domingo, 18 de setembro de 2016

EVOLUÇÃO DA RETIRADA DO PORTOCATH- APROVEITANDO A FOLGA- ANIVERSARIO DE LILA- MEUS AMOREZINHOS COM A TIA.

 
Na sexta- feira dia 09 de setembro, fiz a pequena cirurgia para a retirada do portocath, como já relatado aqui, depois de três anos e alguns meses ocorreu infecção e não foi possível mante-lo. Desta vez ficou bem mais roxo em volta do que na colocação dele. Confesso que ao abrir o curativo na primeira vez tomei até susto rsrs. Estava tudo roxo, mas agora está como na imagem acima. Estou fazendo duas vezes o curativo, com toda a precaução possível, pois ate a minha cicatrização não é muito boa.  Estou ainda em uso de antibiótico.  Vou retirar os pontos quando completar 15 dias.
 
Aproveitando a minha folga devido a só querer retornar a trabalhar depois dos pontos retirados, resolvemos fazer umas comprinhas; para casa, para filha, amorezinhos, lila e minha irma Marcia. E logico comprei muitas coisas para mim rsrs. O ruim foi que a gente perdeu a noção de como iriamos carregar tudo até o carro. Quem nós salvou desse situaçao foi a loja americanas, cheguei no caixa onde se compra eletrodomésticos e perguntei se comprando algumas coisas teria a possibilidade de conseguir alguém que nos ajudasse. Primeiro a atendente foi uma das poucas pessoas educadas que encontramos nas lojas do shopping, Ela conseguir que um dos funcionários da loja nos ajudasse e o mesmo foi igualmente atencioso e educado. Logico que  a elogiei pelo atendimento, interessante é que eles das lojas americanas não ganham comissão. E os quem ganham encontramos pessoas despreparadas. Eu sou assim, posso ate gostar do produto, mas se observar algum tipo de falta de educação, não compro rsrs, Nem preciso dizer que cheguei em casa cansada rsrs.
 
No dia seguinte eu nem acreditei quando a minha filha me pediu para terminar de comprar o que ela queria. No momento eu pensei "Meu Deus" rsrs. Pela minha fisionomia da para observar que só a minha filha mesmo para me levar ao shopping novamente. Mas dessa vez almoçamos primeiro e compramos o que pudêssemos carregar rsrs.
 
Dessa vez foi esperei ela chegar da faculdade e foi a minha vez de arrasta-la  para as compras rsrs. Mas no bairro aqui próximo, onde vende artigos de festas, para comprar as coisas do aniversario de Lila, a nossa cachorrinha. Aproveitamos, almoçamos e comemos uma gostosa sobremesa.

ANIVERSARIO DE LILA , OS SEUS DOIS ANINHOS.
 
 
Foi uma noite agradável... Teve um imprevisto chato, meu irmão que nem apareceu na foto porque chegou bêbado como sempre,  é uma bebida desagradável, no dia anterior precisei arrasta-lo correndo o risco de quebrar os pontos, mas como é meu irmão não poderia deixar ele cair da escada. No dia seguinte ele me surpreende ainda mais aprontando outra. Por enquanto ele ainda se encontra conosco, mas com a orientação de Deus procurarei da uma solução para essa situaçao que confesso não está me agradando, e se alguém ao ler isso achar que estou falando mal do meu irmão etc. Aqui eu desabafo, relato momentos bons e ruins e é isso que eu estou fazendo. Hoje eu não falei nada com ele, fui educada como sempre, pois a dias e dias que venho pedindo a ele que pelo menos se controle, que beber, beba a vida é dele, mas não prejudique a vida nossa.  Mas fora isso foi uma noite legal.
 
Meus amorezinhos, dormiram no quarto deles na minha casa, e passaram uma parte do domingo comigo.  Peu ainda com a mesma dificuldade de se alimentar, faço tudo o que ele pede, mando ele escolher o que querer comer, mas ainda uma situaçao delicada. Já Gui e Lu se alimentam bem, apesar de Lu está novamente com a garganta inflamada. Eu os amo tanto, é tão bom ficar com eles, que quanto a minha sobrinha ligou, pedir para deixa-los por mais tempo. Mas na hora do almoço Peu não quis comer, e nesse caso com a mãe ele deve se alimentar melhor.  É bom vê-los felizes.
   
Terminado o nosso final de semana comendo pizza. Mas a partir  da amanhá, eu e a minha filha entraremos novamente em reeducação alimentar, ela retornará para a academia e eu a voltar a andar com Lila.  Vamos tentar nós alimentar com mais coisas saudáveis.

Boa noite meus amigos e visitante.
Quero agradecer novamente a amizade, apoio e oração que recebi de vocês. Vamos que vamos!!! Aproveitando os momentos bons e tolerando os ruins, pois a vida é linda para quem sabe dá valor a ela.  Uma linda semana a todos.

            

50 comentários:

  1. Boa noite querida amiga
    Que alegria ver está se recuperando bem da cirurgia e já com ânimo para sair, fazer comprinhas e curtir a vida
    E é mesmo assim aproveitar os bons momentos e deixar os menos bons apenas como aprendizado
    Uma semana plena de abraços, sorrisos e muita paz
    Beijokas com meu imenso carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo dia querida amiga Gracita.
      É isso mesmo vamos valorizar os belos momentos e os menos bons são lições de vida. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Oi, querida Mirtes, já deu pra ver (pelo seu apetite) que a recuperação está sendo ótima! Que continue assim.
    Mil beijos pra vocês duas!Mãe e filha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Tais.
      Estou comendo bem, mas a partir dessa semana vamos comer coisas saudáveis. Deixando apenas para um dia da semana fugir um pouco rsrs. Obrigada, uma linda semana para você e o Pedro e família. Enorme abraço.

      Excluir
  3. Boa noite, Mirtes, que bom que já está bem, curtindo muito sua filha, seus amorezinhos e a Lila.
    Já está com a aparência bonita e a Santy com os olhinhos brilhando de felicidade...
    Desejo uma feliz e abençoada semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Teresa.
      Estamos felizes graças a Deus. Obrigada, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Mirtes, fico feliz que tudo esteja bem e que já foram às compras, festejaram niver da Lila, e tantas coisas mais! Que a semana seja linda! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Obrigada, uma linda semana para você, o Kiko e toda família. Um grande abraço.

      Excluir
  5. A vida deve ser bem vivida sempre...
    Gostei das suas novidades, Mirtes! Continue se "poupando" o máximo, pois nossa saúde precisa de cuidados carinhosos...
    Abraços grandes e obrigada pelos comentários por lá, todos bem sinceros...
    UMA FELIZ SEMANA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Anete.
      Concordo plenamente, a vida é uma dadiva e deve ser bem vivida, procurando ser feliz e fazendo quem amamos felizes. Essa semana vou procurar ficar mais um casa, ler livros, enfim uma semana me poupando tanto de trabalho como fugindo de estresse rsrs. Uma linda semana para você e linda família. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Gosto da forma corajosa como mistura os momentos menos bons, difíceis até, com os momentos mais agradáveis...
    Uma boa semana, Mirtes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Graça.
    Obrigada amiga pelo carinho. Muitas flores tem espinhos, nem por isso deixamos de gostar dos cheiro delas, de toca-las, assim é a vida, nem sempre é fácil, mas devemos amar a vida em todos os seus momentos, os bons comemorar e os ruins aceitar como crescimento espiritual. Uma abençoada semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Mirtes.
    Fico feliz por ver que está tudo bem com você.Menina cuidado com a alimentação.Quer ficar gordinha como eu ? rsrsrsrs.
    Mirtes você já viu o lindo encontro que tive com a Ailime e com a Roselia que nos veio visitar a Portugal?
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Natália.
    Não vir não, também a semana passada, pouco entrei no virtual,mas vou ver, deve ter sido um encontro muito feliz. Eu já estou gorda, e ainda tenho que ouvir dos outros que isso não é importante, mas que eu permaneça fora de crise rsrs. Mas vou mudar a minha alimentação porque quero uma alimentação mais saudavel, tanto para mim como para minha filha. Logico que quando sentir vontade fujo um pouco rsrs, não quero me privar de nada. Uma feliz semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Mirtes, fico feliz em ver que está a administrar os dias e seu humor nos revesses da vida, que nem sempre vai ser de coisas boas. Família é assim amiga, tem de tudo um pouco, não é exclusividade sua.Aproveite a vida com arte e paciência.
    Voltar a andar é uma bela pedida para o processo de reeducação alimentar de voce e da Santy.
    Deus lhe abençoe numa linda semana de paz e harmonia.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Manter o humor é necessário, afinal não vamos perder o nosso dia de mal humor rsrs. Com certeza meu amigo, em todas as familiais há problemas, mas eu já tolerei demais a minha vida toda alcoolismos e vícios alheios, como todos me dizem já fiz a minha cota por uma vida toda, agora é me amar em primeiro lugar e proporcionar a minha filha um ambiente harmonioso. Logico que continuarei agindo com paciência mas sendo menos tolerante com as coisas erradas. Enfim na paz, entreguei a Deus e não tolerarei mais nenhum tipo de coisas parecidas. E voltei a andar, mas ainda por tempo bem pequeno e vou aumentando aos poucos, ate encontrar um tempo minimo que ande sem sentir nada. Obrigada, uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  11. Fotos lindas, e feliz por te ver sorrindo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  12. Cara, brava e guerreira amiga Mirtes, muito bom ver-te feliz. Um abraço daqui do sul Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dilmar.
      Obrigada meu amigo pelo carinho e palavras, uma linda semana para você também e toda família. Enorme abraço.

      Excluir
  13. Que bom Mirtes,saber que tudo está se encaminhando bem,ver que está animada e feliz.
    Beijos,fica com Deus,ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Obrigada, uma linda semana para você também. Grande abraço.

      Excluir
  14. Boa noite querida Mirtes,
    Muito bom saber que está recuperando e que tem acompanhado a sua filha nessas comprinhas e lanches deliciosos.
    Caminhar com Lila vai ser optimo para para se reegernizar!
    Um grande beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Ailime.
      É começamos a andar, por enquanto apenas 15 minutos, depois se ficar sem sentir nada aumentei aos poucos. A vida da minha filha está bem corrida e ela sem tempo de passear com Lila, como não deixo lila passear com ninguém, apenas eu e Santy passeamos com ela tive que recomeçar o passeio dela matinal. Um feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  15. Boa noite, querida Mirtes!
    Sempre na torcida pra dar tudo dar certo pra vc e seus amados!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos amigos da Leninha (blog MULTIPLICIDADE DE MIM – http://helena.blogs.sapo.pt), peço que passem pelo seu blog para se inteirarem de uma notícia.
      Grata
      Aninha

      Excluir
    2. Bom dia Aninha.
      A vida as vezes fica bem complicada. Eu não acredito no fim da vida, acho que a morte é apenas a passagem para o outro lado, onde cada um vai morar de acordo com suas ações praticadas aqui na terra. Fiquei com muito triste pela perda de vocês. Como todos sabem eu gosto muito da Helena, acho ela uma pessoa especial, de um coraçao enorme, através dela conheci você, uma pessoa sempre de alto astral, mesmo com sua dor, ao perder o seu irmão ainda teve a capacidade de está ao lado da sua cunhada. Que Deus com a sua infinita misericórdia possa fazer vocês aceitarem o designo de Deus. Posso lhe garantir que sei que não é fácil. O luto de quem amamos é uma das piores dores existente, só o tempo e o amor a Deus é capaz de nós fazer erguer a cabeça e segui em frente. No meu caso eu conseguir pelo amor que tenho pela minha filha, meus amorezinhos e pela minha irmã, eu sabia que tinha que seguir em frente, esta viva por elas, durante meses eu ia para a igreja católica e chorava a missa toda, retornava para casa e dava forças para a minha filha. Acho que no luto a pessoa deve chorar, entorpecer o sentimento do luto só faz as coisas se tornar ainda pior. Para todos eu estava reagindo bem, ate com fieza, só eu e Deus sabia como estava sofrendo. Quem perde quem ama, terá que carregar a vida toda o sentimento da dor, da saudade, da ausência, da vontade de abraçar, conversar, e quando fica algo inacabada então a dor é ainda muito maior, é muito, muito dificil. Só Deus e o seu amor incondicional nós capacita para ainda conseguir ser feliz. A minha dor aliviou quando eu sentir que precisa ser feliz para que o espirito se desliga-se daqui da terra e aceitai-se partir. Eu sou espirita é isso acho que me ajudou a seguir em frente. Eu oro e peço a Deus que vocês possam um dia voltar a sorrir. Como já falei eu estou com vocês, podem contar comigo para o que precisarem. Enorme abraço.

      Excluir
    3. Bom dia Roselia.
      Obrigada pelo carinho, um lindo dia. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Boa tarde, querida Mirtes
    Feliz em te ver animada.
    Quantas guloseimas...rs
    Me deixastes aqui salivando
    Fique bem, amiga
    Muitos beijinhos de paz de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Verena e bichinhos.
      Obrigada amiga pelo carinho, dias felizes, enorme abraço.

