domingo, 27 de julho de 2014

SE EU GANHA-SE NA LOTERIA, CONVITE ACEITO DE RODERICK VERDEN.

 
      
Meu amigo virtual  Roderick, do blog Isolamento total, - por falar dele um pessoa muito boa, agradável, e amigo. Temos contato também pelo Email, o conheci virtualmente pelo meu blog e ate hoje mantemos contato. Ele me fez um convite em fazer uma postagem com o tema "Se ganha-se na loteria."


Se eu ganha-se na loteria.


Todos os meus sonhos na vida, o dinheiro não pode me da. Como  a minha cura, o retorno nas perdas que eu tive - Pai, mãe, irmãos etc. Então o se eu ficasse milionária  não concretizaria nenhum sonho em especial. Não devo entrar em detalhes, mas o dinheiro provocou as minhas piores experiencia de vida, pela disputa de herança a muitos anos atras, aprendi que quando envolve dinheiro não podemos confiar nem nós mais próximos. Mas se ganhasse na loteira abriria uma ONG, conheceria o mundo - isso não quer dizer que viajaria e deixaria a minha família, iriamos todos conhecer o mundo.  Ajudaria quem estivesse precisando de um modo geral.  Sei que parece estranho a minha resposta, mesmo que a minha resposta pareca uma irrealidade, essa é a minha verdade.

E vocês meus amigos (as), o que fariam se Ganha-se na loteria ?
Um feliz semana.


               






27 comentários:

  1. Um grande abraço, Mirtes...

    A verdadeira felicidade não vem de dinheiro... Ele não compra a paz e alegria perfeitas... Somente o Amor de Deus pode dar!!!
    Podemos ter muita saúde, cultura, dinheiro, beleza..., mas se não tivermos AMOR, tudo é nada...

    Uma Boa Semana... Tchau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Concordo plenamente, o amor de Deus preenche muito mais do que o dinheiro possa propulsionar. Mas claro o dinheiro usado de uma maneira correta, só faz acrescentar.
      Obrigada, uma linda semana de ferias para você.
      Um forte abraço.

      Excluir
  2. Boa note Mirtes, como vai amiga?
    Como diz Anete, a felicidade não vem do dinheiro, embora ele ajude a concretizar algumas coisas, inclusive o tratamento da nossa saúde em clínicas privadas;)), às quais nem todos temos acesso!
    É Deus o nosso maior tesouro e ainda hoje nas celebrações eucarísticas se evidenciou este aspecto!
    Ele nos dá a força e coragem necessárias para enfrentarmos o nosso dia a dia aceitando tudo como presente de d'Ele!
    Mas vou brincar um pouco! Sabe do que eu gostaria se me saísse a lotaria?Uma casa pequenina no campo junto a um riacho, com árvores, muitas flores para me poder refugiar fugindo do rebuliço da cidade;))!rsrsrssss...
    Desejo-lhe uma noite tranquila.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ailime.
    Amiga estou bem, dentro do possível.
    Com certeza não posso dizer que o poder aquisitivo não nós ajuda a enfrentar um doença, seria mentir,mesmo eu tendo um boa estrutura medica, passo o que passo ,imagine se não tivesse, fora que o custo de medicaçoes também é alto, com certeza estaria morta. Belo gosto, você detalhando o seu desejo fiquei a imaginar um lugar que iria gostar muito rsrs.
    Um noite repousante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Mirtes, minha resposta não é nem um pouco diferente da sua. Pois também já posso mais ter os meus rins de volta. Faria como vc disse viajaria com a família e aproveitaria o máximo que puder pois a vida é muito curta. E é claro ajudaria que eu pudesse dentro do passive. Bjos e tenha uma feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Juliana.
      Com certeza amiga o dinheiro ajuda para termos um melhor recuso medico, mas a vida em sim está nas mãos de Deus. Amiga nunca perca a esperança, lembre-se Deus é mestre em fazer milagres.
      Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. Difícil saber o que faria. Só ganhando mesmo pra saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paula.
      Seja bem vinda, também está certa, de fato só quando as coisas acontece é que podemos saber ao certo como agirmos.
      Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  6. Li agorinha teu comentário onde dizias que tens o mar pertinho e nunca aproveitas.Essa é uma loteria diária, de graça,rs..bjs praianos, tuuudo de bom, linda semana!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica.
      É amiga tenho o mar lindo pertinho de mim, a natureza me presenteia diariamente, e a preguiça não me deixa aproveitar rsrs. Concordo as melhores coisas da vida é nós dado de graça, como o amor, o por do sol, o anoitecer com o céu brilhando de estrelas rsrs, emfim são tantas as dadivas divinas.
      Um feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Mirtes. Muito obrigado pela consideração. Vc sim é que é uma pessoa bondosa. Quem dera se todos fossem como vc.

    Vc tocou num ponto bem interessante ao falar das dores de cabeça que o dinheiro trás, inclusive no tocante a herança.
    E como eu falei no meu post, o programa "Fantástico, da Rede Globo, fez uma matéria , há anos, revelando que todas as pessoas que ganharam na sorte grande, estavam infelizes, chegando até a preferir o tempo em que não haviam ganhado na loteria.

    Eu também falei que não contaria pra ninguém, caso ganhasse, mas se algum parente próximo fosse vítima de uma doença, e não tivessem condições financeiras para o tratamento, acredito que eu ajudaria...

    A vida sempre cobra um preço muito alto pelas coisas que obtemos.

    Mais uma vez, muito obrigado!
    Saúde e paz!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Roderick.
    Que alegria lhe ver por aqui, obrigada pela sua presença.
    Sobre herança na minha opinião o dinheiro herdado vem com conexão de morte, e quando ocorre disputa pela herança é um desrespeito para quem partiu,todos devem em vida deixar tudo bem organizado para que no futuro não ocorra dor e sofrimento, mas logico que deve ser aceito se isso for o desejo de quem partiu. Obrigada pelo convite em realizar essa postagem, pude analisar melhor meus sonhos atuais, vou deixar escrito o que farei quando ganhar na loto rsrs.
    Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga...aproveita bem a graça que está em tuas mãos,apesar do teu sofrimento. Dinheiro, apesar de tudo, nos afasta do bem maior.
    Mas se eu ganhasse... eu também faria algo em prol de alguém e realizaria alguns sonhos.
    Mas quanto a herança... por ela muitas vezes perdemos bens mais preciosos.
    Uma feliz semana Mirtes!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Mariangela.
    Amiga dinheiro mal empregado concordo afasta do bem maior, mas quando é fruto de trabalho, ou herdado de uma forma justa, por pleno direito na minha opinião só faz acrescentar, hoje mesmo amiga eu devo aos meus pais por ter estabilidade financeira, sem precisar trabalhar, tudo que eu tenho hoje eu devo especialmente aos frutos do trabalho do meu pai logico a minha mãe nunca precisou trabalhar mais nós criou da melhor forma possível. A eles eu devo está bem amparada. Por herança eu perdi um irmão, ele estava tão obcecado por dinheiro que fez tantas besteiras que ele mesmo cavou a sua propria sepultura, isso já faz mais de 7 anos, é águas passadas, mas alertou a família toda que nem tudo é dinheiro.
    Uma feliz semana amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Seria muito bom se ganhássemos na loteria,mas o que adiantaria tanto dinheiro,se não soubéssemos dividi-los com àqueles que são mais necessitados!!
    Adorei a parceria.
    Bjs amiga Mirtes e um ótimo inicio de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Carmem.
    Amiga com certeza , o dinheiro dividido não nós afasta do criador,pelo contrario se dermos de uma maneira equilibrada, é algo suprime.
    Uma alegre semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Cara amiga, como senti cada momento da sua escrita!
    Eu não devo ganhar, não jogo, mas penso como a Mirtes, nenhum dinheiro me pode devolver a que me levaram.
    Fiquei comovido com o seu desabafo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Manuel.
    Amigo eu também não sou de jogar . É o dinheiro não nós devolve a vida de quem perdermos , muitas vezes o poder aquisitivo ou a ambição transforma as pessoas infelizmente.
    Mas enfim obrigada pelo carinho.
    Uma ótima semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Eu ajudaria muita gente tb Mi, até pq dinheiro não compra felicidade.
    Iria viajar para conhecer alguns lugares no mundo, ia quitar meu apto e comprar outro e comprar um carro.
    Hj não sou rica, mas com o recurso que tenho procuro sempre ajudar a quem precisa, e gostaria de poder fazer mais. Mas Deus sabe de todas as coisas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      A verdadeira felicidade vem de dentro pra fora, por isso o dinheiro não compra a felicidade, pois as coisas mais importantes na vida não tem preço, concordo amiga está certa. Não precisa ser rica para termos a sensibilidade de olhar para os menos favorecidos, se cada um estender a mão para quem não tem, teremos com certeza um mundo melhor, ate porque quando ajudamos sabemos que mais vem ao nosso alcance.
      Um feliz e alegre semana.
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá Mirtes
    Acho que aquilo que realmente necessitamos Deus já nos oferece gratuitamente.Com nosso trabalho complementamos nosso sustento.Se ganhasse na loteria uma boa quantia, gostaria de viajar e ajudar pessoas próximas e outras que estivessem precisando.
    Beijos,tenha uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Com certeza amiga Deus supre todas as coisas, procuremos Deus de corpo e alma e tudo que precisamos sera acrescentado.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  17. Da que pensar num mundo globalizado onde tudo gira a volta de numeros o dinheiro continua a ser a perdiçao do ser humano onde a ganancia mata e corrompe tantas pessoas ,claro que nem todos pensam da mesma maneira pois claro ,porque nao podemos ter essa sorte e usar esse dinheiro para ajudar quem mais precisa ,seria bem empregue pois chegaria para fazer certamente a diferença de quem nada tem .Tenho a certeza que o dinheiro pode corromper mas que pode fazer a diferença nas nossas vidas concerteza que pode ,senao vejamos aqui mesmo em Portugal o sistema de saude e dificil para quem tem pouco dinheiro fica a merce do estado que nao faz o seu papel que lhe compete ,mas quem tem posses pode ir ao privado onde paga mas concerteza e tratado como deve ser com respeito ,e triste mas a realidade as vezes ter dinheiro faz diferença nesta sociedade demasiada punidora para quem nada tem .Mas querida amiga Mirtes claro que o dinheiro nao compra a vida nem a saude os sentimentos e o carater do ser humano ou se tem ou nao se tem ,que saibamos acima de tudo dar valor a quem nada tem ,pois mesmo o nosso pouco pode fazer tanta diferença quando se da com todo o amor concerteza seremos muito mais felizes .Que Deus seja sempre o guia da nossa consciencia ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Com certeza a maioria das pessoas que ganham na loto, dizem que faz, mas quando ganham cade a promessa rsrs, mas como tudo na vida logico que existem exerções. Aqui no Brasil eu sou acompanhada em uma rede particular, mas mesmo particular meu amigo, nem sempre aqui há respeito, para ser sincera já passei poucas e boas em um dos melhores hospital de Salvador. Mas entendi o que quis dizer, que os que tem são melhor tratados,mas os culpados não são o que tem poder aquisitivo,mas sim o governo que desvia verba da saúde publica. Lindas palavras meu amigo, certíssimo, devemos da valor a todos independente de ter ou não ter, que Deus seja o nosso guia.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  18. Ah se eu ganhasse na loto, comprava uma casa com quintal grande pra encher de plantas e corria nesse mundão com os Ricardos da minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fabiana.
      Que desejo bom, realmente uma casa com quintal grande ,cheio de plantas, é algo muito bom, e viajar com quem ama, é ainda melhor.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  19. Bom dia, Mirtes! Já é a segunda vez que lhe escrevo (não precisa responder à outra pergunta, pois o assunto é o mesmo), mas estou escrevendo aqui porque você comentou sobre o Roderick Verden, de quem era também seguidora do blog. Nunca mais o vi postar, desde novembro de 2018, o que houve com ele, será que adoeceu ou ficou acamado? Ou ele realizou o que sempre quis, deixar esta vida naturalmente? Grata pela resposta, Aurora

    ResponderExcluir