terça-feira, 22 de julho de 2014

RELATO ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA NO DIA 21 DE JULHO E CONSULTA COM MEDICO ASSISTENTE DIA 22

                          Relato da emergência de ontem.

 Muitos vezes aqui comento o despreparo de muitos profissionais da área de saúde ao tratar um paciente com feocromocitoma, mas com certeza jamais esperaria passar por isso justamente aonde tinha confiança de ter um bom atendimento. Ontem amanheci ainda me sentindo mal com desconforto no peito, pressão que não respondia as medicação habituais. Apresentei dor precordial , enjoou e cefaleia . Resolvi ir para emergência para aliviar os sintomas e descartar um possível infarto. Cheguei ao hospital as 11,00 horas e 28 minutos, com a pressão de 210 por 125, sentindo muita náuseas e dor no peito. Nem de longe foi o melhor internamente ou o que fui melhor tratada.  Creio que alguns médicos devem saber o limite entre o certo e a falta de interesse.  Inicialmente foi feito um eletro que deu normal, depois fui monitorizada, por enquanto tudo certo. Quando a dor ficou mais forte eu chamei o medico e perguntei se não poderia já iniciar a medicação venosa, que é o niprid para abaixar a pressão. Eu queria sentir alivio dos meus sintomas, a sua resposta nós deixou indignada. Ele respondeu que não estava tendo crise hipertensiva, que só usava essa medicação para emergência hipertensiva, fiquei sem palavras, estava com enjoou, cefaleia ,dor no peito com a pressão nesse momento estava muito alta,  vou resumir, todo paciente portadora de feocromocitoma com pico hipertensivo sintomático se trata como emergência hipertensiva , não parecia real essa situação. 
    Algum tempo depois mantendo os sintomas, a minha pressão subiu para 233 por 160. Nesse momento já estava falando com a minha filha que iria tentar outro hospital.  Todavia, o medico deve ter entrado em contato com alguém que conhecia o meu quadro ou com meu medico. Então o medico, finalmente mandou colocar a medicação para controlar o meu quadro. Só que isso só ocorreu as 14.10 e foi quando ele veio falando que iria fazer o meu internamento.  Logico que não aceitei, primeiro ele parecia achar tudo bobagem, depois solicitou internamento. A medicação começou a ser administrada e os sintomas formam aliviando, depois que aliviou perdi alta a pedido, a medica que entrou também era residente mas com mais experiência e cuidado com certeza. O papel em que assinei da alta, era como um compromisso que eu estava ciente do risco de pedir alta a pedido.  A Noticia boa o meu exame de sangue deu normal, afastando dessa forma ter tido infarto. Quando perguntei e esse medico se meu exame descartava infarto ele começou a rir,  eu e minha filha ficamos pasmas, não entendi o motivo da risada, cade a graça? Realmente até agora não compreendemos a atitude do medico.
       Agradeço a Deus pelo nível da minha dor ter sido razoável, porque se eu tivesse com dor intensa com esse atendimento teria sido um completo desastre. Uma coisa boa foi o serviço de enfermagem, foi perfeito no dois turnos. As enfermeiras foram maravilhosas, isso serviu para amenizar um pouco a forma que fui atendida. Enfim tudo passa , essa situação também agora faz parte do passado.

Só quando a minha pressão chegou nesse nível  233 por 162 foi que o medico finalmente resolver colocar a medicação, o Niprid, que medicação milagrosa rsrs, ela que aliviou os meus sintomas e controlou parcialmente a minha pressão. Essa medicação o Niprid é uma benção, abaixa a minha pressão e ainda alivia muito os meus sintomas. Que foto feia! estou horrível! Mas com dor acho que nenhuma foto ficaria bem, mas a minha filha quis documentar esse momento, mesmo sendo triste. Finalmente depois de um dia em jejum, depois da saída do hospital pude saborear um sanduíche.

                HOJE
Consulta medica com ambulatório de hipertensão. Fui atendida por uma residente, depois Dr Emerson também me atendeu. Ela disse que a minha pressão estava 150 por 90. Ontem voltei a tomar o anticoagulante da dose anterior, e aumentei o minoxidil  para três vezes ao dia, nesse momento está ainda oscilante , mas estou bem, a minha família toda estava achando que tinha infartado, um amigo meu afirmava que  precisava investigar o que houve comigo esses dias, dizia que não achava que era do feo, pela  intensidade da dor precordial . Dr Emerson me disse hoje que no descontrole da pressão pode ocorrer a dor do peito , fora que a propria crise também pode da esse sintoma,  agora estou com certeza mais tranquilha, não infartei, pelo menos não ainda, ele também mandou eu procurar Dr Aquiles para ver sobre o clexane,  vou providenciar marcar a consulta, enquanto isso vou permanecer com as minhas medicações conforme estava dando certo. Também deixou a vontade para ligar para ele em caso de necessidade,  o que deixou toda a minha família mais tranquila, estavam todos estressados pelo ocorrido de ontem.

BOA NOITE.
OBS, Amanhá a noite é o dia de fotos, que prometi  colocar todas as quartas feiras para recordar.
Amanhá também  colocarei  imagens de quem  entrou no meu coração.


16 comentários:

  1. Sei que o momento sério. Te cuida, menina! Te cuida! Estás lembrada da tua última mensagem para mim. Respondi antes de ter lido a sua mensagem, mas mantive o meu texto porque achei que esta minha resposta àquela sua mensagem estava chegando em uma boa hora. No momento de levantar esse astral... Foi assim que respondi: Dizer-me sumido me preocupa, pois logo nos deparamos com um “Procura-se”. E posso ser achado por outra que não é você (rs). Ando exilado. Ou quem sabe calado. Ou pior ainda mudo (rs). Brincadeira, Moça!. Às vezes o trabalho me açambarca, me sufoca e fico sem tempo para esse prazer de ler os amigos e fazer os comentários. Aliás, é muito raro deixar de ler os amigos, mas o tempo para os comentários é que tem sido menor neste momento. Logo, logo volta a pedir passagem. Por você tenho uma atenção especial, só não me pergunte o porquê, se não o digo aqui com todas as letras, vogais e consoantes (rs). É importante, Te cuide, menina! Te quero sempre levitando (rs), será sempre mais fácil carregá-la (rs)!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Boa noite José Carlos.
    O sumido apareceu rsrs, que bom lhe ver por aqui, o momento agora é menos serio, a situação aparentemente normalizou, foi só um susto, para que eu aprendesse que a vida é um sopro, quando menos se espera acaba. Devemos viver intensamente cada minuto. Meu astral está no alto , Deus me livrou de mais sofrimento, normalizou o meu quadro, por isso que hoje o meu astral está la em cima, mas da para você pegar o astral também rsrs. Na próxima fez colocarei Procura-se Jose Carlos , que souber o paradeiro me avisa rsrs, que bom é te ver por aqui, obrigada pelo carinho, me carregar só se for dentro do mar rsrs,eu fico flutuando rsrs, pois estou pesada demais kkk, mas no próximo més ficarei esbelta.
    Uma feliz noite
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre vc é uma guerreira Mirtes. Nós somos fortes e Deus está sempre conosco. Mesmo assim se cuida direitinho viu? Sexta feira também vou ao hospital para tomar uma injeção na veia para a anemia. Tenho pavor de hospitais, agulhas e toda aquela gente vestida de branco. Me da ansiedade, começo a suar feito um animal, mas enfrento tudo isso toda semana com a ajuda de Deus. Tenha uma linda noite e um maravilhoso dia. É de coração. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Juliana.
      Nós somos guerreiras, e vamos viver muito feliz nessa vida e plantar sementes boas amigas para colher no céu rsrs. Estou me cuidando, mas estou na minha casa, evitando esforços fortes, mas ficando com meus três amorezinhos, eles me dão cada susto rsrs,mais muito alegria também. Que tudo corra da melhor forma possível na sexta feira. Nem me diga eu também não gosto de hospital, quem gosta? rsrs. É amiga na vida tem mistérios que só uma dia saberemos o porque tantos sofrimentos.
      Um feliz dia amiga, saiba que eu admiro a sua forma de ser.
      Abraços.

      Excluir
  4. Boa Tarde
    Quem desiste de lutar pelo que mais deseja, é porque nunca a quis ser feliz, não vai ser o seu caso certamente.
    Dia Feliz
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antonio.
      Concordo plenamente, nunca devemos desistir de lutar pela nossa vida, jamais a vida é linda rsrs, com os seus dias ruins e bons, afinal a vida é assim, feita de momentos.
      Uma ótima tarde.
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi Mirtes,oro muito por você,mulher guerreira.
    Que Deus esteja sempre ao seu lado lhe dando essa força,para enfrentar
    essas adversidades,que muitas vezes nos parecem enormes,mas a fé e a esperança,deixam que fiquem pequenas diante da grandiosidade das bençãos do nosso Mestre Divino.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Carmem.
      As orações estão surgindo efeito, estou bem melhor, obrigada de coração, que Deus lhe abençoei. Amiga quando temos Deus na nossa alma , no nosso coração , toda a aprovação se torna pequena diante do amor de Deus por nós.
      Uma linda tarde.
      Beijos.

      Excluir
  6. As lutas vem mas a vitória tb.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bell.
      Que frase linda e correta, com certeza aonde há lutas, há vitoria, e isso nós torna ainda mais confiante do poder de Deus nas nossas vidas.
      Uma feliz tarde.
      Beijos.

      Excluir
  7. Mirtes, boa tarde! É tão gostoso estar aqui, lendo seus posters e ouvindo esses louvores maravilhosos! Linda, infelizmente o atendimento médico no Brasil é péssimo, mas...você tem o maior médico sempre do seu lado, que é Jesus! Confia sempre, que tudo dará certo.Mantenha sua alma calma,serena, harmoniosa e com muita fé, que coisas benígnas virão na sua vida.Beijos e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria Adeladia.
      Obrigada, também acho maravilhoso interagir com você. O atendimento as vezes não ocorre de uma forma correta, nos deixamos apreensivo que isso ocorra novamente,e me cause ainda mais sofrimento,mas agora é esquecer e tomar algumas precaução.
      Uma feliz tarde.
      Beijos.

      Excluir
  8. Boa noite querida Mirtes infelizmente o ser humano continua e continuara a errar ,não acontece so no Brasil existe em toda a parte deste mundo ,mas o importante e você estar mais tranquila com a graça de Deus que ele jamais se esquece de quem tanto o ama .Querida amiga desejo-lhe muita saúde que Deus continue sempre a cuidar de você que tanto merece ,muitos beijinhos felicidades .

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Emanuel.
    Concordo em todos os países exitem os que se formam por amor,outros não. Concordo meu amigo, Deus nunca esquece de nenhum de nós.
    Eu lhe desejo tudo de bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mirtes, fico indignada com os profissionais que se riem dos nossos padecimentos! Já me tem acontecido, graças a Deus por motivos simples, mas que na hora me deixam preocupada!
    Quanto a si, minha amiga, é uma guerreira, uma lutadora, pois consegue no meio disso tudo ter sempre um auto controle incrível!
    Deus tem visto as suas lutas e Ele vai sempre ajudar-te! Crê, Ele esta sempre contigo e não te abandona!
    Jesus o melhor médico do Mundo!
    Beijinhos e uma noite bem tranquila.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Querida Amiga Ailime.
    Obrigada mais um fez pelo constante carinho.
    Também no momento fiquei indignada, sinceramente não entendi o porque ele acho graça, talvez tenha achado que estava me preocupando a toa, não sabendo ele que os médicos vivem me alertando do cuidado com dores tórax, devido a inúmeros fatores de risco que eu tenho,mas deixa pra la, ele ainda está no comecinho de careira, só espero que aprenda estudando, não matando alguém rsrs. A minha família ficou revoltada,também me disseram que era calma demais, que deveria ter dado uma resposta,mas o tempo me ensinou que a melhor resposta é a que não se da rsrs.
    Com certeza amiga Deus está conosco.
    Uma feliz quinta feira.
    Beijos..

    ResponderExcluir