sábado, 20 de agosto de 2016

MEU SÁBADO - NÃO ESTOU OBSERVANDO MELHORA DO PORTCATH

Boa noite meus amigos. Hoje foi o ultimo dia do antibiótico, usei durante 14 dias. No começo sentir melhora, mas nos últimos dias não observei melhora, pelo contrario, observei piora. Para piora a situaçao não se consegue colher sangue, parece piada, mas não é, só tem um enfermeiro do hospital da Fundação que quando eu vou para emergência desse hospital ele consegue, com dificuldade, mas consegue. Em outros lugares, ate laboratórios bons particulares tento, me fura todos e pior nada consegue. Cade a veia ? Desparece. Eu sou tão ruim de veia que ultimamente a minha maior preocupação não é perder o portcath é saber como vão pulsionar um veia para me anestesiar e sedar para a retirada do portcath se for necessário. Não quero nem pensar em crise, para não atrair de nenhuma forma, porque sem poder usar o portcath vai ser ainda muito mais sofrimento. Mas não podemos encher a nossa cabeça, tudo tem o seu tempo. Também os últimos dias foram estressante. A minha irmã a ficar nervosa, a minha cachorrinha a lati o dia todo, a minha filha a sair cedo e voltar tarde, as funcionarias da vontade de eliminar uma a uma, o que por sinal eu estou fazendo rsrs.  De terça- feira pra cá mandei duas embora, a minha filha a indagar o que elas fizeram ? O problema é justamente isso, é o que elas não fizeram rsrs. Estou sem saco de ensinar tudo e apenas o que elas querem é dinheiro fácil, cansei, quando vejo que não está acrescentando, deixo logo espaço para quem realmente quer trabalhar e receber o seu dinheiro justo. O meu namorado a perguntar o que eu tenho ? não uso mascara, quando estou sorrindo é verdadeiro. Porque vou ficar sorrindo quando não tenho vontade. Como dizem tem tempo para tudo para ficar alegre, triste etc. Não sou de ficar de mal humor, mas confesso estou sem paciência esses dias. Odeio ciume, odeio que tente me controlar. Pois jamais vão conseguir, pelo menos ate que eu tenha sanidade mental. O amor tem de varias formas, existem o amor materno que é o na minha opinião o maior de todos. Exitem o amor de tia que é na minha opinião o segundo amor mais forte, quando amamos os nossos sobrinhos como se fossem nossos filhos, depois vem o amor de mulher, que é mais forte do que uma paixão. Nenhum é menos importante, mas todos esses sentimentos tem que ser respeitados. Sei que é dificil de entender, mas quem ama sabe amar sem prender, amar sem cobrança, amar é querer que a outra pessoa seja feliz. É isso que eu penso. Acho que a melhor coisa que tenho que fazer agora é ir dormir e orar para que amanhá eu possa aproveitar meu domingo com muita paz.  Um feliz domingo a todos. 

                      
Estava com vontade de fazer nada hoje, mais a minha filha insistiu e la fomos nós, almoçamos fora.

                     
Hoje foi o dia de comer porcaria, para ser sincera, apenas provei tudo, estava totalmente sem apetite. Mas a minha irmã Marcia gosta de tudo isso, abará, acarajé, sanduíche, estes tipos de porcarias é o que mais ela gosta e a minha filha sempre dizendo que não vai provar, mas acaba provando rsrs. Ainda tive que chegar em casa, cansada de realizar compras com Santy no shopping e ainda tive que fazer compras no mercado, ninguém merece rsrs.
                       

18 comentários:

  1. Bom dia querida amiga ,estranhamente vejo-a indignada,pois certamente está passando por momentos difíceis ,mas tem que manter a paz dentro de você para que tudo à sua volta dê certo ,não se deixe levar pelo desanimo ,pelo medo de falhar ,pela angustia da dor ,creia que tudo passará e lembre-se que em cada amanhecer é um renovar da fé ,da esperança e do amor ,pois certamente nada somos perante a nossa pequenez neste mundo onde sofremos as maleitas da vida ,mas querida amiga Deus lhe dá sempre uma nova oportunidade de viver a cada amanhecer ,aproveite não olhe para trás ,para as coisas negativas pois todas elas passam ,com cada uma aprendemos e nos fortalecemos ,seja positiva encare a vida amando deixe-se amar por quem lhe quer bem ,use essa força que emana do seu coração e brote toda a leveza da sua alma ,querida amiga tudo nesta vida é uma eterna descoberta ,o amor é certamente dos mais belos sentimentos ,mas não pode ser vivido aprisionado pela constante desconfiança ,abra seu coração ,fale com cada pessoa que está sua volta antes de tomar decisões ,decisões que podem mudar seu estado de espírito e encontrar a paz no meio de tantos problemas ,mas nunca deixe de acreditar em você ,de se superar a cada momento ,lute sem nunca perder o seu rumo ,pois a vida é bela demais ,muitos beijinhos no seu coração ,feliz Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Como sabe é muito raro eu perder a paciência. Me acho uma pessoa controlada. Mas no sábado realmente estava estressada para surpresa de todo mundo ao meu redor rsrs. Fiz exatamente o que me aconselhou. Dialoguei com calma expondo a minha insatisfação. Enfim tudo normalizou. O dialogo é a primeira atitude correta, para as coisas entrar no eixo. Com certeza a vida é bela e o nosso maior tesouro. Uma linda semana meu amigo. Enorme abraço.

      Excluir
  2. Quantos problemas aparecem, não é? Desejo que tenhas um domingo legal, tranquilo, que as melhoras apareçam...Beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Chica.
      Ultimamente foi problema demais para uma pessoa só rsrs, mas com calma e fé tudo se normaliza. Obrigada, uma linda semana. Abraços.

      Excluir
  3. Um abraço e bom Domingo com muita saúde, gostei de ver as fotografias.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.
      Obrigada, tive um domingo maravilhoso. Uma feliz semana. Grande abraço.

      Excluir
  4. Que tudo se restabeleça em sua vida Mirtes!
    Tenha paciência.
    Bjs e um feliz domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida Mirtes,
    Por vezes tudo acontece ao mesmo tempo.
    Temos que tomar decisões por mais que nos custe.
    Desejo que esteja a ter um bom domingo e que o pior tenha passado.
    Beijinhos e boa semana.
    (Deixei comentário no post anterior;)).
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Ailime.
      É mesmo, e isso acaba por nós estressa. Mas como dizem nada como um dia apos o outro. Obrigada, vou la olhar. Uma linda semana. Enorme abraço.

      Excluir
  6. Oi, moça! E a agonia pra achar essa veia? Como e isso? Como vai ser quando precisar achar com urgência?

    Também tem que ser verdadeira, com tudo, inclusive com as funcionárias.

    Mas você consegue resolver as coisas de um jeito pessoal, com calma e bom juízo.

    Desejo melhoras, menina! Vamos lutar pela vida, pela felicidade ao lado de quem amamos.

    Grande abraço! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lourisvaldo.
      É meu amigo a situaçao não é fácil não. O problema mais grave não é nem na emergência pulsionar a veia. Pois isso é la pra frente se acontecer. O que está acontecendo é que preciso realizar exame de sangue e não conseguem. E eu fico como ? O que vai acontecer ? Situação complicada. Mas Deus é maior. Eu sou verdadeira meu amigo, não gosto de falsidade, e pior ainda mentiras. Mas é claro, não posso me aborrecer, nem me expor muito, se algo me desagrada, como dizem corto o mal pela raiz rsrs. A vida é uma grande dadiva, e não podemos viver sobre pressão, devemos procurar viver com paz e união. Acho que sim, tenho um temperamento calmo, algumas pessoas dizem que sou um pouco fria, mas se eu for me envolver demais com os problemas acabo perdendo a minha vida. Obrigada, uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir
  7. Por vezes, o efeito do antibiótico só aparece depois de terminado. Por isso, tenha esperança que as melhoras estão aí à porta...
    Faz bem em sair e comer fora. Mesmo que não tenha apetite, sempre muda de ambiente.
    Mirtes, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jaime.
      Que Deus te ouça, suas palavras ate que me deixou com um pouco mais de esperança. Que assim seja. Entreguei a Deus e estou em paz. É comer fora, variar sempre é bom. Obrigada, uma feliz semana. Abraços.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Boa tarde Graça.
      Obrigada, uma linda semana. Grande abraço.

      Excluir