terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CONSULTA AMBULATÓRIO DE HIPERTENSÃO -RELATO DE INTENSO MAL ESTAR.


Hoje eu iria ficar com os pequenos, mas Lu amanheceu com muita febre, ontem já tinha ficado com ele com febre e ele é muito dificil de tomar remédio, por isso minha sobrinha desistiu de sair, então resolvi da um mergulho na praia, antes tivesse dado na piscina... Enfim, fui andando para a praia, pois tinha levado Dalila para andar, na inda tudo ótimo.  Chegando lá pedir água de  coco, dei um mergulho com Lila e sair da água me sentindo mal. Sentei e o mal estar foi piorando, resolvi infelizmente ir embora, deveria ter pedido ajuda na senhora da barraca.  Voltei andando, foram dez minuto da praia até minha casa, que pareceu uma eternidade.  Lila, essa pequena criaturinha praticamente saiu me levando, me sentia sem força, minhas vistas nublada e com dor no peito, que não era nem a dor que mais me incomodava, mas uma pressão, um peso no peito, algo com certeza que nem sei descrever, com muita sudorese e enjoou. Pela primeira vez na vida sentir realmente receio de não chegar em casa, só ficava pensando em Dalila, peguei a corrente dela fortemente e ela pareceu que intendeu o que ocorria, ela parava e ficava sentada com o olhar fixo em mim, me lambendo. Confesso que não sei o que aconteceu, mas não acho que tem sido algum do feocromocitoma,  mas na minha opinião deveria ser investigado.  Depois do ocorrido cheguei em casa e entrei no banho, depois a minha pressão arterial estava 120 /70 e frequência de 166, com certeza algo aconteceu comigo hoje, fui muito estranho, na volta do medico me sentir mal novamente. A minha pressão estava no consultório em 200 /120 , depois que me sentir mal pela segunda fez hoje a minha pressão estava em  159/90, algo acontece e eu não estou gostando nada disso. 


Consulta do ambulatório de hipertensão. 

Relatei o ocorrido da forma que conseguir me expressar. O medico falou que meu medico assistente disse que todos os sintomas que eu sentir eram do feocromocitoma. O medico primeiramente disse que poderia ser hipoglicemia. Bem, não sei... Só sei que foi um mal estar muito grande.  Não passou exame algum, passou a receita do remédio anti-hipertensivo, o Minoxidil de 100 mg duas vezes ao dia,  mas acho eu que ele se atrapalhou, pois a dosagem é muito mais  do que costumo tomar. Nem pude mandar fazer, pois essa medicação é formula, vou esperar até amanhã para ligar para meu medico e confirmar se é mesmo essa dosagem. Na volta para casa, novamente me sentir mal , a mesma coisa, só que com menas intensidade. Hoje precisei desprogramar o meu dia todo por causa desta consulta, deixando tudo para amanhã, e agora? Estou me sentindo ainda mal, a dor no peito vai e volta, que chato! 



50 comentários:

  1. Boa noite minha amada amiga
    Puxa! Fico triste quando você relata não estar se sentindo bem. Deus está contigo e tudo vai passar amada. Muita fé e força amiga Mirtes
    Muitas bênçãos para você
    Um super abraço e muitos beijinhos minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amiga.
      Só agora que tive uma folguinha, passei o dia com meus três anjinhos, foi um lindo dia, mas bem puxado ,eles não me deixaram para nada rsrs, passei o dia relativamente melhor, mais ainda ocorrendo queda de pressão subitamente, ocorrendo no mesmo momento taquicardia, acabo de ligar para o meu medico, ele fez o correto, mandou aumentar o betabloqueador, cogitou a possibilidade de fazer um holter, logico a um sintoma nova, raro porque mesmo durante 20 anos com feo é a primeira vez que sinto isso com tanta intensidade, achou também convincente realizar um eletro no momento do sintoma, corrigiu o erro no medico que receitou a medicação, esse com certeza errou sem querer, como ser humano normal se atrapalhar, enfim todo mundo deu risada, quando eu respondi ao medico é carnaval depois eu resolvo, o que eu quis dizer foi que carnaval ficaria dificil realizar um holter rsrs, mas ainda estão pensando que falei isso porque eu só estou pensando em pular rsrs, imagine pular com meu coraçao pulando dessa forma rsrs. Obrigada amiga pelo carinho. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Posso já dizer um bom dia amiga e assim quero crer, que tudo já esteja sob controle com sua saude.
    Pude ver sua dificuldade e medo para retornar à casa com a amiguinha fiel e zeladora, ainda mais tendo que atravessar duas pistas de velocidades. Mas há um Deus este está com voce, creia nisso.
    Reveja mesmo com seu medico as dosagens, não podemos admitir falhas deste tipo.
    Um bom dia Mirtes e cuide-se bem.
    Naquela de um dia por vez, ontem passou, agora este hoje é todo seu.
    Meu abraço de paz e luz.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho.
      Foi sim meu amigo um bom dia, ainda me sentindo meio estranha e confesso um pouco preocupada com esses sintomas súbitos e intensos, mas enfim feliz por está viva rsrs, isso mesmo fiquei apavorada em atravessar duas pistas me sentindo tão mal, para atravessar a primeira pista carreguei Dalila, mas piorou o abafamento, tive que colocar ela no chão, depois disso ela me guiou ate em casa rsrs. Com certeza dia por dia, não existe um dia igual ao outro, ou pior ou melhor , que bom que hoje foi melhor.Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes querida
    Desejo que melhores o mais rápido possível.
    Força, querida!
    Um grande abraço e beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena.
      Obrigada pelo carinho, um grande abraço.
      Feliz quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  4. Que pena isso! Desejo que hoje estejas bem melhor! Te cuida e fica bem! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      É amiga faz parte da vida, obrigada pelo carinho, em comparação a ontem estou bem melhor. Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mirtes,estavas tão bem amiga,mas é assim mesmo somos pegas
    de surpresas quanto a nossa saúde.
    Desejo suas melhores,cuide-se.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      É amiga estava tão bem , que ate me assustei com esses súbito sintoma assustador, foi um mal esta muito intenso, pensei meu Deus me faça pelo menos chegar em casa, pensei mesmo que estava preste a fazer uma viagem rsrs. Agora estou mais relaxada, já tenho quase 30 horas do ocorrido,estou viva que bom essa sensação rsrs, obrigada pelo carinho.
      Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  6. Amiga Mirtes, espero que já estejas bem, deixo aqui um abraço bem energizado com as energias da cura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Ainda não me sentindo muito bem, estou com a minha pressão destabilizada, primeiro estava nas alturas, agora está ocorrendo pico hipertensivo, e queda de pressão súbita com taquicardia, confesso me deixando sem saber como agir, mas sobre a orientação de Deus primeiramente é claro, do medico que me acompanha espero conseguir descobrir o que acontece e tentar resolver essa situação, por enquanto vou me conter e ficar sem atividade mais intensa pelo menos por enquanto, obrigada pela energia da cura, estou mesmo precisando dessa energia rsrs,uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  7. Vindo para visitá-la e deixar UM GRANDE ABRAÇO, Mirtes...
    Aguardarei boas melhoras...
    Com carinho e torcida GRANDONA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada pela torcida , pelo carinho, se Deus permitir estarei em breve melhor a cada dia, a nossa vida amiga está nas mãos de Deus, uma feliz noite e quinta-feira.
      Um forte abraço.

      Excluir
  8. Brava e guerreira amiga Mirtes, com certeza deves estar bem neste momento. Verás que tudo não passou de um susto. Um abraço. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dilmar.
      Acabo de me sentir mal, agora dor do peito novamente, durou mais ou menor 25 minutos, preciso ser guerreira mesmo para enfrentar essa situação, espero mesmo meu amigo que tudo isso seja apenas um grande susto, Um feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Mirtes!
    Espero que tudo fique bem com a tua saúde...
    Bjsss e especiais p/ esssa criaturinha linda (Dalila)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dinha.
      Obrigada pela carinho, ela é mesma uma criaturinha linda , o chamego da vovó rsrs,nunca imagina que um dia fosse amar tanto um animalzinho de estimação. Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  10. Boa tarde Mirtes
    Espero que agora já esteja bem.Fé e força.Dalila é uma fofa.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Ainda não estou amiga, estou no virtual,mas ate para responder aos comentários, precisei fazer em etapas, pois me sentir mal [ dor no peito] pensei em esperar o carnaval passar, mas dependo da minha noite se continuar me sentindo mal, vou para o hospital, investigar mais um fez essa dor no peito, e esses sintomas estranhos que sugiram, se não for nada quem bom, mas ficar em casa me sentindo cada vez pior, sentindo mal em qualquer atividade é ruim demais. Também acho Dalila um fofinha.
      Obrigada ,uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  11. Amiga Mirtes, como está se sentindo agora, espero que já mais normalizada .
    Não seria a ansiedade que despoletou essa situação. Sabe que assim que nos sentimos mal a ansiedade aumenta e tudo se agrava.
    Desejo-lhe as melhoras sinceras.

    beijinho com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fê
      Amiga não estou muito bem ,mas amanhã é outro dia, quando comecei a responder aos comentários, ate esse momento tinha passado um dia movimentado, com alguns sintomas, mas não tinha sentido dor no peito, de repente surgiu a dor, depois com algumas medicaçoes que estou usando e alguns durante a dor [ monorcordil, ass, e clexane] repouso absoluto, em apenas 25 minutos aproximadamente aliviou, voltei para terminar de responder aos comentários, manter a mente ligada em coisas proveitosas rsrs. De forma alguma eu estava feliz, com programação de um carnaval animado, no momento que me sentir mal estava curtinho uma praia, sem estresse externo, depois estava na padaria comprado pão rsrs, também sem nada externo, hoje com meus amorezinhos, novamente me sentir mal , algo está acontecendo, mas não sei o que é, enfim minha amiga se toda as vezes que me sentisse mal fosse ficar ansiosa estaria perdida rsrs, mas dessa fez por ser algo novo e intenso eu me sentir realmente preocupada com a situação.
      Obrigada pelo carinho, uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  12. Boa noite querida amiga ,espero que ao ler as minhas palavras ja esteja melhor com a graça de Deus ,que Deus continue iluminando a sua vida querida amiga Mirtes ,beijinhos no coraçao.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Emanuel.
    Obrigada meu amigo pela carinho, nesse momento estou melhor sim, mas que saber os meus sintomas estão surgindo tão de repente que nem sei o que pensar, agora com a dor aliviada , pressão baixa, suado muito, enfim vou dormir quem sabe amanhã seja um dia sem sintomas. Uma feliz noite e uma quinta-feira perfeita como você merece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Mirtes!
    Vim visitá-la e espero que hoje estejas se sentindo bem melhor.
    Que Deus continue te abençoando e protegendo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Márcia.
      Já estou amiga melhor, obrigada pelo carinho.
      Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi querida espero que estejas melhor e que tudo não passou de um mau momento.
    Que teu dia seja de alegria por estares em boa companhia.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lia.
      É amiga foi sim um mau momentos, agora espero aproveitar os bons rsrs, com certeza uma boa companhia faz milagres, hoje ficarei com meus pequenos, minha filha, amanhã com meu amor, enfim em redor de quem amo, um lindo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Mirtes, estimo sinceramente que esteja melhor e mando daqui toda positividade para sua recuperação, acredito que tenha feito o certo procurar o médico antes de qualquer coisa.. BjoO grande e melhoras!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Wesley.
      Obrigada pelo carinho, devemos sempre procurar ajuda medica, não podemos sair fazendo tudo por conta propria, mas confesso com o consentimento do meu medico assistente, aumentei uma medicação e deu certo, aqui estou bem. Deus é médicos dos médicos sobre a sua orientação vamos longe. Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  17. OI AMIGA
    Nossa o passeio que ia tão bem. Mais se cuide e confie em Jesus. Um beijinho.✿ Amigos são assim...
    Pétalas que aconchegam...Cores que irradiam vida
    Seivas que alimentam e deixam na alma que tocam
    a sensação de que o mundo
    É muito mais bonito ╭⊰✿
    (Sirlei L. Passolongo)
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana.
      Com certeza a confiança em Deus é algo milagroso, obrigada amiga pela carinho, um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi Mirtes desejo de coração que tenha melhorado, estou torcendo por você!
    Beijão e uma ótima tarde!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariangela.
      Obrigada pelo carinho, estou bem, um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  19. E aí, moça, já recuperada? É hora de levantar o astral e mostrar-se firme para descansar no carnaval inteiro, bebendo água de coco e deixar que os "paguem em suor a felicidade!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia José.
      Estou sim recuperada, animada, meu astral está ótimo rsrs, descansar no carnaval? acho meu amigo que será tudo menos descanso rsrs. Água de coco eu beberei bastante, o calor está demais, preciso me hidratar melhor, acho que uma das coisas que contribuiu para meu mal estar foi justamente falta de água . Ainda vou observar mais dois dias se estiver realmente estável, foi brincar carnaval rsrs. Um feliz final de semana.
      Abraços.

      Excluir
  20. Olá Mirtes, desejo que esteja bem melhor e assim possa descontrair neste carnaval que ja começou na nossa terra. Eu vou ficar de fora da folia apenas aproveitar para curtir os dias com algumas praias e leituras e lazer com amigos.
    Uma boa noite e dê noticias.
    Meu abraço de paz e luz.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Toninho
      Nossa terra ? não sabia que era daqui, estou sim meu amigo melhor, acho que na segunda -feira se tudo permanecer sobre controle vou da uma olhada na folia, esses dias ficarei com os pequenos para a minha sobrinha curtir o carnaval. a minha filha só quer sair comigo, falou se eu não vou ela não vai , enfim espero que esteja bem para aproveitarmos da melhor maneira possível. Lhe desejo ótima praias e lazer com seus amigos, bom passeio, um feliz final de semana. Beijos.

      Excluir
  21. Querida Mirtes
    Desejo que hoje esteja se sentindo melhor.
    Pular carnaval no ritmo do coração é pouquinho demais não acha? rsrs
    Mas com calma vai ser possível curtir esta linda festa se é que você gosta amada
    O carinho de uma amizade é um tesouro de inigualável valor e desfrutar da sua é um privilégio minha doce amiga
    Uma linda noite com belos sonhos
    Beijinhos com afeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Estou melhor sim, a minha pressão estabilizou , parou de ter queda. Não sei amiga se for no ritmo do coraçao em amor e alegria acho maravilhoso rsrs, falando serio com certeza se voltar a ter taquicardia ficarei em casa, só vou da uma olhada na folia se estiver realmente bem. Obrigada minha amiga pelo carinho, também acho a sua amizade um privilegio muito bom.
      Feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  22. Querida amiga Mirtes, desejo que neste momento já se encontre restabelecida, com a sua tensão normal!
    Deixo um abraço e um beijinho com muito carinho.
    Desejo-lhe uma noite com muita tranquilidade.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime.
      Estou melhor sim amiga, a minha pressão já se estabilizou, obrigada pelo carinho, um feliz final de semana.
      Um grande abraço.

      Excluir
  23. Olá Mirtes.
    Como você está amiga?
    Desejo de coração que já esteja se sentindo bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Natália.
      Estou bem, passei o dia de ontem sem sintomas, foi um dia puxadão,coisas de dona de casa rsrs, supermercado, compras de carnaval, etc, receberei algumas parentes e amigos, com isso mais lazer, mas confesso mais trabalho rsrs, cheguei em casa eu e a minha filha tão cansada, que ela foi logo dizendo, não olhe para mim mais para fazer nada rsrs. Obrigada amiga pelo carinho, um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  24. A vida tem disso, mas vai dar tudo certo, creia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde JR.
    Com certeza a vida tem disso, momentos ruins , bons fazem parte da vida, mas o importante é a nossa alegria de viver, e o amor a tudo e todos, isso com certeza nós fazem amar a vida. Um lindo fds.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga/Querido amigo
    O meu blog - A CASA DA MARIQUINHAS encontra-se temporariamente inactivo, a fim de que eu possa dispor de tempo para ultimar o meu segundo livro.
    A título excepcional publicarei um post no dia 14/02 para assinalar a passagem de mais um aniversário.
    Gostaria de contar com a tua presença, o que desde já agradeço.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mariazita.
      Um feliz dia, feliz carnaval, sucesso no meu livro.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Mirtes Espero que este mal estar passe logo , que chato,
    voce estava tão bem, forças querida.
    bjs e melhoras .
    Bom fim de semana/feriadão.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Simone.
      Obrigada amiga pelo carinho, foi chato mesmo rsrs, agora estou bem.
      Feliz feriado, carnaval.
      Beijos.

      Excluir