga é uma brava guerreira e não se deixar abater. Conheço tua valentia e tua força e essa fase difícil vai minorar sem que haja internação. Vamos ter fé e profetizar a melhora o Pai proverá
    Um grande beijo minha amiga e já sabe onde me encontra para um bate papo

    ResponderExcluir
  17. Oi Mirtis querida, é dificil isso tudo que vc está passando. Dor é sempre dor tem a fisica e a da alma. Não sei qual a pior. Mas o que nos dá esperança é que nada é para sempre um dia acaba. Que Deus te ajude nesses horas. Estava ausente pois estava sem internet. Quero agradecer o carinho que deixou no meu blog. Voltei a postar. Vai lá quando e conhece também o blog dos meus netinhos. Bjs querida fica bem e seja forte

    ResponderExcluir
  18. Oi Mirtes ,você vai vencer pois é uma mulher forte. confia ,Deus entra com providencia.
    Linda quinta para você.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma vez, lendo o seu testemunho, e dando valor ao sofrimento, e desgaste, que seu estado, quando se agrava, sempre causa a si e todos os seus...
    Um beijo imenso, torcendo para que crise, como esta última, não aconteça tão rápido... de preferência... que não volte nunca... quem sabe um dia, tal acontece?... A vida é uma caixinha de surpresas...
    Força e coragem, Mirtes!
    Ana

    ResponderExcluir