quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

PREGUIÇA DE LEVANTAR, PIOR É QUE HOJE INVENTEI DE COLOCAR UM APARELHO DE MAPA.



Amigos (as),  Hoje pela manhã resolvi realizar um exame chamado mapa - que mede a pressão arterial durante 24 horas -.  Até ai tudo certo, mas devemos fazer o que fazemos diariamente, isso é termos um dia ativo, o problema é que coloquei pela manhã e até agora não fiz nada que faço diariamente. Fiquei na cama kkk. Até minha filha me disse que eu precisava levantar  e ter um dia normal, se não o exame iria servi para quê.  E eu respondi que era o meu primeiro dia de folga, e se eu fizesse algo hoje minha pressão poderia subir demais e ai sim o exame  não iria servi para nada.  Se foi foi uma desculpa? Sim, claro rsrs.   As minhas pernas cansaram tanto no carnaval que resolveram não me obedecer mais.  Agora, falando serio, que ideia de gerico a minha marca justamente para hoje esse exame, mas enfim... Agora é tarde.  Mais tarde, quando a preguiça me deixar tento fazer algo, no minimo levantar da cama.  Enfim,  posso até perder o meu exame, mas não vou me forçar a nada , realmente estou cansada. Talvez, mais tarde eu dê uma voltinha com a minha cachorrinha e dance um pouco de zumba.   Ai ai, até escrever isso aqui aumentou a minha preguiça, kkk'

30 comentários:

  1. Puxa, logo hoje, com o MAPA foste ficar com essa preguiça toda?rs Tua filha tem razão! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é amiga justo hoje fui marcar esse exame, o dia que deseja cama, sozinha, para descansar rsrs, fui o que fiz descansei a tarde toda, arrependida de forma alguma rsrs. Mas mesmo assim com um simples passeio a minha pressão deu uma subida,mas de volta a cama ela controlou novamente rsrs. Acho que a minha pressão concorda comigo preciso aproveitar a preguiça rsrs. Uma linda noite. Beijos.

      Excluir
  2. Temos o direito a preguiça sim e se foi hoje que assim seja.
    O mapa da preguiça não vai lhe condenar,rsrs.
    Bons dias amiga e que a saude esteja sob controle.
    Ao ver esta foto do Português, lembrei de quando fiquei no estaleiro ai por 8 dias de dieta zero,rsrs.
    Linda noite amiga.
    Abraços
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo meu amigo as suas palavras, temos o direito a preguiça rsrs. Que bom que concorda comigo. O mapa da preguiça não vai me condenar não, tomei gaz, como disse a minha filha e sair da cama, andei com Dalila o que faço diariamente. Fiquei brincando com meu sobrinho a noite , ate agora quando ele foi para casa, só não dancei zumba nenhuma, o meu corpo está muindo, o meu braço inchado de tanto que esse coisa aperta rsrs. Sobre esse hospital tenho lembranças boas e ruins, enfim conseguir realizar esse exame, eu o fiz para ver se detecta os quedas de pressão que eu relato ao meu medico que ocorre, mas que no consultório a minha pressão se mantem o tempo todo alta. Enfim eu tive um dia que precisava muito rsrs. Que sabe o dia da manhã não faça igual rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  3. Boa noite Mirtes, o descanso é essencial para nos restabelecermos e fez bem em descansar.
    Sobre o exame penso que como a Mirtes anda numa fase boa graças a Deus, talvez o resultado não seja assim tão diferente.
    Ah, mas não deixe de ouvir sua filha.;))!
    Beijinhos e tenha uma noite com muita paz.
    Com o meu carinho.Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente amiga, quando o corpo pede, temos que obedecer. Quanto ao resultado também concordo com você, pelo observado teve picos hipertensivos e também período de pressão estável. Ate agora não tive sintomas, só um breve enjoou, quando houve queda de pressão, mas em seguida a minha pressão estabilizou. A minha filha estava zoando amiga, ela brincou porque eu quis ficar deitada enquanto tinha coisa a fazer, do mesmo jeitinho que ocorre com ela rsrs. Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  4. Amiga Mirtes, estou sorrindo lendo aqui, és de um bom humor que contagia, pois é, imagine só, "mapa" justo hoje, depois da quarta-feira de cinzas que continua com a "ressaca" da alegria que se foi com a bela folia, assim não dá né?
    Mas tudo bem, seja qual for o resultado do exame, o que importa é que estejas bem na sua, fazendo o que gostas, curtindo uma boa preguiça bem merecida,rs!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da mesmo amiga, nem sei onde estava com a cabeça quando resolvi realizar esse exame justamente hoje que teria um dia todinho para mim rsrs. Como as suas palavras me colocaram para cima, confesso queria ter feito um dia normal, para ver da fato como a minha pressão está com o uso das medicaçoes, mas de verdade hoje estava de fato muito cansada, fiz o que queria enfim sera só mais um exame. Aproveitei um dia merecido e maravilhoso rsrs.
      Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  5. O negócio é o seguinte. Veja o que é a preguiça!
    O sujeito perguntou ao outro:
    - A que horas você acorda?
    E ele responde:
    - Meio dia.
    Em seguida, ele pergunta:
    - E você?
    O primeiro responde:
    - Acordo cinco da manhã.
    O segundo reage:
    - Você é louco? Por que acordar tão cedo?
    O primeiro responde como um mineiro esperto:
    - Uai, para ter mais tempo de não fazer nada.

    Como no primeiro dia de folga se dar ao trabalho de fazer alguma coisa. Você está certa, certíssima!

    Beijos, Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo só você para me fazer rir tanto, nem sei em que ano foi que acordei meio dia, não é que vou experimentar rsrs. Mas também fiquei empolgada em acordar 5 horas e passar horas sem nada fazer rsrs. Os dois estão certíssimo, hoje os dois são um bom exemplo pará mim rsrs. Não vou me fazer de rogada, me acho certíssima kkk. Uma linda noite.
      Beijos.

      Excluir
  6. OI QUERIDA MIRTES
    Só vc mesmo para me fazer sorrir. Mais vai dar tudo certo com sua pressão. Temos que nós cuidarmos mesmo. Saúde é tudo. Uma sexta feira feliz tranquila para vc.
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe fiz sorrir. teve um anjinho, meu Peu querido que me fez hoje da muitas risadas,como as crianças fazem bem a gente, despreocupada com afazeres passei o dia a aproveitar esse lindo dia, confesso aproveitei também um merecido descanso rsrs. Obrigada pelo carinho, uma linda sexta-feria para você também, amanhã é sexta-feira que bom, mas dias para descansar kkk.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá! É um exame bem chato, não. Lembro-me que fiz um que me apertava o braço o tempo todp, não fiquei com ele rs abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ives.
      Seja bem vindo, é bem chato mesmo, confesso tive o mesmo desejo seu rsrs, mas me segurei , fiquei ate o final, enfim hoje acabou o exame. Um feliz dia.
      Abraços.

      Excluir
  8. Mas você hoje está impossível,heim?!!!!!!
    E a dona Dalila ainda se junta a você. ..
    Graças a Deus, estás bem e animada, isso é o que vale. .. Aproveita bem o dia,ainda que de preguiça, na cama! Beijinhos para vocês e um final de semana muito feliz,Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katia.
      Acho que outras pessoas pensam igual você rsrs, dizem que estou impossível de aguentar, da boa maneira sem rir. A Dalila agora se tornou inseparável, onde vou la vai ela rsrs. Um dia descansando renova a alma, já dois traz prejuízo rsrs. Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  9. É isso amiga e sua filha tem razão,eu já fiz esse exame é horrível,mas você tem que ter um dia normal,para que o aparelho possa captar a sua pressão arterial nessas 24 horas.
    bjs amiga e se cuida.
    Um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem.
      Fiz no dia errado, estava muito cansada para ter um dia agitado, como é o meu habitual, mas fiz tudo que tinha curiosidade em ver como a minha pressão se comportava rsrs, exemplo fiquei com meu pequeno, fiz culinária , andei com lila, só não mesmo fiz atividade física mais intensa como dançar zunba, e durante a tarde passei realmente muito tempo na cama, mas enfim estava precisando descansar, hoje estou novinha em folha, o que farei hoje? mas uma tarde descansando rsrs, a minha filha acabou de perguntar se iria mesmo fazer isso, claro kkkk. Um feliz dia.
      Beijos.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera minha amiga querida, me perdoa, em fez de clicar em responder, cliquei em excluir, é que a minha volta o meu irmão está a me perturbar com alguns fatos que ocorreram hoje rsrs, enfim vou responder, hã dias mesmo que nos entregamos a preguiça rsrs, se o exame não servi , farei outro, mas acho que servira,pois só a tarde descansei, durante a noite fiz tudo o que faço geralmente. Uma linda tarde. Com certeza o seu recanto é um ótimo lugar, pois sempre aprendo muito. Beijos.

      Excluir
  11. Boa 6a feira, Mirtes!
    Hum, esse exame é chatinho, mas é preciso fazer as coisas do dia a dia mesmo, para que o resultado corresponda...
    Haja preguiça, hein?! Rsss...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete.
      Bom dia para você também, é chato mesmo, no meu caso não preciso fazer a risca atividade do dia a dia, pois o que os médicos queriam sabe é sobre a minha hipotensão, foi um exame passando a muitos meses atras. Resolvi fazer agora para ver se está ocorrendo queda de pressão. Não é para avaliar o que geralmente esse exame tem a função hipertensão, pois no meu caso ocorre pico hipertensivo mesmo que esteja dormindo rsrs. O que a minha filha queria observar é o que mais provocava o feo,mas estava tão cansada que fiquei na maresia durante a tarde, mas no finalzinho da tarde comecei a fazer o que faço geralmente.
      Nem me fale, a preguiça continua, gerando na minha família muitas perguntas rsrs, estou deixando eles a divagar rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Mirtes!
    Acho que todos temos os dias de preguiça... apesar que ela resolve vir logo quando não há podemos aproveitar rsrs.
    Os passeios com os peludinhos são ótimas motivações. Já a dança... bom... não sou boa em ritmos rsrs.
    Gostando dos visus do seu bloguinho, cada época um... bem legal!
    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia.
      Acho que tem razão, todos temos dias com vontade de ficar na maresia. Gosto muito de andar, com lila então sempre é prazeroso. Também não sou boa em ritmos, mas quando a zumba é para emagrecer e também é relaxante, a pena foi que justamente ontem eu não dancei, queria observar o que acontece com a minha pressão enquanto danço. Que bom que gostou do visual do blog. Um lindo dia.Beijos.

      Excluir
  13. Mirtes tô rindo de você e de lembrar da minha cunhada que foi colher sangue para exame no dia 02/01. Imagina fazer exame de sangue depois da comilança de Natal e Ano Novo? Claro que deu tudo alterado! rs rs rs Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Tetê.
    É realmente engraçado exame de sangue depois do dia primeiro, no caso de exame de sangue pode da alterado. No caso do mapa poderia não da alteração caso fosse hipertensão essencial, como a minha é secundaria ao feo, creio que vai servir. Uma feliz noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Mirtes
    A essas horas já deve estar correndo tudo normalmente e o resultado do exame vai dar certo.Peu esta comendo melhor,tomara que tenha gostado das receitas que copiou para fazer.
    Bjs,excelente final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Correu tudo certo, já tirei o mapa, não sei se foi só mesmo uma preguiça pois hoje permaneci ainda querendo cama rsrs, enfim amanhã é outro dia. Peu ainda se mantenha em uma grande luta para se alimentar, o que eu fiz foi mandar ele escolher o que quer, com isso ele melhorou um pouco, conseguir também que ele belisca-se as suas receitas maravilhosas . Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  16. Boa noite querida amiga Mirtes ao ler este momento ate um pouco hilariante ,deixei-me rir no fim pois a preguiça nos pega cada partida ,enfim tem dias assim quem nunca os teve :) ,mas sei como e esse exame a minha mae tambem ja o fez e teve que fazer como a sua querida filha lhe disse ,tem que fazer a sua vida normal para que o exame de certo ,mas eu sei que ha dias assim ,um feliz fim de semana ,muitos beijinhos no coraçao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Deu certo tive um dia com poucas atividades, mas foi o que eu estava com capacidade de realizar. Passei o dia todo hoje ainda na preguiça rsrs, é mesmo meu amigo as vezes nós pega de jeito.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir