quarta-feira, 17 de agosto de 2016

PRIMEIRO DIA DA MINHA FILHA NA FACULDADE DE DIREITO, O QUE ELA DE FATO SEMPRE DESEJOU.

O passado não se pode mudar, ela poderia está fazendo direito a mais tempo, mas o que importa agora é que a minha filha está feliz, hoje ela chegou mostrando nos olhos que é de fato a profissão que ela quer seguir. Como sempre houve fofoquinhas familiares. Ate pessoais que dizendo que Direto é merda etc.  Se estamos nós importando com isso? logico que não, o que eu acho é que queriam que a minha filha fosse medica, porque ela é um ser humano especial e queriam se beneficiar de alguma forma. Enfim quem de fato a ama sabe que essa foi uma decisão certa se é o que ela quer. Para a minha filha Santy eu só tenho uma frase a dizer eu sabia que você acharia o que de fato lhe preenchesse e com certeza você sera muito, muito feliz. Continue sendo a pessoa honesta, meiga, doce, humana e nem ligue para pessoas negativas que não são felizes e não querem que ninguém seja. Eu me orgulho de você e te amo demais.  Estou muito feliz pela sua felicidade, sua empolgação, o que eu nunca tinha visto antes e foi para mim a certeza que vai se formar e ser uma boa advogada e vai chegar onde desejar. Boa sorte filha.


                      
Com uma rotina bem puxada, mesmo hoje me sentindo muito feliz, estava cansada. E a minha filha foi que fez o nosso jantar, mesmo também tendo um dia bem puxado, mas isso não evitou claro que a gente se sentisse feliz. Ela fez como entrada  mandioquinha com salsa e queijo com camarão no alho e óleo. Prato principal, salmão com ervas e molho de cereja. Estava uma delicia. A minha filha gosta muito de gastronomia só não pode filha seguir direito, para depois escolher gastronomia rsrs. Estou brincando filha, sei que você tem muitas habilidades, mas direito está no seu coraçao. Que bom que percebeu e seguir o que seu coraçao mandou. E assim que fazem as pessoas de fibra, não escutam o que vem de fora, e seguem o que vem de dentro, a sua vocação.


Meus amigos fiquei ausente esses dias, e ate o final de semana ainda ficarei, estou um pouco atarefada, mas no sábado é o meu dia livre e visitarei todos vocês, se tiver um tempinho farei antes. Sei que entendem, tem coisas que se tornam prioridades.  Um lindo restinho de semana. Abraços. 

32 comentários:

  1. Oi Mirtes
    O que deixa o coração de uma mãe saltitando de alegria é acompanhar as decisões dos filhos e tomar consciência de que as escolhas que fazem são as que os deixam felizes. Esse sentimento não tem preço. Santy que você seja muito feliz na escolha desta bela profissão. Boa sorte e sucesso na sua trajetória rumo ao sucesso
    Um grande beijo para as duas queridas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Foi amiga uma boa decisão que ela tomou, ate porque eu sempre deixei claro a ela que deveria seguir o que deseja-se, ser influenciado por terceiros ou familiares não é certo, deve seguir a vocação e acho que ela agora está fazendo isso. Obrigada amiga pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  2. Parabéns, Santy!
    Parabéns, Mirtes, por sua filha já estar encaminhada, naquilo que mais gosta e, com certeza, será uma linda e eficiente advogada, com dotes culinários...
    Deus abençoe, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Teresa.
      Obrigada pelo carinho. Uma feliz semana. Beijos.

      Excluir
  3. Que bom que Santy está feliz e tu assim deve estar! O resto é resto...beijos, felicidades! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      É mesmo, ela estando feliz é o que importa. Um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Mirtes!
    Espero que esteja tudo bem com você.
    Que bom que a sua filha não ligou ao que as pessoas dizem e seguiu a vocação dela.Não há nada melhor que estarmos felizes e realizadas na profissão que escolhemos.
    (Parabéns Santy por essa decisão e desejo que seja sempre muito feliz)
    Mirtes depois de uma longa ausência estou voltando aos blogues.
    Obrigada pelas suas mensagens no meu blogue.
    Beijos.
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Natália.
      Que alegria saber que voltou a blogosfera. Seja bem vinda de volta. Ainda não estou muito bem, mas é assim mesmo, vivendo dia a dia e esperando dias melhores de saúde. Obrigada pelo carinho conosco. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Olá Mirtes,fiquei feliz em saber que sua filha entrou para a Faculdade de Direito.Uma profissão maravilhosa,digo isso em causa própria,pois minha filha é Advogada,meu marido e muitos familiares,acho que já está dentro do DNA.rs
    Tem que se dedicar muito e gostar dessa carreira jurídica.Minha filha além de prestar serviços em um escritório,ainda trabalha na Procuradoria Geral do Estado de SP,dando atendimento àqueles que não podem pagar um advogado.
    São anos de dedicação e cursos com pós graduação,mas vale a pena,pois é muito gratificante.
    Parabéns para a Santy e muito sucesso.
    bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      É uma profissão para quem gosta de estudar, assim como é a medicina na minha opinião. Tem que se atualizar sempre e nunca deixar o estudo de lado. Apoio a minha filha sempre nas suas decisões pois sei que é ela que tem que escolher o que vai fazer, afinal é a vida dela. Obrigada, um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  6. Que alegria isso né mesmo? Amei ler e desejo sucesso para sua fila e para você!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Estou alegre por ela seguir o que seu coraçao manda, assim eu sei que será vitoriosa. Obrigada,um lindo fds. Beijos

      Excluir
  7. Parabéns, que ela seja muito feliz na profissão que escolheu!!
    Grande abraço a ambas, vitória de filha, vitória de mãe!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sonia.
      Obrigada, é mesmo uma enorme alegria ver a minha filha feliz, seguindo o a sua vocação. Um lindo fds. Beijos

      Excluir
  8. Que bom Mirtes! Fico feliz pela Santy e por vocês.
    Parabéns, que Deus abençoe a todas!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Obrigada pelo carinho conosco. Um lindo fds. Enorme abraço

      Excluir
  9. Boa tarde Mirtes
    Parabéns para filha,sucesso na nova fase e que Deus abençoe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns que acima de tudo seja muito feliz ,que Deus ilumine sempre a sua vida ,muitos beijinhos querida amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Obrigada, a felicidade dela é o mais importante, sempre foi, ela sendo feliz e sou feliz também. Feliz fds. Beijos

      Excluir
  11. Ola Mirtes. Hoje um frande problema são os jovens chegarem na faculdade sem saber o curso que realmente os realizem. Que bom que a Santy se definiu e que assim seja bem sucedida. Mas com estas habilidades culinárias bem que poderia fazer Engenharia dos alimentos, Nutrição, kkk. Só brincando com ela.
    Vamos torcer para que a escola lhe faça entusiasmada.
    Abraços e bom fim de semana.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Isso acontece com muita frequência. Sei que ela agora está seguindo o seu coraçao, por isso a certeza que ela sera feliz seguindo a carreira escolhida que ela sempre quis. Nem brigue meu amigo, vai que ela ache que é conselho e queira seguir rsrs. Agora acho que ela não vai mudar de opinião, nem de profissão rsrs, ela nasceu para isso. Ela está empolgada, mas acho a sua faculdade muito rápida, com apenas esses dias, já foi marcar obrigatoriamente a presenciar uma audiência, que para o meu sufoco de mãe sera um homicídio realizado por uma mulher. Sei que isso só é um começo de muitos sufoco que ainda vou passar rsrs, mas é o que ela deseja então vou ter que me acostumar. Hoje saiu para providenciar marcar a presença dela e de dois colegas e nesse percusso quase foi assaltada. É por isso que eu sempre digo em tudo o que formos realizar tem que colocar Deus na direção das nossas vidas. Obrigada, um lindo fds. Beijos

      Excluir
  12. Olá Mirtes
    Boa sorte para Santy e que esta nova fase da vida dela ela venha a ser feliz com a decisão que tomou, e seja forte, pois esta decisão é para felicidade dela e não dos outros.
    Bjs
    e bfs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Obrigada, isso mesmo, ela tem que buscar se realizar, ser feliz e nem escutar o que vem de fora, ate porque é ela que vai se formar e trabalhar no que deseja. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  13. Desejo toda realização p Santy no seu curso escolhido!
    Direito também é uma brilhante profissão...
    O meu abraço às duas e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, também acho, deve-se seguir a sua vocação, se ela percebeu que não queria medicina e sim direito, tinha todos os direitos de realizar o seus desejo. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  14. Olá Mirtes.
    Peço a você que transmita à sua filha os meus cumprimentos pelo seu ingresso na Faculdade de Direito, do qual certamente ela vai aproveitar muito e também vai gostar. No início poderá haver alguma dúvida, mas com o tempo ela passará a gostar das matérias, como ocorreu comigo. Sua filha já deve saber que o bacharel em Direito tem pela sua frente um leque de opções, como, por exemplo: a Advocacia, a Magistratura, o Ministério Público, a Procuradoria do Estado ou Federal, Delegada de Polícia, entre outros.
    Minha amiga, espero que logo esteja bem de saúde. Estaremos sempre torcendo por você.
    Ótimo final de semana.
    Abraço.
    Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pedro.
      Obrigada meu amigo, transmitir a ela e Santy mandou lhe agradecer. Também acho que ela vai gostar, porque sempre foi o seu sonho. Ela achou que poderia ser uma boa medica, mas desistiu em tempo, e seguiu o seu coraçao. O mais importante é as suas realizações. Ela sabe meu amigo e sempre conversamos sobre isso. É por isso que eu digo que ela chegará onde desejar, porque sei que ela é uma pessoa dedicada em tudo o que realiza. Obrigada pelo carinho. Estou mais ou menos de saúde, queria está melhor, mas vamos que vamos e creio que tudo dará certo. Um lindo fds para você e a querida Tais. Abraços.

      Excluir
  15. Boa noite Mirtes,
    Os meus Parabéns por sua filha ter entrado na Faculdade cursando Direito. Um curso muito do meu agrado;)). Os nossos filhos devem seguir as suas vocações. A Justiça necessita de profissionais e muitas mais mulheres que aliem os conhecimentos a uma boa educação e sensibilidade perante os factos que tenham que defender.
    Sua filha vai ser uma optima profissional.
    Beijinhos e um excelente fim de semana.
    (Estou aqui torcendo por Brasi).

    ResponderExcluir
  16. Boa noite querida Ailime.
    Obrigada amiga, também acho é o que ela sempre desejou. Uma linda semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir