sexta-feira, 11 de julho de 2014

O FIO QUE ME MANTEM VIVA;


  O fio que manteve viva nos piores momentos e ainda me mantem é a minha filha, por amor a ela que sobrevivi por tudo e hoje digo que tudo que eu vivi foi uma lição de vida. Sabia que era portadora de  feocromocitoma  deste os 17 anos,  todavia desconhecia a doença, os meus sintomas no começo eram  dor de cabeça, sudorese, taquicardia e picos hipertensivos eventuais. Com o tempo os  sintomas se agravavam, ate um dia que passei cruzar com a pior dor que eu já tinha tido, dor epigástrica. Uma dor cortante,  nessa época eu não sabia que era secundário ao feocromocitoma e o pior nem os médicos sabiam, foi feito uma investigação intensa e nada, na época eu desconhecia tudo sobre esse doença, nem imaginava que feocromocitoma causava dor epigástrica. 
  Após muitos internamentos seguidos, comecei a apresentar alergias a muitas medicações e isso tornou a minha vida um inferno, chegaram ate a começar a suspeitar de dependência a medicação opioides, nunca fui e espero nunca ter dependência alguma. Passei a ouvir ironias do serviço de enfermagem, o que não foi bom. Acho que os médicos não faziam também  porque em todas as crises a minha pressão estava alta demais, perigosamente alta. Finalmente procurei um Oncologista expliquei a situação toda a ele  e ele me olhou e pensou que eu estava brincando quando eu disse a ele que ninguém sabia a causa da dor epigátrica, ele me explicou um pouco sobre feocromocitoma, me disse que essa dor era segundaria ao feocromocitoma e quando a suspeita de dependência eles - Serviço de enfermagem e médicos. -  deveriam na duvida solicitar uma avaliação psiquiatra, nunca diante do meu quadro me deixar com dor. Foi quando conheci a clinica de dor de um medico; Competente, atencioso e acima de tudo humano. Eles  fizeram de tudo, altas doses de opioides, tentaram o cateter epidural e tudo o que estava ao seu alcance fazer, fizeram também avaliação psiquiatra e o resultado comprovou  mais uma vez que eu não era dependente a medicação opioide.
   Com esse medico eu passei pelas piores crises e depois as medicação que eles me prescreveu como xilocaina, etc, que me serve ate hoje.  Depois entrou mais um medico - esse do exercito - um grande amigo, que foi um anjo da guarda, nesse época tive fortes hemorragias, varias tromboses, o quadro ficou grave. Ele com sua assistência consegui me salvar, logico com a permissão de Deus. Era um medico que não me deixava com dor, toda a minha família admirava a sua competência e humanidade. Quando ele saiu do hospital, eu sair também, conheci o cardiologista que me acompanha ate hoje. Ele conseguir com o uso de diversas medicações anti-hipertensivas a controlar o meu quadro de uma maneira mais eficiente.  Como podem ver a minha vida de paciente de feocromocitoma pode até dar um livro de horrores rsrs, mas em cada momento da minha vida Deus colocou uma pessoa boa no meu caminho. 
  Depois fiz o blog e busquei saber tudo sobre essa doença, agora sei minuciosamente tudo sobre feocromocitoma, também descobrir que o abdome de um paciente com feocromocitoma não pode ser manipulado, depois disso as crises ficaram  mais leve. Fiz o blog com a intensão que ninguém precise passar por tudo o que eu passei. Os próprios  médicos desconhecia todos os sintomas que um feocromocitoma pode causar. Hoje na instituição que eu sou tratada eu me sinto mais segura, acho que é porque eu confio nós médicos que la trabalham. Gente eu estou fazendo essas postagens, para deixar registrado no blog, afinal esse blog é a minha historia de saúde. 
     Já para todos os médicos deixo as seguintes dicas: Ao lidar com uma doença rara procure ao máximo se informar, afinal sabiam ao escolher a medicina que existe doença raras no mundo. Quanto ao uso de medicações opioides procure se informar, deixe o preconceito de lado, o uso de uma maneira adequada raramente provoca dependência e deixar o paciente com dor não é só inapropriado como desumano.  Agora para os pacientes digo a vida é sua, lute por ela, independente da patologia procure saber o máximo possível, assim saberá quais os caminhos que pode seguir sem colocar a sua vida em risco. 
    Não é fácil entrar em um hospital e nunca será,  eu tenho serias alergias, que se ocorrer um descuido poderão por em risco a minha vida, mas uma coisa é certa, ate hoje só a dor me conduz a um hospital! Sei que corro risco ao não quando surge alguns sintomas, entretanto peço a Deus para perceber quando vou necessário assim o fazer. Hoje amanheci com desconforto  e este vai e volta, a minha filha a me falar "Mãe não morra". Filha posso lhe prometer nunca desistir de viver, você é o fio que me prende a vida, é o meu amor por você que me faz feliz, que me faz viver, você é a melhor filha que Deus poderia me dar, mas todos nós temos a nossa hora, espero que a minha ainda demore muito, mas a minha vida pertence a Deus.

Meus amigos virtuais, sei que foi uma postagem longas e cansativa, mas a muito tempo queria deixar registrado tudo isso. Um passado que me deu uma grande lição de vida. Na vida tudo passa, uns momentos bons os ruins e nada é para sempre, a vida sempre vale a pena . Agora a minha vida está uma dadiva divina comparada a tudo o que eu já passei. A minha doença está evoluído, mas estou em paz, sinto-me amparada espiritualment. Para ser sincera a morte para mim é só uma passagem e não a temo de forma alguma, mas amo a vida rsrs, espero ter a oportunidade de viver ainda muitos anos de vida, se essa for a vontade de Deus.

Uma ótima semana a todos vocês.



46 comentários:

  1. Boa tarde , Passei pra te deixar um abração e que bom Deus é conosco , sempre Ele esteve ali do seu ladinho te dando forças, até te deu um anjo pra te acompanhar nesta caminhada.
    tenha um abençoado fim de semana.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Simone.
      Obrigada pelo carinho. Realmente ela é um anjo.
      Uma boa semana.
      Beijos.

      Excluir
  2. Tudo passa!!! Para que dias melhores aconteçam.Deus cuida de tudo,não podemos desanimar,você é exemplo perfeito.
    Lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Uma boa semana.Obrigada pelo carinho.
      Deus é perfeito.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Mirtes
    Tu és guerreira incansável menina. E com a tua poderosa fé Deus sempre te amparou e colocou em teu caminho anjos que te ajudam na superação das crises. E como fico feliz em saber que hoje você se encontra assim de bem com a vida e feliz. Que a esperança seja o lema e a fé e coragem a sua fortaleza. Deus abençoe você amiga amada.
    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gracita.
      Obrigada pelo carinho.Que a esperança seja o lema e a fé e coragem a sua fortaleza, que frase linda.
      Uma boa semana.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Mirtes, qd lemos vc falando de sua vida, ficamos um tanto triste, mas maior é a lição de vida que vc nos transmite, principalmente para alguém q como eu ter chegado ao 56 anos e não precisar tomar nenhum medicamento nem de remédio para pressão. E muitas vezes não somos agradecidos ou reconhecemos a grande dádiva. E acompanhando o seu blog sempre vi aqui um exemplo de vida, sempre agradecida e mais ainda lutando. Pois para vc a vida não parou, continuou e ainda vai continuar em tudo o que vc tem semeado ao longo de seu caminho, aqui, no mundo virtual na vida dos seus principalmente na vida de sua filha. Que vc continue sendo a pessoa forte e maravilhosa vendo a vida como uma dádiva de Deus. E com essa fé q vc tem vc chegará sim aos 100 anos e quem sabe mais ainda. Deus te conceda todos os desejos de seu coração. Um lindo e alegre final de semana. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Nal.
      Obrigada pelo carinho, amiga tudo na vida tem um proposito, meu irmão as vezes me pergunta se não fico revoltada com tanta aprovação, respondo não, só um dia saberei o porque tudo isso. Sou agradecida sim tenho uma vida estável, um filha maravilhosa , e acima de tudo um Deus comigo sempre.
      Uma boa semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. Mirtes, muitas lutas e vc sempre forte e perseverante...
    Torço por sua vida e da família c muito carinho!!
    Um bom fim de semana... Muitos abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete.
      Obrigada pelo carinho
      Uma boa semana.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Mirtes!
    Há coisas na vida que precisamos passar...e com as forças que Deus nos dá.
    E como humana que somos, torna até incompreensível. Pois imaginávamos que jamais teríamos forças, mas engano nosso...Ele vem e carrega o nosso fardo. Você é uma pessoa de fé e vai sair dessa logo! Confia!
    Bom final de semana!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mariângela.
      Uma boa semana.Obrigada pelo carinho.
      Deus é perfeito.
      Beijos.

      Excluir
  7. Nossa nem saia o que era isso, é muito
    triste mas tenha fé que vc ficara entre nós
    e tem que cuidar de sua filha, Deus é poderoso
    Sinta se abraçada por mim sempre

    Desejo um bom final de semana
    Bjuss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rita.
      Uma boa semana.Obrigada pelo carinho.
      Deus é poderoso, concordo.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá tudo bem com você Mirtes?

    Hoje vim te convidar a conhecer meu novo espaço, o "Entre Elas", um espaço culinário com dicas, truques, segredinhos e claro receitas.

    É um blog novo, pois tive de recomeçar, pois os outros dois espaços que tinha foram-se ... já estou seguindo seu blog com esse novo, apenas minha foto não aparece nos seguidores, mas é só conferir pelo nome My Silva..

    Conto com sua presença ...

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    Bjo

    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelo convite, estou mais ou menos, mais enfim a vida segue,uma ótima semana.
      Abraços.

      Excluir
  9. Oi amiga Mirtes,que Deus esteja sempre junto à você.
    bjs e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem.
      Que Deus esteja conosco sempre amiga.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  10. Mirtes
    "Os filhos são a âncora que nos prendem a vida"
    É por eles que vivemos, nos esforçamos e procuramos ser melhores a cada dia, achamos que estamos ensinando quando na realidade aprendemos com ele.
    O amor mais puro e verdadeiro na minha opinião é o de pais e filhos e só entende isso que de verdade é pai e mãe e não apenas produtores.
    Continue assim lutando sempre e acreditando que DEUS está a nos olhar.

    Agora com Dalila na arte do Blog.... como ela está?
    Bjos pra vc e sua princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana.
      A Dalila está conquistando corações, inclusive o meu rsrs.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Mirtes,agradeço muito por vc ter compartilhado sua história de vida com agente. O que nós precisamos nesse momento é nos unir a vc em oração.
    Eu sei que Deus sabe de todas as coisas e por saber disse que desde já peço a Ele para que te cure. A palavra Dele nos diz: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremia 33: 3 e é nessa fé que clamo a Deus por ti, pela sua cura.
    Obrigada por ter ido ao meu blog convido vc a ir na ostra da poesia votar na poesia que mais te tocar.
    E muita força minha amiga Deus te abençoe.Que Ele restaure a sua saúde para que vc possa continuar a criar a sua filha, cuidar dos seus.

    Bjssss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Célia.
      Uma boa semana.Obrigada pelo carinho.
      Deus é fiel.
      Beijos.

      Excluir
  12. Que lindo momento querida amiga Mirtes como e maravilhoso viver apesar das adversidades tem muito mais que isso pois Deus lhe concedeu essa filha maravilhosa que enche a sua vida de esperança e amor ,Deus ,família e amigos verdadeiros pilares que suportam tudo para você esteja sempre feliz ,muitos beijinhos que a vida lhe conceda a cada amanhecer a graciosidade desse lindo sorriso que cativa cada um de nos como o amor e a simplicidade da sua vida .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Emanuel.
      É maravilhoso viver, a vida é linda, com certeza a minha filha engradece o meu viver, e a minha irmã Marcia complementa a minha vida, e os pequenos dão eterna alegria rsrs.
      Feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  13. Uma partilha cheia de amor e informação ao mesmo tempo.

    Que esse fio se fortaleça e se transforme em corda.

    Beijinhos e mantém essa força, Deus te ajudará.

    Beijinhos e tudo de muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pérola.
      Obrigada, achei bastante interessante a sua frase, que assim seja.
      Beijos.

      Excluir
  14. Meu segredo eu te conto , com tudo na vida temos que ter equilibrio,
    se alguma coisa está te tomando muito seu tempo mesmo que seja bom,
    vai acabar danificando alguma parte de sua vida que é vital ,sempre temos
    que equilibrar as coisas.
    bjs querida.
    Deus é a minha força sem Ele eu não conseguiria.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone.
      Foi bom saber, as vezes o tempo passa rápido demais.
      Boa noite.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá, Boa noite, ops, bom dia,Mirtes
    sim, vc faz muito bem , em deixar registrado em seu blog, toda sua história com a Feo, inclusive, porque serve como alento e informação para muitos ...me deixou triste, em saber que existiu em sua vida, profissionais ineptos,que ao lidar com uma doença , rara, nem procuraram se informar e ainda + com a suspeita infundada de dependência e te deixar com dor...mas,ainda bem que existiram muitos outros , verdadeiros anjos em sua vida...e que lindo "filha,você é o meu fio que me prende a vida", adorei!
    Desejo todos os motivos para que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e abundância em sua vida. Que Deus te cuide,sempre!
    Obrigado pelo carinho, belo domingo,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felisberto.
      Obrigada pela suas palavras, realmente não foi muito fácil, mas como fala existiram médicos péssimos ,mas também ótimos. Também lhe desejo tudo de bom.
      Abraços.

      Excluir
  16. Mirtes só tenho duas frases para vc. Jesus te ama. Vc é uma vencedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana.
      Que frase linda, era essa a frase do meu irmão falecido Rodolfo, sempre me dizia essa frase.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  17. Querida Mirtes, uma menina lutadora! Ao encarar com todas as suas forças e realismo o FEO tudo isso a faz ser uma vencedora! E o amor a sua filha que é reciproco baseados no amor de Deus vos ajuda a caminhar aceitando com tanta serenidade esse problema!
    Todos devemos ter conhecimento das realidades que acontecem, porque não é só aos outros que acontece!
    Um dia poderemos ser nós também!
    Muito obrigada, Mirtes,pelo seu maravilhoso exemplo que me dá muita força!
    Beijinhos para si e sua filha!
    Bom domingo e semana!
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ailime.
      Obrigada pelo carinho, Deus é que nós da serenidade sempre.
      Uma feliz semana.
      Abraços.

      Excluir
  18. Mirtes, quanta força de viver! Através do seu blog e do seu testemunho fiquei a conhecer essa doença que para mim era competamente desconhecida. Obrigado por partilhar a sua experiência, as suas dores e incertezas e acima de tudo obrigado por esta lição de coragem e esperança.
    Que Deus a proteja hoje e sempre minha amiga.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Amiga obrigada pelas suas palavras,que Deus nós proteja a todos nós.
      Uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  19. Olá Mirtes,

    Passo hoje apenas para agradecer seu conforto, carinho e solidariedade. Oportunamente, retornarei.
    Muito grata.
    Tudo de bom para você.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera.
      Que Deus conforte o seu coração , hoje e sempre.
      Uma semana de muita paz.
      Beijos.

      Excluir
  20. Mirtes.
    Tenho de certa forma acompanhado suas postagens e tentando de alguma maneira entender seu sofrimento.
    Sei não é nada fácil tudo que vem passando.
    Sinto sua fé no poderoso
    Deus que tudo faz para em quem nele crê.
    Obrigada pelo seu carinho de estar comigo sempre
    nada tem sido fácil amiga querida.
    Deus abençoe seu final de Domingo e sua semana também.
    Beijos..Evanir.
    Linda musica amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Evanir.
      Deus é maravilhoso,ele tudo sabe e tudo resolve.
      Devemos independente das circunstancia acreditar em Deus.
      Uma abençoada semana.
      Beijos.

      Excluir
  21. Querida Mirtes você vai viver muito! confia acredita!! Jesus te ama muito e esse amor lindo por sua família , pela sua filha e pela vida vai te proporcionar longos anos de vida felizes.
    Que você tenha uma linda noite e que seu amanhecer seja abençoado e se estenda no decorrer da semana que inicia.
    Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lourdes.
      Obrigada pelas palavras,realmente o amor é a minha base de vida.
      Uma feliz semana.
      Beijos.

      Excluir
  22. Bom dia,Mirtes
    Li seu post com atenção, embora já conhecesse sua história dum outro post que você publicou (não lembro quando...).
    Você é uma lutadora, por isso merece todas as oportunidades que a vida lhe conceder.
    Muito verdadeira e bonita sua frase inicial. Pelos filhos lutamos até ao último suspiro!

    Te desejo uma semana luminosa.
    Beijinhos

    PS - Hoje, dia 14, como habitualmente, publiquei novo post.
    Gostaria de "saber" a tua opinião.
    + 1 beijito

    ResponderExcluir
  23. Olá Mariazita.
    Obrigada pelo carinho, quem ama cuida, zela , protege e luta pela vida
    Uma feliz semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. MIRTES:Li toda a sua postagem para conhecer mais você! Poxa, minha linda, que coisa, hein?Mas faz meditações todos os dias, e tenta se curar por meio da fé!Lembre-se das palavras do Grande Mestre: "Tudo é possível aquele que crêr." Beijos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  25. Olá Maria Adeladia.
    Obrigada pelo carinho, faço sim meditação todos os dias, é o meu hobby preferido, e a fé em Deus é o que me sustenta amiga.
    Linda e verdadeira frase "Tudo é possível aquele que crêr."
    Uma feliz noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir