domingo, 11 de setembro de 2016

CIRURGIA DA RETIRADA DO PORT-A CATH - AGRADECIMENTOS, PRINCIPALMENTE AO DR. EMERSON PORTO, RESUMOS DOS MEUS DIAS INTERNADA- ALTA MEDICA.


Boa noite meus amigos e visitantes. Como eu tinha relatado por aqui o meu port-a-cath tinha infeccionado depois de muitos dias de preocupação e incomodo. Não estava esperando em momento algum autorização de plano de saúde. Não teve nenhuma vez que o plano Fusex (exercito) me negasse algo, até porque ate agora depois de tantos anos, entra e sair diretores humanos e maravilhosos comigo. E o valor cobrado pelo cirurgião (que não mais trabalha pela Fusex) foi acessível.  Mas ele não tinha tempo disponível, o que gerou em mim uma grande preocupação porque tinha indo pra uma infectologista no cardio pulmonar que deixou claro a gravidade da situaçao. Talvez quando o aparelho ficou exteriorizou já era para ter sido programado a retirada, mas isso agora não vem ao caso. Eu não tenho palavras para descrever o meu agradecimento e assistência da parte do meu medico assistente e cardiologista Dr. Emerson Porto. No meu desespero do momento pedir a ele para entrar em contato com o medico cirurgião,  e juntos conseguiram achar uma possibilidade na sexta- feira, assim acabando o meu sufoco, da minha filha, e de toda a minha família. Como também já relatado por aqui acho Dr. Aquiles competente. Até o anestesista  foi Dr. Marcos Sacramento foi o que  já tinha feito procedimento antes comigo, criando em mim uma certa confiança, apesar de saber que feocromocitoma é imprevisível.  
A cirurgia foi sem intercorrência, não sentir dor alguma durante o procedimento. O pós foi um dos maiores pesadelos que já passei. Já cheguei na UTI com a pressão bastante elevada, e a minha cabeça doía. Que estava de plantão da unidade não me conhecia e isso dificultou um pouco a situaçao. Ela ao ver a minha pressão alta disse no corredor que eu tinha que me acalmar, a minha filha olhou pra ela e disse que eu não estava nervosa. que era portadora de Feocromocitoma. Ela iniciou o niprid quase três vezes mais do que eu estou acostumada iniciar. Já tinha tomado dramim no centro cirúrgico e ao chegar na UTI repetiram outra dose, e as coisas foi se complicando. Tive reação ao Dramim como as vezes acontece. Entra o novo plantonista e para o meu desespero era outro medico desconhecido. Perguntando se um valio não ajudaria, pensei baixinho "estou perdida" rsrs.  Ele ao ver que não estava conseguindo tomar o Dramim e sou alérgica aos outros, falou apenas para suspender o Tramal. Foi nesse hora que Deus começou a agir quem pegou o plantão foi Renata, uma enfermeira que conhecia o meu caso e já tinha pego varias crises minhas. Como suspender remédio para dor, com dor? E o meu enjoou já tinha começado muito mais cedo provavelmente secundário ao feocromocitoma. De repente, eu comecei a me sentir muito mal, mal mesmo, o medico em nenhum momento foi visto por mim depois disso Foi Renata com a permissão de Deus e experiencia nas minhas crises que pode me ajudar.  
Comecei a apresentar picos graves, o plantonista aumentava ainda mais a dose, em seguida a minha pressão caiu para 8 por 5. Nesse momento em sentia que estava indo embora de tão ruim que fiquei, o niprid era diminuído, em seguida a pressão chegava a valores altíssimo, novamente aumentaram a dose e depois de minutos a pressão despencava de vez e novamente me sentir muito mal. Foi nesse momento que deixei de ser apenas uma paciente e me tornei uma pessoa que queria salvar a minha vida independente do que pensassem sobre mim. Chamei Renata e pedir para liga o soro, manter o niprid em 10 mg. E com isso finalmente fui me sentindo melhor. Mas depois de algum tempo suportando a dor de cabeça não aguentei e pedir a Renata pra pedir ao medico para prescrever o profenid. Nesse momento lembrei de vários casos de paciente com feocromocitoma que vem a óbito ate por procedimentos simples por instabilidade hemodinâmica.  Isso com médicos intensivista, presente nessas oscilações, e eu estava eu e a enfermeira. Agora eu dou ate risada com a situaçao, mas lembro-me que perguntei a Renata "sera que vou morrer?" Rrsrs. Ela colocou a medicação e saiu por minutos e em seguida a pressão arterial despencou novamente e eu comecei a vomitar, sendo socorrida por um rapaz que estava limpando um aparelho de hemodialise. Confesso que ter aquele rapaz em frente foi reconfortante. Alguém estava vendo se algo acontecesse. Novamente vem Renata dessa vez assutada e dizendo que tinha colocado bem lento. Depois de melhorar um pouco, pedir a técnica de enfermagem para ligar o profenid, primeiro a dor tinha que diminui de intensidade, pois se não ocorresse a pressão arterial  dispararia e acabaria entrando em crise, e suspeiava também que não era de nenhuma medicação o meus suscetivos mal estar, mas sim do próprio feocromocitoma. Depois de deixar filha e família desesperada, a situação tinha sido controlada. Logico que não dormi nem por um minuto, fiquei ligada o tempo todo. Mas, ao amanhecer a pressão foi controlando e eu tive a esperança de sobreviver rsrs. O medico que pegou o plantão era conhecido, finalmente rsrs, mas já estava bem e pedir alta e ele falou que não poderia da alta direta, mas poderia me colocar no quarto e assim foi. Ao chegar ao quarto, sentir que estava salva, que não tinha entrando em crise, tinha tido uma descarga adrenérgica devido ao procedimento cirúrgico simples (que poderia ter causado meu óbito), foi um vitoria e mesmo dentro do hospital eu e a minha filha resolvemos comemorar comendo de tudo que gostamos, pois não resistimos a vontade rsrs. O tratamento de todos do hospital, apesar desse probleminhas, foi satisfatórios, até porque feocromocitoma é uma doença rara e nem todos estão preparados para agir em casos assim. Todos muitos carinhosos e educados conosco  E é o resultado final  é que conta . Eu estou viva e muito feliz. 

Imagens desse meu final de semana.
Primeiro dia no quarto e a alegria de está viva. 

 
Aproveitando o nosso sábado;
 Mesmo dentro do hospital, rsrs. 

   
Hoje nosso cafe da manha do hospital e nosso lanche.
- Esperando a alta. 
 Felicidade;
 Primeiro a minha alta;
depois saber que minha irma Márcia estava bem.

  
Abraçando o meu bolinho. (minha Lila, como chamo)
 e saímos para arejar um pouquinho a cabeça.

Meu Deus amado, muito obrigada pelo dom da vida. Aos médicos, serviço de enfermagem, de limpeza do hospital, atendente e de todos que nós ajudaram passar essa fase um MUITO OBRIGADA. A minha filha por ser meu tudo, o meu alicece, a minha força, aos meus pequenos amorezinhos que me faz também lutar pela minha vida. Quero agradecer a mãe dos meus amorezinhos pelo grupo de família e pelas belas palavras de todos da minha família.  Ao meu irmão que ficou na minha ausência com Lila e Márcia, a minha funcionaria por deixar a casa ao nosso gosto, ao meu amor pelo incentivo e carinho e a todos vocês pela oração, carinho, palavras e amizade. Quero agradecer aos meu vizinhos e amigos (as) que se deixaram a disposição caso a minha filha precisa-se de algo na minha ausência  Muito obrigado a todos. E vamos que vamos!! A vida continua. Uma feliz semana a todos.  
                           

