sexta-feira, 11 de setembro de 2015

DEUS OPERANDO DIA A DIA.

             
Hoje o dia amanheceu e tive dificuldade de levantar, a minha pressão arterial estava em um limite bem perigoso, mas precisava saber realmente como era o quadro do meu irmão, fui com a filha dele a meu medico Aquiles Tadashi, o melhor medico angiologista da Bahia, humano, educado, competente, uma pessoa que eu confio totalmente, fui para ver a opinião dele sobre o caso do meu irmão, ele falou que é gangrena,  que a risco de perder a perna toda, mas vai ver se tem condições de salva-la,  a outra ele acha que ele não vai perder, ele ainda vez por nós o que só um medico instrumento de Deus faria, muito grato mais uma fez por ter conhecido esse profissional, raro hoje em dias médicos como ele. Meu irmão agora está internado aguardado a cirurgia, fui velo rapidamente ele está calmo, brincalhão como sempre, vaso ruim não quebra assim não, essa é nossa brincadeira de sempre, quando é ele doente eu digo a ele, quando é eu que estou doente ele me diz, o pior é que as pessoas a volta deve achar coisa de doido. Não estou ficando com ele no hospital, apenas visitando, pelo meu quadro de saúde, pelos problemas que estou enfrentando e agora pela fase que a minha filha está passando e com certeza ela é a pessoa mais importante da minha vida e os pequenos e a minha irmã também é a minha base que me sustenta. Agora em relação ao meu irmão estou mais otimista. A minha filha também reagiu e vela melhor é a coisa mais que pedi a Deus e ele restaurou a saúde dela. Como diz meu outro irmão é viver dia a dia, é assim que tem que ser, a minha família ficou abalada com tantos acontecimentos juntos, cada qual lidando com o próprio estresse de uma forma bem intensa e teve momentos bem tensos.  Agora a paz reinando e todos com mais calma. Obrigada a Deus primeiramente pela melhora da minha filha, depois por ter contado com a ajuda desse abençoado medico. Por Deus ter me devolvido a força, a fé, mesmo que esteja ainda fragilizada por está ainda em crise com alguns sintomas, sei que Deus existe e ainda a minha filha  sera muito feliz. Obrigada meus amigos pelo apoio, pelas orações que creio que oraram.  Hoje eu vou dormi com saudade dos pequenos, principalmente de Peu, queria muito ter visto o sorriso dele, mas enfim o importante é que eles estão bem. Passo a passo seguindo como sempre orando, me entregando ao senhor e confiando nas suas obras nas nossas vidas, ontem foi horrível, hoje foi melhor e amanhã Deus já está preparando. Um lindo final de semana a todos.
                                  

32 comentários:

  1. Enquanto a fé pulsar no peito temos mais caminhos à nossa frente e nestes anjos surgem para nos animar e recriar forças.
    Graças a Deus há esperança Mirtes e aos poucos tudo se encaixa para uma vida mais leve e feliz.
    Creia sempre amiga..
    Estamos nesta corrente e um bom fim de semana para voces.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho.
      A uns dias fraquejei ao enfrentar e ver o estado delicado da minha filha, confesso que por minutos pensei se realmente existia Deus, depois pedir perdão e orei ainda mais, hoje ela está bem e todos os outros problemas também , hoje meu irmão já vai se operado e sera feito a vontade do senhor. Obrigada pelo carinho. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Fico feliz que as coisas estejam indo para um bom desempenho e a esperança é mesmo a última que morre, sempre há anjos da guarda a nos ajudar, eles aparecem de várias formas, médico dedicados, amigos bons, enfim...
    Abraços amiga Mirtes, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ivone.
      A esperança é realmente importante , interessante amiga que quando a minha fé estava enfraquecida, apareceu no mesmo dia dois anjos de luz, uma ajudando a minha filha, e o outro ajudando a meu irmão, claro dessa forma me ajudando muito e amigos e apoio incondicionais. É nessas horas que observamos quem realmente são os nossos amigos, antes não era muito de me relacionar com vizinhos, hoje eu observo que tem muitas pessoas boas ao nosso lado, que gostam da gente, fora os amigos virtuais , com palavras edificantes. Enfim Deus operando dia a dia. Um lindo fds amiga. Beijos.

      Excluir
  3. Que a esperança e a fé alimente o seu lindo coração ,muitos beijinhos e um lindo e maravilhoso fim de semana querida amiga .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Obrigada meu amigo pelo apoio , carinho e palavras durante toda essa fase tão dificil. Um maravilhoso final de semana. Um grande abraço.

      Excluir
  4. Que lindo! A esperança em Jesus, sempre vai fluir naqueles que tem o coração que esperam nele. Você é forte, é uma guerreira e vencedora. Desejo a vc um final de semana abençoado. Que tudo ocorra bem na cirurgia do seu irmão. Assim como somos gratos a Deus pela recuperação de sua filha. Fique bem e se cuida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nal.
      Obrigada amiga , a esperança em Jesus é o que nós sustenta dia a dia. Como ser humano falível, tive horas de desanimo, mas enfim a vida tem dessas coisas, devemos aceitar sempre os desígnios de Deus. Nem me diga , sou grata e muito grata pela recuperação da minha filha, vela bem é a coisa gratificante que existe para mim. Um lindo fds. Grande abraço.

      Excluir
  5. Mirtes
    Com sua fé forte e sua força,tenha certeza que Deus já está agindo.
    Tenha um final de semana de paz e que só coisas boas aconteçam.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Deus está agindo, no tempo dele tudo se resolverá. Com Deus é dificil, sem ele é impossível aguentar. Uma abençoada semana. Beijos.

      Excluir
  6. Deus faz maravilhas para quem crê e tem fé
    e vc pé uma guerreira bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rita.
      Obrigada pelo carinho, Deus faz maravilhas, o importante é olhar só para o alto e não para os problemas. Feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  7. Um Feliz Fim de Semana, Mirtes!
    Mais e mais fé, paz e SAÚDE a todos aí...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Anete.
    Obrigada pelo apoio, carinho e orações. Mais a mais fé assim seja, com Deus com certeza sobreviveremos. Um lindo final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida Mirtes,
    Sinto-a hoje já mais animada e confiante!
    Desejo que sua filha continue a recuperar e que com toda a família unida e nossas orações daqui possam ultrapassar o momento!
    Esse médico vai ajudar o seu irmão!
    Beijinhos com o meu carinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida Ailime.
      Estou melhor por ver a minha filha bem, o emocional com certeza influi na crise, esse medico já está ajudando o meu irmão, se não fosse ele as coisas estariam muito mais complicada, não quero nem imaginar. Obrigada pelas orações, lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  10. Olá Mirtes.
    Ler o que se está a passar com o seu irmão trouxe-me muitas recordações.O meu pai passou por tudo isso e sei bem dar valor ao que ele e a família estão a passar.
    O meu pai também teve um dedo com grangena.Os medicos também nos disseram que talvez não conseguissem salvar a perna,foi uma cirurgia complicada mas a conseguiram,amputaram o dedo e um bocado do pé.Graças a Deus voltou a puder calçar-se e continuar a fazer a vida dele, normal .Ainda andou por cá uns aninhos e não faleceu disso,
    Desejo que também corra tudo bem com o seu irmão,
    Tudo de bom para você e sua família.
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Natália.
    Obrigada por compartilhar a sua experiencia, também espero que meu irmão tenha a mesma sorte e vitoria que o seu querido pai teve. Ver o seu relato foi mais uma esperança que tudo corra bem. Um lindo final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Senhor! Continua agindo e derramando Suas bençãos! Bjks e um feliz domingo! Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tetê.
      Obrigada minha amiga pelas orações, que com certeza estão sendo ouvidas la no alto. Um lindo domingo. Um forte abraço.

      Excluir
  13. Minha querida amiga, como estive ausente só agora estive a ler as suas mensagens e as provações que têm passado.
    É natural que existam momentos em que até a fé é questionada, mas a força do amor que une a sua família vai ajudá-los a superar mais esta dura prova.
    Desejo-lhe muita coragem minha amiga !

    Um beijinho amigo e solidário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê.
      Com certeza amiga, como seres humanos temos momentos de fragilidade, mas com o amor se supera tudo, principalmente o amor a Deus. Obrigada pelo carinho. Um lindo domingo. Beijos.

      Excluir
  14. Olá, querida Mirtes!

    Uma fantástica exposição, melhor dizendo, prece de fé.
    Amo ler seus textos, como que conversando com Deus.

    Beijos e bom fim semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu.
      É amiga esse blog é a minha historia como portadora de Feo, é como um diário das minhas aprovações, me faz bem colocar para fora os meus sentimentos. Uma linda semana para você também. Beijos.

      Excluir
  15. Mirtes, minha linda amiga, entre a tua desesperança de ontem e esta confissão/oração de hoje dá para saber que a tua fé nunca te abandonara, que sempre estarás a procurar (e achar) a mão de Deus estendida para te proteger e guiar nos caminhos mais árduos.
    É normal que tenha momentos de dúvidas, crises de desânimo, pois quem passa por tantos momentos de sofrimento e dor como tu, além de ser sobrecarregada com as crises dos familiares, não é de se admirar que viva momentos de total desânimo. E é neste momento, meu anjo, que irás sempre sentir que um manto de luz te cobre, que um olhar misericordioso cai sobre ti, que teu coração fica apaziguado na paz e resignação.
    Quanto a teu irmão, ele precisa sim, de alguém que não fique apenas a lamentar a sua situação, que brinque dizendo coisas como "vaso ruim não quebra", pois também é esta uma maneira de levar até ele o sorriso e a descontração que ele tanto precisa nesse momento. Que bom que ele já está aceitando o que está por vir, pois este é o primeiro passo para que ele tenha uma recuperação melhor. Como a gente sabe que por ele serão vividos momentos de crise, acredito que a atuação da família será de suma importância, dando-lhe o suporte de força e determinação que ele tanto há de precisar. E também tenho certeza, minha linda, de que serás de muita importância nesse momento na vida do teu irmão, pois bem sabes que ele irá precisar muito de ti, da tua força e incentivo.
    Tenho certeza de que Deus estará amparando a toda tua família, principalmente a ti que acredito seja o suporte de todos eles. Tudo há de correr bem, meu anjo. Eu, assim como todos os teus amigos, estaremos rezando para que tudo aquilo que Deus determinou seja aceito com fé e resignação por todos aqueles que te são tão caros.
    Um abraço forte te mando daqui, daqueles em que meu coração estará batendo junto do teu para dizer do meu carinho e admiração pela pessoa linda que tu és, de coração tão grande que se entrelaça no coração de Deus para trazer a confiança e aceitação das suas determinações.
    Com carinho,
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Helena.
      Minha amiga, quando é algo com a minha filha eu perco o chão, dessa fez fui ao chão, pensei que nem teria força para levantar, mas Deus me ergueu e aqui estou novamente com a minha fé inabalável. Não posso nesse momento está presente na luta do meu irmão, mas por aqui oro e mando energias positivas, pois estou em crise do feocromocitoma e me sentindo bem debilitada. Recebo o seu abraço com muita alegria e gratidão, sabes como lhe admiro e gosto de você, minha amiga que guardo no coraçao. Uma feliz semana.
      Forte Abraço.

      Excluir
  16. Um dia de cada vez...
    Magnífico texto.
    Mirtes, tenha uma boa semana.
    Saudações poéticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jaime.
      Um dia de cada fez, é assim mesmo que tens que ser. Obrigada, uma linda semana. Beijos.

      Excluir
  17. Oi guerreira Mirtes ! Essa semana teremos outra postagem em curvas, retas e esquinas ok deixo beijos , abraços e desejo uma otina semana !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Beto.
      Lhe peco desculpa pela ausência, mas estou apenas postando para desabafar , quando for possível vou ler a sua nova postagem. Feliz semana. Beijos.

      Excluir
  18. Você é uma mulher guerreira e irá superar todos esses tropeços,que nos aparecem,seja forte como está sendo.
    Bjs com carinho.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Carmem.
    Obrigada pelo carinho, feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir