segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CADA DIA QUE VIVEMOS É UMA OPORTUNIDADE QUE NÃO VOLTA.

Boa tarde meus amigos, ontem fez três meses da minha alta hospitalar, três meses fora de crise, sem dor intensa e ainda com o feocromocitoma inativo, com a pressão controlada, com certeza uma grande vitoria. Nesse sábado eu e a minha filha conversamos, foi com dialogo dificil, acho que foi para nos duas o papo mais dificil das nossas vidas, mas ontem com os ânimos mais controlados, conversamos com mais calma. Ela não está me impondo nada, a decisão que eu tomar, estou a realizando por Amor, por amor a ela. Ela sempre foi e é uma filha amiga, uma pessoa que sempre esteve presente nos meus momentos ruins e bons, se fosse só um capricho, eu não a atenderia, mas agora ela quer realizar os seus sonhos e cabe a eu como mãe respeita-la e segui-la. Meio desorientada busque a paz do mar para colocar as minhas ideias em ordem, fui a praia, o único lugar que eu me sinto com a capacidade de tomar decisões importante. Eu amo as crianças, eu as amo tanto que sei o quanto sentirei a falta deles, mas preciso pensar primeiramente na minha filha, se é fácil, de forma alguma, vou resumir se a minha filha resolver sair do Estado, vou me mudar com ela.  Não posso permitir que a minha filha vá para o outro lado do mundo, sozinha, não é justo, e então entreguei a ela a decisão sobre esse assunto.  Meu Deus sei que vai ser bem dificil, mas verei a minha filha realizando seus sonhos, verei ela seguindo a sua vida, tomando suas decisões e sei que uma verdadeira mãe amiga age desse forma.  Deus nós empresta os seus filhos, para educados, cria-los e ensinamos a voar com as suas próprias assas, chegou a minha hora de fazer por ela tudo o que estiver ao meu alcance para vela realizar os seus sonhos. Vejo a minha filha como uma menina, mas sei que ela é uma pessoa equilibrada o suficiente para saber o que ela que para a vida dela.  Cada dia que vivemos é uma oportunidade que não volta mais por isso devemos sempre buscar a paz necessária para sermos felizes. Enfim talvez eu me mude para a minha filha realizar os seus sonhos.  Ela sempre me dizia que quando eu morre-se ela deixaria o Pais. Só que agora ela resolveu me carregar junto com ela para ela realizar seus sonhos, claro que eu vou fazer a vontade dela, afinal como sempre digo eu vivo por ela, mas isso não significa que não amo mais ninguém, pelo contrario meu coraçao é grande e meus amorezinhos nunca sairá do  lugar deles, me despedir deles vai ser a coisa mais dificil que farei na vida. Mas por minha filha se for o que ela decidir, farei e peço a Deus que seja o melhor para ela e que Deus proteja todos nós. Meus amigos obrigada pela força na postagem anterior, uma feliz semana para todos. Um grande abraço. A vida segue.    

                    
                                   


30 comentários:

  1. Decisões, nossa como isso é difícil, sei bem, mas a vida sempre sabe, podemos parar um pouquinho, mesmo que seja a beira mar para saber ouvi-la, se tiver de ser, será!
    Abraços amiga, tenhas uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      Obrigada minha amiga pelo carinho, com certeza o que tiver que ser será. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  2. CADA DIA QUE VIVEMOS É UMA OPORTUNIDADE QUE NÃO VOLTA.
    Mas que grande verdade minha amiga e temos que aproveitar.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Temos mesmo que aproveitar, a vida é muito curta para quem ama viver intensamente. Lindos dias. Beijos.

      Excluir
  3. Boa noite querida amiga que cada amanhecer seja um eterno renovar ,que a esperança reine sempre no seu lindo coração ,que Deus continue iluminando a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração.

    Uma fé que nos guia ,alimentada por um amor que nos faz acreditar num amanha cheio de esperança.

    Emanuel (Sonhador)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada , lindas palavras meu amigo. Um feliz dia. beijos

      Excluir
    2. Querida amiga mandei-lhe um email me diga se recebeu ,beijinhos no coração.

      Excluir
    3. Querido Emanuel.
      Eu não tinha lido, só hoje quando você avisou foi que abrir o meu emalei, obrigada meu amigo , felizes dias. Enorme abraço.

      Excluir
  4. É Mirtes, sempre chega a hora que os filhos decidem por nós. Desde que vcs sintam paz nas escolhas, creio que é hora de segui a voz do coração. Seja feliz amiga vc e sua filha. Deus vai sempre contigo está. Bjs um abraço na filhota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nal.
      Não concordo amiga, a gente deve tomar as nossas próprias decisões o que os filhos podem fazer é falar a sua opinião. Amo a minha filha como a minha propria vida, mas decidir por mim, jamais. Obrigada pelo carinho. Dias felizes amiga. Enorme abraço.

      Excluir
  5. Minha querida
    Sei o quanto é difícil este momento mas filhos precisam deixar o ninho e Deus estará guiando a melhor decisão.
    O que tiver de ser... será mas que ambas fiquem felizes é o posso lhes desejar. Então viva cada momento com intensidade pois não existe outra oportunidade para vivê-lo
    E deixe que a fé e a esperança reinem no coração para que a escolha traga o bem para sua filha e felicidade para ambas
    Uma semana iluminada minha amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Minha amiga, a minha filha não quer deixar o ninho, quer deixar o estado, mas só que fazer isso se eu for com ela, diz que sem mim ela não vai, recebeu uma proposto que era o que sempre desejava, por isso que estamos pensando sobre o assunto. Entregue nas mãos de Deus e que seja feito o melhor para ela. Lindos dias amiga, obrigada pelo carinho, enorme abraço.

      Excluir
  6. Oi amiga, como é difícil tomarmos decisões difíceis!
    Nada como pedir a inspiração do Es-
    pirito Santo!
    Um forte abraço amiga.
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariangela.
      É mesmo amiga, difícil demais tomar decisões importante. Com certeza devemos pedir orientação ao alto, lindos dias amiga. Beijos.

      Excluir
  7. Decidir pelo melhor! Deus sempre nos dirige sabiamente...
    Obrigada pelos parabéns, valeu!
    Uma boa 3a feira, Mirtes. Muita paz no coração. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anete.
      Concordo quando entregamos a Deus o melhor sempre surgem. Não precisa agradecer, eu fiquei bem feliz em lhe da os parabéns por esse momento tão lindo, o nascimento da Leticia a sua amada netinha. Lindos dias para vocês. Beijos.

      Excluir
  8. Isso é verdade amiga Mirtes!
    O dia em que vivemos é somente àquele e Deus nos dá essa oportunidade para vivê-lo intensamente se possível,com muita Esperança,para que os outros sejam iguais.
    Muita Luz à você e a sua filha Santy.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Obrigada pelo carinho amiga, com certeza Deus nós da vida e temos que aproveitar intensamente. Um feliz dia. Enorme abraço.

      Excluir
  9. Pois é, cara, brava e guerreira amiga Mirtes, tenho certeza que tomarás a melhor decisão, por mais difícil que seja.
    Um abração daqui do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dilmar.
      Obrigada meu amigo, com certeza o melhor sera feito. Está entregue nas mãos de Deus. Um lindo dia. Beijos.

      Excluir
  10. Como diz Paulo Coelho... quantas coisas se perdem por medo de perder...
    Surgiu uma boa oportunidade para sua filha, Mirtes! E ela quer levá-la consigo... nem todos os filhos, estariam dispostos a fazer isso pelos pais...
    Se ela acabar desistindo... deixo a pergunta... ficará mais fácil, para vocês, conviver com essa situação?
    Há que medir todos os prós e contras... mas se a vida está chamando... como diz a letra da música... deixo a vida me levar... pois cada minuto não volta mais...
    Melhor carregar bagagem indo?... Ou carregar arrependimento, ficando?... Certamente, entre as duas tomarão a melhor decisão...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana.
      Acho que nada perdemos, afinal nada é nosso, tudo é do Pai. Ate a nossa vida não nós pertence, mais sim ao nosso Pai amado. Meu Deus exite mesmo filhos assim, acho que isso ocorre quando os pais não sabem da uma boa criação. Eu e a minha filha somos unidas, vivemos uma para outra, já desistir de tantas coisas por ela que não faz nem ideia, a mesma coisa ela já fez, agimos sempre juntas, eu faço o melhor por ela e ela por mim, nesse assunto foi uma coisa mais delicada, mas com certeza a nossa decisão vai ser de comum acordo. Não deixarei ela desistir se perceber que é por mim, não criamos filhos para gente, mas sim para o mundo, a vida de ninguém é garantida, por isso devemos preparar os nossos filhos para a vida. Amar é querer sempre o melhor para eles. Se formos não levaremos nada, ficará a casa fechada com tudo para passar todo o final de ano e as ferias por aqui. Arrependimento também não ocorrera nenhum dano, é só voltar rsrs. Obrigada pela sua opinião, lindos dias. Beijos

      Excluir
  11. Diante do mar ou na janela alta, é pensar... pensar...
    Sabendo que é uma decisão difícil. Como dizia Luiz Vieira, na música Menino de Jaçanã, "Quem anda com Deus não tem medo de assombração..."
    Tenho certeza de que farão o melhor para as duas...
    Beijos, Moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde José.
      Pensar,pensar, nada melhor que isso quando é necessário tomar uma decisão dificil. Concordo rsrs, quando temos Deus nada tememos. Obrigada pelo carinho, felizes dias meu amigo. Beijos.

      Excluir
  12. Boa tarde Mirtes
    Seguindo seu coração,a decisão será a melhor.As mães sempre fazem a escolha certa e que Deus abençoe mãe e filha.Sucesso nessa nova fase.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Obrigada minha amiga, que Deus te abençoei também. Beijos.

      Excluir
  13. ô meu Deus... tomar decisões, realizar mudanças não é mesmo nada fácil. Mas sempre chega a hora em que o caminho se abre em dois e precisamos escolher se vamos à direita, ou à esquerda. Faça o que seu coração mandar, o pensamento que fecha o post diz tudo! Nas mãos de Deus nada há de dar errado! Eu não tenho filhos, mas tenho afilhados e quando meu primeiro afilhado resolveu fazer mestrado na Espanha meu coração ficou apertadinho... por ser o primeiro, foi o que eu mais curti, mais fotografei, mais apoiei... Ele continua vivendo na Espanha. Em 2012 foi a vez de outra afilhada ir para um intercâmbio de 1 ano na Alemanha e, com a experiência que tive do primeiro, pensei logo: outra que vai e ficará por lá. Mas não, terminou o curso e ela voltou. Em março de 2015, foi minha sobrinha afilhada que foi para a Inglaterra e está muito bem lá e possivelmente não retorne pelo menos tão cedo. Mas estou dizendo tudo isso porque quando foi o primeiro, o coração rasgou, sangrou... depois eu entendi: é o futuro deles, eles não podem ficar sob nossas asas, né? Pois se somos nós mesmos que ensinamos a ter vontade própria, a ser independente... Uma hora eles voam e nós ficamos na retaguarda para socorrê-los se preciso for! Querida bjks Tetê

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Amiga.
    É com certeza, ela ir sozinha está fora de cogitação rsrs, ela diz que não vai sozinha de jeito nenhum, nem vejo a minha filha indo sozinha rsrs, ela não consegue nem passar dias sem mim, quando fico internada o meu maior problema é ela rsrs, pois ela fica angustiada, querendo ficar comigo. Mas como disse tudo nas mãos de Deus se resolve. É também por um ano, depois voltamos. Uma feliz noite. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Mirtes, sei o que sentirá neste momento. Os filhos crescem e voam!
    Como já lhe disse tenho um filho a trabalhar e a morar há cerca de nove anos aí na America do Norte e antes já tinha estado dois anos.
    Custou-me muito, mas todos os anos vem cá (eu tenho pavor de avião) e à medida que o tempo passa vamo-nos habituando. Ele seguiu o sonho dele e Deus o tem protegido.
    É o que desejo para sua filha. Que concretize os sonhos dela e seja feliz. Com a mãe por perto tanto melhor;))!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ailime.
    Não vou sentir amiga rsrs, se ela for, vou com ela e os meus pequenos amorezinhos passaram as ferias conosco, é apenas um ano passa rápido.Quando ela estiver pronta para voar ai sim vou ser a primeira a colocar as suas assas rsrs. Acho que os pais tem que liberar os filhos para que eles tomem as suas próprias decisões, mas tudo tem que ser no tempo certo. Obrigada pelo carinho, feliz fds. Enorme abraço.

    ResponderExcluir