quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PRECONCEITO UMA ATITUDE DE ALMAS PEQUENAS.



    Meus amigos(as) essa é a minha irmã Márcia. Ela era normal atê os 16 anos, nessa época meus pais ainda eram vivos, e de repente ela  teve uma depressão. Isso mesmo a sua doença mental foi apos um trauma, após uma depressão, que foi erradamente tratada. Ela teve o diagnostico de esquizofrenia. Ela era uma ótima aluna, as suas notas eram elogiadas, muitíssimo inteligente. Ainda é inteligente, mas hoje com algumas limitações. Após a morte dos meus pais, ela passou a ser a minha responsabilidade. É como uma criança, precisa ser auxiliada da sua higiene pessoal. Mas é calma, alegre. Quando eu fico doente, ela fica perfeita mentalmente rsrs, falo serio! Logico que ela não está fingindo, talvez seja a força do amor, Ela fica muito consciente, a pessoa que ela mas ama não sou eu rsrs, é a minha filha. Oque ela sente pela minha filha é algo tão profundo que não consigo entender, se a minha filha demora de chegar ela fica me perguntando isso em questão de minutos "- Cade Santy?" só fica tranquila quando a minha filha chega. 
     Acho que de todas as pessoas da minha família, inclusive eu propria é a mais doce e meiga.  Ela vem emagrecendo muito nós últimos tempo, nesse minha ausência do virtual, fiz um check up completo dela,  até agora não foi descoberto a causa, mas sigo buscando, agora levarei a um endocrinologista.  Agora quero falar do preconceito que observo nas pessoas, logico que ao ser observada com atenção dá para perceber que ela tem problemas, quando eu saiu com ela não é poucas vezes que observei pessoas comentando, ou nos olhando com insistência. Se eu ligo? nem um pouco, os incomodados que se mudem. Tem pessoas da propria família, que eu sinto que sentem vergonha e isso com certeza é pior do que preconceito de terceiros. Eu particularmente não tem nenhum tipo de preconceito, acho que cabe a cada um observar a propria vida, afinal a vida de ninguém lhe pertence, a não ser a sua.
     Agora falando de coisas boas, ela está amando a cachorrinha, estamos andando todos juntos diariamente, isso está sendo muito gratificante. Ultimamente depois do contato dela com Dalila estou observando uma grande melhora dela, estar mais comunicativa, menos nervosa, dormindo melhor, logico que Deus está na direção das nossas vidas, mas não esperava que um animal de estimação fosse fazer tanto bem a ela, demorei tanto para ter um que se eu sobe-se teria comprado á muito tempo. Mas como dizem muitas coisas só acontece ao seu tempo certo e agora chegou o tempo de ver a minha irmã aproveitando mais a dadiva da vida. Porque acho que preconceito é atitude de almas pequenas, porque que tem almas grandes, não vivem observando a vida alheia. Olhar a sua volta e falar sobre pessoas que nem conhece, isso é horrível, confesso até estou acostumada, faço que esses tipos de pessoas se torne  invisíveis, mas no fundo tenho medo que  a minha irma sinta o preconceito, afinal ela tem consciência quando ficam olhando para ela. ela quando fica nervosa tem um tique nervoso,  mas com tempo espero que ela também se acostume.

Meus amigos (as).
Como prometido colocarei imagens dos meus dias de lazer, durante as próximas 10 postagens colocarei um pouco desses dias, postarei essa semana diariamente, sempre a noite. Hoje não coloque mais imagem  do lazer,  porque queria  terminar a postagem deixando um frase para a minha irmã Márcia.
Que Deus lhe abençoei e lhe guarde e que seja o que for que tenhas que os médicos possam descobrir a tempo de ser tratada, que você minha irmã possa ficar ao nosso lado por muito tempo.
Nós te amamos.

A todos vocês uma boa noite.


34 comentários:

  1. Mirtes, li com atenção e concordo contigo, preconceito é atitude de alma pequena mesmo, tens uma missão nessa vida minha querida, sua alma com certeza é grande e rica de bons sentimentos, tens amor demais para dar, e fico feliz que a sua irmã está melhorando com a dedicação à Dalila, é mesmo comprovado que os animaizinhos de estimação ajudam e muito, esperemos que os exames possam dar que tudo está bem e vocês seguirão felizes na vida.
    É bem hora disso né amiga? Poder viver melhor, sei que conseguirás, já provastes sua força!
    Abraços apertados e siga em frente, assim mesmo como és, linda de corpo e alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ivone.
      Amiga assim me deixa sem jeito, mas obrigada por cada palavra, acho preconceito algo muito ruim.Mas enfim cada um tem uma atitude que acha certo, infelizmente nem sempre é o certo.
      Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Minha querida amiga
    Que lindo a declaração de amor por sua irmã Márcia. Vindo de você... AMOR...AMOR... E MUITO MAIS AMOR!! É uma pessoa iluminada Mirtes.
    Quanto ao preconceito digo que ABOMINÁVEL. Pessoas pequenas não conhecem o AMOR, a GENEROSIDADE e a COMPREENSÃO pelo diferente
    Muitos beijinhos pra você e pra tua maninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Minha amiga obrigada pelo carinho. Concordo com cada palavra sua infelizmente tem muitas pessoas que precisam crescer espiritualmente.
      Um feliz e alegre final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  3. Uma pena que esses precnceitos existam, mas é realidade! Lindo teu carinho pela irmã! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Uma pena mesmo, não sabendo eles que as pessoas especiais como a minha irmã são melhores do que muita gente que anda pelo mundo. Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Ontem mesmo estava falando com um amigo sobre o amigo dele que descobriu estar com AIDS e a familia da casa já separou talheres, pratos e copos, como se a AIDS pegasse assim, uma mistura de preconceito com ignorancia... mas é a realidade. Infelizmente muitos julgam pela capa e esquecem que o importante é o conteúdo...
    Sorte ela ter vc por perto pra compensar tudo isso!
    Deus abençoe grandemente sempre vcs!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      Obrigada amiga pela carinho, muitas vezes falta justamente isso informação, gostei muito de uma novela que mostrou ao mundo que apesar de ser uma patologia difícil, muitos vive ate uma vida normal.
      A minha irmã mesmo com as suas limitações para mim é uma dadiva divina, conto com ela mais do que com muitas gente junta .
      Um lindo fds.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Mirtes a pior coisa que existe é o preconceito... Mas não podemos nem ligar...porco gente má tem em todos os lugares.
    Muito belo seu amor pela irmã...são esses gestos que fazem a diferença!
    Beijãos e um ótimo dia!
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariangela.
      Nem ligo amiga, ligar para quer, o mundo tem gente de todo tipo.
      Obrigada amiga.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirtes,li toda a história e digo que sua irmã é linda.
    Faça o possivel e o impossível por ela e Deus a recompensará.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carmem.
      Obrigada, também acho ela linda principalmente o interior.
      Recompensa amiga eu já tenho, o privilegio de ter o amor dela, um amor verdadeiro, isso me completa como pessoa.
      Fiz e faço tudo por ela, pois a amo como uma filha, porque quando tive noção da vida, já cuidava e a amava, com o tempo esse amor só fez crescer, só de imaginar que ela possa ter algo grave, o meu coração sangra, pois sem ela não ser o que seria da minha vida, nem de falar sobre isso eu gosto, pois acredito que Deus nós ama, jamais tirará ela de mim.
      Um feliz final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  7. Bom dia, Mirtes...
    Abraços para você e sua irmã... Há preconceitos e mais preconceitos, mas o melhor mesmo é deixar pra lá e viver a vida da maneira mais natural possível...

    Bonito o seu amor carinhoso por ela...

    Tchau..........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada amiga.
      É isso que eu faço , procuro da a ela uma vida normal.
      Bonito é o amor dela por mim rsrs, e isso faz o meu amor por ela se tornar ainda maior.
      Um feliz e abençoado fds.
      Beijos.

      Excluir
  8. Lindo o seu amor, a sua atitude e a sua força. Deixe os preconceituosos de lado. Não vale a pena perder seu precioso tempo com isso.

    Desejo tudo de bom!!

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lu.
      Obrigada, eu já deixei rsrs, as vezes ainda me incomodam o pouco,mas nada que não seja superável.
      Um alegre fds.
      Beijos.

      Excluir
  9. Estiver uns dias ausentes e só hoje consegui as minhas visitas a tantos amigos virtuais.
    A sua vida, coragem e essa bondade que se adivinha são um exemplo que me mostram que a vida é muito mais do que imaginamos,
    Não vou especificar, cada texto seu é um hino de amor e esperança.
    Como aprendo da vida!
    Obrigado por tudo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Manuel.
      Obrigada pelo carinho.
      Eu que lhe agradeço por cada palavra sua.
      Um iluminado fds.
      Beijos.

      Excluir
  10. oi Mi

    Eu fico confusa com essas situações em que a pessoa é perfeita e em decorrência de algo tudo muda.
    Já vi reportagem de crianças perfeitas até certa idade depois por convulsão ou algo sem explicação mudam.
    Só Deus para explicar cada uma destas coisas.
    O preconceito está internalizado dentro da gente, temos que saber lidar com isso.
    Podemos perceber que as crianças pequenas enxergam as diferenças mas não as excluem, pois elas tem um coração puro.
    A sociedade ao longo dos anos classificou o que não é igual como diferente.
    Até na forma de pensar se vc não pensa igual ao seu grupo vc é excluído.
    Um dia de paz e muitas bençãos pra vc

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Tocou em um ponto importante, também não entendo amiga porque isso acontece, nem posso imaginar a dor da minha mãe diante desse situação, deve ter sido terrível. Só realmente Deus com os mistério da vida para explicar algo assim.
      Um feliz e iluminado fds.
      Abraços.

      Excluir
  11. Seu post me fez lembrar de um fato que aconteceu na escola ,onde um menino com sindrome de dow chegu até mim pegou minha mão e disse olá , eu disse olá , e quando a pessoa que cuida dele viu correu tirar o menino , eu queria mais conversar com ele , como ele foi carinhoso comigo , um verdadeiro anjo,
    Mirtes obrigado pelas palavras de carinho , vc não imagina o quanto é bom saber que temos amigos, vc é muito especial.
    Tenha um bela tarde Deus te guarde.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Você é uma pessoa especial amiga, tem uma carisma natural, de verdade tenho por você uma profunda simpatia, o que precisar de uma amiga, saiba que pode contar comigo sempre.
      Um feliz, alegre e iluminada fds.
      Beijos.

      Excluir
  12. Lindo seu gesto amiga.Deus já está recompensado.Você é uma pessoa alegre,otimista,de bem com a vida e tem uma filha linda que a ama.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Realmente amiga eu sou abençoada, agradeço todos os dias por está na companhia da minha amada irmã, que enche os meus dias de alegrias, também claro eu tenho uma filha de ouro, sobrinhos que eu amo muito e uma família unida, tudo isso enrique-se o meu viver.
      Um feliz e abençoado fds.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá amiga, Linda homenagem a sua mana, história linda e emocionante, para explicar, só um grande amor.Passei para deixar um abraço e desejar
    que os anjos de Deus
    estejam ao seu redor
    durante toda sua vida,
    te abençoando
    grandemente!
    Que seu coração e seus sonhos
    sejam renovados e
    fortalecidos por Deus!
    Abraços no coração!
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes.
      Obrigada, realmente o amor faz com que a gente se sinta tão ligada eu por ela, sem ela a minha vida talvez fosse vazia, acho que eu sou tão feliz porque eu tenho a missão de faze-la feliz.
      Um feliz fds.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, querida Mirtes
    Que lindo o seu carinho para com o seu próximo mais próximo!!!
    Que vcs duas sejam felizes e abençoada!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Roselia.
    Obrigada pelo carinho.
    Um lindo fds.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que história, Mirtes.
    Deus abençoe sua irmã e toda a sua família.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Primeiro que tudo e de louvar esse amor que esbanja do seu coraçao ,com certeza Deus jamais se esquecera desses gestos de carinho que tem com a sua irma .Querida Mirtes quem podera dizer o que amanha nos reserva onde tudo pode mudar num instante e a nossa vida ser o avesso de hoje ,ter compaixao ,doar amor a quem sofre e gratificante ,especialmente quando dependem de nos, pois eles sao seres especiais que merecem ter uma vida digna como qualquer um de nos ,nao podemos esquecer que o preconceito existe somente na cabeça daquele que vive na escuridao ,querida Mirtes que Deus abençoe sempre a sua familia ,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emanuel.
      Com certeza ela merece todo o meu amor e carinho, Ter alguem com essa patologia sobre nosso cuidado é algo que engradece a minha vida, sinto que tenho uma missão, isso me fortalece para viver uma vida de qualidade pois sinto que amo e sou amada pelo o que eu sou, ela é como uma criança ,me ama verdadeiramente.
      Obrigada pelo carinho.
      Abraços.

      Excluir
  18. Um gesto, uma palavra, uma atitude dizem muito, amiga! Mas você é uma mulher coroada, vivida, já aprendeu a lidar com as vicissitudes e adversidades e vai tirando de letra. Que bom que estais sempre presente e ao teu lado e ao nosso o que nunca nos faltará...
    Beijos, amiga,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde José.
      Obrigada pelo carinho.
      Estou aprendendo , afinal a vida é uma escola rsrs.
      Abraços.

      Excluir