quarta-feira, 24 de junho de 2015

SAÚDE ONLINE, PROVAVEL CRISE ALÉRGICA

    

Eu passei a minha noite de São João no banho, isso mesmo meus amigos! O meu corpo pegava fogo, pensando eu que iria ver a fogueira e quem queimou foi eu! E ainda queima, estou completamente vermelha, empolada e inchada, pareço um éter rsrs. Saia do banho, só dava tempo de tirar o excesso de água do cabelo, voltava correndo para embaixo d'água, era o único lugar que sentir um pouco de alivio. Nem sei ao certo como tudo começou, no dia anterior ao comer amendoim terminei de quebrar o dente ( o famoso dente que não extrair devido ao meu problema), não tinha nenhum analgésico em casa, nesse dia ainda estava tomando conta dos pequenos, a minha sobrinha atrasou na estrada, na rapidez pedir a minha filha para comprar qualquer analgésico. E ela trouxe Doflex, tomei. Enfim, tenho alergia a dipirona, sera que foi a medicação? ou sou alérgica a amendoim?  A duvida é quer, se fosse a medicação já se passaram mais de 48 horas e a minha situação piorou durante a noite de ontem,  e hoje a urticaria está tomando o corpo todo, antes estava em uma parte, hoje não tem lugar que não esteja pegando fogo e inchado.  Para quem estava pensando que iria mexer o esqueleto dançando, mexir mais me cocando! Realmente dancei a noite toda, mexi de um lado para o outro rsrs. Agora não sei o que fazer, já iniciei antialérgico e até agora mantenho o mesmo quadro. O  nome da minha mantra é aceitação, poderia ser bem pior, ter tido essa reação enquanto as crianças estavam comigo. Poderia ter sido mais grave, agora é aceitar e esperar que passe. A minha filha brinca me perguntando como posso manter o humor, fazer o que?! Meus amigo, alguém sabe algo que alivie a pele nestes casos?  Um lindo dia a todos vocês

.

22 comentários:

  1. Mirtes, que bom que o bom humor não te falta! Ele é fundamental! bjs, tudo de bom, fica bem! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      Fazer o que amiga, a unica coisa que não posso perder é o bom humor, mas confesso sentir o corpo queimando, cocando é fogo rsrs. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  2. É minha amiga tudo lhe aparece e infelizmente não tenho nenhuma receita para o seu mal.
    Um abraço e as melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco.
      Não é rsrs, parece uma praga, quando não é o feo, sempre aparece algo, mas pelo menos não é dor. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  3. Bom dia minha amiga
    Tomara que você consiga resolver logo o problema que mais parece intoxicação pelo seu relato. Por favor não fique quieta esperando a melhora amada. Vá a um pronto socorro! Desejo rápidas melhoras minha flor querida
    Beijos e muitos sorrisos pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      É minha amiga, assim que li o seu comentário, corri ao celular e liguei para o hospital que sou tratada, la é cardiológico, mas confio nos médicos que la trabalho. Quem atendeu foi uma medica Dr, Sara, ela me disse que pode ser ainda alergia a medicação, que pode sim durar esse tempo, também falou da possibilidade de intoxicação, enfim mandou eu procurar uma emergência ,mas no hospital militar não consegue pulsionar o meu portocarth , não tenho acesso periférico, não vai adiantar nada, medicação oral eu já estou tomando, enfim vou esperar ate amanhã, iniciar agora um corticoide, para ver se alivia, amanhá vou ver o que realmente pode ter acontecido. Continua piorando, o pior de tudo é que amanhã o meu dia estava cheio, agora nem sei como vai ser. Um lindo dia. Obrigada pela sua orientação, me ajudou demais. Beijos.

      Excluir
  4. Oi Mirtes,pelo seu relato deve ser intoxicação,mas na minha opinião você deve consultar um médico e tomar medicamento certo.
    Bjs e melhoras amiga.

    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmem.
      Amanha se não houve melhora e continuar piorando, vou ver o que houve. Obrigada pela ajuda. Feliz dia. Beijos.

      Excluir
  5. Melhoras querida!
    Procure um médico.
    Se cuide, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Teresa.
      Obrigada pelo carinho, um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  6. Puxa! Desejo que fique logo boa, tomara!
    Com alguns cuidados logo tudo estará bem...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete.
      Obrigada, também acho logo melhoro, infelismente perdi meu São João rsrs. Um feliz dia. Beijos.

      Excluir
  7. Primeiro que tudo querida amiga não faça nada sem consultar o médico ,pois espero que ao ler as minhas palavras a vá encontrar melhor com a graça de Deus ,pois cá estaremos no próximo São João se Deus quiser querida amiga ,o que me deixa feliz é que apesar dos pesares você encara a vida sempre cheia de alegria como a sua querida filha ,muitos beijinhos e as melhoras .

    ResponderExcluir
  8. Olá Emanuel.
    Meu amigo, mas ser sincera estou ainda mais empolada, surgindo varias teorias, ate do vírus zica, mas sem febre acho bem infundado,mas como em mim tudo é diferente, devo ir mesmo ao medico para saber do que se trata. Obrigada meu amigo pela carinho, espero que a sua mãe já esteja recuperada. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da forma como encarou e reagiu a essa adversidade, Com boa disposição e conseguindo, o que não é facil, brincar com a situação.
    Mas tenha cuidado pois pode, mesmo, ser reação aos amendoins, por vezes acontece.
    Perde o S. João mas o S. Pedro não tarda.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  10. Olá Manuel.
    Que bom lhe ver por aqui meu amigo, na vida tem tanta dor sem remédio que aprendi a levar menos a serio as coisas que podem ser resolvidas, com isso manter o humor. É isso mesmo que sabe não é possível brincar São Pedro. Um feliz São João e São Pedro. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mirtes! Esta é a forma ideal de encarar as coisas...Com muito bom humor!
    Mas não deixe de ir a um pronto socorro, para que eles te administrem um antialérgico próprio, pois crises alérgicas é muito perigosa.
    Espero que tudo se normalize amiga.
    Beijos, e uma ótima noite!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariangela.
    Obrigada amiga temos mesmo que levar a vida com leveza, as vezes ela fica bem pesada. Poderia ate ser engraçado se não fosse trágico, todas as vezes que adoeço a minha filha também adoece. Acabamos de constatar que ela está com febre, imagine, ate ela começou a rir, ate nisso somos unidas. Amanhã vou ver se descobro o que tenho. Obrigada pela carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que recuperes depressa o teu bem-estar...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Graça.
    Obrigada, um feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir