terça-feira, 15 de julho de 2014

CRISE DO FEO ? ESPERO QUE NÃO SEJA.

            
 O dia começou normal, fiquei com os meus sobrinhos, mas de repente a dor no tórax retornou novamente, com dificuldade conseguir ficar com eles ate o horário que tinha acertado. Depois a minha filha me falou que mais uma fez a consulta com o meu medico assistente, tinha se cancelado, mas um problema, o que faria agora? Eu tomo uma medicação o minoxidil que é formula, pela dificuldade de achar nas farmácias, e nessa situação  suspender é complicado demais, fora a duvida em relação de permanecia do clexane devido ao sangramento, ontem estava na Fundação, se sobe-se tinha pego a receita, resolvi tentar pegar no hospital militar porque aproveitava e iria para o angiologista para afastar que essa dor pudesse ser algo no portcarth e pedir orientação sobre o clexane, ele achou que a dor não era do portcarth e mandou diminuir a dose do clexane para 20 em 12/12 horas, fui para a emergência para pegar a receita do Minoxidil, mas estava ainda mantendo a dor no peito, leve, mas vai e volta, a medica ao pegar a minha pressão mudou de ideia de me da a receita, disse que estava muito alta, expliquei que só queria a receita, que fazia acompanhamento na Fundação, ela  começou a me examinar, me escutou e saiu, me deixando no consultório , quando voltou ela falou que tinha acertado com o superior o meu encaminhamento para a fundação, isso é de ambulância, acredite eu nem acreditei parecia um pesadelo sem fim, pelo o que eu sei  é raro o encaminhado para outro hospital , tentei explicar que queria esperar um pouco mais etc, resumindo, ela falou que não poderia da a receita pois assim estava de acordo com a minha decisão, o que não era o caso , ela repetia que deveria ir para o hospital, uma coisa boa o meu eletro estava normal, ela retocou que isso não significava nada, que precisava abaixar a pressão e pesquisar a causa da dor.
O que está acontecendo ? sei que o feo é imprevisível , mas dessa fez nem sei se é crise, em crise geralmente sinto dor de cabeça, a minha pressão da pico hipertensivo, dessa fez começou com hemorragia e dor no peito,  hoje houve descontrole da pressão, mas com leve cefaleia, afinal o que está acontecendo nem eu sei. A unica coisa que eu sei é que diante dessa situação amanhá vou ter que providenciar a receita da medicação, como,  ainda vou pensar, pois sei que nenhum medico pegando a minha pressão vai querer me da a receita, a não ser na fundação. Espero meu Deus acordar em condições de pela manhã,  ficar com os meus sobrinhos, não gosto de prometer e não cumprir, ate porque eles estão me esperando.
A paz ninguém me tira, mas confesso estou um trapo,não consigo imaginar  ser crise, todas as vezes que estou feliz, infelizmente isso acontece, porque senhor ? Amanhá é outro dia, igual a esse eu sei que não sera, ou melhor ou pior mais nunca igual. um coisa sei independente do que aconteça um dia de vida ainda é um motivo para agradecer, obrigada senhor por mais esse dia, e se for possível afasta esse cálice de mim.
É impossível se acostumar com sofrimento, o máximo  se aprende a suportar.
Hoje estou desanimada, só de imaginar o que pode acontecer, nem falo em relação a morrer,mas sim de enfrentar todo sofrimento que as crises causam de novo, é realmente terrível, só realmente o amor que me faz ter coragem para dizer que tudo vale a pena para viver.
               


20 comentários:

  1. Que tudo fique bem! Que não seja a crise! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica.
      Obrigada pelo carinho, ainda não sei se é, a pressão ainda esta descontrolada,mas os sintomas controlados, pelo menos isso.
      Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  2. Força e fé, querida Mirtes, você é a menina dos olhos de Deus e ELe é contigo!
    Estou orando por vc, fique bem viu!?
    Desejo seu restabelecimento o mais breve possível!
    Fica com Deus! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marlene.
      Obrigada, aceito sim oração, acredito muito, quando recebemos oração as coisas sempre fluir melhor.
      Que todos nós fique com Deus ,hoje e sempre.
      Uma feliz noite.
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi amiga Mirtes,que Deus a ilumine e tenha muita fé e paciência.
    bjs de luz à você.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem.
      Obrigada amiga pelo carinho,preciso sim de muita fé e paciência.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  4. Bom Dia, Mirtes!
    Desejo que tudo já esteja melhor com você...
    Abraços e muita torcida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Querida Anete.
      Estou melhor que ontem, isso já é um progresso, hoje conseguir ficar com os pequenos, que me encheram de carinho e amor, realmente curador senti-los felizes. Mas a pressão ainda se mantem muito alta.A noite de ontem foi péssima, espero que hoje consiga dormir. Obrigada amiga pelo carinho.
      Uma feliz noite.
      Abraços.

      Excluir
  5. Que seu dia seja abençoado, que a tristeza vá embora e que a Paz do Senhor te envolva.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bell.
      Obrigada, o meu dia foi abençoado, dei amor e recebi muito amor, isso é uma dadiva divina, não estou mais triste, não muito, na vida existe aprovações,mas também muitas alegrias.
      Uma feliz noite.
      Abraços.

      Excluir
  6. Boa tarde,
    Certamente que com a sua força interior tudo vai correr pelo melhor, você é suficiente forte para ultrapassar todos os obstáculos.
    Abraço
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio.
      Obrigada pela belíssima frase, obrigada pelo carinho, você é suficiente forte para ultrapassar todos os obstáculos,tomará meu amigo que você esteja certo.
      Uma ótima noite.
      Abraços.

      Excluir
  7. Olá Mirtes, que o Senhor te dê toda a força para enfrentar mais este momento difícil!
    Amanhã será outro dia e tudo ficará bem! Tem confiança no Senhor da Vida que nunca nos abandona!
    Muitos beijinhos com o meu carinho e amizade,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime.
      Amiga obrigada por tudo, creio que amanhá , depois, tudo entrara no eixo, só preciso me manter com fé e tranquilidade, tudo o que tiver que ser sera. Uma feliz noite.
      Beijos.

      Excluir
  8. Força amiga,o animo com certeza virá.Deus renovará seus dias e trará a paz novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria.
      Amiga obrigada, ainda não animada,mas em paz,com confiança que logo,logo tudo passara.
      Uma ótima noite.
      Beijos.

      Excluir
  9. Com certeza tudo ira passar e de novo esse sorriso voltara a brilhar ,querida Mirtes desejo-lhe as rápidas melhoras com a graça de Deus ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Emanuel.
      Com certeza é assim que eu também penso e creio, tudo passara.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos.

      Excluir
  10. Mirtes eu faço diálise em casa, conhece? As vezes tenho crises de desespero e acho que tá tudo errado em minha vida, mas depois de ler seus textos depoimentos, não vou mais me deixar entrar em desespero, vou lutar com muita fé como vc faz. Obrigada vc é um exemplo a ser seguido. Deus sempre está com vc. Bjos e tenha uma linda quinta-feira cheia de surpresas boas.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Querida Juliana.
    Você faz diálise peritoneal? ou a comum? que sofrimento amiga. Somos seres humano, é extremamente normal achar que tem algo errado com a nossa vida, por anos vivia me perguntando o porque de tudo isso que me acontecia,mas o sábio tempo foi me ensinando a aceitar as aprovações como aprendizado e hoje aceito de uma forma melhor a minha patologia, mas isso não impede de termos os nossos momentos normais de ficar triste, fico muito feliz de ser um exemplo bom,mas a minha resignação é Deus que me da, todos os dias rezam muito, faço meditação, e fico quieta, ate a paz divina chegar a mim., lute sim amiga a vida é bela..
    Uma feliz noite.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir