quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

PASSO A PASSO VOU CONQUISTANDO AS MINHAS METAS.

                  


         


Passo a passo eu vou seguindo, conquistando as minhas metas, a vida continua sempre, não pará que você esteja preparada para vive-la plenamente. Eu vivo o hoje, o amanha estrego a Deus.  Pedindo sua luz para iluminar o meu caminho e para que eu possa iluminar os caminhos de quem eu amo. Muitas vezes me sinto pequena diante de muitas situações, mas Deus me torna forte para enfrenta-las. Eu entrego tudo nas mãos do meu Pai Amado. Eu não posso nada sozinha, mas com Deus eu posso tudo, sem Deus nada sou, é o seu amor que me sustenta. Aprendi que cada lagrima é a expressão do nosso sofrimento. Que não há motivo de ser escondidas, nem há motivo de se envergonhar. Não interessa se somos mulher ou homem, temos o mesmo direito de chorar. O choro lava a alma. Desabafar é importante para todos nós. Não sabemos o que nós espera, mais devemos sempre pensar positivamente, não devemos viver de passado, nem viver pensando no futuro, porque quem vive pensando no passado e pensando no futuro, não sobra tempo de viver o presente, que é o que realmente tem um valor inestimável. Seja feliz hoje, corra atras dos seu sonhos, mas enquanto não os realiza; viva, faça, realize. Não espere o amanhá para ser feliz. Seja feliz hoje. A felicidade não depende de ninguém, nem de coisa alguma. A felicidade verdadeira vem de dentro para fora. É essa verdadeira felicidade. É acordar e se sentir feliz por estar vivo. É querer que o dia seja mas longo, para te da tempo de realizar as coisas que você quer. É ao dormir agradecer obrigado senhor por este dia.
Eu sempre dei valor a vida, sempre com muita calma diante de todos os obstáculos que já passei, mas não posso negar que ao presenciar a queda do meu sobrinho algo se partiu em mim, não sei o porque. Estou trabalhando a minha mente para descobrir porque depois desse episodio fiquei tão fragilizada, ou temerosa, Nem sei que nome se dá a isso, mas depois disso fiquei com medo até de está com eles, Fomos a um restaurante que tinha um parque, eles começaram a pintar, subindo e descendo em tudo.   E meu coraçao disparando. Pode ate ser do Feocromocitoma essa extrema reação,  mas sei que tenho que esquecer, é passado. Eles gracas a Deus são crianças normais e vão pintar sim e  não voltará mais a acontecer nenhum acidente.  Sei que preciso me da um tempo, o tempo apaga tudo, isso também será esquecido. A imagem do pequeno Gui sangrando me atormenta, a mente é algo que não entendemos, já sofri tanto, passei por tantas coisas, sem me traumatizar. porque esse episodio me abalou tanto?! Tomei horror dessa casa, dessa escada. Nem palavras tem para expressar o que sinto, conto minutos para me mudar. Os pequenos nem pensar entrar aqui, até entendo ser um exagero a minha reação, mas é dessa forma que eu me sinto, esconder para que?  Hoje ele retorna para o hospital para a retirada dos pontos. Eu te peço meu Deus para ser tudo sem sofrimento, que quem for retirar saiba lidar com uma criança, que ele não sofra mais. Agora é me mudar, esquecer o passado, entregar ao senhor tudo e pedir a ele a paz tão necessária a todos nós para realmente ser feliz.  A vida segue e devemos valorizar cada minuto permitido por Deus.

Amigos (as), um lindo dia.
               






40 comentários:

  1. Bom dia minha doce amiga
    A sua reação é natural e não porque se preocupar amada, deixe as coisas fluírem e tudo vai voltar à normalidade. O choque que você sofreu foi por demais aterrador mas o tempo é balsâmico e vai atenuar tudo
    Desejo que viva plenamente feliz cada momento que Deus lhe outorga, é com este objetivo que estamos aqui.
    Muita paz e tranquilidade com saúde é o meu desejo para você amada amiga
    Um grande beijo com meu eterno carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita.
      Uma amiga tão querida como você já é um balsamo que nós acalenta. Obrigada minha amiga pelas palavras , todos estão acostumados com uma pessoa forte, que raramente se abala, confesso essa pessoa foi dormir rsrs, pois ultimamente meu coraçao esta na boca rsrs. Mas acredito que hoje com a retirada dos seus pontos será uma nova etapa para mim, mas fácil de esquecer. Ele é uma graça, muito meigo, nesse dia do restaurante sair com ele carregado, a minha sobrinha mandou colocar no chão, porque os outros iriam querer também colo, eu olhou para mim e disse eu estou doente, a mãe perguntou de quer ? ele respondeu da cabeça mamãe, logico carreguei de volta, ela pegou o outro e a minha filha o outro rsrs. Um lindo dia.
      Um forte abraço.

      Excluir
  2. oi Mi
    Temos que aprender a entregar nossas ansiedades nas mãos de Deus.
    Ele é justo e fará justiça sobre nossas vidas, basta apenas confiarmos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Quando entregamos as nossas preocupação a Deus tudo passa mais rápido. devemos confiar sempre.
      Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes, OLÁ...

    Passo a passo, como disse... Aos poucos tudo se normalizará... Faça sua escolha a respeito da mudança de casa; acidentes e brincadeiras de crianças acontecem em toda parte... Até em casa sem escadas, né?!
    Passou, bola pra frente e com novas expectativas... PASSO A PASSO!
    Beijos e boa 4ª feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Sei que acidentes acontecem em qualquer lugar, mas estou me mudando porque percebi que essa escada é muito arriscada, podendo causar morte, o meu sobrinho teve a mão de Deus , ele caiu mais não rolou. A casa deles é de dois andares, mas a escada de madeira, com corrimãos, antiderrapante etc. Tomei uma decisão a minha próxima moradia não terá escadas,mas dificil de achar mais com Deus ela sugira e tudo vai da certo. Passo a Passo esquecerei tudo isso. Uma feliz quinta-feira.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  4. Bom dia Mirtes.
    Não podemos escolher nossas reações diante dos episódios, mas podemos trabalhá-las. Tudo ao seu tempo vai se transformando e aos poucos, passa. Assim acontecerá com esse episódio. Que Deus esteja com você nessa batalha.

    Que você e todos os seus tenham um ano de vitórias e muitíssimo abençoado.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcia.
      Isso mesmo todos nós temos pontos fracos o meu é com a minha filha e os pequenos. Com certeza tudo passa. Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amiga Mirtes, sei bem como é isso, meus filhos quando eram pequenos, principalmente o menino, era terrível, rs eu viva em pronto socorro, até estava me acostumando, os médicos davam os pontos e logo cicatrizavam, crianças têm essa capacidade de se auto-curarem!
    Nossa, me fizestes lembrar dessas coisas, hoje são adultos, felizes e saudáveis!
    Amiga, desejo tudo de bom para você e que nada de ruim aconteça mais!
    Beijos e abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Guerreira, penso a Deus que tenha sido a primeira e ultima experiencia dessa, pois com certeza dessa sobrevivi, outra dessa eu morro, passei a noite toda tremendo, no outro dia passei tão mal, a ate agora ainda não me recuperei. Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  6. Mirtes sei o que você está sentindo. Minha sobrinha nasceu no dia 31, olha como ela é chique rsrss. Estávamos todos feliz pois ela é uma princesinha linda chamada Isabella. No sábado quando íamos visita-la meu irmão, pai dela me ligou e disse que a pequena estava internada no hospital com muita febre. Levamos um susto, mas eu a entreguei nas mãos de Deus e Nossa Senhora Aparecida. Graças a Deus ela já está em casa. Já fomos visita-la e hoje meu irmão trouxe ela aqui, foi uma festa. Portanto não se preocupe, como diz a musica do seu blog, já deu tudo certo. Bjos e uma linda quarta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juliana.
      Que bom que a sua sobrinha está bem, os pequenos também tiveram febre ,a deles é a tão virose. Uma feliz quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  7. É isso aí Mirtes! Metas são para ser atingidas passo a passo, sem pressa! E os fatos que atingem nossos queridos nos traumatizam muito mais do que os que acontecem conosco mesmo. Já andei lendo sobre isso e vi que é normal: muitas vezes preferimos sofrer ao invés de ver quem amamos sofrendo! Mas, as travessuras que estão por vir, apagarão essa imagem que vem te atormentando. Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Tetê.
      É isso mesmo quando somos com nós, damos conta, mas quando se trata com os pequenos inocentes, a minha força some rsrs. Que assim seja, obrigada pelas suas palavras.
      Beijos.

      Excluir

  8. Olá amiga, Mirtes! Na vida tem que ser assim, passo a passo conquistando as metas, os sonhos... Lindo texto.
    Mais um ano novo!
    Muitos mais sonhos a colocar nas páginas da nossa história. Li um pensamento da Ângela Reis que dizia: “Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos. A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia. Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço”.
    Não é só no ano novo quando inicia que acende a chama da esperança de dias melhores, mas a cada dia nascemos para uma nova vida. A cada dia Deus nos dá uma chance para recomeçarmos. Então , que em cada dia de 2015 possamos manter essa chama acesa e que saibamos lutar por dias melhores.
    Que 2015 seja um ano de muitas bênçãos e glórias pra você e todos familiares e amigos.
    Grata pela visita e felicitações de Natal e ano Novo.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Prof Lourdes Duarte http://pensador.uol.com.br/colecao/lourdesduarte/
    https://www.youtube.com/channel/UCaYuH232flzuEJPUlAD2HvQ



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes.
      Obrigada pelas palavras.
      Uma feliz quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  9. A vida querida amiga Mirtes e simplesmente maravilhosa ,uma eterna dadiva de Deus pois como dize bem nada somos sem ele ,que cada passo seja um renovar da esperança ,pois na vida sempre havera momentos menos bons que nos deixarao tristes,mas nunca se esqueça que a felicidade esta sempre a um pequeno passo de nos , desejo-lhe a voce e a sua linda familia toda a alegria do mundo ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      A vida é realmente uma dadiva, Deus é o meu tudo, com ele sei que sempre há uma solução, um renovar de esperança.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  10. Mas, Mirtes, é natural essa angustia e essa insegurança.
    A vida tem fragilizado um pouco as suas resistencias e, só essa fé inabalavel mantem força e coragem,
    Mas tudo vai passar, tudo volta à normalidade e Deus vai ser o garante,
    Os seus amigos, eu sou um deles, também estão acompanhando todo esse renascer.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Se é natural eu não tenho certeza mais a vida ultimamente está me dando muitos motivos para desanimar, mas enfim Deus é a minha fortaleza.
      Obrigada meu amigo pelo apoio.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi, lindinha!
    Fé em Deus sempre! Como bem disse, viva cada dia de uma vez, procure se manter calma e equilibrada, varra de tua mente pensamentos negativos, tente não ficar mentalizando os momentos de angústia. .. Você é forte e pode mudar muita coisa,eleve seu pensamento e olhos para o Alto, lá se encontra tua salvação, acredite!
    Por aqui ,sigo pedindo ao Pai por vocês, vai dar tudo certo, esse será um ano melhor... Muita paz e luz, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Katia.
      Justamente por ser uma pessoa que não vive pensando em coisas ruins, ter mais facilidade de lidar e esquecer coisas ruins que com esse episodio estou estranhando a demora de me recuperar, mas enfim passo a passo eu esqueço. Fé em Deus é o que me mantem viva. Obrigada pelo carinho e oração.
      Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  12. Querida Mirtes que bom vê-la tão confiante na aceitação de tudo o que tem acontecido com sua saude e entegar nas mãos de Deus. Por outro lado não entende a sua fragilidade perante a queda de seu sobrinho. Isso é a sua enorme responsabilidade e instinto de guarda. Pense também de forma positiva. Criança é assim mesmo. Sabe que um dia meu filho mais velho então com dois anos quis entrar num carroucel de criança e fui eu que o meti lá e ele teve uma queda estrondosa. Um susto enorme. Só para lhe dizer para se acalmar pois criança é assin mesmo. Entregue nas mãos de Deus e vá explicando pra ele que pode cair, fazer dói dói ele e a pouco e pouco também ficará mais qiueto. Tenham dias alegres e bem felizes. Beijinhos com o meu carinho. Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Obrigada pelas suas palavras, realmente fica difícil me entender o porque de me sentir tão insegura. estou tentando me acalmar, esquecer, mais hoje me compreendi um pouco mais e aceitei que perante a isso preciso ter paciência comigo, passo a passo tudo voltará ao normal. Uma linda quinta-feira.
      Beijos.

