quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MINHA PRIMEIRA SEMANA DE 2016.


Olá meus amigos, não vou dizer que  meu ano começou ruim, nem pensar em proferir essa frase! Afinal, palavras tem forças, mas a minha primeira semana foi um pouco conturbada, mas graças a Deus estou ótima. A nossa virada foi maravilhosa, passei em casa, orando para todos. Logo no primeiro dia do ano sentir uma forte do peito, confesso final de ano, comidas gordurosas, porem gostosas rsrs. Aproveitando que o feocromocitoma dormia, pressão  arterial normal, cedi as tentações e aproveitei ao máximo, mas ao sentir a famosa dor no peito que veio ainda pior do que das outras vezes fiquei um pouco temerosa, orei muito, me mediquei corretamente, seguir a orientação medica da ultima consulta e enfim, deu tudo certo.  Meu medico na ultima consulta nos orientou de uma forma que estou seguindo a risca e vejo que está dando certo, é dificil explicar. Tomava dez medicaçoes, quando o feocromocitoma ficou inativo não deu para manter devido a hipotensão e ele fez mais ou menos uma tabela dos medicamentos a ser colocado com prioridades, ficou assim inicialmente são dois medicamentos que mantenho, caso percebo a pressão mais alta, coloco outro, se manter alta  coloco outro e assim por diante, quando a pressão volta a cair saiu retirando de baixo para cima a tabela , compreenderam?  acho que não, mas deu certo. No dia seguinte soube que a minha sobrinha tinha quebrado uma prateleira de vidro e se machucado, o meu irmão um dia antes da virada, na mesma casa tinha caindo da escada e se machucado também com um prato de vidro e levado vários pontos na cabeça e nos dedos, mas eles não tiveram consequências graves. No dia seguinte foi a minha filha que sentir uma forte dor de cabeça, ela não bebe nada alcoólico, o que causou a todos nos uma grande preocupação pela intensidade da dor, mais uma vez orei muito e Deus nós ouviu. Pensei comigo "hum, sera que o meu tempo de paz e felicidade tinha passado?" Mas graças a Deus tudo se normalizou. Diante de está ocorrendo pico hipertensivo, mesmo que esporadicamente , devido ao risco de entrar em crise, sem ter tempo de está devidamente medicada, resolvi  fazer algumas mudanças, diminuir o ritmo, voltar a verificar no minimo três vezes ao dia a pressão arterial, retirar muitas coisas da minha alimentação um novo habito alimentar, pode não evitar uma crise, mas acho que vai ser bom para mim. A minha filha aderiu a ideia e me chamou para me despedir das coisas gordurosas  e la fomos nós em mais um dia de comilança rsrs. E vocês como foram a sua primeira semana do ano? Espero que tenha sido para todos ótimos dias. Meus próximos dias vão ser de folga total, pretendo ler livros, visitar vocês e passear em lugares desconhecidos rsrs. Um lindo final de semana a todos. 




Meu dia de comilança rsrs. 

26 comentários:

  1. Boa noite minha amiga
    Que bom este período de tranquilidade com alguns percalços mas... faz parte. E estou radiante de saber que a minha querida amiga está bem e feliz. Isso é o mais importante.
    Mirtes vejo que entrou firme em 2016 e que continue assim até o último dos 366 dias
    Desejo o que possa haver de melhor para você, para Santy, para os amorezinhos, enfim para toda a família]
    E não se esqueça dos três Fs...
    FOCO...
    FÉ..
    E... FELICIDADE!
    Um super beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita.
      Foco, fé e felicidade que assim seja, esquecer jamais rsrs. Obrigada pelo carinho. Feliz final de semana amiga, tudo de bom. Beijos.

      Excluir
  2. Mirtes,
    Apesar de alguns incidentes, vc mostrou forca e esta feliz! Isso supera as dificuldades, não eh mesmo?
    Desejo muita saúde a vc e a sua família em 2016!
    Bjs e que Deus a fortaleca e a abençoe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lucia.
      Com certeza as dificuldades são lições de vida, vamos superando e procurando ser feliz rsrs. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  3. Bom Dia, Mirtes!
    Com fé e firmeza colheremos bons resultados!!
    Desejo que o seu ano todo seja de infinita paz e muita saúde.
    Um Bom Fim de Semana. Gostei de saber dos seus 1ºs dias de 2016.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada, que os anjos digam amém. Um lindo fds para vocês, na próxima semana mais uma netinha, que alegria. Que Deus abençoei a todos vocês. Beijos.

      Excluir
  4. Apesar dos percalços é bom saber que a minha amiga está bem e gostei de ver as fotografias.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisco.
      Obrigada, já passou, agora só alegrias, assim creio rsrs. Um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  5. Você é uma grande guerreira amiga Mirtes.
    Que esse Ano de 2016 seja repleto de muita saúde a você a Santy e a toda sua família.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada pelo carinho. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  6. Olá Mirtes!
    Felizmente essa dor no peito passou, e tudo não foi mais que um susto, mas é incrível a atenção que tens que ter para manter a pressão arterial em valores aceitáveis.
    Eu também passei o ano em casa, da forma mais normal possível.
    Gosto sempre de ver as fotos! :-)
    Bom fim de semana!
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura.
      O feocromocitoma causa dor do peito, hipertensão grave mantida e algumas vezes picos hipertensivos. No meu caso devido a cirurgia para a retirada dos tumores não ter sido possível, não ha outro jeito a não ser usar anti-hipertensivos potentes para tentar o controle, fora de crise ainda consigo com um certa dificuldade, mas em crise a pressão fica incontrolável independente das medicações em uso, é por isso que nas maiorias das crises é preciso medicações venosas para o controle da pressão arterial e das dores secundarias a essa patologia. Mas enfim estou viva, há mais de dez anos me disseram que não tinha muito tempo de vida, e estou ainda aqui, atualmente melhor do que a muitos anos. Obrigada pelo carinho, feliz fds. Beijos.

      Excluir
  7. 🍀 Passando para mais uma vez para dizer que
    torço por vc Deus te abençoe sempre
    , estou de volta
    e espero que esteja sendo bom seu começo de ano
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rita.
      Que bom que está de volta. Obrigada, um feliz fds. Beijos.

      Excluir
  8. Não precisas levar tão a sério os acepipes do final de ano (rs). Agora é vida nova porque o ano novo vai a galope... começa a envelhecer...
    Um boa semana, moça!
    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite José.
      Quem consegue fugir de petiscos deliciosas e guloseimas tão gostosas rsrs. Mas enfim não custa tentar. Um lindo fds. Beijos.

      Excluir
  9. Boa noite querida amiga neste ano que se iniciou desejo-lhe primeiro que tudo que Deus lhe conceda muita saúde ,depois muitas felicidades junto de todos quanto ama ,e se um dia a tristeza aparecer lembre-se que sempre existirá um novo amanhecer que lhe dará sempre uma nova esperança para ser feliz ,pois acredite a vida é bela apesar de tudo especialmente quando estamos rodeados das pessoas que mais amamos que nos fortalecem ,muitos beijinhos no coração querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Sabias palavras, com certeza sempre depois de uma chuva, sai um lindo sol. Já me adaptei as mudanças e nunca perco a vontade de viver plenamente, a vida é bela rsrs. Obrigada pelo carinho, feliz fds Beijos.

      Excluir
  10. Oi Mirtes! Minha primeira semana do ano está maravilhosa! Sol, calor, caminhadas na orla da lagoa, bronzeado em dia... tudo de bom! Corajosamente, na terça fui me pesar e, acredite, eliminei 100g apesar do Natal e Ano Novo! Me senti poderosa! rs rs rs A próxima semana promete ser bem melhor: una amigos meus de Recife vem aqui em Araruama e como eles não conhecem essa região do RJ, vou levá-los para passear por Cabo Frio, Arraial do Cabo, Saquarema... O meu pique eu garanto, vamos ver se eles não pedem "pinico"! rs rs rs Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      Que maravilha a sua primeira semana ter sido boa, que assim permaneça. Hum, bronzeada que bom , estou branca como fantasma kkk, quando resolvi ir a praia, amanheceu um uma chuva fortíssima rsrs. Eu também me pesei e me deu uma alegria imensa, perdi oito kilos, como só Deus sabe rsrs, pois comi de tudo, acho que é pelos dias que não sinto fome. É mesmo seu pique é tão forte assim ? pelo que conheço de ti é capaz de andar por horas sem se queixar, é corajosa e determinada. Belos momentos amiga. Beijos.

      Excluir
  11. É preciso ter cuidado com o que se come...
    Percebi a lógica das prioridades nos medicamentos, pois faz sentido.
    Bom fim de semana, Mirtes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Jaime.
    Tambem achei que faz sentido, uma forma diferente em lidar com hipertensão. Mas no meu caso se trata de uma doença rara imprevisível. Um feliz fds para voce também , beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Mirtes!

    Embora com alguns contratempos, sua 1ª semana do novo ano não foi nada má. Fé e controle da medicação, que já conhece de olhos fechados fizeram o milagre. percebi como age com a medicação.

    Coitado de seu irmão, sobrinha e filha, mas agora já estão bem, graças a Deus.
    Você não resiste a iguarias? Uma vez no ano, não faz mal, mas... creio que "peca" mais vezes.

    Minha passagem de ano foi em casa, lendo e escrevendo e só deixei uma vela com perfume de jasmim acesa para ninguém dos vizinhos saber k eu estava em casa, pke se soubessem me tinham tocado à campainha, me convidando pra comer e festejar, e assim estive em paz comigo e com os outros. Almocei borrego assado com batata tb assada no forno, salada de alface e à noite bebi chá (deliro por chá) com torradas. Não comi as célebres 12 passas, nem subi a uma cadeira, enfim, foi tudo normal.

    Bom domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu.
      Não foi mesmo, foi uma semana razoável. Deus capacita os médicos para orientar na forma correta as medicaçoes. Passei a semana só me alimentando com coisas saldáveis. Nos finais de semana vou comer o que agrada meus olhos e estomago rsrs. Confesso subir do alto, comi 12 uvas e ainda um monte de simpatia rsrs. Mas também passei em casa. Uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  14. Boa noite Mirtes, que coisa! Uns sustos, mas graças a Deus que está tudo controlado.
    Esse médico deve ser excelente, pois parece ter acertado com a medicação.
    Fazer um pouco de dieta deve ajudar;))!
    Os meus primeiros dias do ano foram passados com as minhas tarefas caseiras, actividades que recomeçaram e pequenos passeios para fotografar embora continue chovendo bastante.
    Desejo que se divirta e vá visitar novos lugares conforme é seu desejo.
    Beijinhos com carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Ele é realmente um bom profissional. Obrigada, uma feliz semana. Beijos.

      Excluir