45 comentários:

  1. Boa noite Mirtes, a notícia que queríamos saber e que nos deixa alegres. Saber do sucesso do procedimento e ver este sorriso estampado no rosto pronta para a vida junto de seus queridos familiares. Deus ilumine sua volta e que tome os cuidados necessários e viva a vida com toda arte e alegria.
    Uma feliz semana para vocês.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Toninho.
      Obrigada meu amigo, a vida é assim, as vezes ela nós derruba, mas quando temos no coraçao o amor a Deus e ao nosso semelhante, olhamos pra alto e seguimos adiante sempre, acreditando na vitoria. Felizmente dessa vez foi mais uma vitoria. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Oi amiga
    Esta é a melhor notícia de hoje
    Ver o seu sorriso, a sua vitória é uma emoção imensa
    Querida que tudo fique bem e viva os seus dias recuperando-se e esbanjando otimismo e entusiasmo
    Muitas... muitas alegrias e que esta felicidade envolva todos os seus familiares também
    Respire fundo e vá em frente mas jamais se esqueça de se cuidar.
    Luz e paz para você
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Gracita.
      Obrigada pelo carinho, estou aproveitando cada minuto permitido por Deus mas sem deixar de me cuidar. Uma feliz semana, que seja para você e os seus uma semana iluminada, de só alegria, como é merecedora. Grande abraço.

      Excluir
  3. Olá Mirtes.
    Que boa noticia querida amiga.Fico muito feliz por ter dado tudo certo.
    Adorei ver as fotos,todas lindas e que alegria ver esse sorriso de felicidade .
    Beijinhos e boa recuperação.
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Natália.
      Obrigada amiga, foi bem tenso a situaçao, mas em breve fará parte do passado, só falta agora retirar os pontos. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  4. Olá Mirtes, graças a Deus deu tudo certo.
    Desejo uma ótima recuperação pra você entre os que lhe são queridos.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sonia.
      Obrigada pelo carinho, a recuperação esta ocorrendo sem nem tipo de complicação, gracas a Deus. Um feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  5. Que boa notícia: tudo correu bem ,já estás bem e agora é ir em frente.Vamos que vamos mesmo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      É o pior já passou, agora é esperar a retirada dos pontos, para viver a vida ainda mais intensamente. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  6. Agora é só comemorar, deu tudo certo e a alegria tá grande!!!
    Ótimas notícias... Vamos adiante com muita garra e força...
    Bjs... Uma boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim p te deixar UM ABRAÇÃO...
      Feliz Sábado, Mirtes!!!
      Muita paz e saúde...

      Excluir
    2. Boa tarde Anete.
      Obrigada pelo carinho, diante da situaçao que eu me encontrava, estou no paraíso rsrs. Agora é vamos que vamos entregando o nosso futuro ao criador. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  7. Tudo correu bem, maravilha, querida Mirtes!
    Beijos, carinho daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tais.
      Obrigada, agora é aproveitar o descanso que o feocromocitoma esta me dando rsrs. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  8. Minha querida amiga, Mirtes. Que coragem você tem que ter, meu Deus! Ainda bem que tudo correu da melhor maneira.
    Uma semana abençoada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      Quando nós damos conta que nada acontece sem a permissão de Deus. Deus nos capacita a passar pelas aprovações de cabeça erguida. E seguimos em frente. Obrigada pelo carinho, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  9. Graças a Deus Mirtes você estar bem,apesar de ter passado por momentos terríveis.
    Acho você uma mulher,guerreira que nos passa toda essa força de vida.
    Bjs com carinho e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carmem.
      Obrigada pelo carinho, estou bem e vivendo a vida, procurando ser feliz e fazer os outros felizes. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  10. Tudo deu certo e sempre com Deus em seu coração, sempre dará certo.É uma felicidade ver o seu sorriso depois de momentos tão difíceis.
    Que Deus lhe abençoe. Estarei constantemente orando por você.
    Com carinho, um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Élys.
      Obrigada pelo carinho e oração, sei da importância e poder de orar e receber oração, tudo corre melhor. Obrigada. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  11. Que bom que esteja bem, melhoras a cada dia são os meus votos!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  12. Fico tão feliz minha querida Mirtes.
    Agora é só fazer tudo direitinho e cuidar para que a recuperação seja em pleno.
    Um GRANDE abraço e as melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amiga.
      A recuperação apesar de não ter parado rsrs, está cicatrizando direitinho, graças a Deus. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  13. Boa noite querida Mirtes,
    Graças a Deus que tudo passou, minha amiga guerreira e tão corajosa!
    Deus está sempre do seu lado e lhe dá toda essa força.
    Gostei de a ver bem disposta com a sua filha já sorridente também.
    Tente descansar, amiga, não force.
    Desejo-lhe rápido restabelecimento.
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ailime.
      Com certeza é Deus que me da força e a capacidade de superação, entrego tudo a Deus e sigo acreditando que dará tudo certo, fazendo a minha parte é claro rsrs. Descanso foi o que menos fiz nesses dias, mas estou bem. Mas ao digitar os pontos incomodam um pouco, não sei o porque, mas procurei não abusar muito. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  14. Boa noite, Mirtes, graças a Deus está tudo bem.
    Já está em sua casa, com sua filha e família.
    Você é mesmo uma mulher guerreira, mesmo em dificuldade sabe o caminho para melhorar, te admiro, Mirtes, parabéns!
    Tenha uma excelente recuperação, felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Obrigada pelo carinho, nem sempre sabemos o melhor caminho a seguir, mas temos que fazer alguma coisa, quando a situaçao exigem uma providencia. Pedimos orientação de Deus e vamos adiante. Uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  15. Mirtes, minha querida, se fizessem uma enquete para saber na blogosfera qual a pessoa mais determinada, guerreira, batalhadora, decidida, lutadora, e todos os outros adjetivos que caracterizam uma mulher de fibre, forte, de fé, sem nenhuma sombra de dúvida que eu te escolheria. Tu és um exemplo de pessoa que recebe pancadas da vida e consegue se manter de pé, a manifestar a fé em Deus, e ainda consegue achar graça em alguns momentos de tensão. Como não admirar uma pessoa assim?
    Outro ângulo que me chama a atenção é este seu profundo conhecimento do feo, e de como tu conheces a fundo os sintomas e consequente medicamentos, chegando mesmo a orientar os profissionais da área quando tu vês que estão meio desnorteados (risos). Sei que a tua experiência vem de anos com esta luta, mas credito tal conhecimento ao interesse que tu tens em saber o que se passa no teu organismo, em entender a mecânica do problema e acompanhar de perto e com interesse a tua própria saúde. Isto nem sempre acontece com os pacientes, muitos até preferem se tornar 'alheios' aos acontecimentos do seu organismo, desinteressados, talvez até no desejo de que a enfermidade possa desaparecer se dela não fizer caso.
    Enfim, menina linda, estou feliz por ti! Por ver que mais uma 'batalha' foi vencida por ti e que dela saiste com esse sorriso lindo (que te ilumina o rosto), com a fé em Deus ainda mais acentuada, e tão agradecida aos profissionais que de ti cuidaram.
    Impressionou-me que tu não perde o apetite nem dentro de uma crise (risos). Dá gosto te ver assim tão disposta ante uma guloseima, que Deus conserve esse teu saudável gosto pela comida.
    Enfim, só me resta dizer que além da admiração, tu és uma pessoa de quem gosto muito, não só pelos exemplos de vida como também pelo carinho que tu tens para com todos.
    Ah, meu anjo, gostaria de dizer que estive por aqui quando a Santy postou sobre a tua ausência e deixei um comentário falando sobre a menina linda que ela era, a filha dedicada, mas não sei porque o comentário não apareceu. Às vezes isto acontece, mas quando me dou conta disso torno a publicá-lo. Como neste dia eu estava um pouco apressada (como sempre, aliás, rs) não cheguei a perceber este fato. Enfim, quero dizer para a Santy que também a admiro muito e que as duas, principalmente quando sorriem, iluminam até a alma da gente que está aqui do outro lado da telinha. Que sejam abençoadas mãe e filha, pois é um dos laços mais bonitos que o ser humano pode desejar aqui na terra. Obrigada por existirem!
    Já existem tantas estrelas espalhadas por aqui... Já existem tantos sorrisos no rosto das duas... Que vou apenas deixar um carinho enorme para dizer de como fico feliz quando tenho um tempo para vir aqui iluminar a minha alma.
    Beijos, minha linda amiga, e até qualquer hora.
    Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Leninha.
      Sempre com a sua delicadeza para com todos nós, sempre me deixando sem palavras, a sua ausente da blogosfera foi uma tristeza para todos, porque você é uma pessoa muito querida, uma das pessoas que mais gosto de interagir, você conforta, anima, da alegria, enfim é com enorme prazer que vejo alguma postagem sua e fico sabendo como você está e lhe ver por aqui é igualmente uma grande alegria. Nem preciso dizer mais dizendo rsrs, eu gosto muito de você e a minha filha também. Felizes dia querida amiga, que Deus lhe abençoei. Enorme abraço.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Exemplo de mulher de fibra é você amiga, que mesmo no momento triste, não deixou de deixar por aqui a sua luz. Um enorme abraço.

      Excluir
  17. Olá, Mirtes!

    "Depois da tempestade, vem a bonança", diz o provérbio e com você foi isso que aconteceu.
    Que continue com essa força interior e com gosto pela vida.

    Beijos, boa sexta e melhor fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Céu.
      Obrigada amiga, sempre depois de uma grande tempestade, vem o sol a nós aquecer. Eu amo a vida, mesmo com as porradas que as vezes eu tomo rsrs. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  18. Olá,Mirtes,bom dia...sabia que vc está em processo de restabelecimento, após a retirada do port-a- cath.Como sempre disse, seu blog é em formato diário virtual, para saber todas as suas novidades , tinha que arranjar um modo de te acompanhar diariamente,mas,como não é possível in-loco sempre, leio por um agregador,por isso sei de seus -agradecimentos- da cura da Lila,pela melhora do emocional da Santy,do seu desabafo contra aqueles que falam mal dos outros,sem a presença, as notícias suas através da Santy e finalmente, este,agradecimento ao dr Emerson Porto , ao plano Fusex,Dr Aquiles,Dr Marcos ,que a cirurgia foi sem intercorrência e quando as coisas começaram a ficar não tão boas, a prontidão ,presteza e experiência da enfermeira Renata.E, benza à Deus, tudo ficou ,está e sempre estará controlada e logo logo, sem dor nenhuma para digitar!Lanchinho é sempre bom d+,a Alta melhor ainda e com a Márcia muito bem,só felicidade!Deus te abençoe e à todos. Vamuqvamu!Vida que segue!
    Obrigado pelo carinho,bom finde,belos dias,grande abraço!! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felisberto.
      Agora meu amigo o meu diário virtual como o chama rsrs, vai ser esse més uma vez por semana. Tempo curto, mas não deixarei de postar e dentro do meu possível visitar todos os meus amigos virtuais. É Lila está ótima, gracas a Deus. A minha filha também está bem, feliz com a minha melhora e animada e já redecorando o seu quarto rsrs. Fazendo um close novo e aja trabalho rsrs, mas ela é assim mesmo, sempre procurando novidades rsrs. Dr. Emerson porto nenhum agradecimento seria suficiente para agradecer o que ele vem fazendo por mim, por nós, pois é claro a minha vida é importante demais para a minha filha, meus amorezinhos, para a minha irmã que eu tomo conta, e para quem me ama. Oro sempre para que Deus o abençoei e a toda a sua família. O atendimento de modo geral da enfermagem foi excelente, começando pela enfermagem do pronto atendimento, da uco e do apartamento , citei Renata pois ela pegou a parte mais delicada rsrs, e Xuxa uma das técnicas nesse noite mais dificil, me ajudou muito. Quanto a digitar, nem entendo o porque o local da dos pontos incomodam, talvez porque seja do lado direito, mas enfim é algo tolerante. Obrigada, vamos que vamos a vida nós espera, para ser feliz e fazer quem amamos felizes. Uma linda semana. Abraços.


      Excluir
  19. Menina, quanta complicação com a retirada desse aparelho! Mas ainda bem que agora está melhor.

    Você é uma vencedora, Mirtes! Sei que não tem sido fácil para você, mas você é incansável. E sinto uma felicidade em você que eu não sei se teria em situação parecida.

    Mas a sua fé em Deus tem sido um amparo salvador! Continue assim, menina!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lourisvaldo.
      O mais complicado foi ficar com ele tanto tempo infeccionado, era dor diariamente, cuidados o tempo todo, e ainda o medo de a situaçao fugir do controle, eu sei lidar com a minha patologia, mas infecção e ainda pior era um portocath é bem tenso. A retirada confesso foi tenso também apos a cirurgia, mas enfim em breve foi retirar os pontos e da por encerrado essa experiencia da minha vida. Dizem que eu sou feliz por natureza rsrs, a minha família as vezes ate se chateia quando encarro alguns assuntos brincando, mas se eu levar tudo a ferro e fogo, já estaria queimada rsrs, pois isso as vezes é preciso um pouco de gelo. Deus é o meu tudo, é quem me deixa em pé diante das dificuldades, e pode crer a minha doença as vezes é a menor dela. Mas enfim a vida é linda e deve ser bem aproveitada. Vamos que vamos amando a Deus e o louvando. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  20. Que bom, que tudo correu bem, apesar desse episódio das oscilações da tensão...
    Pois é... sempre que um internamento se torne necessário... nada como ter por perto médico ou enfermeiro, que conheça seu quadro clínico, Mirtes... por ser uma doença rara...
    Eu andaria com um papelinho na bolsa, com o nome dos profissionais, dos hospitais que conhecem seu estado, Mirtes... numa aflição, quem a acompanha, pelo menos sabe dar o nome de quem já estará familiarizado com seu estado... prevenindo tanto quanto possível situação idêntica... de quem não tem noção da aplicação das dosagens mais adequadas da medicação...
    Mas tudo terminou em bem, é o que importa!
    Desejando-lhe a continuação de uma boa recuperação, Mirtes!
    Um beijo para você e Santy!
    E sua irmã? Não tenho perguntado... mas espero que esteja também se recuperando aos poucos...
    Tudo a correr pelo melhor!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Obrigada pelo carinho. Eu só me interno na Fundação, primeiro porque eu confio na competência do meu medico assistente, sei que estou em boas mãos. Isso ocorreu durante a noite. Por destino tinha dois profissionais novos no hospital, mas com certeza todo o meu quadro clinico estava no meu prontuario medico. O que ocorre é que é uma doença rara e nem todos os médicos sabem lidar. Muitos acham ate que a pressão arterial alta é estresse rsrs. E no meu caso posso está no melhor momento da minha vida e ter picos hipertensivos secundários ao feocromocitoma , e posso passar pelos piores momentos de vida com o feocromocitoma inativo e com isso com a pressão baixa. É o feo que faz a pressão subir, infelizmente nem todos sabem disso. E quanto a fica calma com dor, com o feo ativo, eu particularmente ate acho que sou calma demais, diante dos relatos que leio sobre os pacientes em crise do feocromocitoma. Eu nem penso em um dia precisar de da entrada em outro hospital, mesmo com nomes de médicos etc, seria uma situaçao arriscadíssima. Antes de ser acompanhada pelo meu medico atual e me internar nesse hospital eu sofri tanto que nem gosto de me lembrar, quando vem alguma lembrança, penso logo é passado. Obrigada amiga. A minha irmã não reage, como disse meu irmão ontem ela se entregou infelismente a doença. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  21. Ufa! Mesmo sabendo que estava tudo bem, li seu relato sem nem respirar! Meu Deus! Graças que Ele não dorme e sempre manda um anjo em nosso socorro! As comemorações estão caprichadas, heim! rs rs rs Bjks e um domingo abençoado! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tetê
      Querida amiga, obrigada pelo carinho, Com certeza me sinto amada por Deus, rodeada de anjos de luz, e os anos humanos que me ajudam nas minhas lutas, e mesmo diante dos sofrimentos da vida, eu sei e sinto Deus presente. E graças a Deus estou bem, em casa e em família. Tudo na paz de Deus. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  22. Peço desculpa pelo atraso mas infelizmente o meu pc querida amiga,espero do fundo do meu coração que tudo esteja bem com você e com todos quanto ama com a graça de Deus ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia querido Emanuel.
    Não tem de que pedir desculpas,o importante é que não foi nada serio com você. É isso que é importante. Um lindo domingo. Abraços.

    ResponderExcluir