      Excluir
  17. Olá Mirtes
    Espero que esteja melhor e que a cicatrização também,
    estou com água na boca com estas pizzas
    doces são minhas preferidas menina.
    Beijocas para vocês duas.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Simone
    Como costumo sempre ter problemas. Até que a cicatrização está sendo satisfatória. Eu enjoei pizza. Pedimos mais por causa da minha irmã Márcia. Ela gosta muito. Um lindo dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Amiga Mirtes, deseo que te encuentres bien y te estés recuperando. Vengo a desearte un feliz comienzo de estación. Besos.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Maria Jose.
    Obrigada pelo carinho, um feliz final de semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  21. Mirtes, fico feliz em ver que vai se recuperando e já saindo para fazer compras. A vida, certamente, vai aos poucos se acertando e mantendo sempre a ligação com Deus,mais rapidamente tudo se normalizará.
    Um abraço,
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Élys.
      Com certeza meu amigo, com Deus tudo se ajeita. Um lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  22. Mirtes,que bom vê-la feliz,já comprando e se divertindo.
    E esses pratos deram água na boca,principalmente as pizzas.rs
    Feliz aniversário para a Lila.
    Bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada, principalmente pelos parabéns de Lila. Um lindo domingo e feliz semana. Beijos.

      Excluir
  23. Na terça eu tive que voltar pra casa de taxi tambémpor comprar mais do que podia carregar. Mas no meu caso foi material de limpeza: os preços estavam muito bons e acabei fazendo um estoque que deve durar bastante! Sua recuperação tem sido festiva, nada comemorar a vida, né? E, peloamordedeus, que final de semana calórico! rs rs rs Desse jeito, quando tirar os pontos vai precisar fazer uma lipoaspiração! rs rs rs Parabéns para a Lila! Os meninos estão lindos, fortes... Já é Primavera! Vamos primaverar! Flores, aromas e borboletas é o que desejo pra você! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirtes, vc não está a pedir muito ao querer saber notícias da Leninha, pois eu bem sei da amizade e carinho q une vocês duas. Ela já saiu do hospital, e no dia seguinte foi ao cemitério levar flores, mas ñ quis q ninguém a acompanhasse. Já visitou meus pais, esteve na creche e no asilo, mas depois disso foi para sua casa e pediu q ninguém a visitasse, pois até a missa de sétimo dia (amanhã) queria ficar sozinha. Nem na clínica ela quis ir. Ainda bem q ela tem uma governanta mto eficiente e q gosta mto dela e providencia tudo na casa, e está sempre me colocando a par do q está acontecendo. Diz ela q a Leninha faz as refeições no quarto, come pouco, está sempre com os olhos inchados de chorar, e qdo ñ está encolhidinha na cama fica um tempão sentada numa poltrona frente à janela olhando para o jardim. Respeitamos o seu pedido, pois sabemos q ela precisa mesmo de um tempo para assimilar a perda e vivenciar o luto. Já me pediu para passar o final de semana com ela (eu e o melhor amigo do Guy), pois pretende tomar algumas providências e queria a nossa ajuda. Nem imagino o q ela está planejando, Mirtes, mas seja o q for iremos (toda a família) apoiá-la nas decisões.
      Meus pais estão se consolando mutuamente, ambos fortes, mas como são mto unidos acredito q a força de um vem da força do outro.
      Eu, graças a Deus estou me aguentando e busco forças no trabalho, na família e na religião, pois sei q Deus está sempre fazendo o melhor para seus filhos, e se nos deu esta cruz é pq sabe q podemos carregá-la.
      Quero lhe agradecer pela atenção, bem como as orações, e procurarei colocá-la sempre a par dos acontecimentos, pois sei q a sua preocupação para com a Leninha é sincera.
      Um abraço afetuoso da
      Aninha

      Excluir
    2. Mirtes, somente agora eu vi q vc tinha respondido à minha mensagem, mto agradecida por essa deferência.
      Tudo aquilo q vc disse tocou meu coração. Vc tem um jeitinho mto próprio de falar as palavras certas de conforto, um modo bonito de falar sobre a família, sobre religião, e acredito q seja por essa sua maneira de ver a vida q a Leninha tanto admira vc, e lhe tem tanta amizade e consideração, pela sua fibra e garra, e por passar por tanta coisa ruim e sair lá na frente de cabeça erguida, ainda louvando a Deus. Tomara q ela possa tb sair dessa crise com a determinação de seguir em frente, mesmo com o coração despedaçado, q eu bem sei q ela está, pois ela e o meu mano formavam um casal nota mil e q mesmo depois de tanto tempo de casados conseguiam manter o romantismo e o amor q um dia os uniu num enlace q dava gosto de se ver. Para mim vai ser mto doído vê-la sozinha procurando enfrentar a vida, pois bem q ela irá fazer de tudo para q o Guy continue a se orgulhar dela, esteja ele onde estiver. E mesmo q a família e amigos continuem a apoiá-la e ajudá-la no q precisar, sei q ñ será fácil, pois a Leninha ainda se encontrava num processo de recuperação com a perda da filha. Vc bem conhece a história, pois acompanhou tb o período difícil q foi essa perda.
      Enfim, Mirtes, está tudo nas mãos de Deus.
      Mais uma vez, Deus lhe pague!

      Excluir
    3. Corrigindo: pois bem sei q ela irá fazer...

      Excluir
    4. Boa noite querida Aninha.
      Muito obrigada por me da noticias da Leninha, vocês são guerreiras, mulheres de fibra. Sei que a dor é intensa, e entendo perfeitamente a Leninha querendo esse tempo sozinha, e admiro muito a fortaleza de vocês, que mesmo a Leninha representando a lembrança viva do Guilherme seu irmão, vocês estão com ela, a apoiando para tudo. Infelizmente eu não tive a sua força, quando a dor é muito intensa, a minha reação é o afastamento das pessoas próximas de quem foi importante na vida dos que partiram da minha família. Quando a minha filha soube do ocorrido com Leninha a primeira coisa que a minha filha me disse foi que triste Mãe, ela perdeu o marido e talvez perca a família toda dele. Pois geralmente é o que acontece. Que bom que no caso de vocês isso não aconteceu e vocês estão uns ajudando aos outros nesse dificil luto. Isso me faz Aninha lhe admirar e a toda sua família ainda mais. Que Deus continue carregando vocês no colo e logo possam reagir a esse dolorosa perda. Um domingo de luz e uma semana de muito conforto divino. Enorme abraço.

      Excluir
    5. Boa noite Tetê .
      No nosso caso foi diferente, nós não conseguimos chegar ate o carro kkkk. Fomos comprando, comprando e quando nós demos conta eu não podia carregar peso por causa dos pontos e nessa situaçao terminei carregando, mesmo assim precisamos de uma ajuda extra rsrs. Que bom que aproveitou e fez boas compras de limpeza. Por aqui o meu gasto com esse tipo de material é bem resumido. É Sabão Omo, Sabão de prato e álcool. A minha filha e alérgica a todo tipo de cheirinho desinfetante etc. O máximo é um amaciante bem diluído rsrs. Obrigada, é primavera, hoje eles chegaram aqui com chapéus de primavera. Uma linda primavera amiga. Um feliz domingo, enorme abraço.

      Excluir
  24. Querida Mirtes,
    Admiro sinceramente a sua força e coragem, eu seria incapaz de fazer tudo isso depois do que passou.
    Mas o amor tudo consegue e o seu é ENORME para com a sua família.
    Desejo que tudo continue correndo como deseja.

    Um beijinho com amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê.
      Deus nós capacita para enfrentarmos os problemas da vida com resignação e coragem. E o amor com certeza amiga é a base de tudo, primeiro o amor a Deus, depois de quem amamos e com isso vamos lutando e vivendo a vida. Um lindo domingo. Abraços.

      Excluir
  25. Amigos meus e da Leninha: apenas para agradecer por todas as demonstrações de afetividade manifestadas no seu blog e pela solidariedade a mim e toda a nossa família.
    Estamos bem, dentro do possível. A Leninha postou uma mensagem lá no seu espaço, e quero dizer que ela visitará a todos oportunamente, apenas o tempo de se organizar nesta nova vida que a espera.
    Nosso carinho a todos, e nossa gratidão a cada um.
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aninha.
      Obrigada por nós avisar amiga, vou agora mesmo saber noticias da Leninha e de vocês. Enorme abraço.

      Excluir
  26. Amigos meus e da Leninha: apenas para agradecer por todas as demonstrações de afetividade manifestadas no seu blog e pela solidariedade a mim e toda a nossa família.
    Estamos bem, dentro do possível. A Leninha postou uma mensagem lá no seu espaço, e quero dizer que ela visitará a todos oportunamente, apenas o tempo de se organizar nesta nova vida que a espera.
    Nosso carinho a todos, e nossa gratidão a cada um.
    Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Aninha.
      Obrigada por nós avisar amiga, vou agora mesmo saber noticias da Leninha e de vocês. Enorme abraço.

      Excluir