
O amanhecer... Um novo dia, com ele novas escolhas. novas chances. Talvez seja esse o motivo de todos sentirem tanta afinidade com o amanhecer. Olhar um novo dia surgir e um outro sendo deixado pra trás pode ter inúmeros significados. Ontem foi bem pesado, me dei conta que estava em crise, o meu irmão foi também ao medico pela manhã, perdeu a sensibilidade nas pernas e o medico o alertou sobre o risco de gangrena e ainda devido aos recentes sintomas sera investigado para câncer de próstata , ele já tem um quadro grave de saúde, agora a situação ficou mais delicada. Outra pessoa bem próxima está com hemorragia que não quer ceder, também orientada para ter repouso absoluto e também vai fazer investigação medica. Como pode observar foi tenso, precisando de consolo, mas Deus me deu pessoas que amo para consolar, assim é a vida. Felizes de quem tem a capacidade de mesmo na dor, sentir a dor do próximo como se fosse a sua e isso Deus me deu a capacidade de em todos momentos não só olhar para o meu umbigo. Essa noite depois de vários dias sem dormir devido ao feocromocitoma ter ficado ativo, conseguir dormir nessa noite das 23 horas até as 4 horas da manhã. Acordei outra, parece que meu corpo e minha alma estão melhores. O que um pouco de sono não faz! Ontem a minha família me questionou como estava abatida, parecendo muito cansada, isso faz parte do quadro do feocromocitoma, dos dias sem dormi, não tem nada a ver com o que fiz nessas ultimas semanas. Todos devemos agradecer pela chance de estarmos vivos e ainda poder ter a chance de fazer alguma coisa... Refleti sobre a vida e descobri qual o significado do seu amanhecer. O dia amanheceu comprovando que eu estou viva. Com uma chuva silenciosa ou um sol escaldante abro os meus olhos e agradeço por está viva. Pensava que eu iria desanimar, ontem confesso me sentir muito triste, mas hoje é um novo dia. A dor pode até machucar o meu corpo, mais a minha alma agora está guardada. Passei horas orando, ouvindo musica de louvor. Enfim, passei horas buscando o que só Deus poderia me proporcionar, a paz e força para enfrentar o que tiver que passar. Sei que tenho um Pai que cura as feridas do corpo e da alma. Na alegria ou na dor,louve ao Senhor.

Todas as crises são difíceis, todas elas causam dores físicas. A dor em crise é algo indescritível. Estou com a minha vida estagnada, assim que cheguei do hospital militar me dando conta da gravidade da situação, fiquei em repouso. Minha filha me ajudando no que precisava, alias como sempre ela faz. A cada crise ela tem a sua vida bagunçada, mas dessa fez por mais que ela reclame, ela manterá a sua rotina.
Alguns dos meus sintomas dessa crise.
01- Foi o descontrole da pressão.( houve necessidade do retorno das medicações gradualmente), ocorrendo também no inicio hipotensão.
02- Dor no peito, que aparecia aos esforços, cedia após repouso e medicação, mas nessas ultimas horas se mantendo a amiúdo.
03- Cefaleia, mas que está respondendo a analgesia, não passando, mais ficando pelo menos suportável.
04- Enjoou, mais agora com menos episódios de vômitos.
Claro que em crise já era de se esperar esses sintomas e ainda tenho é que agradecer pelas medicações está fazendo efeito. O que vou fazer é me manter serena, orar muito ir levando ate mais uma fez vencer mais uma crise.
Meus amigos obrigada pelo apoio, pela amizade, pelos comentários que muitas vezes eu nem consigo retribuir e pelos emails que recebi. Todas as vezes que estou em crise me surpreendo com tanto carinho que recebo virtualmente, que Deus esteja sempre presente na vida de todos vocês. Um lindo dia a todos ate amanha se Deus permitir. Obrigada por tudo. Beijos.