segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CONSULTA MEDICA NA FUNDAÇÃO.

                         

Meus amigos hoje fui ao cardiologista, esperava que o medico solicita-se exame de sangue e um rx do tórax. Mas ele sugeriu buscar uma emergência ou palavras que não aguento mais ouvir, sei que isso é trauma, coisa minha, ao qual eu preciso trabalhar, para agir com mais maturidade.  Levei meu irmão andando, falando para a emergência,  era o seu aniversario, ele pegou uma infecção e de la não mais saiu. Outro irmão não queria ir para o hospital de jeito nenhum, queria morrer em casa, e eu levei também, nada adiantou morreu do mesmo jeito,  o que eu já passei em emergência da para fazer um livro de horror, sei que é uma infantilidade, sei que não tem como um medico entender. Só a dor me faz entrar em uma emergência,pois sei que com dor intensa não tenho como sobreviver. Por fim ele sugeriu uma emergência de otorrino, acho que suspeitando de uma sinusite. A minha pressão estava normal para o meu caso, que mantinha uma hipertensão grave, hoje  estava  160 por 100, mesmo com todos os sintomas desse problema, o feocromocitoma continua inativo, que bom. Mas mesmo com a minha escuta normal, ainda quero descartar uma pneumonia. Infelizmente tudo que é estranho e raro acontece comigo, tenho feocromocitoma, já tive endometriose em local atípico e brucelose. As minhas duas ultimas pneumonias, a minha escuta estava normal, os médicos nem suspeitaram no inicio, devido a dor ao respirar, foi pedido um rx, fiz e deu pneumonia, foi tratada e curada. A segunda estava internada com a tão infecção hospitalar, a mesma dor surgiu ao respirar, estava sendo acompanhada no andar por um residente, ele falou que era coluna, passei o final de semana mantendo a dor, na segunda- feira, fui direta quero fazer um rx, ele prontamente solicitou, deu alteração, solicitaram uma tomografia, era pneumonia e mais uma fez fui tratada, não seria a primeira vez que teria pneumonia com a escuta normal.  Pode ser apenas uma coincidência e dessa fez essa dor ao respirar ser apenas porque estou tossindo muito, principalmente a noite, uma tosse seca. A febre tinha cedido, mas nesse momento retornou, estou com 38.8, como sou alérgica a dipirona, tem que ser tylenol  e muito  banho para baixar a febre.  Estou sentindo também muito fraqueza,  parece que passou um caminhão por cima de mim rsrs. A minha filha também está doente. Um dos meus amorezinhos  o Lu que já estava bem, agora está com febre também, enfim passo a passo, amanhá é dia de festa, passarei o dia com meus pequenos, eles vão ficar fora um tempo, depois da manhã vejo como estou e o que eu vou fazer. A minha meta continua, confiar em Deus, me manter na paz e no amor e com paciência tudo se resolverá no devido tempo. Passo a passo conquistando meus maiores sonhos. Quero agradecer o carinho de vocês meus amigos virtuais. Um grande abraço a todos. 

                      

20 comentários:

  1. Minha minha querida amiga
    Estou na torcida para que se recupere logo desse revés que não de ser nada grave, A vitória é certa amiga
    Melhoras pra ti, pra tua linda filhota e para o seu amorzinho. Com fé em Deus e os cuidados necessários tudo vai ficar bem
    Uma semana abençoada rica em alegrias e doces promessas de felicidade
    Um beijo grande amiga querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita.
      Obrigada minha linda amiga, pelo carinho. Uma feliz noite, Enorme abraço.

      Excluir
  2. Olá Mirtes a semana a começa e sua fé acelera e voce vai ser feliz sim. Vai seguindo naquela de um dia por vez e disciplinada nas recomendações medicas e tudo vai dar certo. Logo a Santy vai estar boa e a paz reinará absoluta e veremos aquelas fotos de rostos felizes plenos de vidas.
    Carinhoso abraço amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      É meu amigo um dia por vez, isso mesmo. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes querida,
    Você é uma guerreira!
    Estimo as melhoras suas e da sua filhota.
    Estou na torcida!
    Um forte abraço e beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena.
      Obrigada pelo carinho, uma noite abençoada. Beijos.

      Excluir
  4. Puxa, que tudo fique bem por aí,Mirtes!!! Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirtes,que carma você está passando,mas acredite no Mestre e tenha a Esperança Divina,que tudo ficará bem.
    Ore muito linda amiga,que estarei orando por você e a todos os seus,principalmente para a sua filha Santy.
    Bjs de luz e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Faz parte da vida minha amiga, obrigada, toda oração é sempre é bem vinda. Uma feliz noite, que Deus lhe abençoei. Beijos.

      Excluir
  6. Mirtes, desejo que o dia de hoje seja muito abençoado.
    Sonhar sempre!
    Muita saúde venha para você e os seus.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Foi sim um dia muito abençoado, rodeada de pessoas que amo e com Deus a frente de tudo. Obrigada pelo carinho. Grande abraço.

      Excluir
  7. Que triste, tanta preocupação junta!... Admiro a tua capacidade de luta, mas pensa que o feocromocitoma continua inactivo, e que o teu estado não será nada de grave. E que a tua filha melhore também.
    Tudo pelo melhor, Mirtes.
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura.
      O feocromocitoma amiga está inativo, minha pressão arterial está normal. Hoje ainda sentir muito dor ao respirar, mas mesmo assim tive um dia muito alegre, aniversario do meu amãozinho. Obrigada pelo carinho, uma linda noite. Enorme abraço.

      Excluir
  8. Torcendo para que todo o mundo, melhore bem rápido... e desejando então, que passe este dia da melhor forma, Mirtes, se despedindo da pequenada... e já morrendo de saudades deles... calculo!...
    Beijos! Um bom dia para vocês, na medida do possível!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ana.
      Obrigada amiga pelo carinho, foi um dia feliz, ainda vou velos amanhá, mas depois só quando eles retornarem. Saudades com certeza, rsrs, acho que já estou ate sentindo rsrs. Uma feliz noite. Beijos.

      Excluir
  9. Querida com certeza tudo dará certo com a graça de Deus ,embora seja assim a vida cheia de altos e baixos ,mas existe sempre em cada amanhecer um novo dia cheio de esperança ,desejo-lhe a si e a todos as rápidas melhoras ,que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Com certeza meu amigo, a cada amanhecer uma nova realidade, com Deus tudo se encaixa. Obrigada, uma linda e abençoada noite. Abraços.

      Excluir
  10. Olá, Boa noite, Mirtes
    sei bem como é isso, levamos "andando" e ele/a não mais retorna... não tem como não ficarmos temerosos, traumatizados...por outro lado, se é natural ter medo das doenças, ir à uma emergência médica sempre representará um estresse...mas,não tem jeito,é melhor ficarmos ou deixarmos à cargo de um profissional..eles, com certeza, sabem o que é melhor e o que temos que fazer ...enfim, espero que já esteja melhor e seus amores também , e como "escreveu" , confiar em Deus, que tudo se resolverá no devido tempo, conquistando seus maiores sonhos. Feliz semana, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Felisberto.
      É meu amigo assim que deveria agir, ate porque eu confio no meu medico assistente, mas quando fala em emergência rsrs, deixo a logica de lado e sigo o meu lado irracional. Mas estou trabalho a minha mente, para no minimo agir com responsabilidade. Os pequenos ainda estão com febre, sem se alimentar direito, a minha filha melhor e eu estou na mesma, só tive uma pequena piora ao respirar, mas amanhã é outro dia, vou ver como vou acordar rsrs. Obrigada pela sua presença. Grande abraço.

      Excluir