      Excluir
  13. Bom dia Mirtes.
    Concordo com grande parte do texto, isso de ficar escondendo lágrimas por trás de um sorriso serve só para "fazer a social" aos outros, não acredito que sufocar sentimentos possa fazer bem a alguém.
    Há os que digam insistentemente que sim e essa insistência que observo é para que elas mesmas possam acreditar nisto por trás de seus sorrisos forçados que podem "liberar endorfinas". Aham, sei.
    Renato Russo estava certíssimo quando disse que "mentir para si mesmo é sempre a pior mentira".
    Já menti demais a mim mesma e quando me deparei com a verdade (sempre acontece, inevitável), a queda (sei que tem horror atualmente a essa palavra) emocional foi muito feia.
    Esqueça frases feitas, o passado não pode ser ignorado, ele também faz parte do presente e do que você é. O que está sentindo agora, se prosseguir, não é errado buscar ajuda. Já ouviu falar em stress pós-traumático? Se esse temor insistir com a mesma intensidade ao ponto de estar te tirando a paz, pode ter sido isso e olha, pelo que aconteceu, não me surpreenderia em nada que te desse um stress pós-traumático. Em mim tenho certeza que aconteceria.
    Sobre tirar os pontos, não dói nada (já tirei alguns pontos na minha vida), é super rápido, sentimos apenas aquela "puxadinha", totalmente suportável. Quanto a isso pode ficar tranquila.
    Agora é recomeçar a vida amiga.
    Beijos e tenha um dia tranquilo e abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mi.
      Confesso sou uma pessoa bem dificil de chorar,mas sei a necessidade ,como relata de transparecer o nosso real sentimento e fundamental ,mas geralmente só desabafo orando, coisa minha rsrs, ao comentar sobre a necessidade de chorar para desabafar é que eu tenho um parente homem da família que por ser homem desabafando comigo chorou muito , depois se arrependeu e veio com essa papo que por ser homem não poderia chorar . Enfim ele agora está bem. Acho que o passado tem sim que ser esquecido, só as lições e superações lembradas. Se o passado fizesse parte do meu presente eu estaria perdida rsrs. Não chega a ser estresse Pós tramático, a mãe dos pequenos, minha sobrinha é psicologa, é realmente medo que eles voltem a cair por serem pimentinhas rsrs, ontem mesmo no seu condomínio eles estão pitando o sete rsrs, demorei um pouquinho e fui logo dizendo com tia não sobe escadas sozinha, essa sempre fui eu, precavida ,agora piorei um pouco mais rsrs, mas nada como o tempo para tudo voltar ao normal, passo a passo chego onde desejo. Quantos a retirada dos pontos a nossa preocupação é sofrimento emocional, ser seguro etc, por se tratar de um bebe.
      Obrigada amiga pelo comentário, seu opinião e carinho.
      Um lindo dia.
      Beijos.

      Excluir
  14. Ao completar 10 anos de blog
    não poderia deixar de agradecer pelo seu carinho amizade,
    e companheirismo.
    Uma década se passou quantas coisas aconteceram,
    quantos momentos vividos de pura emoção.
    O meu muito obrigada por fazer
    parte dessa década vivida...
    Seu carinho é muito importante
    que eu possa dar continuidade
    para seguir sempre em frente...
    um feliz e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Evanir.
      Meus parabéns pelo 10 anos do blog. Que mais 10 anos venha com você nós presenteando com a sua amizade.
      Feliz dia.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá Mirtes
    Com calme e fé,passo a passo tudo se resolverá e a família voltará a viver em harmonia.A seu tempo Deus tudo providencia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Maria.
    Gracas a Deus a minha família é unida, com bastante harmonia. Com certeza amiga com o tempo Deus resolve todas as pendencias existente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia minha amiga
    Que a paz do Senhor acalente teu coração e o bálsamo do amor venha refrigerar sua alma para enfrentar com a garra que lhe é peculiar as batalhas cotidianas.
    Um lindo dia pleno de amor e muita tranquilidade
    Um beijos com meu carinho

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Gracita.
    Amiga obrigada pelo carinho, ultimamente as coisas estão bem dificil, as suas palavras me tocaram muito, preciso mesmo do amor para refrigerar a minha alma, e da paz do Senhor.
    Obrigada que seja mesmo um dia de tranquilidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Mirtes! Passando para desejar um final de semana abençoado! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Tetê.
    Obrigada, para você também um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Isso mesmo amiga cada passo que vc
    der rumo a vida e a fé sabe que vai receber
    muita paz, e essa é a que mais desejo pra vc
    Que seu ano continue com muita alegria
    Bjuss e vida longa

    Abraços de bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Rita.
    Obrigada amiga pelo carinho.
    Que Deus lhe abençoei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Tens razão, a felicidade vem de dentro para fora.
    Depende de nós e de mais nada.
    Para viver, é sempre preciso muita força. E, perante as dificuldades, essa força tem que ser ainda maior e mais determinada.
    Gostei da força e da felicidade que o teu texto irradia.
    Bom fim de semana, querida amiga Mirtes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Nilson.
    Obrigada meu amigo, as vezes devemos sim ser forte e com isso levar a vida com mais leveza. Um feliz fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga Mirtes
    Tenha uma ótima tarde e um lindo domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Maria.
    Obrigada amiga,, um lindo domingo para você também.
    Beijos.

    ResponderExcluir