sexta-feira, 2 de setembro de 2016

RESUMO DO MEU PROBLEMA DO PORTOCATH- COMO EU ESTOU DE SAÚDE HOJE.

             Resultado de imagem para uma mulher orando

Ao ir lavar o Portocath , Miura uma enfermeira que gostamos muito, me alertou que parecia que meu aparelho estava exteriorizando. Fui para o meu angiologista que disse que não era o caso, colocando eu em uso de antibiótico, o que de nada resolveu. Ao ir ao meu cardiologista ele falou que meu portcath estava exteriorizado e nesse momento soube que o aparelho estava perdido. O meu cardiologista está se mostrando um medico humano, prestativo, uma pessoa de luz nas nossas vida. Retornei ao meu angiologista  que passou meus exames pre-operatórios. Ontem o feocromocitoma ficou ativo, não teria hora pior para ele começar a agir. Com isso a minha pressão se destabilizou e comecei a ter os sintomas de crise, enjoou, vomito, etc.  Com uma medica infectologista por sinal muito boa, Tive também um aula dos riscos graves que estava correndo, e tive orientação para limpar corretamente usando clorexidina liquida e deixar o tempo todo coberto ate da entrada no hospital e que isso deveria ser urgente. Com isso a minha filha entrou em desespero, ficou extremamente fragilizada. Mas hoje nós sabemos que foi Deus agindo para que não acontecesse o pior. Ela ligou para o meu medico angiologista  pedido para que o portcath fosse retirado o mais rápido possível. Ele mandou ligar para a sua secretaria e tudo já foi resolvido. Hoje eu já peguei o relatório dele- Vou resumir- Que eu tinha risco de sepse e que o portocath estava infectado e precisava ser removido em caráter de emergência. Eu vou retirar com o próprio medico que colocou, se assim for o melhor pra mim e a vontade de Deus. E que Deus continue me protegendo e amparando eu todas as nossas dificuldades. Um lindo e feliz final de semana para todos.  Obrigada a todos pelo carinho constante. 

              


16 comentários:

  1. Oi Mirtes!
    Que luta heim amiga. Como dizia o Candinho da novela, quando tudo está ruim é pq é p/melhorar, e como vc é uma vitoriosa, eu tenho certeza de que tudo vai ficar bem.
    Bjss amiga e que Deus abençoe vcs

    ResponderExcluir
  2. Amiga Mirtes, que bom que tudo está se resolvendo da melhor maneira possível, sim, sempre há ajuda espiritual, crer nisso já é ter segurança e certeza de que serás bem atendida!
    Feliz desfecho do seu caso e fique bem, tenham, todos vocês, um bom fim de semana!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone.
      Obrigada amiga, uma linda semana. Com certeza a fé é algo que nós ajuda a pensar sempre positivo. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Tudo há de dar certo e poder confiar no médico faz bem! Força! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Como eu sei que o seu marido faz uso de um portcath eu lhe aconselho a sempre ficar ligada. Se notar algo diferente, imediatamente busque auxilio. Se eu não acha-se estrando e o mantivesse descoberto aberto em ambiente nem sei o que teria acontecido. A minha sorte foi que quando abriu eu comecei a tratar como uma ferimento grave, fazendo curativos diários etc. Mesmo assim a infecção não cedeu, mas pelo menos não se agravou. Interessante é que eu procurei saber tudo sobre feocromocitoma, e esqueci de procurar saber também do dispositivo que tenho no corpo. Enfim uma lição apreendida. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  4. Com carinho, torcendo e crendo que tudo será logo resolvido...
    Muita paz e confiança... O meu abraço...
    Até breve, Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anete.
      Obrigada por tudo. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Tudo dará certo querida amiga ,muita fé e esperança,cá estarei rezando por você ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Muito obrigada pela oração, que Deus te abençoei. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  6. Mirtes Deus está contigo, não resta a menor dúvida, o Seu Agir é Providencial.
    Confie Nele, para que tudo se estabilize, não coloque em risco a tua Vida.
    Exteriorizar é muito bom, para seu próprio bem estar e pela corrente do bem emanando energias positivas pra você.
    "Tudo posso Naquele que me fortalece." É assim que deves pensar, nós daqui oramos, para que tudo se estabilize e que Deus opere o Milagre em tua Vida!
    Fique em paz, Deus te abençoe e proteja, assim como à Santy!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria Teresa.
      Querida amiga eu confio em Deus demais. O dispositivo exteriorizar é algo péssimo, pois nós coloca em grande risco de infecção, mas com Deus tudo se resolverá. Obrigada pelo carinho e atenção. Enorme abraço.

      Excluir
  7. Ola, querida Mirtes e Santy!

    Estive lendo esse post e os anteriores e fiquei sabendo de seu estado clinico, tal como dos problemas causados pelo Portocath. Felizmente, que houve competencia dos medico, secretaria e enfermeira.

    Compreendo mto bem como se sentia, vendo sua filha, desse jeito. Namorados ha mtos, filha e k so ha Santy.
    As melhoras e k Deus continue te ajudando.

    Agradeco sua visita e votos sinceros, la no blog.

    Beijos e abracos.

    PS... desculpa, mas os acentos nao quiseram aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Céu.
      Para ser bem sincera não sei o que houve, deste o começo já com o portcath exteriorizado, já deveriam agir, se programando já para a retirada. Por que ele não iria voltar para dentro da pele. Se isso estivesse acontecido eu não estaria hoje com esse grande risco assombrando todo nós. Mas enfim eu sei que o tenho bons médicos e tudo se resolverá. Miura me avisou, mas era uma coisa tão grave, que eu nunca tinha escutado, nem no meu tempo de enfermagem. Mas ela sabia e eu devo a ela a sua orientação. Poderia ser ainda pior. Nós resolvemos não acabar o nosso namoro, mas da um tempo, tudo se ajeitar, a minha filha voltar as suas atividades normais e eu ficar livre disso tudo. Por enquanto ele é uma pessoa livre, já eu não penso nesse momento em nada disso. A coisa mais importante agora é a minha vida e o bem estar da minha filha. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  8. Mirtes,tudo dará certo com a graça de Deus.
    Estamos orando por você.
    Bjs e um lindo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada amiga pelo carinho e oração. Uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir