sábado, 30 de agosto de 2014

CONSULTA COM DRº MAURICIO BARRETO.

Um excelente medico, é um profissional extremamente competente, atencioso, prestativo, além de preocupar-se inteiramente com o bem estar dos pacientes.  Já tinha sido atendido por ele na UCO, já sabia que era um bom medico. Quando na falta do meu medico assistente, soube que tinha uma vaga para ele e então sabia que seria bem atendida.  Ele é cardiologista na Fundação baiana de cardiologia. Agora vamos ao resumo da consulta:  Acordei hoje melhor, mas ontem a noite tive uma cefaleia ainda mais forte do que as outras. Fiquei com as vistas embarracadas por um tempo.  Todavia hoje já acordei enxergando pontos pretos nas vistas, mas com a dor aliviada. Também estou usando medicação analgésica de horário. Logico ele sugeriu descer para emergência, ficar em observação - Sim, ele acha que é crise. -. Recusei, vou levar até a dor responder as medicaçoes, se isso para de aconteceu, eu sei que eu fiz de tudo e me rendo aos cuidados hospitalares. O medico aumentou Carvedilol de 12.5 para 25.0. Atensina de 200 em 8/8 horas para 6/6 horas. Mudou o horário do  Monocordil passado a ser usado as 7. 13. 19 horas e o Omeprazol que modificou para 40mg. Minipress,  Diovan ,Lasix, Minoxidil, Aldactone, Sinastatina, Ass, Hidantal permanecerão como estava. Meu deu a receita do Tramal de 100 mg. Recomendou repouso e que eu ficasse como fico no hospital. Repouso na minha casa, isso sim é um milagre, por minutos fiquei imaginando em um lugar afastada. - Em uma rede, admirando a natureza. -  mas ao falar com a minha filha, ela completou falando que teria que ser perto de um hospital,  acho de verdade que vou fazer isso. Todos acham loucura viajar em crise, mas se tiver que fazer repouso, só internada ou realmente deixar tudo aqui e buscar um lugar sossegado.


Sem estresse é fácil - logico menos o estresse causado pela dor -. A  minha vida está tudo sobre controle, fora essa crise, mas ficar em repouso na minha casa, esse é um milagre que eu queria! rsrs. Confesso estou brigando para ter um pouco de descanso, para fazerem menos barulho, sem contar que Dalila está fazendo acabadinha. Agora encarnou na minha irma indefesa, que quando ela morde começa a gritar e eu sou obrigada em minutos levantar para socorre-la, quando acabo de deitar novamente, tudo começa de novo, e de novo. A minha filha desgastada, só faz reclamar! rsrs. Meus irmãos estão vindo aqui, um ajuda de um lado, outro de outro, pelo menos isso! Porque a minha funcionaria adoeceu  a uns dias e ficou de retornar na próxima semana.. Eu  disse a minha filha quando fui para a consulta que iria  passar o dia no hospital, descansarei abaixarei a minha pressão, - logico estava apenas perturbando ela -  Ela logo respondeu "amanhá sou eu "rsrs. 

                                               Meus amigos[a] um lindo final de semana.
                                               Eu sou e nós somos...





26 comentários:

  1. MIRTES:Boa tarde!Desejo-lhe saúde, paz e amor.Bjs linda e boa sorte em tudo que fizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria Adeladia.
      Obrigada pelo carinho.
      Um lindo e abençoado domingo.
      Abraços.

      Excluir
  2. Mirtes minha doce menina
    Tenho orado sempre por você amada e vou rogar ao nosso Pai que alivie a sua cefaléia e todas as suas dores. Mas minha querida siga as recomendações médicas com rigor e não deixe que as atividades de tua casa venham atrapalhar seu repouso. Cuide-se amada.
    Desejo rápidas e prontas melhoras. Sinta o calor do meu forte abraço a te envolver pois ele está recheado de energia e força
    Beijos carinhosos neste seu doce coração minha amiga muitooo amada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita.
      Obrigada pelas suas palavras, como é bom ter você como amiga, obrigada pelo carinho. Estou seguindo a recomendação medica, confesso estava precisando ficar em repouso. Logo que eu cheguei do medico cheguei a ficar triste, quando o meu irmão falou das coisas pendentes, tudo completamente desarrumado, visita para chegar, fui logo dizendo o medico mandou ficar em repouso e eu vou fazer, acho que me faltava coragem rsrs, depois disso ninguém disse mais nada, a minha filha assumiu uma parte, jamais uso a minha doença para nada, realmente manter uma rotina cansativa doente é dificil, estou outra, com o aumento da medicação e repouso, parece que finalmente a crise está cedendo. O problema amiga não é atividade domestica, apesar que minha casa sem funcionaria é um caus, mas minha irmã Marcia passa fase que não deixa a gente quieta, com Dalila então é complicado, mas com certeza eu a amo. Recebi seu abraço cheio de energia, por isso também estou outra rsrs.
      Um feliz domingo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Mirtes
    Ficar em outor lugar que seja bem aconchegante e possa descansar também seria bom, mas se não ter jeito ficar em obeservação não seria o melhor? viajar acho que não seria aconselhavael , deixa as coisas se estabilizarem primeiro.
    Fica na paz e segunda volto , vou viajar , mas é bem rapidinho .
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Simone.
      Amiga me rebelei rsrs, falando serio fui para o meu quarto e so sair hoje, só quando os pequenos chegaram para me chamar para ir ao parque fiquei triste em não ir, dei um beijinho em cada um, e a minha filha foi com eles, a noite iria ficar com eles ate dormir mais a minha sobrinha colocou eles para dormir, hoje eu prometi buscar Peu e vou fazer, prometi também deixar a minha filha dormir o dia todo rsrs, acordei bem melhor, tive uma noite abençoada, você tem razão, vou esperar a minha pressão estabilizar mais um pouco, mas vou viajar assim que seja possível .Uma boa viagem, curtam bastante.
      Obrigada pelo carinho.
      Um feliz e abençoado domingo.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, querida Mirtes
    Que Deus seja o seu Descanso!!!
    Dê forças à família pra te ajudar em tudo... sei como se sente e como é angustiante para todos a situação...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roselia.
      Obrigada pelo carinho.
      Para a minha filha realmente é dificil,ela fica sobrecarregada e triste, tem medo que as coisas fujam de controle.
      Um feliz domingo.
      Beijos.

      Excluir
  5. Querida amiga obrigado pelas suas palavras que tanto prezo e admiro ,que Deus continue iluminando a sua vida com muito amor e saúde ,pois você merece tem uma força grandiosa e um coraçao de ouro ,muitos beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel.
      Eu é que agradeço pelo sua amizade, obrigada pelo carinho.
      Saiba que pode contar comigo sempre.
      Um feliz e alegre domingo.
      Abraços.

      Excluir
  6. Mirtes querida, nem tenho palavras para agradecer a tantas demonstrações de carinho durante o tempo em que estive ausente. Realmente, aquele ditado que diz, que é nas adversidades que reconhecemos a face daqueles que nos querem bem, é verdadeiro e pude constatar isso durante minha ausência. Obrigada amiga por não ter me abandonado, por estar sempre lá com uma palavra de conforto, sou imensamente grata. E você não tem ideia de como isso me fortaleceu... Estou de volta e agora bem. Passei por momentos bem complicados com minha sogra e depois minha filha que teve uma gravidez tubária. Quase a perdemos durante a cirurgia. Houve uma hemorragia severa seguida de parada cardíaca, mas felizmente tudo acabou bem. Agora já estou em casa e aos poucos voltando para minha rotina...
    Beijo querida e é muito bom poder contar com sua amizade!
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise
      Que bom amiga que está de volta. fico feliz por está bem.
      Que bom que tudo terminou bem, na vida há aprovações mais o importante é o resultado, a cada luta vencida, há um fortalecimento espiritual. logico que ninguém quer se fortalecer a base de sofrimento, o seu então, nem me vejo com a sua força enfrentando tudo o que passou. Que tudo melhore a cada dia , você merece.
      Um domingo de muita paz e alegria.
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem ?
    Nesta tarde meio sol, meio cinza, de sábado aqui em Sampa, aproveito para te desejar, um fim de semana agradável. Cada um, dentro do seu proporcional tempo. Mas, não podemos esquecer, que é o Criador, o regente dos nossos sonhos e inspirações. Portanto, nesse caminhar de vontades, o que não aconteceu no dia de hoje, é por que, só realizar-se, em um tempo determinado. E todo tempo é tempo, desde que o Pai Eterno, assim, nos conceda.
    Paz e Luz
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jose Maria.
      Agora tudo melhorando, espero que a minha melhora seja definitiva, que em breve possa dizer mais uma crise vencida.
      Um domingo de muita paz.
      Abraços.

      Excluir
  8. Olá, Boa noite,Mirtes
    sim, ter um médico que tu conheces e que te conhece, é melhor ainda, caso do Dr.Mauricio...Sim, importante é descansar num lugar calmo, mas não acho aconselhável ficar muito longe de seu atendimento e pronta observação. Logo,logo vc poderá viajar e deitar numa rede...
    Estimo sim que tenha rápidas melhoras em tudo...Deus te abençoe!
    Sim,não tem nada que me agradecer...que bom que sua filha sorriu e tu ficou feliz...e eu fiquei mais Felis(z) ainda!
    Obrigado pelo carinho, belo domingo,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felisberto.
      Conseguir descansar um pouco, aprendi como fazer daqui para frente rsrs, vou esperar um pouco para viajar.
      Depois que li a sua piada, rimos muito, com certeza a endorfina ajuda a melhora a parte emocional, com isso há mais resistência para suportar a dores físicas.
      Obrigada por tudo.
      Um lindo domingo.
      Beijos.

      Excluir
  9. Bom dia Janaina.
    Obrigada, um lindo domingo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Só desejo que vc fique bem se cuide
    que Deus te proteja sempre, estarei em oração
    sempre por vc bjusss querida

    Abraços com carinho de sempre

    ______________Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rita.
      Obrigada pelo carinho.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  11. Melhoras Mirtes.Tudo possa se acalmar e a harmonia voltar.
    Beijos,tenha um domingo de bençãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Com certeza amiga espero que tudo se acalme e a minha saúde volte logo. Uma semana abencoada.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi, querida. Eu desejo que melhore logo e que essas dores possam ser logo substituídas por grandes alergias. Daqui lhe envio boas energias, viu! Que Deus abençoe o seu domingo e a semana que começa. Força!

    Bjs

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lu.
      Obrigada amiga pelo carinho. Recebo as energias com alegria.
      Uma alegre semana.
      Beijos.

      Excluir
  13. Minha querida Mirtes, olá!
    O que peço pra vc agora, vivo pedindo para as minhas outras comadres tbm: "Por favor, não entenda minha ausência como esquecimento ou coisa parecida!"
    Vivo uma rotina maluca em que meu dia precisaria ter, pelo menos, 30hs!
    É impressionante o qto mais eu me organizo, mais coisas aparecem para serem organizadas, enfim... De qquer forma, confesso, aos pouquinhos as coisas parecem estar suavizando... e que assim seja, pq me faz mta falta poder visitar vcs!
    Nunca te esqueço; nunca deixo de interceder por vc e desejo do fundo do meu coração que o Senhor a abençoe com a cura completa pq eu creio nela!
    Creia tbm!

    Que em Nome de Jesus, todas as suas crises, dores, indisposição vá se despedindo... indo... se dissipando... até que reste somente a sensação de que não existe mais "nada"!
    Aquele "nada" de doenças que Jesus deixou qdo lá na cruz sofreu todas as nossas dores!
    Creia, amiga, na sua cura à caminho!

    Bjs em seu coração!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Karin.
    Obrigada pelo carinho, também não lhe visito por falta de tempo, mas feliz por lhe ver por aqui.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir